#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.53

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.53 Performance da Época

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,513
12,630
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Lol... com os anteriores treinadores, especialmente um que ainda anda pelas Arábias, era uma miséria na Liga Europa incluindo fase de grupos, e passando, à rasca, quase por milagre, era para levarmos duas malhas do Leverkusen nos 16 avos de final.
Agora temos de ser os 1°s dos 36, senão é falta de ambição.
Minha nossa, como a exigência de alguns adeptos mudou tanto em tão poucos anos...
Saudades de levar umas belas malhas do Feyenoord, do Rangers, do Leverkusen ou do Lyon.

Até me lembro do Tiquinho sair aplaudido no Estádio do Dragão, depois de agredir um jogador do leverkusen enquanto comíamos 3.

Tempos em que a exigência estava nos píncaros, ao leme do mestre do Ceição.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,922
240,693
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esses calculos tem que ficar dentro de casa nao pode andar a referir isso publicamente.

Somos o FCP e estamos numa Liga Europa que com todo o respeito por todos os participantes nunca esteve tao depauperada em termos de qualidade.

É demasiado redutor ficarmos por calculos para ficar no top 8 quando deveriamos ambicionar ficar o mais alto possivel. Ainda para mais quando ja estamos no top 8. Porque nao fazer 9 pontos em vez de colocar a fasquia nos 5/6? Até porque os adversarios nao sao propriamente fantasticos e ha 2 jogos em casa.
E relembro que a partir desta época (e até eventual nova alteraçao), ficar no top 2 garante o factor casa na segunda mao até às meias finais.
Ficar no top 4 garante factor casa até aos quartos de final.
Ficar de 5 a 8 garante factor casa nos oitavos apenas.

E pelo andar da carruagem (falta ver o que eles fazem nos seus ultimos 3 jogos), quanto mais alto ficarmos na tabela final, menos hipoteses de apanhar o Aston Villa antes de uma fase avançada. Lindo mesmo era as duas equipas ficarem no top2. Algo ainda possivel diga-se. Mas é preciso ambicionar ganhar tudo e nao dois jogos ou um e dois empates.
Da mesma forma que ele diz que é preciso garantir a qualificação e depois pensar no top 8 também pode dizer que, estando dentro do top 8, é para ficar o mais acima possível

Ruben1893

24 Julho 2019
99,922
240,693
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Saudades de levar umas belas malhas do Feyenoord, do Rangers, do Leverkusen ou do Lyon.

Até me lembro do Tiquinho sair aplaudido no Estádio do Dragão, depois de agredir um jogador do leverkusen enquanto comíamos 3.

Essa eliminatória foi das coisas mais estranhas que já fizemos na europa

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
12,130
16,340
Conquistas
9
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Percebeste, ó esquilo gordo ex-canal 11?

Ou queres que o mister também escreva em português?

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
8,018
2,724
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Bom ver que o meu post vos fez rir @Panda Azul e Branco e @Esquerdinha.

Com malta tao pouco exigente e de riso tao facil os humoristas tem dias gloriosos pela frente.
Eu aconselho um roteiro pela lista que constitui o atual plantel, passava pelo calendário de todas as provas, visitava o colosso competitivo que é tugão, via o nosso R&C e espreitava o orçamento dos últimos classificados das Big 5.

Se houver tempo no caminho de regresso a casa: https://onefootball.com/en/news/fc-...vela-estudo-da-universidade-do-porto-41783724

Quando chegasse a casa, punha a viagem em perspectiva e se calhar há sonhos que não podem ser para hoje, pois falta muita obra.

• Like
Reações: Esquerdinha

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,912
6,613
Lol... com os anteriores treinadores, especialmente um que ainda anda pelas Arábias, era uma miséria na Liga Europa incluindo fase de grupos, e passando, à rasca, quase por milagre, era para levarmos duas malhas do Leverkusen nos 16 avos de final.
Agora temos de ser os 1°s dos 36, senão é falta de ambição.
Minha nossa, como a exigência de alguns adeptos mudou tanto em tão poucos anos...
Enquanto nao resolveres esses traumas é impossivel ter uma conversa séria. O mesmo é valido para o messi chinês ja agora. E nem me vou dar ao trabalho de o citar, estas palavras chegam.

Eu ambicionei ganhar a liga Europa em 2014, em 2016, em 2020, em 2022 e em 2025.
Naturalmente tambem ambiciono em 2026.

Outra coisa é avaliar as circunstancias e a concorrencia que existe na competiçao a cada momento (época) para se perceber se é realista ou nao ambicionar isso e o grau de razoabilidade na crença para chegarmos à gloria.

O meu grau de razoabilidade nao costuma ser muito elevado, confesso. Como disse, estando na Liga Europa, imagino sempre a vitoria final.

Se olhares para essas 6 épocas em que participamos na Liga Europa (desde o inicio ou caindo da Champions), percebe-se facilmente - para quem tem os neuronios totalmente funcionais e sem amarguras patéticas que criam um bias ridiculo e posts totalmente "cagados" e nao escritos com cabeça - que nunca o naipe de participantes permitiu "sonhar" tanto com uma possivel conquista.
O adversario teoricamente mais perigoso (muito pelo seu treinador embora tambem tenham bons jogadores) é o Aston Villa. Em menor escala a Roma.
Boas equipas mas nada de impossivel, muito longe disso. Sobretudo a Roma que eliminou sem convencer um Porto morto na época passada.

Se consegues ter a clarividencia (duvido muito) para fazer essa analise e perceber o meu ponto, maravilha. Se nao tiveres, paciencia, podes sempre ir à uma sala de boxe, levar uma fotografia do Ceiçao e dar-lhe forte no saco com a cabeça dele.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,146
18,546

E passar fases de grupos com diferença de golos negativa? isso é que era

+80% derrotas por 3 ou mais em casa #neverforget #rassa #beijonosimbolo

14 Janeiro 2025
3,423
4,998
Enquanto nao resolveres esses traumas é impossivel ter uma conversa séria. O mesmo é valido para o messi chinês ja agora. E nem me vou dar ao trabalho de o citar, estas palavras chegam.

Eu ambicionei ganhar a liga Europa em 2014, em 2016, em 2020, em 2022 e em 2025.

Outra coisa é avaliar as circunstancias e a concorrencia que existe na competiçao a cada momento (época) para se perceber se é realista ou nao ambicionar isso e o grau de razoabilidade na crença para chegarmos à gloria.

O meu grau de razoabilidade nao costuma ser muito elevado, confesso. Como disse, estando na Liga Europa, imagino sempre a vitoria final.

Se olhares para essas 6 épocas em que participamos na Liga Europa (desde o inicio ou caindo da Champions), percebe-se facilmente - para quem tem os neuronios totalmente funcionais e sem amarguras patéticas que criam um bias ridiculo e posts totalmente "cagados" e nao escritos com cabeça - que nunca o naipe de participantes permitiu "sonhar" tanto com uma possivel conquista.
O adversario teoricamente mais perigoso (muito pelo seu treinador embora tambem tenham bons jogadores) é o Aston Villa. Em menor escala a Roma.
Boas equipas mas nada de impossivel, muito longe disso. Sobretudo a Roma que eliminou sem convencer um Porto morto na época passada.

Se consegues ter a clarividencia (duvido muito) para fazer essa analise e perceber o meu ponto, maravilha. Se nao tiveres, paciencia, podes sempre ir à uma sala de boxe, levar uma fotografia do Ceiçao e dar-lhe forte no saco com a cabeça dele.
Não são traumas são factos, derrotas copiosas, em casa e fora.
E nessas alturas o valor das equipas era mais ou menos o mesmo de agora, os colossos e as grandes equipas estão sempre quase todos na Champions.
Mesmo assim, os 2 ingleses, mais a Roma, mais 2 franceses, mais um ou outro espanhol e alemão, já são suficientes adversários de peso para fazerem com que não seja tarefa fácil ganhar a Liga Europa.

Ruben1893

24 Julho 2019
99,922
240,693
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

O que vamos fazer na liga europa vai depender do campeonato
Como aconteceu em 2022

Já nos outros anos fomos só passados meio a ferro ou éramos ridículos

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,029
1,509
Sim, nem durmo à custa desse italiano nojento :mad::mad::mad:

RUA FARINHOLI

#POR UM PORTO NAO LÍDER#
És daqueles que anda mortinho por um deslize contra uma equipa pequena no campeonato, para começar-lhe a "bater", e dizer que tinha razão. Mas não és o unico por ai.

Rua farioli, e que volte o vinho rasca de pacote, porque não "jogamos um piço".

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,029
1,509

Nem considero essas derrotas humilhantes. Foram resultados que podem acontecer numa má noite.

Krasnodar e club brugge em casa é que são valentes humilhações que não deviam ter acontecido.

• Like
Reações: Phil

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,513
12,630
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Nem considero essas derrotas humilhantes. Foram resultados que podem acontecer numa má noite.

Krasnodar e club brugge em casa é que são valentes humilhações que não deviam ter acontecido.
O jogo com o Leverkusen foi uma humilhação, e das grandes.

Fizemos um Leverkusen desta vida parecer um autêntico Bayern, estivemos a levar 3 secos que podiam ser 5 ou 6.

A cereja no topo do bolo foi mesmo o Tosquinho ser expulso por uma agressão e sair de campo aplaudido.

Tempos sombrios.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,307
8,171
36
Porto

Bom bom era quando o Sérgio Cagalhão mandava os adeptos ir ao teatro. Ai era rassa e que se foda jogar bem ou mal 😭

• Like
Reações: NakaMessi

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,996
44,477
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Agora não é tempo para falar de mercado para não desconcentrar a equipa.

E o Portimonense também tem jogos importantes não convém desconcentrar a equip deles.

• Haha
Reações: Jaburú