Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.95

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.95 Performance da Época
Jogos
40
Golos
8
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Na teórica sim e quem teria que pagar os impostos sobre os 5M seria sempre o Chico caso o nosso clube assim o queira mas duvido que vão fazer e aceitar apenas os 5M calados neste caso.
só neste caso? ou em todos os casos costuma ser assim??
Estão a entrar numa narrativa de pôr os defeitos todos no miúdo e no treinador, boa sorte meu caro
 
  • Like
Reações: fmorais92

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,834
4,670
só neste caso? ou em todos os casos costuma ser assim??
Estão a entrar numa narrativa de pôr os defeitos todos no miúdo e no treinador, boa sorte meu caro
Muito pelo contrario eu não culpo o Chico e muito menos o SC. A incompetência neste caso é sempre da SAD por ter esta clausula a não ser que me provem o contrario. O Chico sair não chateia apesar de gostar do futebol dele mas nenhum jogador é obrigado a ficar no clube contrariado se paga a clausula, chateia é os valores.
Eu digo neste caso porque não me parece que a direção queira entrar num braço de ferro com o Chico enquanto o SC estiver cá mas é apenas suposição minha.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
O comentário do macaco é apenas para levar os lorpas a virarem-se contra o jogador e contra o treinador em vez de se virarem contra quem não teve a visão de renovar com um bom jogador que tinha uma clausula de 5 milhões.
Esse tipo é mais um dos abutres que gravitam à voltas do dinheiro do clube. Já foi um grande adepto, agora é um pau mandado.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,584
1,575
Assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto quando estava nos sub-19 e era ainda menor de idade (por isso o acordo não podia exceder as três épocas), com um salário muito baixo para o patamar que entretanto atingiu: ganhava 2 mil euros líquidos por mês.
Entao acho que nao ha um adepto que nao entenda a saida.
Incrivel.

E é verdade que para renovar proporam 5K?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,581
5,765
Aqui o que há para criticar é que esta direção (mais uma vez) não soube prever isto e não soube renovar quando devia.

Agora respondam-me a uma coisa, acham mesmo que o Francisco vale 1M e tal limpos de salário? Nunca na vida. Passou 2 anos a comer banco e raramente fazia a diferença quando entrava. Este ano ia ser mais do mesmo.

Aqui o que há para criticar é que esta direção falhou completamente o timing de renovação, o que já é usual. Agora não há nada a fazer porque nunca na vida ele vale o que lhe vão pagar.

O prazo de validade desta direção já acabou há vários anos.
Vale bem mais que 2 mil por mês.
 
  • Like
Reações: chief

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,552
12,022
Quero acreditar que este negócio será comunicado à CMVM. E que os envolvidos falarão sobre o mesmo.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,724
2,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Estive 2 dias a digerir o que se passou neste caso, em que nem quis ver notícias. É para mim um caso muito sério.
Não é tanto a perda do jogador ou se vale ou não vale o salário que pede.

É termos passado um miúdo para a equipa A, porque acreditamos na capacidade dele e não ter blindado com uma cláusula a prova de bala. Se tivéssemos renovado o ano passado tinha sido por valores perfeitamente razoáveis e com uma cláusula de jeito.

Mais uma prova da incompetência e caos que rege a nossa direção.

Acredito, pela personalidade que o SC se manteve á parte e que será dos mais chateados com a situação. Enfim, acreditem os cegos que a culpa é do jogador ou do empresário...
 
  • Like
Reações: BestDragon

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,724
2,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Na teórica sim e quem teria que pagar os impostos sobre os 5M seria sempre o Chico caso o nosso clube assim o queira mas duvido que vão fazer e aceitar apenas os 5M calados neste caso.
Isso já não é assim.

Antigamente as cláusulas de rescisão tinham de ser pagas pelos jogadores que rescindiam. Isto queria dizer que o jogador pagava do bolso. Portanto ou o jogador adiantava o dinheiro ao clube "comprador" ou o clube tinha de lhe transferir o dinheiro. Em qualquer dos casos isto significava um pagamento ao jogador portanto sujeito a impostos sobre o rendimento.

Agora uma terceira entidade "ergo" Clube comprador pode pagar diretamente ao clube que tem os direitos e só pagará os 5M€.

Impostos aqui haverá apenas os que surgirem da geração de lucros no final do exercício do FC Porto. A geração de mais valias do passe (que eu saiba) não é sujeita a impostos. Isso aplica-se somente a imobilizado e a títulos transacionáveis em bolsa pelo que sei. Um jogador não se encaixa (penso).
 
  • Like
Reações: fmorais92

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,807
22,368
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É que por 5M até um dos nossos rivais diretos podia vir cá buscar o nosso jovem mais promissor
 
  • Like
Reações: BestDragon

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,834
4,670
Isso já não é assim.

Antigamente as cláusulas de rescisão tinham de ser pagas pelos jogadores que rescindiam. Isto queria dizer que o jogador pagava do bolso. Portanto ou o jogador adiantava o dinheiro ao clube "comprador" ou o clube tinha de lhe transferir o dinheiro. Em qualquer dos casos isto significava um pagamento ao jogador portanto sujeito a impostos sobre o rendimento.

Agora uma terceira entidade "ergo" Clube comprador pode pagar diretamente ao clube que tem os direitos e só pagará os 5M€.

Impostos aqui haverá apenas os que surgirem da geração de lucros no final do exercício do FC Porto. A geração de mais valias do passe (que eu saiba) não é sujeita a impostos. Isso aplica-se somente a imobilizado e a títulos transacionáveis em bolsa pelo que sei. Um jogador não se encaixa (penso).
Posso está desatualizado sobre o tema, não é a minha área profissional. Sei que antigamente era como falei mas não digo que não possa ter mudado
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,317
4,722
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O comentário do macaco é apenas para levar os lorpas a virarem-se contra o jogador e contra o treinador em vez de se virarem contra quem não teve a visão de renovar com um bom jogador que tinha uma clausula de 5 milhões.
Esse tipo é mais um dos abutres que gravitam à voltas do dinheiro do clube. Já foi um grande adepto, agora é um pau mandado.
Mas é necessário virem macacos ou macacas dizer o que quer que seja para que um Portista se sinta traído por Francisco Conceição? Embora seja um profissional, um profissional Portista não é isto. Nos dias que correm é praticamente um disparate ligar formação a mística/portismo. Têm sido os primeiros a cagarem-nos em cima. Veja-se o que disse Fábio Vieira. Mais que jogar pelo FC Porto, era um sonho jogar na PL. Basicamente, deve-se apostar na formação porque os jogadores são mais baratos. Não vou meter o pai ao barulho porque o filho é maior de idade e não sei quais foram os conselhos que lhe terá dado.

Tudo isso, no entanto, não invalida que os principais culpados sejam os senhores da administração. Neste caso ter-se-ão fiado no "portismo" do jogador e na possibilidade de terem o pai como aliado, esquecendo-se que o jogador é um profissional e que isto poderia acontecer. A inépcia, mais uma vez, queimou-os.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,083
13,718
É que por 5M até um dos nossos rivais diretos podia vir cá buscar o nosso jovem mais promissor
Basta o jogador aceitar, sem o seu acordo nada, o que me revolta sendo uns dos dois da circular é bater tanto no peito e depois irem para um desse4s dois, para um clube estrangeiro sim entendo, mas para os nossos rivais, são somentes uns vendidos, pelo menos tinham a honra de nunca bater no simbolo, que sei que temos putos com gostos por outros clubes, normal, agora que não batem no símbolo!