#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.70

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.70 Performance da Época

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
677
1,417
Também não vejo um padrão de abaixamento de forma consecutiva ou de que estejamos a cair a pique. O jogo de Famalicão, que aparece no meio de Braga e Estoril, é bastante bom. Mesmo com o Nice não tivemos grandes problemas. A questão é que, neste momento, parece-me que a equipa está mais confortável a jogar fora do que no Dragão, o que é estranho. Os dois jogos menos conseguidos foram em casa, com o SC Braga e com o Estoril. Curiosamente, como já disse ontem, com duas equipas que quiseram realmente jogar e não meteram autocarros...

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,771
5,632
Acho que contra o famalicao tivemos das melhores exibições da epoca.
Ainda que seja assim, não invalida o que disse.

Excluir jogos da taça. Nice em casa que já vai em 6 derrotas seguidas. Uma casa a arder. Vitória em Moreira sofrida, campo difícil. Tal como em Famalicão, mas com mais segurança. Derrota e empate fora na LE. Amasso estatístico com o Braga em casa. Com o Estoril foi o que se viu.

Façam agora a análise dos jogos antes dos mouros e depois partilhem a vossa perspectiva .

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,771
5,632
Também não vejo um padrão de abaixamento de forma consecutiva ou de que estejamos a cair a pique. O jogo de Famalicão, que aparece no meio de Braga e Estoril, é bastante bom. Mesmo com o Nice não tivemos grandes problemas. A questão é que, neste momento, parece-me que a equipa está mais confortável a jogar fora do que no Dragão, o que é estranho. Os dois jogos menos conseguidos foram em casa, com o SC Braga e com o Estoril. Curiosamente, como já disse ontem, com duas equipas que quiseram realmente jogar e não meteram autocarros...
Não é curiosidade. São melhores do que nós com bola, claramente.

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
984
1,448
O ideal é jogar bem e ganhar. Quando não se joga bem, ganha-se. Tem que ser sempre esse o espírito.
É preciso termos noção de 3 coisas.

Na era atual, nenhuma equipa consegue jogar bem na maioria dos jogos, muito menos nesta fase preenchida da epoca.

Perceber do buraco de onde viemos apenas há 4 meses atras.

Desgaste físico de tanto jogo de 3 em 3 dias, e sem ferias por causa do mundial clubes. O sporting leva vantagem aqui.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
677
1,417
Ainda que seja assim, não invalida o que disse.

Excluir jogos da taça. Nice em casa que já vai em 6 derrotas seguidas. Uma casa a arder. Vitória em Moreira sofrida, campo difícil. Tal como em Famalicão, mas com mais segurança. Derrota e empate fora na LE. Amasso estatístico com o Braga em casa. Com o Estoril foi o que se viu.

Façam agora a análise dos jogos antes dos mouros e depois partilhem a vossa perspectiva .
Há muita gente que fala de um eventual bloqueio mental ou coisa parecida pós-jogo com o Benfica, o que eu acho é que se notou o facto de se começar a jogar de três em três dias e para mais do que uma competição. Foi a partir daí que as exibições ficaram mais cinzentas. Na fase inicial, enquanto tivemos apenas campeonato, a equipa estava sempre em alta rotação e a jogar bem. A partir do momento em que houve a pausa das seleções, que começaram outras competições e que a carga de jogos aumentou, a qualidade das exibições baixou.

• Like
Reações: JPA84 e marcometro

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,771
5,632
Há muita gente que fala de um eventual bloqueio mental ou coisa parecida pós-jogo com o Benfica, o que eu acho é que se notou o facto de se começar a jogar de três em três dias e para mais do que uma competição. Foi a partir daí que as exibições ficaram mais cinzentas. Na fase inicial, enquanto tivemos apenas campeonato, a equipa estava sempre em alta rotação e a jogar bem. A partir do momento em que houve a pausa das seleções, que começaram outras competições e que a carga de jogos aumentou, a qualidade das exibições baixou.
Não penso/falo em bloqueio mental, mas de facto foi um jogo em que não demonstramos, verdadeiramente, vontade de vencer. Tínhamos agora mouros e lagartos a 8 e 5 pontos. Também se começou a notar nos dois jogos da LE antes, em que ganhámos com golos ao cair do pano.

É por isso que digo: não pode ser só garra e pulmão. O nosso eixo ofensivo (meio campo e ataque) têm tido muita dificuldade em entrar. O Estoril, ontem, teve mais acções na área e passes no último terço do que nós.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,823
6,526
É preciso termos noção de 3 coisas.

Na era atual, nenhuma equipa consegue jogar bem na maioria dos jogos, muito menos nesta fase preenchida da epoca.

Perceber do buraco de onde viemos apenas há 4 meses atras.

Desgaste físico de tanto jogo de 3 em 3 dias, e sem ferias por causa do mundial clubes. O sporting leva vantagem aqui.
Os lagartos tem mais dois jogos em relaçao ao FCP.

Os lampioes tem mais 6 jogos.

De resto, convém referir tambem que a maioria dos jogadores com mais minutos esta época é gente que chegou precisamente no ultimo verao.
Três dos quatro mais utilizados (fora Diogo Costa mas esse sendo GR nem interessa na questao do desgaste) sao Froholdt, Bednarek e Borja (Varela é o outro). Depois tens o Pepê e a seguir Alberto e Kiwior. Ou seja, nao estamos a falar propriamente do mesmo plantel.

Ou houve uma deficiente preparaçao fisica ou houve uma preparaçao fisica ja preparada e "calculada" para um pico de forma lá mais para a frente quando interessa. Espero que seja esta ultima hipotese. Entretanto é ir ganhando enquanto estamos de rasto. Mas a forma terá mesmo de voltar porque nao vamos aguentar se foi apenas uma má preparaçao.

