#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.53

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.53 Performance da Época

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,686
3,216
Ontem, a gripe da época permitiu me assistir à CI do nosso treinador .

E não consigo esconder o meu espanto com o comportamento dos jornalistas. Queixam se que agora, na era dos diretores de comunicação, treinadores e jogadores se refugiam em lugares comuns , não revelando nada com verdadeiro interesse jornalístico.

Eis senão quando, Farioli revela que irá ser realizado um estágio para integrar novos jogadores e nenhum dos senhores jornalistas foi capaz de explorar o tema. Quantos jogadores novos ? para que posições? etc etc..Nada , nem uma pergunta.

Ou são surdos ou incompetentes
Ou nem perceberam o que ele disse. Dá para ver que muitos têm um inglês limitado e só fazem as perguntas que levam escritas. Muitos fazem perguntas a temas que o treinador já falou e já respondeu…

• Like
Reações: Esquerdinha

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,658
26,764
34
Vila Das Aves

E não consigo esconder o meu espanto com o comportamento dos jornalistas. Queixam se que agora, na era dos diretores de comunicação, treinadores e jogadores se refugiam em lugares comuns , não revelando nada com verdadeiro interesse jornalístico.

Eis senão quando, Farioli revela que irá ser realizado um estágio para integrar novos jogadores e nenhum dos senhores jornalistas foi capaz de explorar o tema. Quantos jogadores novos ? para que posições? etc etc..Nada , nem uma pergunta.

São incompetentes, apenas e só.

Vão com as perguntas do costume já predefinidas e não sabem mais.

Alguns desses jornalistas julgam o trabalho dos da CMTV, mas se tirassem uns minutos para se verem ao espelho...

PunkSinatra

Bancada lateral
27 Maio 2017
603
954
41
Suiça
Força Francesco para hoje a noite, uma vitória vai nos levar muito provavelmente a ter muito descanso em janeiro e fevereiro para dar a estocada final no campeonato.

• Like
Reações: Gomes

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
8,033
2,742
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa

Além de que as perguntas ao Froholdt foram todas iguais, apenas variações de "como avalia o impacto que estás a ter no clube".

O pior é que a incapacidade dos jornalistas darem seguimento lógico ás respostas que ouvem é um problema grave, seja numa conferência de imprensa, seja numa entrevista a um candidato a presidente da república.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,004
240,794
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Além de que as perguntas ao Froholdt foram todas iguais, apenas variações de "como avalia o impacto que estás a ter no clube".
Faz falta um jogador que vá para lá ser menos politicamente correto e goze com eles

"Olhe amigo, eu jogo quase sempre e quase sempre bem, o impacto é claramente negativo, não acha?????"

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
2,900
3,179
Sem revelares nada que leve à identificação dos mesmos, diz so, por favor, para cada um

- Nome
- Apelido
- Equipa onde joga
- Posicao
- Custo
- Peso
- Quanto calça
- Se gosta de Ananas na Pizza
- Estilo de musica preferido
- Droga preferida
- Se bebe um bagaço antes do pequeno almoço
- Penteado
- Ultimas vacinas Covid 19

Obrigado!!

PS se gosta de francesinha ou prego no pão
nahhhhh
Eu é mais bolos

• Triste
Reações: fjpfcp

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,516
12,262
Italia
O jogo com o Leverkusen foi uma humilhação, e das grandes.

Fizemos um Leverkusen desta vida parecer um autêntico Bayern, estivemos a levar 3 secos que podiam ser 5 ou 6.

A cereja no topo do bolo foi mesmo o Tosquinho ser expulso por uma agressão e sair de campo aplaudido.

Tempos sombrios.
Tempos sombrios, mas a génese desses aplausos ainda aí está. Identificava se Portismo com bater com o punho no peito, insultar tudo e todos, berros constantes, meio banco em pé..etc... Que era a única forma de combater o centralismo e o controlo pelos outros grandes...
Pepe era o exemplo do jogador à Porto...nem se podia criticar.

