Francesinhas á moda do Porto

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,704
2,401
vitorbaia99 disse:
É impossível classificar uma como a melhor, pois o gosto acaba sempre por ser relativo. Não sei se já referiram este local, mas a do Yuko (Costa Cabral, já a caminho da Areosa) é mesmo muito boa.
Muito boa e dinossáurica. Um pouco mais à frente, no Barcarola, também não são nada más.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Filipe Sá disse:
Parece que queres levar um arraial de facho ou algo do género.
À uns meses comprei uma lá e foi muito mau. Fique cheio de dores de barriga por causa do molho. Muito mau. Mas também apenas comprei por serem muito baratas.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
Não sei como gostam do yuko, mas é geral, muitos elogios. Já eu quando lá fui só gostei praticamente das batatas. A francesinha do yuko vem com salsicha de lata... Nem vou classificar...
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Nirvanes disse:
Tão perto e nunca provei.

Para mim a melhor é a do Santiago à frente do coliseu.
Já lá fui e confirmo que são muito boas

Neste sábado fui ao Ar de Rio e comi uma das melhores que me lembro.

Sorte ou não a verdade é que estava excelente
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Eu tenho comido quase sempre na Francesinha da Rasa em Gaia. (Fica na Rasa).

Isto porque ir ao S.João é ir com disposição para esperar por mesa.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Já fui a dezenas de restaurantes para provar a francesinha e a melhor continua a ser a do Santiago. Nunca falha!
 

vitorrmvsilva

Arquibancada
18 Março 2012
144
0
Filipe Sá disse:
Eu tenho comido quase sempre na Francesinha da Rasa em Gaia. (Fica na Rasa).

Isto porque ir ao S.João é ir com disposição para esperar por mesa.
E qual é a opinião do amigo? O que achou do molho, o pão é de forma ou panrico? O bife é cortado alto ou fino e, é tenro? A linguíça e salsicha fresca são de qualidade? Pergunto, porque sou do ramo e apreciador e, passo várias vezes por esse snack-bar e, desperta-me sempre a curiosidade, só ainda não tive tempo para lá ir.

Já agora, obrigado pela atenção.
 

vitorrmvsilva

Arquibancada
18 Março 2012
144
0
Nirvanes disse:
Não sei como gostam do yuko, mas é geral, muitos elogios. Já eu quando lá fui só gostei praticamente das batatas. A francesinha do yuko vem com salsicha de lata... Nem vou classificar...
O meu amigo, se calhar, pediu a francesinha com salsicha fumada...que na verdade é a tal salsicha de lata. Há três pontos positivos na francesinha deles, a batata (como o colega referiu), a francesinha ser feita na hora (o problema é demorar) e, a terrina fechada com molho (pormenor que traça a diferença).
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
As francesinhas não são todas cozinhadas na hora? Não entendi...

Sinceramente não sei qual pedi, mas fazer uma iguaria destas com a tradição que tem e usar um produto que não é fresco é inadmissível.

Quanto ao molho na terrina, é uma apresentação bonita mas também é algo que podes pedir em qualquer outro restaurante. Já o molho em si não achei nada de especial sinceramente, para além de estar com um picante agradável.
 
U

ultRT

Guest
Nirvanes disse:
Não sei como gostam do yuko, mas é geral, muitos elogios. Já eu quando lá fui só gostei praticamente das batatas. A francesinha do yuko vem com salsicha de lata... Nem vou classificar...
subscrevo. o yuku safa-se por causa das batatas e do molho. a francesinha é boa mas nada de mais. isto aliado ao facto de vir com salsicha de lata faz com que nao ponha lá os pés à dois anos
 
U

ultRT

Guest
e se me permitem, vou fazer aqui a minha lista das que, para mim, sao as melhores francesinhas da cidade e arredores. isto porque durante alguns anos eu e mais dois amigos tinhamos tipo um roteiro. iamos quase sempre a um diferente todas as semanas. agora esta reduzido a poucos. nao vou dizer qual a melhor nem pior, apenas que as que vou referir sao muito boas.

Café Francesinha na rua da alegria
Tappas em alfena
Bufete Fase em sta catarina
Café Santiago
Café Torres em ermezinde
Cervejaria Europa junto à igreja de rio tinto(esta peca por causa do preço), 2 pessoas nunca deixa la menos de 35eur
 
U

ultRT

Guest
ultRT disse:
e se me permitem, vou fazer aqui a minha lista das que, para mim, sao as melhores francesinhas da cidade e arredores. isto porque durante alguns anos eu e mais dois amigos tinhamos tipo um roteiro. iamos quase sempre a um diferente todas as semanas. agora esta reduzido a poucos. nao vou dizer qual a melhor nem pior, apenas que as que vou referir sao muito boas.

Café Francesinha na rua da alegria
Tappas em alfena
Bufete Fase em sta catarina
Café Santiago
Café Torres em ermezinde
Cervejaria Europa junto à igreja de rio tinto(esta peca por causa do preço), 2 pessoas nunca deixa la menos de 35eur
escolho um destes em funçao de onde me encontro e da paciencia, mas se fosse escolher neste exacto momento onde ir, ia ao Fase ou ao café torres.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
E se fossem todos "mamar" na quinta pata do cavalo? Hehehe No gozo... Não se chateiem

Mas este tópico dói muito para quem ta fora do país, foi o maior erro do dia ter aberto este tópico :)
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Ouvi muita gente a falar muito bem das francesinhas da taberna belga em Braga. Ora como fui estes dois dias para o Gerês , aproveitei que fica a caminho e fui lá almoçar. Sinceramente não gostei. Muita gente diz que adora e que são incriveis , como vejo muita gente que diz que são enjoativas. Pronto , eu faço parte das segundas :p . Quando comecei a comer até gostei mas depois começa a enjoar. Pelo menos para mim!
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,478
2,427
Conquistas
1
  • Lucho González
Estive à dias no Porto e experimentei as francesinhas do Santiago, e posso dizer que foram as melhores que comi.
Morando longe, Cascais, não tenho muitas oportunidades de comer boa francesinha..
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
Santiago não dá hipótese

Ainda me falta provar a da taberna belga e também a do locanda, mas duvido que vai gostar mais do que a do Santiago.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
vitorrmvsilva disse:
E qual é a opinião do amigo? O que achou do molho, o pão é de forma ou panrico? O bife é cortado alto ou fino e, é tenro? A linguíça e salsicha fresca são de qualidade? Pergunto, porque sou do ramo e apreciador e, passo várias vezes por esse snack-bar e, desperta-me sempre a curiosidade, só ainda não tive tempo para lá ir.

Já agora, obrigado pela atenção.
Pão de forma.
Fino e Tenro.
Linguiça e Salsicha fresca de qualidade.

Costumo pedir meia francesinha e outra meia para a minha mulher.
E meia de batata.
Principe e Tango.
+/- 18€.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
Engraçado como o assunto aqui tratado é 99%  off-topic.
É. Acabei de ler a  mensagem #3... ;)