Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
38
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1
P

portu

Guest
Se vai dar jogador pra equipa principal também não sei, mas fraco tecnicamente é que não é. Mas também tirando ele, só vejo o Rodrigo Pinheiro com chance de jogar na equipa principal devido à idade. Porque craque só mesmo o Francisco Conceição.
Acho que o Mor também tem todas as condições para o fazer. Não sei se chegará à A (só o talento não chega, muitas vezes), mas auguro-lhe uma boa carreira.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,908
9,118
Acho que o Mor também tem todas as condições para o fazer. Não sei se chegará à A (só o talento não chega, muitas vezes), mas auguro-lhe uma boa carreira.
É bom jogador, mas já tivemos muitos médios defensivos até melhores que ele e que nunca chegaram à equipa principal.
 
  • Like
Reações: Rhaegar
P

portu

Guest
É bom jogador, mas já tivemos muitos médios defensivos até melhores que ele e que nunca chegaram à equipa principal.
Se estás a pensar no Seri, até pode ser - mas vê a carreira que teve noutro lado. Não chegou à A, mas teve uma boa carreira, que é o que auguro ao Mor.
Já se estás a pensar em Podstawskis e assim, lamento, mas não concordo que fossem melhores. O Mor é muito forte no posicionamento e na leitura de jogo, e tem uma dimensão física que o Tomás nunca teve.
Se estivesse numa equipa de meio da tabela da I Liga, andava meio mundo aqui no fórum a suspirar para contratá-lo para preparar a sucessão do Danilo. As coisas são mesmo assim.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,908
9,118
Se estás a pensar no Seri, até pode ser - mas vê a carreira que teve noutro lado. Não chegou à A, mas teve uma boa carreira, que é o que auguro ao Mor.
Já se estás a pensar em Podstawskis e assim, lamento, mas não concordo que fossem melhores. O Mor é muito forte no posicionamento e na leitura de jogo, e tem uma dimensão física que o Tomás nunca teve.
Se estivesse numa equipa de meio da tabela da I Liga, andava meio mundo aqui no fórum a suspirar para contratá-lo para preparar a sucessão do Danilo. As coisas são mesmo assim.
O Seri é médio centro...nada a ver com o Mor.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mikel e Podstawski. Então o Mikel andava tudo louco para po-lo na equipa A.
O Podstawski, na B, nunca foi muito mais que banal.
O Mikel também não dava o que o Mor dá, principalmente com bola.
Para mim, tem tudo para chegar à equipa A.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,908
9,118
O Podstawski, na B, nunca foi muito mais que banal.
O Mikel também não dava o que o Mor dá, principalmente com bola.
Para mim, tem tudo para chegar à equipa A.
O Podstawski para a realidade da B tava muito bom e foi campeão. O Mikel porra, o homem era um destaque na B. Mas não podemos pensar em jogadores tipo Mor pra equipa principal. Precisamos é de um Francisco Conceição...esses é que chegam à A, tal como o Vítor Ferreira e Fábio Vieira o ano passado. Um jogador na B para jogar na A não pode ser bom nem muito bom...tem de ser um craque num nível muito acima dos outros com o o Vítor e Fábio tavam.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O Podstawski para a realidade da B tava muito bom e foi campeão. O Mikel porra, o homem era um destaque na B. Mas não podemos pensar em jogadores tipo Mor pra equipa principal. Precisamos é de um Francisco Conceição...esses é que chegam à A, tal como o Vítor Ferreira e Fábio Vieira o ano passado. Um jogador na B para jogar na A não pode ser bom nem muito bom...tem de ser um craque num nível muito acima dos outros com o o Vítor e Fábio tavam.
Não, não estava. Tanto que, quando foi campeão, o trinco titular era o Omar Govea.
O Mikel, com bola, nunca deu o que dá o Mor.
Isso não tem qualquer lógica de raciocínio, na minha opinião. E o Mor obviamente que se destaca muito. O meio-campo é todo dele (ainda no sábado assim foi).
 
P

portu

Guest
Não, não estava. Tanto que, quando foi campeão, o trinco titular era o Omar Govea.
O Mikel, com bola, nunca deu o que dá o Mor.
Isso não tem qualquer lógica de raciocínio, na minha opinião. E o Mor obviamente que se destaca muito. O meio-campo é todo dele (ainda no sábado assim foi).
Tamo junto, meu irmão!
É o que eu acho, também.
 
