Francesinhas á moda do Porto

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
Ah!!!! Lembrei-me ontem estive com um amigo meu que me falou do projecto francesinha..podem procurar no google. Se calhar já falaram aqui em páginas atrás, mas senao fica a dica....

é um site muito fixe onde está uma lista e vários sitios classificados por ordem sendo classificado o molho, batatas, conteudo,.....

Eu so de ver o site fico com fome!!!!!
 
P

portocampeao

Guest
Nesse projecto francesinha está o Tappas em 1º, se bem me lembro.
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
portocampeao disse:
Nesse projecto francesinha está o Tappas em 1º, se bem me lembro.
yah!!!! :)

Nunca lá fui....mas já combinei amigos meus que se o Porto for campeão contra o sporting vamos lá comemorar a seguir ao jogo com uma bela.....
 
P

PowerDragon

Guest
portocampeao disse:
Nesse projecto francesinha está o Tappas em 1º, se bem me lembro.
Em Gaia ? ...

Já lá  fui 3/4 vezes e é um local que aconselho vivamente aos apreciadores de Francesinha feita num forno a lenha ...

Além disso , tenho também de aconselhar o belo licor, que caí sempre bem após o almoço/jantar ...

De mau , só o pequeno espaço e o dono ser benfiquista ... de resto ...
 
K

Kid A

Guest
Eeeeish o desafio do Verso em Pedra... Pagas 35€ ou lá o que é, aquilo parece um bolo de casamento. I-M-P-O-S-S-I-V-E-L
Mas as francesinhas la eram muito boas e bem generosas. Ultimamente nao sei pq piorou a qualidade. As melhores para mim sao talvez as do bufete fase. Mas essas fazem juz ao nome, são mesmo gourmet :p
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
No Algarve posso recomendar "O Saraiva" em Quarteira. Umas Francesinhas que não deixam a tradição ficar mal. Nada a ver com as dos centros comerciais e afins.

Não sei se haverá igual ou melhor na região.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,616
1,672
42
Faro
O Bicho disse:
No Algarve posso recomendar "O Saraiva" em Quarteira. Umas Francesinhas que não deixam a tradição ficar mal. Nada a ver com as dos centros comerciais e afins.

Não sei se haverá igual ou melhor na região.
..............................................................................................

Em Faro "Francesinhas do Norte por gente do Norte".........muito agradáveis!
 
S

Son1c

Guest
Ramalho disse:
O Bicho disse:
No Algarve posso recomendar "O Saraiva" em Quarteira. Umas Francesinhas que não deixam a tradição ficar mal. Nada a ver com as dos centros comerciais e afins.

Não sei se haverá igual ou melhor na região.
..............................................................................................

Em Faro "Francesinhas do Norte por gente do Norte".........muito agradáveis!
Só o nome diz tudo. :)
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
Este fim de semana estava a pensar ir ao café santiago ou ao Galiza? nunca fui a nenhum deles...alguém aqui que já tenha ido aos dois poderá ajudar-me a decidir? Estava a pensar ir lá jantar e ver o NGC antes de ir pros aliados para "O regresso da Festa-Parte III"...:D
 

ricardongs

Bancada lateral
4 Agosto 2007
580
63
Viana do Castelo
Café Lali

Preço médio: 9€
(francesinha com batata, 2 finos e 1 café)

Madalena, Vila Nova de Gaia

Adorei as francesinhas lá, forno de lenha, muito boas!

 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
E a receita do molho não? :s

Já falaram nos locais para se comer, só falta falarem nos "segredos" do molho...
Isto porque, gosto de estar na cozinha a cozinhar… E como tal seria interessante debater o tema do “segredo do molho”…
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
AFBT disse:
E a receita do molho não? :s

Já falaram nos locais para se comer, só falta falarem nos "segredos" do molho...
Isto porque, gosto de estar na cozinha a cozinhar… E como tal seria interessante debater o tema do “segredo do molho”…
Eu também gosto imenso de cozinhar...quanto ao molho, só fiz uma vez francesinha em casa com o molho..o pessoal que provou disse que não estava mal, mas para mim também nao estava nada do outro mundo.
Segredos, nao sei..posso-te é dizer que coloquei cerveja, polpa de tomate, caldo de carne da knorr, cebola muito triturada, pus também um bocadinho de leite para "cortar" o sabor intenso da polpa de tomate, piri-piri, e acho que foi isso...as doses...eheheh...foram a olho...
 
S

Son1c

Guest
pmtprata disse:
AFBT disse:
E a receita do molho não? :s

Já falaram nos locais para se comer, só falta falarem nos "segredos" do molho...
Isto porque, gosto de estar na cozinha a cozinhar… E como tal seria interessante debater o tema do “segredo do molho”…
Eu também gosto imenso de cozinhar...quanto ao molho, só fiz uma vez francesinha em casa com o molho..o pessoal que provou disse que não estava mal, mas para mim também nao estava nada do outro mundo.
Segredos, nao sei..posso-te é dizer que coloquei cerveja, polpa de tomate, caldo de carne da knorr, cebola muito triturada, pus também um bocadinho de leite para "cortar" o sabor intenso da polpa de tomate, piri-piri, e acho que foi isso...as doses...eheheh...foram a olho...
Não falta whisky ai ?