Muitos aqui que façam um introspecção ao que escrveram aqui na altura e à forma como trataram quem tinha opiniões diferentes.
Mas isso continua. Hoje também não se pode dizer nada do treinador atual... Há uma tendência para o unanimismo que é doentia.
É claro que Farioli é um lufada de ar fresco e está a fazer um ótimo trabalho. Mas não é imune à critica e crítica lo não é saudade dos tempos de guerrilha do SC.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,118
5,024

A maior parte dos jornalistas preparam as perguntas com uma semana de antecedência provavelmente com a ajuda do chatgpt.
Isto de fazer questões na hora, no seguimento do que o treinador responde, é complicado.

AzulSideral

Superior
2 Dezembro 2025
66
81

Os jornalistas não se podem queixar da pobreza que são as conferências de imprensa dos treinadores. São eles os responsáveis pelas perguntas e, na maioria das vezes, são perguntas preparadas de antevisão, se surge algo novo no momento, são incapazes de explorar o assunto com novas perguntas. Então quando há qualquer polémica, mesmo que fuja ao assunto do ogo, não resistem em explorar isso. É só dos lembrar-mos do tema do Fábio Veríssimo e a televisão que nunca desliga, qual é a relevância de perguntar isso ao treinador numa conferência de antevisão de um jogo? Nenhuma, mas não resistem.

• Like
Reações: Esquerdinha

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
825
1,693
Esses calculos tem que ficar dentro de casa nao pode andar a referir isso publicamente.

Somos o FCP e estamos numa Liga Europa que com todo o respeito por todos os participantes nunca esteve tao depauperada em termos de qualidade.

É demasiado redutor ficarmos por calculos para ficar no top 8 quando deveriamos ambicionar ficar o mais alto possivel. Ainda para mais quando ja estamos no top 8. Porque nao fazer 9 pontos em vez de colocar a fasquia nos 5/6? Até porque os adversarios nao sao propriamente fantasticos e ha 2 jogos em casa.
E relembro que a partir desta época (e até eventual nova alteraçao), ficar no top 2 garante o factor casa na segunda mao até às meias finais.
Ficar no top 4 garante factor casa até aos quartos de final.
Ficar de 5 a 8 garante factor casa nos oitavos apenas.

E pelo andar da carruagem (falta ver o que eles fazem nos seus ultimos 3 jogos), quanto mais alto ficarmos na tabela final, menos hipoteses de apanhar o Aston Villa antes de uma fase avançada. Lindo mesmo era as duas equipas ficarem no top2. Algo ainda possivel diga-se. Mas é preciso ambicionar ganhar tudo e nao dois jogos ou um e dois empates.
Bah...com isso vivo eu bem , interessa é o top 8 para fugir aos 2 jogos em fevereiro (Mes de recepçao aos lagartos e ida à Choupana)

E Com 16 pontos diria que a probabilidade de ficar top 5 anda a volta dos 80% não são contas são factos.
Ate com 3 derrotas ate ao final o mais certo era conseguirmos qualificar

E agora com os sorteios tão rigidos e com os golos fora nao terem vantagem não signfica grande coisa

O PSG foi a playoffs e ganhou a Champions
O Liverpool ganhou a fase de liga e foi de saco nos oitavos

A Lazio ganhou a fase de liga e foi de saco com o Bodo

As contas sao faceis, é ficar o mais alto possivel sabendo que fazendo 5/6 pontos garantimos o Top 8, estamos muito melhores que o ano passado

• Like
Reações: Tails

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,323
4,653
Bah...com isso vivo eu bem , interessa é o top 8 para fugir aos 2 jogos em fevereiro (Mes de recepçao aos lagartos e ida à Choupana)

E Com 16 pontos diria que a probabilidade de ficar top 5 anda a volta dos 80% não são contas são factos.
Ate com 3 derrotas ate ao final o mais certo era conseguirmos qualificar

E agora com os sorteios tão rigidos e com os golos fora nao terem vantagem não signfica grande coisa

O PSG foi a playoffs e ganhou a Champions
O Liverpool ganhou a fase de liga e foi de saco nos oitavos

A Lazio ganhou a fase de liga e foi de saco com o Bodo

As contas sao faceis, é ficar o mais alto possivel sabendo que fazendo 5/6 pontos garantimos o Top 8, estamos muito melhores que o ano passado
Eu até concordo que isto do futebol tem uma grande imprevisibilidade, mas também foste buscar os exemplos que te davam jeito.

