#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.96

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.96 Performance da Época
vitor_silva

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,719
5,076
40
Porto, Portugal
eu leio por aqui coisas que me deixam maluco
o que vale é que a maioria de voces nem pra gerir uma roulote de panados servia
um treinador pega numa equipa na MERDA absoluta e em 3 meses ganha 9 jogos em 10 no campeonato e sofre 3 golos
É o horror porque nao ganhamos como deviamos bom bom era dantes
Nenhuma equipa mantem os niveis exibicionais a epoca toda, o importante é seguir ganhando e manter o espirito de luta e de entrega como temos feito, classe e categoria para decidir quando a oportunidade aparecer
O GOLO DO BORJA NAO CAIU DO CEU

emm84

Bancada central
22 Outubro 2014
1,008
767
Samu não é avançado de contra ataque. Não sabe, pelos menos ainda, jogar de costas para a baliza e fazer distribuição.
Para jogar em contra ataque é essencial ter um pivot que saiba distribuir com qualidade

ryback

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,347
11,972
10 jogos
9 vitórias
1 empate

Arouca foi a única visita contra um adversário fora do top 10

Ainda temos
benfica x sporting.
Braga x benfica
Moreirense x benfica
Guimarães x Sporting
Gil x Sporting

Estamos assim tão mal?

Posse de bola 20 e tal porcento e daí?
Quantos lances flagrantes o braga teve?
Farioli deu a bola ao braga e matou o adversário num erro.
Fosse borges ou Mourinho era uma tática genial de como desmontar o braga.
como fomos nós é uma merda.

A malta não tem fome de títulos, só quer títulos se for para vencer tudo por 6.0 e com 90% de posse de bola.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,952
4,469
Acho que foi estratégico. Muitas jogos defende-se com bola e outros tem que ser sem bola. Farioli é claramente um estratega e analisa na perfeição os momentos do jogo.
De certo que preferia ter bola e dominar o jogo à sua maneira mas também me pareceu que o ter baixado linhas e ter abdicado da primeira fase de pressão foi estratégico.
Foi arriscado mas foi uma abordagem diferente que resultou.

• Like
Reações: Roma e marcometro

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,791
7,820
Eu também queria , no imediato, TUDO em MAIS , mas em nenhuma atividade, se resolve tanto problema em 3 MESES.

E apanhando os critérios arbitrais que temos tido.
E o treinador do Braga também não está cá só há 3 meses?

Já por várias vezes eu aqui o disse, Farioli teve um impacto brutal em muito pouco tempo, mas isso não invalida que a exibição ontem tenha sido péssima.

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
582
932
O mister ontem entrou com a equipa que muitos de nós aqui tínhamos pedido, alguns jogos para cá.
Viemos a constatar que talvez ele tenha razão em jogar sempre com os mesmos foram esses que nos deram a vitória.
A estratégia inicial foi pressionar como é o normal, mas estavamos a pressionar mal o Braga conseguia sair a jogar, e no início da segunda parte deu para perceber que deixamos de pressionar alto demos as despesas do jogo ao Braga e eles que fizeram com isso?
Um golo de bola parada nada mais nem um remate para assustar.
Adaptou a estratégia durante o jogo o que não é fácil, depois para sair com qualidade em contra ataque é preciso rotinas, rotinas essas que não temos pois não é a nossa forma de jogar, mesmo assim fizemos o golo e ganhamos o jogo que foi o mais importante.
Até ao momento o trabalho do mister está a ser impecável.
Se conseguirmos chegar a janeiro em primeiro lugar espero que lhe sejam dados pelo menos mais um extremo e um médio.
Neste momento talvez o nosso melhor 11 seja Diogo, Alberto, moura, Kiwior, bednarek, Varela, Froholdt, veiga, Borja, William e Denis Gul.
Neste jogo na Holanda pelo menos Froholdt e o Alberto precisam de descanso

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,963
3,699
Porto
E o treinador do Braga também não está cá só há 3 meses?

Já por várias vezes eu aqui o disse, Farioli teve um impacto brutal em muito pouco tempo, mas isso não invalida que a exibição ontem tenha sido péssima.
Mas o BRAGA felizmente para ELES nao passou pelos problemas (nem TUDO esta resolvido...) que o FCP teve que enfrentar nos últimos 18 meses.