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,584
2,519
Mais que as questões físicas, o nosso grande problema no jogo de ontem foi a forma como o Estoril se exibiu. Não jogamos sozinhos...

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
984
1,448
Não penso/falo em bloqueio mental, mas de facto foi um jogo em que não demonstramos, verdadeiramente, vontade de vencer. Tínhamos agora mouros e lagartos a 8 e 5 pontos. Também se começou a notar nos dois jogos da LE antes, em que ganhámos com golos ao cair do pano.

É por isso que digo: não pode ser só garra e pulmão. O nosso eixo ofensivo (meio campo e ataque) têm tido muita dificuldade em entrar. O Estoril, ontem, teve mais acções na área e passes no último terço do que nós.
Tambem podíamos ter os lagartos a 5 pontos, nao fosse aquele canto mal assinalado nos Açores.

Epa, nao me venham em falar no "podíamos, ou nao "quisemos vencer". Fizemos 11 vitorias e 1 empate em 12 jogos. Isto deve ser o nosso melhor arranque deste século. Mais que suficiente para a esta hora ter mais que 3 pontos para o segundo, nao fossem outra fatores, que nao a nossa qualidade de jogo ou suposta falta de vontade de vencer.

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
984
1,448

De resto, convém referir tambem que a maioria dos jogadores com mais minutos esta época é gente que chegou precisamente no ultimo verao.
Três dos quatro mais utilizados (fora Diogo Costa mas esse sendo GR nem interessa na questao do desgaste) sao Froholdt, Bednarek e Borja (Varela é o outro). Depois tens o Pepê e a seguir Alberto e Kiwior. Ou seja, nao estamos a falar propriamente do mesmo plantel.

Ou houve uma deficiente preparaçao fisica ou houve uma preparaçao fisica ja preparada e "calculada" para um pico de forma lá mais para a frente quando interessa. Espero que seja esta ultima hipotese. Entretanto é ir ganhando enquanto estamos de rasto. Mas a forma terá mesmo de voltar porque nao vamos aguentar se foi apenas uma má preparaçao.
Os lagartos nao foram ao mundial de clubes.

O nosso plantel é composto por jogadores da epoca passada, por outros que estiveram no mundial de clubes por outras equipas, por jogadores como o froholdt que ja estavam em plena epoca há muito tempo, e pelo gabri veiga, que ainda se ressente de anos no camelão.

Temos outras condicionantes físicas que os rivais não tem.

• Like
Reações: Regod

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,771
5,632
Tambem podíamos ter os lagartos a 5 pontos, nao fosse aquele canto mal assinalado nos Açores.

Epa, nao me venham em falar no "podíamos, ou nao "quisemos vencer". Fizemos 11 vitorias e 1 empate em 12 jogos. Isto deve ser o nosso melhor arranque deste século. Mais que suficiente para a esta hora ter mais que 3 pontos para o segundo, nao fossem outra fatores, que nao a nossa qualidade de jogo ou suposta falta de vontade de vencer.
Uma vez mais, nada disso invalida a constatação da clara quebra de rendimento da equipa. Felizmente, ao nível de resultados, essa quebra ainda não se tornou um problema.

• Like
Reações: Sonic

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
2,940
6,594

Disse aqui que o segundo lugar ia fazer este ano mais de 90 pontos e disseram que eu era maluco mas é para lá que se caminha. Não é só o andor do Sporting. A diferença entre os grandes + Braga é o resto é cada vez mais abismal. De tal forma que até o calhau do Peixoto parece treinador de futebol.

Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,238
7,900
36
Porto

Não esquecer que os jogos dos lagartos e dos rabolhos foram até agora claramente mais fáceis que os do Porto. Não esquecer também que jogam terça e quarta e depois sábado ou domingo. Nós temos jogado quase sempre quinta e domingo. Há uma diferença enorme.

Não esquecer também que os lagartos, por exemplo, já têm uma base do ano passado e muitos dos jogadores estão lá há 3/4/5 anos e com o mesmo treinador e trabalham sobre um bi campeonato. Não preciso de dizer sobre o que nós trabalhamos. Mesmo assim fomos lá comer lhes o cu e bem comido.

Claro que a gente começou com todo o gás. Obviamente que houve uma quebra a partir do momento que passamos a jogar de 3 em 3 dias.

Para além do mais , há adversários que enfrentamos. Que também estão bem preparados. E nós podemos ter dias menos positivos. A diferença é que no passado quando os tínhamos éramos violados por Kikas e pelo Estoril 3 vezes numa época. Esta época quando estamos menos bem , cerramos os dentes , somos certinhos e ganhamos.

Eu sei que para ti e pelo teu discurso , o Porto tinha que jogar TODOS os jogos a 100% e a fazer jogos do caralhao. Mas não é assim que funciona. É que tu falas de uma maneira que tudo tem que ser espetacular , os jogadores são máquinas , os treinadores perfeitos e têm que ser sempre siga.

Até hoje eu não posso apontar nada a este treinador e a esta equipa. Um treinador novo que está aqui há 5 meses. Meio plantel novo. Vindos de épocas de merda e períodos conturbados ( no espaço de 2 anos tivemos eleições , mortes e muitas outras coisas ).

Sei que o portista é exigente e deve ser sempre assim. Eu também o sou. Mas devemos ter consciência da merdas. Pensar um pouco e perceber que o que está a ser feito agora ( e com um plantel que está longe de ser perfeito nem nada que se pareça ) , já estamos a fazer muito.