75% dos semi-finalistas das duas provas estavam no Top 4. Curiosamente, só o líder é que falhou em ambos os casos, como disseste. De resto, 2, 3 e 4 chegaram às meias, o que a mim me diz que as vitórias na fase de grupos significaram alguma coisa. Ou não, cada um faz a sua leitura.

Não sei se será um baixar de expectativas, ou um aviso para o que fará na República Checa, entre dois jogos difíceis do campeonato. Mas cada vez me convenço mais de que o Farioli nada diz por acaso.

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
825
1,693
Eu até concordo que isto do futebol tem uma grande imprevisibilidade, mas também foste buscar os exemplos que te davam jeito.

75% dos semi-finalistas das duas provas estavam no Top 4. Curiosamente, só o líder é que falhou em ambos os casos, como disseste. De resto, 2, 3 e 4 chegaram às meias, o que a mim me diz que as vitórias na fase de grupos significaram alguma coisa. Ou não, cada um faz a sua leitura.

Não sei se será um baixar de expectativas, ou um aviso para o que fará na República Checa, entre dois jogos difíceis do campeonato. Mas cada vez me convenço mais de que o Farioli nada diz por acaso.
Por acaso nem fui ver fiz de cabeça 😅

Por mim ganhavamos a fase de liga so nos ficava bem, mas tendo em conta as nossas limitações em termos de plantel, o calendário denso com 72 horas entre jogos em grande parte dos casos e os nossos objetivos da epoca (GANHAR O CAMPEONATO)
Ficar no Top 8 é suficiente....
eu penso que ninguem se vai lembrar em Maio que empatamos em Utrecht e jogamos contra o Estoril (desde que a gente ganhe o campeonato)
ou se tivermos uma 2ª mão da meia final fora em Lyon ou Friburg tambem ninguem vai querer saber se ficamos em 1º ou 8 º na fase de liga
O Importante é mesmo ficar nos primeiros 8 para evitar 2 jogos extra em Fevereiro, que repito temos Lagartos em casa e Choupana

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,744
5,109
40
Porto, Portugal

trazem as perguntas de casa provavelmente aprovadas pela direcçao e nao se querem meter em problemas

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,711
1,968
Vai ver os meus posts, eu disse-o muito ante do record.
Era para ser Central, Extremo e MC
Passou a ser PL, Extremo, MC
Ouvi “quatro”: dois com capacidade para entrarem no onze e dois com perspectivas de o poderem fazer, mas só mais lá para a frente.

Não ouvi nomes, mas ouvi posições: DC, DE, ED e PL. Nada sobre um MC.

Se fizer sentido, entre essas quatro posições, as que têm maior probabilidade de permitir entradas diretas no onze inicial são a de defesa-esquerdo e a de extremo-direito. A dupla de centrais está mais do que estabelecida para esta temporada e não vejo o clube a tirar a titularidade ao Samu, porque isso colocaria em causa os valores de uma possível futura venda.

Por isso, sem saber mais nada além do número de reforços que procuramos e do perfil de cada um, eu diria que deverá chegar um defesa-esquerdo para ser titular, um central destro para suplente do Bednarek, um extremo para entrar diretamente no onze e um ponta-de-lança para ser alternativa ao Gül no banco.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
15,198
18,579
Ouvi “quatro”: dois com capacidade para entrarem no onze e dois com perspectivas de o poderem fazer, mas só mais lá para a frente.

Não ouvi nomes, mas ouvi posições: DC, DE, ED e PL. Nada sobre um MC.

Se fizer sentido, entre essas quatro posições, as que têm maior probabilidade de permitir entradas diretas no onze inicial são a de defesa-esquerdo e a de extremo-direito. A dupla de centrais está mais do que estabelecida para esta temporada e não vejo o clube a tirar a titularidade ao Samu, porque isso colocaria em causa os valores de uma possível futura venda.

Por isso, sem saber mais nada além do número de reforços que procuramos e do perfil de cada um, eu diria que deverá chegar um defesa-esquerdo para ser titular, um central destro para suplente do Bednarek, um extremo para entrar diretamente no onze e um ponta-de-lança para ser alternativa ao Gül no banco.
Só um louco acha que precisamos mais de um pdl que de um 8, espero que o clube não seja louco

• Like
Reações: wild10