Nem o nível de arbitragens que nos tem calhado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A pressão de saber que os rivais já tinham ganho, pode ter mexido com a equipa.
Eu não acho que a pressão venha dos rivais ganhar
Acho que a pressão vem de toda a gente saber que os árbitros existem para nos empurrar para baixo e não deixam os outros perder pontos

São 3 e 4 pontos de avanço que deviam ser 10 ou mais
E se nós sabemos isto, os jogadores também sabem; e sabem que jogam sobre brasas constantes

Com 10 pontos de avanço, jogava-se com outra leveza

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,372
19,255
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho que foi estratégico. Muitas jogos defende-se com bola e outros tem que ser sem bola. Farioli é claramente um estratega e analisa na perfeição os momentos do jogo.
Na primeira parte não me pareceu que fosse estratégico. Nós tentávamos pressionar alto e recuperar rapidamente a bola, mas éramos facilmente batidos na pressão, eles saíram limpo de trás muitas vezes. Na segunda sim, logo de início se percebeu que a intenção era baixar um pouco o bloco, tentar recuperar a bola mais atrás e procurar ferir em transição. O que não gostei nesta abordagem foi a quantidade de vezes que tentámos ligar e não conseguimos, oferecendo rapidamente a bola ao adversário - e muitos erros não foram minimamente forçados. A isto não ajudou minimamente ter um avançado que de costas para a baliza não ganha um duelo com os centrais e sem capacidade associativa. O Samu foi um peixe completamente fora de água, e foi esse o principal motivo pelo qual não conseguíamos ligar.

A abordagem na segunda parte até me pareceu mais inteligente para o que estava a ser o jogo, mas a falta de intérpretes para ela e o momento de baixa de forma de alguns dos nossos jogadores não ajudou nada. Farioli esteve muito bem ao ter a humildade de se adaptar ao que o jogo estava a pedir, e excelente nas substituições.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,726
951
Se tiverem a circular sempre por fora e para trás, e tiveres o resultado a favor, até podem ter 90%
O Braga tinha bola mas não fazia grande coisa com ela, troca de bola previsível e fora de zonas de perigo

Também por ser assim é que devíamos ter apertado mais e criado mais perigo no contra(tivemos 3 ou 4 lances mas mal trabalhados)
Pois, tinham a bola mas não faziam nada com ela. Mas se nós não tivermos a bola, muito dificilmente também fazemos alguma coisa.

Eu sei que o Farioli fez por merecer os elogios mas temos que ser pragmáticos e ver as coisas como são. Não estamos a jogar bem com os mesmos intérpretes que já jogaram bem. Algo mudou.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,085
7,674
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Decididamente, sabe que temos que lutar contra bem mais que os adversários. Ontem ficou bem a nu que já lhe está a faltar paciência para conviver com esta pouca vergonha.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,056
7,165
36
Porto
Na primeira parte não me pareceu que fosse estratégico. Nós tentávamos pressionar alto e recuperar rapidamente a bola, mas éramos facilmente batidos na pressão, eles saíram limpo de trás muitas vezes. Na segunda sim, logo de início se percebeu que a intenção era baixar um pouco o bloco, tentar recuperar a bola mais atrás e procurar ferir em transição. O que não gostei nesta abordagem foi a quantidade de vezes que tentámos ligar e não conseguimos, oferecendo rapidamente a bola ao adversário - e muitos erros não foram minimamente forçados. A isto não ajudou minimamente ter um avançado que de costas para a baliza não ganha um duelo com os centrais e sem capacidade associativa. O Samu foi um peixe completamente fora de água, e foi esse o principal motivo pelo qual não conseguíamos ligar.

A abordagem na segunda parte até me pareceu mais inteligente para o que estava a ser o jogo, mas a falta de intérpretes para ela e o momento de baixa de forma de alguns dos nossos jogadores não ajudou nada. Farioli esteve muito bem ao ter a humildade de se adaptar ao que o jogo estava a pedir, e excelente nas substituições.
Sim , estava mesmo a falar da segunda parte. E ai é que se vê que o Farioli é sobretudo um estratega. Viu pela primeira parte que ia ter dificuldades em controlar o jogo com a bola e na segunda parte abdicou então. Chamou o Braga e ai já se encontrou o espaço pelo golo do Borja.

• Like
Reações: Flames

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,366
2,756
Urge ter cuidado especial com a condicao fisica do Gabri Veiga e do Froholdt porque quando nao temos os dois em campo e/ou nao estao frescos a equipa vai abaixo e muito. E mesmo que haja dinheiro nao vai ser facil arranjar suplentes a altura destes dois.

Em relacao ao Braga ter mais posse de bola e os exageros com isso:
1. O braga tem muita posse de bola e a maioria e a passar para o lado e para tras, criam muito pouco perigo para a posse que teem e sao assim desde que chegou o guardiola da feira. Muita posse, muito poucos remates e poucas entradas no ultimo terco do terreno.
2. O nosso treinador e Italiano pessoal, nao se admirem se ganharmos mais jogos em contra ataque.

• Like
Reações: Bruno