#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,102
5,473
O FC Porto é isto.

4-3-3. Sem invenções. Pressão alta mesmo a ganhar 1-0. Mesmo a ganhar 2-0. Foi isso que vimos ontem. Obviamente que temos de ser inteligentes e saber gerir jogo com bola porque a época é longa. Mas só parar quando estiver o assunto arrumado.

O Farioli claramente demonstra ter percebido o clube que está a representar. Pelo discurso, pela forma de jogar, pelo alinhamento que parece ter com o presidente.

Vamos lá crl. Seguir a trabalhar, ele próprio diz que há muito a melhorar e há mas esta entrega, este comer a relva em cada lance, este lutar por cada bola, tem de estar sempre presente.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,935
16,360
So de pensar que este caralho foi a primeira opção mesmo depois da saída do Conceição. Já alguns tinham dado a dica aqui no forum. O Anselmi foi claramente porque falhamos outra vez Farioli naquele ano.
Não falhamos. Liderava o campeonato na Holanda. Era praticamente impossível tirá-lo de lá em janeiro.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,630
70,902
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A única coisa que consigo apontar ao sistema é que a questão do Varela baixar para junto dos centrais pode abrir espaço à entrada da área para remates se o Veiga e o Victor não conseguirem fechar
E o Vitória teve 2 ou 3 bolas ali
E no homem a homem na frente por norma há sempre espaço nas costas de quem pressiona o lateral adversário se o adversário souber tabelar

• Like
Reações: Ruben1893

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,102
5,473
Uma das coisas que gostei é que estamos em meados de Agosto e parece já haver uma base e um 11 definido pra as primeiras jornadas. Mérito também pra o presidente que atacou o mercado cedo
Acho que foi a prioridade, ter um 11 definido e minimamente entrosado na apresentação e no início do campeonato.

Muito bem o presidente e muito bem o treinador, que em pouco tempo já fez muito.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,371
26,634
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não querendo tecer comparações mas porque realmente me está a fazer lembrar...

Faz me lembrar os primeiros jogos do campeonato no ano do AVB, a equipa tentava o segundo golo o mais rápido possível e depois geria com alguma naturalidade.

Por outro lado e para gerar aqui discórdia, experimentem ver a estatística deste jogo e comparar com o primeiro do campeonato o ano passado🫣

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,261
Gostei muito da primeira amostra oficial.
A equipa já muita muitas coisas boas e, apesar do nervosismos e de uma semana muito difícil, correu bastante bem o jogo.
Boas dinâmicas, boa pressão, muito bem nas compensações e defensivamente sem problemas de maior.
Muito bem também o treinador na forma como soube ler bem o jogo, perceber o que a equipa precisava e mexer bem. Excelente...
Nota ainda para a exigência e a promessa de que isto ainda não é tudo aquilo que se quer e que ainda não estamos a 100%!

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,207
5,442
Estádio do Dragão
A diferença na postura dos jogadores, na organização, envolvência e dinâmica da equipa...é gigantesca

Há vários factores a contribuir para esta transformação profunda mas o mais importante julgo ter o nome do nosso Mister.

Este homem é a injecção de competência que tanta falta fazia ao futebol do nosso clube

• Like
Reações: pauloans e quintero

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,670
3,892
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Não querendo tecer comparações mas porque realmente me está a fazer lembrar...

Faz me lembrar os primeiros jogos do campeonato no ano do AVB, a equipa tentava o segundo golo o mais rápido possível e depois geria com alguma naturalidade.

Por outro lado e para gerar aqui discórdia, experimentem ver a estatística deste jogo e comparar com o primeiro do campeonato o ano passado🫣
Não é discórdia os números não são muito diferentes, só os oponentes...

• Like
Reações: Jorge_Bruno

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,856
4,850
Por ai
Lembrar que isto é tudo com 1 mês de trabalho apenas.

Lembrar que queriam dar mais tempo a quem em 5 meses não mostrou rigorosamente nada.
eu fui um dos que defendi isso.

não defendi por ver valor ou não no Anselmi.
defendi porque foi-lhe prometido isso pelo presidente quando o contratou.
se o presidente achou que falhou, assumiu o erro e mudou.

O farioli é o meu treinador, até já não ser.

O FC Porto não é um treinador, um presidente e um jogador.
O FC Porto continua depois de todos estes, mesmo depois de nós que aqui estamos neste forum agora.
Mas para mim, quando alguém dá a sua palavra EM DIRECTO na televisão, deve cumprir com o que prometeu, se ele achou que era melhor mudar, o farioli é o melhor do mundo, e o Anselmi o pior, a partir desse momento.
Agora não vale a pena estarem smp a gozar com quem tem uma opinião que difere da vossa.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
721
1,935
eu fui um dos que defendi isso.

não defendi por ver valor ou não no Anselmi.
defendi porque foi-lhe prometido isso pelo presidente quando o contratou.
se o presidente achou que falhou, assumiu o erro e mudou.

O farioli é o meu treinador, até já não ser.

O FC Porto não é um treinador, um presidente e um jogador.
O FC Porto continua depois de todos estes, mesmo depois de nós que aqui estamos neste forum agora.
Mas para mim, quando alguém dá a sua palavra EM DIRECTO na televisão, deve cumprir com o que prometeu, se ele achou que era melhor mudar, o farioli é o melhor do mundo, e o Anselmi o pior, a partir desse momento.
Agora não vale a pena estarem smp a gozar com quem tem uma opinião que difere da vossa.
O Anselmi mostrou ZERO. Achas que era com isso que o presidente contava? Obviamente que não e obviamente que fez muito bem em mandá-lo embora.

E vocês são todos muito frágeis e de cristal, acham logo que isto é um ataque. Por amor da santa, que sociedade de florzinhas.

• Like
Reações: Co_Adriaanse