Bem ... Causa-me muita confusão muitos dos comentários que se vê por aqui. Ou os traumas do passado estão muito vivos na mente das pessoas, ou há cada vez menos paciência, ou então estamos perante uma nova geração de "futeboleiros" onde não me encaixo naturalmente.
Alguém , no seu perfeito juizo, acha que conseguimos jogar bem todos os jogos ? Alguém acha que o treinador nunca vai cometer erros ? Ou os jogadores ? Isso é impossível. Estamos a falar de humanos e não de máquinas. Convém relembrar que sofremos uma transformação da noite para o dia em termos de plantel e de treinador da época passada. Convém relembrar que este treinador está há 4 meses aqui. Convém relembrar que apesar de muitas coisas positivas, o caminho faz-se caminhando ( aliás, o próprio mister vinha avisando mesmo quando triturávamos os adversários que não estava satisfeito e era preciso mais. )
Não consigo ver quais as criticas ao treinador muito sinceramente. Claro que tem que haver sempre critica construtiva mas nunca passar do 8 para o 80 num espaço de meia dúzia de dias. Tivemos um arranque impressionante. Fomos ganhar a alvalade ( num estádio que normalmente não somos felizes, contra a equipa mais estável na minha opinião e aquela que ofensivamente é muito superior a Porto e benfica). Estamos na frente do campeonato. Melhor defesa, segundo melhor ataque ( com menos um jogo ).
As criticas claro começaram logo após o empate contra o benfica. Um jogo que merecíamos VENCER ( mas a narrativa foi que o Mister foi cagão. O que eu me ia rir se arriscasse tudo e num chouriço que era bem possível tipo "bola bater no kiwior e entrar na baliza" perdêssemos o jogo). Um jogo que fomos completamente ROUBADOS. Onde um penalty fez toda a diferença. Uma bola à barra. Um penalty em andamento do Pepê.
No jogo com o Salzburg, por exemplo, foi o pior que fizemos na minha opinião. Foi onde senti a equipa completamente perdida e que demos muitas oportunidades ao adversário. Claro que ganhamos, e não se falou tanto. No jogo com o Nottingham , não foi de facto o melhor dos jogos que fizemos. Mas fomos inferiores ? Não fomos claramente inferiores. Até porque os ingleses marcam 2 golos de penalty e têm mais um remate fora da área para a defesa do Diogo. Claro que também não conseguimos criar muito mais. Mas são jogos que acontecem. Há dias que as coisas correm menos bem. O esforço dos atletas, a vontade e a organização parece-me claramente que está lá toda. E isso é o que se exige à equipa quando as coisas não estão inspiradas.
Relaxem. Vai ser um alonga jornada. Jogos como no Nottingham , benfica e salzburg vão acontecer muitos mais esta época. Uns vamos ser mais felizes , outros não.
Para dizer que confio a 100% no treinador e na equipa. Sim , também acho que não temos um plantel totalmente "certo". Acho que faltam pelo menos mais 2 jogadores do meio campo para a frente com outra "estaleca" e que consigam resolver jogos "sozinhos" quando o coletivo está em dia não. A rever em Janeiro se for possível.
Para o pouco tempo que temos com uma equipa e treinador novo as sensações são positivas. Não podemos exigir que depois de 3 anos horríveis, de repente como por magia atropelássemos tudo e todos.