Fernando

J

jovifcp

Guest
> Tripeirofcp Comentou:

> Hoje esteve mal...

------

pois esteve.

Muito desconcentrado mas também sentiu a falta de um Moutinho gigante.

Sou o único a notar que o Guaro podia jogar mais neste período decisivo?

O que será melhor?

D

Dragon@Eire

Guest
Continuava a colocar Fernando a titular. Mas colocava o Guarin tambem a jogar, em especial em Braga para deixar Fernando a destruir e assumir ele o transporte de bola.

Temos de ser consistentes, nao andou tudo a pedir o regresso do Polvo e agora muitos querem o Guarin. Eu admiro muito os 2 e gostava que jogassem os 2, nesta altura dava mais jeito libertando Moutinho para fazer a sua posicao e compensar a ausencia do samurai...

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
O Fernando esteve menos bem que o normal, para mim pecou por ter emperrado a construção do jogo ofensivo. Agora, ter jogado mal... foi só o jogador com mais recuperações de bolas, com 16, e o jogador com maior percentagem de PASSE, com 89%.

F

fcporto87

Guest
> Dragon@Eire Comentou:

> Continuava a colocar Fernando a titular. Mas colocava o Guarin tambem a jogar, em especial em Braga para deixar Fernando a destruir e assumir ele o transporte de bola.

Temos de ser consistentes, nao andou tudo a pedir o regresso do Polvo e agora muitos querem o Guarin. Eu admiro muito os 2 e gostava que jogassem os 2, nesta altura dava mais jeito libertando Moutinho para fazer a sua posicao e compensar a ausencia do samurai...

--------------------------------------

Nesse caso ficaria-mos com o Guarín a fazer de 8 e o Moutinho a 10?

T

Tripeirofcp

Guest
Inventou muito, hoje esteve mesmo muito mal. Muitas perdas de bola.

Fernando ou Guarín no AXA?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,461
27,409
Gaia
Voces acham que o Fernando inventa?

O problema é que o treinador está-lhe a pedir mais do que as capacidades permitem. O Fernando é excelente a recuperar e a destruir, mas com a bola nos´pés tem problemas de domimio técnico que o levam a nao levantar cabeça e perdas de bola proibidas.
Não é mau jogador mas também nao é um grande jogador, é outro que está numa fase em que já se nota que nao dá mais para evoluir.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
> Dragon@Eire Comentou:

> Continuava a colocar Fernando a titular. Mas colocava o Guarin tambem a jogar, em especial em Braga para deixar Fernando a destruir e assumir ele o transporte de bola.

_________

E para o jogo de braga o belluschi saía? hmm...

Não quero agoirar, mas para que se lembrem, na época passada, no jogo com o braga, a equipa do meio campo para a frente foi: Fernando, Guarín, Meireles (agora é Moutinho), Varela, Falcao e Hulk. É praticamente a mesma equipa do meio campo para a frente que estarias a pôr.

Claro que os dados do jogo são outros, é outra época, mas a verdade é que sou apologista que o Belluschi, principalmente nos jogos fora, tem que jogar. Temos que manter um fluxo de criatividade extra no meio campo e o belluschi dá-nos isso.

E pela lógica, o Fernando deverá ficar no banco para entrar o Guarín para o seu lugar. O avb tem seguido a lógica de que se o jogador x fez um mau jogo e o colega y está melhor, então esse entra para o onze. No entanto o Guarín joga a meio da semana contra a espanha (e deve ser titular), pelo que se calhar o Fernando até se manterá a titular... Veremos.

Kardu

Tribuna Presidencial
18 Abril 2009
5,008
2
Porto, 1984
> grandeporto Comentou:

> Voces acham que o Fernando inventa?

O problema é que o treinador está-lhe a pedir mais do que as capacidades permitem. O Fernando é excelente a recuperar e a destruir, mas com a bola nos´pés tem problemas de domimio técnico que o levam a nao levantar cabeça e perdas de bola proibidas.
Não é mau jogador mas também nao é um grande jogador, é outro que está numa fase em que já se nota que nao dá mais para evoluir.

isso. o avb quer que o fernando construa para ser mais facil os 3 do meio trocarem, alias no inicio da epoca isso era mais evidente, hoje os 3 do meio são mais fixos.
A questão é que o fernando a destruir é excelente, a construir aqueles pés não dão para mais.. nunca será um pirlo

T

Taylor99

Guest
É preciso ter memória mt curta para questionar o Fernando... enfim... acho inadmissível que no NOSSO estádio (a ganhar diga-se) passe o jogo a ser assobiado...

Está no topo da forma? Nao...
O Freddy está melhor? Com certeza...

Mesmo assim acho que devem haver limites...

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
É injusto, para um jogador ouvir assobios depois de tudo que deu é claro que é injusto.

Mas o publico do Porto sempre foi e sempre será assim, vive aquilo com muita paixão. Os jogadores sabem que têm de dar sempre o máximo...mas acho que o pessoal antes de assobiar devia pensar. Mas as memórias são curtas.

O Hulk todos os jogos é o melhor e o pior do mundo.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,676
11,041
Italia
Aquela perda de bola aos 89 min que deu origem ao livre que foi o único momento de perigo do rio ave fica na retina, mas não pode ser o facto único de avaliação ao desempenho do Fernando.

Está a recuperar a forma.... está a trabalhar para estar em forma nos momento decisivos ( vide Sevilha ).

Dito isto, não me incomoda nada que o Guarin jogue em Braga.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
> Bitaites Comentou:

> Aquela perda de bola aos 89 min que deu origem ao livre que foi o único momento de perigo do rio ave fica na retina, mas não pode ser o facto único de avaliação ao desempenho do Fernando.

Está a recuperar a forma.... está a trabalhar para estar em forma nos momento decisivos ( vide Sevilha ).

Dito isto, não me incomoda nada que o Guarin jogue em Braga.

Boa observação, concordo

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Acho que em Braga vamos ter Fernando, Moutinho, Bellu e Guarín, com Hulk e Varela na frente.

Em semelhança com o que tivemos na época passada numa certa fase do campeonato.

I

illusion

Guest
Não acredito que o NGT altere o sistema de jogo. Era meio caminho andado para perdermos o jogo.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Atenção que o 4-4-2 que jogávamos o ano passado era com referência de área (falcao). Sem referência, é diferente a dinâmica, mesmo que no papel o esquema seja igual...

Vamos ter pouco tempo de trabalho com alguns jogadores titulares que vão representar a selecção por isso também não acredito na alteração de sistema. Fico é a rezar para que o Falcao jogue, porque assim não precisamos de mudar nada, é só retomar os hábitos de há uns 2 meses.

Acredito que a escolha entre guarín e fernando para 6 estará em dúvida até ao dia do jogo, já que o guarín na minha opinião se enquadrava melhor neste jogo, mas vai ter um jogo desgastante contra a espanha na 4ª...