#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.69

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.69 Performance da Época

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,620
6,231
O ponto positivo do resultado de ontem (e desconfio que o proprio Farioli "prefere" assim apesar de se ambicionar sempre ganhar em principio) é que o nosso treinador nao pode acabar a época como "o gajo que ganhou os classicos todos e nao foi campeao" como na época passada no Ajax.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Porto037

Superior
4 Julho 2020
26
36
Sou o seu maior defensor desde sempre mas acho que claramente merece ser criticado pela substituicão que fez do Gabri pelo Pablo.
Observação correta e lógica... apoio o Farioli e agradeço a forma como conseguiu em pouco tempo devolver toda a qualidade futebolística ao nosso clube .. têm o meu apoio.. adoro o futebol da equipa .... mas não é imune á critica construtiva. Não esteve assertivo e deve deixar os fantasmas do Ajax para trás. Se não arrisca na oitava jornada.... quando independentemente do resultado ficava na frente... arrisca quando?

Este jogo era para ter ido para cima..... perdia... acontece...continuamos a apoiar.... ganhava, arrumava com os gajos.á oitava jornada e deixava o sporting a 5. e eles a jogar entre eles ainda.. .

Acho sinceramente, que deve estar arrependido de não ter sido mais audaz.. porque è um tipo inteligente.

Sejamos sérios... empatar com o Benfica em casa... é mau resultado... não há volta a dar...venham com que teoria vierem!!! Ainda para mais porque nós jogamos muito mais que os gajos.

Agora é continuar o bom trabalho porque como já dito por muitos, estamos na frente com 3 de avanço quando ng o previa no inicio da época!! Força Farioli[/QUOTE]

• Like
Reações: BUENO10 e 8down

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,721
4,806
Tanta fanfarronice! E eu a pensar que isso era um exclusivo dos cornos mas afinal...
O pessoal fala do benfica como se fosse um Aves ou um Tondela em que dá para abdicar dum central para meter um avançado.
Basta ver a quantidade de milhões que torraram esta época, e não contentes com isso, foram gastar mais uns quantos no special bus. Eles foram reduzidos a um AVS ou Tondela porque estamos muito fortes. Não conseguimos dar a estocada quando pudemos. O jogo não abriu e eles enfiaram-se mais na retranca ainda.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,309
10,175
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Para alguns, substituições para vencer, é tirar defesas para por avançados.
Fazer trocas para refrescar o meio campo, especialmente quando estivemos melhor o jogo todo e várias vezes perto de marcar com a mesma tática, é conformismo e retranca.
Se trocar Veiga por Rosário é defensivo, o que dizer de Mora por Rosario? Mas deu-nos a vitória em alvalidl.

Também estou com um melão por ter perdido pontos contra o AVS Carnide em casa, mas mais racionalidade na hora de criticar as substituições.
Defender o Mora entrar mais cedo é legitimo, apesar de que a coisa atrasou-se uns minutos devido a uma série de bolas paradas seguidas.
Rosário por Veiga é criticar só por criticar.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,408
48,405
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Fazer trocas para refrescar o meio campo, especialmente quando estivemos melhor o jogo todo e várias vezes perto de marcar com a mesma tática, é conformismo e retranca.
Se trocar Veiga por Rosário é defensivo, o que dizer de Mora por Rosario? Mas deu-nos a vitória em alvalidl.

Também estou com um melão por ter perdido pontos contra o AVS Carnide em casa, mas mais racionalidade na hora de criticar as substituições.
Defender o Mora entrar mais cedo é legitimo, apesar de que a coisa atrasou-se uns minutos devido a uma série de bolas paradas seguidas.
Estão a olhar ao jogador e não ao papel que entrou em campo para fazer.
E entrou numa fase onde tinham algum ascendente no miolo.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,293
6,320

Não é criticar por criticar. Isso não. Aí entramos numa de parecer que tudo que Farioli faz é intocável e não é, nem pode ser, como é óbvio.

• Like
Reações: Edgar Siska

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,309
10,175
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Estão a olhar ao jogador e não ao papel que entrou em campo para fazer.
E entrou numa fase onde tinham algum ascendente no miolo.
Nem acho que tenha sido uma questão de ascendente no miolo.
Pareceu-me muito de falta de frescura do Samu e Sainz para continuar a pressionar como na primeira parte.
Mas quem nos dera ter um suplente do nivel do Rosário (fisicamente apto) para extremo esquerdo e ponta de lança.

• Like
Reações: Dias_21

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,287
25,600
34
Vila Das Aves

Nao acham um bocado estranhas as movimentações do Varela aqui neste vídeo ?

Sempre a seguir os dois do slm basicamente , estando sempre tapado ?

Posso estar errado mas achei bastante ridículo as movimentações dele.
A mim parece-me que está a colocar-se a jeito para abrir linhas de passe aos centrais.

Faz-me mais confusão ver o Moura (sendo lateral) estar praticamente na roda do meio campo 🤣

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,309
10,175
Conquistas
1
  • Jorge Costa

O video explica bem a posição dele.
Jan -> Samu (tem de receber de costas para a baliza) -> Varela (de frente para o jogo, não tem de rodar) -> Sainz (aberto e com espaço para explodir e desequilibrar, se o passe saisse melhor)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,034
233,350
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Like
Reações: vitor_silva

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,287
25,600
34
Vila Das Aves
O video explica bem a posição dele.
Jan -> Samu (tem de receber de costas para a baliza) -> Varela (de frente para o jogo, não tem de rodar) -> Sainz (aberto e com espaço para explodir e desequilibrar, se o passe saisse melhor)
No vídeo eu acho que ele está em posição para receber o passe não dos centrais mas sim dos laterais.

Ele chega muito perto dos laterais quando os nossos centrais descaem com bola para um dos lados.

Talvez o objetivo seja fazer tabela com Central -> Lateral -> Varela virado para o ataque

• Like
Reações: Rsmpt

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,309
10,175
Conquistas
1
  • Jorge Costa
No vídeo eu acho que ele está em posição para receber o passe não dos centrais mas sim dos laterais.

Ele chega muito perto dos laterais quando os nossos centrais descaem com bola para um dos lados.

Talvez o objetivo seja fazer tabela com Central -> Lateral -> Varela virado para o ataque
É igual. O objectivo dele não é receber o passe dos centrais, mas sim de outros (Samu ou laterais), para que não tenha de rodar para distribuir e acelerar o jogo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,287
25,600
34
Vila Das Aves
É igual. O objectivo dele não é receber o passe dos centrais, mas sim de outros (Samu ou laterais), para que não tenha de rodar para distribuir e acelerar o jogo.
Mas para funcionar a 100%, os laterais tem que aproximar-se para receber bola ou colar-se mais á linha para fazer dançar a primeira pressão do adversário.

Repara que nesse vídeo, bastava um passe de um dos laterais e ele tem campo aberto durante uns bons 20/30 metros.

• Like
Reações: Rsmpt

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,309
10,175
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Mas para funcionar a 100%, os laterais tem que aproximar-se para receber bola ou colar-se mais á linha para fazer dançar a primeira pressão do adversário.

Repara que nesse vídeo, bastava um passe de um dos laterais e ele tem campo aberto durante uns bons 20/30 metros.
No video a bola vai algumas vezes aos laterais antes do Jan encontrar o Samu.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,309
10,175
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Epah eu vejo é a estar sempre tapado.
Ele está tapado dos nossos centrais. Mas ele não está à procura de linha de passe com eles. Está à procura de triangulações.
Do ponto de vista dos nossos laterais e avançados, ele está desmarcado, de frente para o jogo com espaço à frente dele, seja para distribuir rapidamente, seja para galgar uns metros.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,749
9,423

responsabilidade do treinador. o varela faz sempre um triangulo com os centrais e procura esta sempre próximo deles para que lhe consigam meter a bola para à frente e ele encarar o espaço de frente para o jogo. Fazemos isso há imenso tempo.
Ainda estou com azia pk o farioli nunca ousou alterar essa estratégia mesmo sabendo que estava completamente amarrada.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL