Fernando

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Mas que jogão! Impressionante, valeu por 2 ou 3 médios do Vitória, sempre bem colocado, excelente a usar o físico e muito disponível, ao contrário do habitual, para subir com a bola em progressão.

M

MrDocteur

Guest
A este dava alguns milhões de euros e assinava até aos 30 anos.. Vale mais este do que 10 anos de dinheiro investido em trincos!

Que jogador! Inacreditável o que este menino joga!

Perdemos o Fernando, foi o descalabro. Quando voltou, não fosse o Nuno ter aberto o galinheiro frente ao Benfica, e teriamos ganho os jogos todos! E mesmo nesse jogo foi o melhor em campo.

Pena que quando erra um passe contra o Maritimo e dá golo, há logo a extrapolação para a época toda.

Vale muito!

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,629
58,634
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Essas pessoas só aparecem nessas alturas MrDocteur ;)

Exibições como esta é o NORMAL dele e por isso já nem congratulo por mais uma exibição bem conseguida. É isso que espero dele e só fico surpreendido quando joga mal.

A

Azul 77

Guest
> MrDocteur Comentou:

Pena que quando erra um passe contra o Maritimo e dá golo, há logo a extrapolação para a época toda.

É verdade, onde param essas almas ?

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,629
58,634
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Azul...assim que o Fernando cometer algum lapso aparecem ;)

E outra coisa...pensam que é fácil manter-se constante ao longo dos 90 minutos? Será que tem noção que o Fernando é um dos principais elementos activos do nosso jogo, uma vez que funciona como ponto de equílibrio tanto nos momentos de transição ofensiva como os defensivos?

Não é por acaso que ele é o \"polvo\". Está em TODO o lado e interpreta o nosso modelo de jogo de forma praticamente perfeita. É um jogador fantástico!

A

Azul 77

Guest
Havia alguém que dizia que para além do Giva e do Falcao não tínhamos mais nenhum jogador com mercado.

M

MrDocteur

Guest
Eu espero que não... Espero que este fique por cá por muitos e bons anos :)

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
O Fernando é um dos 3 mais importantes jogadores na estratégia do Porto, daqueles que caso saiam nota-se LOGO no jogo colectivo ofensivo e defensivo. Passamos muito mal sem ele, espero que fique e melhore ainda.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Eu gosto sempre de contratar internacionais brasileiros jovens, mas a verdade é que ultimamente não temos feito isso. Acho que é um mercado a apostar, gajos tipo Fernando, David Luiz, entre outros.. lá há qualidade a dar com um pau. Temos de ser rápidos! Há que apostar nisso e ter mérito nas observações. Podem fazer a diferença.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,041
1,837
mas ainda se encontram bons valores. E porque não jovens valores das selecções da venezuela, paraguai, Uruguai etc....

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,041
1,837
às vezes em países sem expressão saem grandes jogadores. Existem vários casos desteso

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,041
1,837
fez um bom jogo mas a sua desvantagem é a sair com a bola porque no corte é muito bom. O pele seria uma boa opção para concorreste que acho ser o oposto. Não se gastava dinheiro nenhum. Este ano desperdiçamos 4 milhões no prediguer

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
> FCP07 Comentou:

> fez um bom jogo mas a sua desvantagem é a sair com a bola porque no corte é muito bom. O pele seria uma boa opção para concorreste que acho ser o oposto. Não se gastava dinheiro nenhum. Este ano desperdiçamos 4 milhões no prediguer
_________

A sua desvantagem não me parece ser a de sair com a bola controlada, porque até o faz muito bem mesmo, talvez seja por vezes algo precipitado no passe ou assim mas nada de muito grave. Acho até que tem muita disposição física para sair a jogar com a bola nos pés, faz lembrar o pepe por vezes, só que a médio defensivo. Mas deve ter indicações para não sair muito do seu lugar, embora em alguns jogos já o tenha visto a acompanhar contra-ataques.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,796
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VVolverine tenho algumas jogadas cortadas de alguns jogadores guardadas algures, se quiseres posso disponibilizar-te.

do fernando tenho algumas por exemplo.

http://www.youtube.com/watch?v=RCoDcTquPec

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
> VVolverine Comentou: