#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.54

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.54 Performance da Época

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,122
5,032
Parece pouco interessado em ter um novo LE.
A pior coisa que podes fazer numa negociação é mostrar necessidade.

A mensagem tem de ser sempre esta: Faz falta mas não é essencial.
Se nos vamos sentar à mesa com, por exemplo, o Utrecht com estes sabendo que precisamos dum LE como de pão para a boca é meio caminho andado para comprarmos mais caro.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,810
8,270
Em relação ao mercado ele disse que não era altura para aprofundar o tema, portanto não valeria de nada aos jornalísticas tentar tirar algo mais. E também acho que ficou algo claro pela resposta que deu sobre as opções para LE que nenhum dos eventuais reforços será para essa posição.

blueang3l

Bancada central
27 Maio 2015
1,205
1,280
Não me admira a resposta sobre o lateral esquerdo.

Ele já disse que não é possível cobrir todas as necessidades e aliás nem era preciso ele dizer, e quando há carências desde o início da época numa alternativa ao Frodo, noutro extremo com outras características e para agravar perdeu-se um central e um ponta de lança até ao fim da época, eu também via a posição de defesa esquerdo a ser preenchida por quem está no plantel.
Sim, muito difícilmente conseguiremos cobrir todas as posições deficitárias e o próprio Farioli já o referiu mais do que uma vez.

Mas fica a sensação que para ele não será das mais prioritárias. Eu pessoalmente discordo, não só porque só temos 1 de raiz (sim, nem sequer conto com o Zaidu), como o próprio titular é dos menos indiscutíveis e tem alguma propensão a lesões. Além do mais acho um erro ter de desfazer a dupla de centrais para o Kiwior tapar à esquerda (faz lembrar a situação Felipe-Militao-Pepe), Martim é necessário à direita e o Pedro Lima é uma incógnita.(E é lat dto).

Um El Karouani ou Esquível, que ainda por cima não seriam contratações muito onerosas, cairiam cá que nem mel!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,593
32,567
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não me admira a resposta sobre o lateral esquerdo.

Ele já disse que não é possível cobrir todas as necessidades e aliás nem era preciso ele dizer, e quando há carências desde o início da época numa alternativa ao Frodo, noutro extremo com outras características e para agravar perdeu-se um central e um ponta de lança até ao fim da época, eu também via a posição de defesa esquerdo a ser preenchida por quem está no plantel.
Ele quer jogadores capazes de cobrir mais que 1 posição

Parece me que vem 1 medio, 1 central.

Falta saber se 1 extremo, plc ou le.

• Like
Reações: pensador

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,867
21,894
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim, muito difícilmente conseguiremos cobrir todas as posições deficitárias e o próprio Farioli já o referiu mais do que uma vez.

Mas fica a sensação que para ele não será das mais prioritárias. Eu pessoalmente discordo, não só porque só temos 1 de raiz (sim, nem sequer conto com o Zaidu), como o próprio titular é dos menos indiscutíveis e tem alguma propensão a lesões. Além do mais acho um erro ter de desfazer a dupla de centrais para o Kiwior tapar à esquerda (faz lembrar a situação Felipe-Militao-Pepe), Martim é necessário à direita e o Pedro Lima é uma incógnita.(E é lat dto).

Um El Karouani ou Esquível, que ainda por cima não seriam contratações muito onerosas, cairiam cá que nem mel!
O Farioli conhece bem o Karouani.

Se não vem é porque não é possível vir ou o Farioli não o quer.

blueang3l

Bancada central
27 Maio 2015
1,205
1,280

Se nos vamos sentar à mesa com, por exemplo, o Utrecht com estes sabendo que precisamos dum LE como de pão para a boca é meio caminho andado para comprarmos mais caro.
Compreendo a lógica e concordo, mas a sensação que fica é que o Farioli, a exemplo de outras situações, estava mesmo a ser sincero. Acho que se tivesse essa posição na linha da frente para ser reforçada não teria dado tantas explicações.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,823
56,917
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Havendo necessidades maiores e o papel que brilha não chegando para tudo, porque motivo haviamos de ir para um LE?

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,261
29,586
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Obviamente

• Like
Reações: Hendrix

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,823
56,917
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mais depressa ganhas um campeonato com o moura de fora e o Martim no lugar dele ou outro qualquer do que com um lateral de reforço e o Eustáquio no lugar do Frodo, ou o Gul como único ponta de lança
É exatamente a minha opinião.

E a um médio e um avançado acrescento um extremo como reforços mais que necessários. A defesa só seria em último recurso, caso dê. Senão vamos assim até ao fim.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,823
56,917
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
É subjetivo, um bom LE seria o reforço com mais probabilidades de ser "titular".
Que há mais necessidades gritantes todos concordamos.
Posso concordar com isso.

Mas com Moura, ou até Martim ou Zaidu, a máquina vai avançando. Sem Frodo, sem Samu ou sem um dos extremos vamos ficar bastante apertados

Eu acho que é preciso um LE, mas há muito à frente disso. E como não dá para tudo…

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,206
241,129
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A verdade é que o Moura é bastante underrated.

Não é nenhum craque, mas comparando aos rivais não estamos assim tão mal.

É bem melhor que o medíocre Dahl, por exemplo.
Mas só tens 1 e o suplente é basicamente inútil