#Basquetebol FIBA Europe Cup 3ª J.: FC Porto-Rostock Seawolves 87-75

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,220
19,863
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Contra metade das equipas da Liga, podem e devem ter mais que isso. Nos jogos contra os restantes candidatos e jogos europeus, não. Tem de haver um equilíbrio.
Estou a falar em jogos competitivos.

Obviamente que não estou a falar em jogos com as equipas mais fracas, como é evidente. Aí até o Santiago e o Carrera podem e devem jogar.

O Vlad ontem fez 18/11. Excelente.

Mas vai haver mais algum jogo, em toda a temporada, em que vai jogar 38 minutos?

• Like
Reações: zeco e RR11

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,864
18,573
Faltou referir que isso tudo aconteceu porque tinhas 3 estrangeiros.

Quando tiveres 6, que minutos vai ter o Guerreiro e o Miguel Maria?

O Maria, Guerreiro e Vlad merecem mais minutos? Talvez. Mas se cada americano jogar 30 minutos (vão jogar mais, certamente), sobram 20 minutos a dividir por Vlad, Maria, Gonçalo e Guerreiro. Dá 5 minutos, em média, a cada um.

Temos de compreender que o basquetebol é um jogo que baseia muito o seu rendimento na utilização (minutos e usage).
Com 6 estrangeiros, é impossível termos um jogo combinado estatisticamente, como o de ontem.
Eu estou de acordo com isso, mas se olhares para o exemplo da época passada, o Porto acabou a época com 7 jogadores com mais de 1.000 minutos de utilização. O Benfica acabou com 2. O jogador do Benfica com mais minutos de utilização foi o Broussard com 1119 minutos. No Porto o Douglas teve 1552 minutos, o Landis 1402, Xeyrius 1272, Marble 1242, Fayne 1187, Washpun 1185 e Queiroz 1060. Tivemos os 6 americanos mais utilizados com mais minutos que o jogador mais utilizado do Benfica. O Douglas teve o equivalente a mais 10 jogos completos que o Broussard. Que achaste do desempenho do Douglas na final?

O jogo de ontem para mim prova que temos portugueses com qualidade suficiente para não repetir esta situação. Se descansarmos cada americano mais 2 ou 3 minutos, no fim do jogo são 12-18 minutos a mais para outros jogarem.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,220
19,863
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu estou de acordo com isso, mas se olhares para o exemplo da época passada, o Porto acabou a época com 7 jogadores com mais de 1.000 minutos de utilização. O Benfica acabou com 2. O jogador do Benfica com mais minutos de utilização foi o Broussard com 1119 minutos. No Porto o Douglas teve 1552 minutos, o Landis 1402, Xeyrius 1272, Marble 1242, Fayne 1187, Washpun 1185 e Queiroz 1060. Tivemos os 6 americanos mais utilizados com mais minutos que o jogador mais utilizado do Benfica. O Douglas teve o equivalente a mais 10 jogos completos que o Broussard. Que achaste do desempenho do Douglas na final?

O jogo de ontem para mim prova que temos portugueses com qualidade suficiente para não repetir esta situação. Se descansarmos cada americano mais 2 ou 3 minutos, no fim do jogo são 12-18 minutos a mais para outros jogarem.
Estás a dizer isso a mim, que desde o 1º ano critico o Sá por derreter a equipa nas fases regulares, para depois nos PO cairmos de um penhasco?

O jogo de ontem provou que temos portugueses de qualidade? Talvez. E o jogo anterior, provou o quê?

O Vlad é o craque dos 18/11 ou o jogador dos 6 pontos e 1 ressalto da partida anterior?

Temos de ter um bocado de coerência e consistência de avaliação, senão andamos ao sabor do vento (e dos resultados)

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
2,150
2,112
Estás a dizer isso a mim, que desde o 1º ano critico o Sá por derreter a equipa nas fases regulares, para depois nos PO cairmos de um penhasco?

O jogo de ontem provou que temos portugueses de qualidade? Talvez. E o jogo anterior, provou o quê?

O Vlad é o craque dos 18/11 ou o jogador dos 6 pontos e 1 ressalto da partida anterior?

Temos de ter um bocado de coerência e consistência de avaliação, senão andamos ao sabor do vento (e dos resultados)
Se jogam 5 / 10 minutos vão provar o quê? A gestão do Gonçalo Delgado o ano passado foi criminosa. Quando tinhas um tronco que não sabia jogar de costas para o cesto, limitado no lançamento e ll.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,220
19,863
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Li e compreendi mal. Mas como encaixas o Riley num jogo coletivo e que seja efetivo a defender? Burro velho não aprende línguas.
Não discordo do que argumentas

O meu ponto era só vincar que a mudança do Riley pelo Maria (no encaixe defensivo) não é um upgrade. Na minha opinião, claro.

Isto não é em defesa do Riley, nem uma critica ao Miguel.

• Like
Reações: FCPORTO2016

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,681
1,182
Não vi o jogo de ontem.

Mas vi o 3 período contra o Zbord, como tenho visto muitos jogos contra os Bois de vermelho, incluindo a miséria que foi o playoff do ano passado.

Não me fodam, este treinador não é treinador para a nossa equipa, ponto parágrafo!!

Já o Miguel Maria, faz-me lembrar o Otávio Sapateiro no futebol.....

