Lol... com os anteriores treinadores, especialmente um que ainda anda pelas Arábias, era uma miséria na Liga Europa incluindo fase de grupos, e passando, à rasca, quase por milagre, era para levarmos duas malhas do Leverkusen nos 16 avos de final.
Agora temos de ser os 1°s dos 36, senão é falta de ambição.
Minha nossa, como a exigência de alguns adeptos mudou tanto em tão poucos anos...
Enquanto nao resolveres esses traumas é impossivel ter uma conversa séria. O mesmo é valido para o messi chinês ja agora. E nem me vou dar ao trabalho de o citar, estas palavras chegam.
Eu ambicionei ganhar a liga Europa em 2014, em 2016, em 2020, em 2022 e em 2025.
Naturalmente tambem ambiciono em 2026.
Outra coisa é avaliar as circunstancias e a concorrencia que existe na competiçao a cada momento (época) para se perceber se é realista ou nao ambicionar isso e o grau de razoabilidade na crença para chegarmos à gloria.
O meu grau de razoabilidade nao costuma ser muito elevado, confesso. Como disse, estando na Liga Europa, imagino sempre a vitoria final.
Se olhares para essas 6 épocas em que participamos na Liga Europa (desde o inicio ou caindo da Champions), percebe-se facilmente - para quem tem os neuronios totalmente funcionais e sem amarguras patéticas que criam um bias ridiculo e posts totalmente "cagados" e nao escritos com cabeça - que nunca o naipe de participantes permitiu "sonhar" tanto com uma possivel conquista.
O adversario teoricamente mais perigoso (muito pelo seu treinador embora tambem tenham bons jogadores) é o Aston Villa. Em menor escala a Roma.
Boas equipas mas nada de impossivel, muito longe disso. Sobretudo a Roma que eliminou sem convencer um Porto morto na época passada.
Se consegues ter a clarividencia (duvido muito) para fazer essa analise e perceber o meu ponto, maravilha. Se nao tiveres, paciencia, podes sempre ir à uma sala de boxe, levar uma fotografia do Ceiçao e dar-lhe forte no saco com a cabeça dele.