Também fazia de vez em quando uns cortes do caralho, e a seguir enterrava a equipa continuamente......

E lá vinham certos camaradas aqui com a puta da conversa, que não era tão mau como pintavam...., que estava em crescimento....., que merecia mais oportunidades.....

RR11

Tribuna
5 Março 2020
3,059
3,159
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não vi o jogo de ontem.

Mas vi o 3 período contra o Zbord, como tenho visto muitos jogos contra os Bois de vermelho, incluindo a miséria que foi o playoff do ano passado.

Não me fodam, este treinador não é treinador para a nossa equipa, ponto parágrafo!!

Já o Miguel Maria, faz-me lembrar o Otávio Sapateiro no futebol.....

Também fazia de vez em quando uns cortes do caralho, e a seguir enterrava a equipa continuamente......

E lá vinham certos camaradas aqui com a puta da conversa, que não era tão mau como pintavam...., que estava em crescimento....., que merecia mais oportunidades.....
Não tenho a menor dúvida que o Miguel Maria num não grande fazia números. Outro dia o Hugo Ferreira fez bons números pelo Esgueira, se o Miguel Maria jogasse numa equipa destas ia fazer bons números consistentemente e iam pedi-lo para cá. Tudo depende do contexto.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
2,150
2,112
Não discordo do que argumentas

O meu ponto era só vincar que a mudança do Riley pelo Maria (no encaixe defensivo) não é um upgrade. Na minha opinião, claro.

Isto não é em defesa do Riley, nem uma critica ao Miguel.
Estou a vontade porque falo desde que veio a baila o possível regresso do Riley. Eu prefiro o MM ao Riley todos os dias. Mesmo não marcando 25 pontos por jogo.

• Like
Reações: petric

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,220
19,863
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Estou a vontade porque falo desde que veio a baila o possível regresso do Riley. Eu prefiro o MM ao Riley todos os dias. Mesmo não marcando 25 pontos por jogo.
Há duas coisas diferentes.

Uma é as características do Riley, outra é o seu rendimento.

Em relação às características, não será unanime (nada é, hoje em dia), mas quase, que não é o jogador que a equipa precisa ou deveria contratar.

Outra coisa diferente é o seu rendimento. E, dentro do que é o seu jogo, o Riley tem cumprido. Tem marcado, em volume, com uma eficácia boa, para não dizer até excelente.

Agora, convém lembrar, pela quadragésima vez, que o Riley já jogou cá. E por esse motivo, todos já sabemos que o Riley é jogador de streetbasket, que joga sozinho, que na defesa fica a ver jogar, e que normalmente só passa a bola ao cesto. Para além de tudo isto, é um atleta por norma ineficiente. Agora, se já estamos a malhar forte e feio nele, e tem sido eficiente, quando chegar a ineficiência vai ser fuzilado..

Mas a culpa não é dele. Se levas um vegetariano para almoçar picanha na churrasqueira, no fim de contas o culpado não é ele..

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,864
18,573

Pessoalmente não estou à espera que o Vlad faça outro jogo assim. Também não estou à espera que o Miguel Maria faça outro jogo com 14 assistências. Por a razão simples que não vão ter minutos para isso.

O meu ponto é que temos qualidade nos portugueses para ter mais minutos do que o tiveram na época passada. Como tu dizes, o Sá anda a torrar jogadores na fase regular. Temos qualidade para não ter que fazer isso!

• Like
Reações: Pixies e Pombal

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
130,413
60,327
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
18 PTS | 11 RESS | 4 ASS | 3 RDB 🥵

@vlad_voytso esteve em todo o lado e foi o 𝐌𝐕𝐏 contra o Rostock Seawolves 💙

#FCPortoBasket #FCPortoSports

• Like
Reações: mega_dragon e PO

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
2,168
3,943
Esperava muito mais desta equipa alemã mas, certo, foi uma boa exibição da nossa parte. Não queria sobrevalorizar muito esta vitória mas foi importante para inverter a saúde mental desta equipa. Percebemos que o treinador anda a ler este fórum , não tendo qualquer sentido referir se a isso publicamente. Não sei qual foi a ideia.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,007
242,325
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esperava muito mais desta equipa alemã mas, certo, foi uma boa exibição da nossa parte. Não queria sobrevalorizar muito esta vitória mas foi importante para inverter a saúde mental desta equipa. Percebemos que o treinador anda a ler este fórum , não tendo qualquer sentido referir se a isso publicamente. Não sei qual foi a ideia.
Presumo que seja para a malta continuar a ensinar o homem!!

• Like
Reações: Ninja67

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,388
9,208
Porto
Já que anda aqui a ler podia explicar à malta como é que perde com o Tartu com uma limpeza olimpica e hoje o mesmo Tartu perdeu 110-73 contra aqueles belgas a quem ganhamos por 1 e fizemos uma festa como se tivessemos sido campeões...

• Wow
Reações: petric e jcmp17

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,323
1,373
O Riley é um bom atirador. Se lhe tirarmos a bola da mão e o tivermos só a fazer catch and shoot, pode dar um bom contributo ofensivo à equipa.
Também já pensei nessa situação de apenas jogar na posição 2...o pior será na defesa!!

• Like
Reações: PO e Pixies