  • Like
  • Love
Reações: Rhaegar e simao977

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,908
9,118
Não, não estava. Tanto que, quando foi campeão, o trinco titular era o Omar Govea.
O Mikel, com bola, nunca deu o que dá o Mor.
Isso não tem qualquer lógica de raciocínio, na minha opinião. E o Mor obviamente que se destaca muito. O meio-campo é todo dele (ainda no sábado assim foi).
O Mor perdeu 3 bolas que provocaram 3 contra-ataques perigosos, mas nem é por aí. O que importa é que apesar do Mor ou Rodrigo Valente serem claramente os mais maduros, e também Ricardo Silva, nenhum deles é aquele prodígio, o Mor não é um Rúben Neves e o Rodrigo não é Vítor ou Fábio. Continuo a dizer, se um jogador da B não tiver algo que destaque o mesmo dos outros não serve pra A.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

Cheue

12 Maio 2016
18,693
28,320
Conquistas
7
108
O Mor perdeu 3 bolas que provocaram 3 contra-ataques perigosos, mas nem é por aí. O que importa é que apesar do Mor ou Rodrigo Valente serem claramente os mais maduros, e também Ricardo Silva, nenhum deles é aquele prodígio, o Mor não é um Rúben Neves e o Rodrigo não é Vítor ou Fábio. Continuo a dizer, se um jogador da B não tiver algo que destaque o mesmo dos outros não serve pra B.
o Mor não é para ser Ruben Neves...
..é para ser Danilo

se vai chegar ao mesmo nível...a ver vamos.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um jogador que suba da B não tem de ser um titular indiscutível e uma super estrela

Um plantel tem 25 jogadores, se um jogador subir da B e ocupar um dos lugares já é dinheiro que poupamos
O Mor ser suplente de um trinco superior já é menos um trinco suplente que compramos
O João Mário ser suplente de um extremo titular já é menos um extremo que compramos para comer banco
 
  • Like
Reações: DECO-10

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O Mor perdeu 3 bolas que provocaram 3 contra-ataques perigosos, mas nem é por aí. O que importa é que apesar do Mor ou Rodrigo Valente serem claramente os mais maduros, e também Ricardo Silva, nenhum deles é aquele prodígio, o Mor não é um Rúben Neves e o Rodrigo não é Vítor ou Fábio. Continuo a dizer, se um jogador da B não tiver algo que destaque o mesmo dos outros não serve pra B.
Eu considero que o Mor, nas mãos certas, pode ser jogador de topo mundial na posição.
E são injustas essas comparações. Para ti, a partir de agora, tudo o que não seja do nível desses dois (que são consideradas enormes promessas, enormes) não deve ser aposta? Honestamente, espero que os nossos dirigentes não pensem assim, acho um mau princípio de raciocínio. Apesar de o perceber.
 
  • Like
Reações: Rhaegar
P

portu

Guest
O Mor perdeu 3 bolas que provocaram 3 contra-ataques perigosos, mas nem é por aí. O que importa é que apesar do Mor ou Rodrigo Valente serem claramente os mais maduros, e também Ricardo Silva, nenhum deles é aquele prodígio, o Mor não é um Rúben Neves e o Rodrigo não é Vítor ou Fábio. Continuo a dizer, se um jogador da B não tiver algo que destaque o mesmo dos outros não serve pra A.
Alto, mas ninguém falou do Ricardo nem do Rodrigo. Sinceramente, se chegarem a jogar na primeira divisão, para mim, já será bom para eles.
Não acho, de todo, que o Mor esteja ao mesmo nível.
Acho que estás a exigir um nível de "espetacularidade" nas ações que é improvável ver naquele posto específico.
Também não estou à espera de ver alguém cuja função em campo é ser o pêndulo da equipa a estar isento de erros, com uma época e dois jogos de sénior.
Mas os fundamentos de jogo dele - ocupação de espaço, jogar simples e de cabeça levantada, usar físico q.b. estão lá.
O Mor já é um ótimo jogador e acho que está a caminho de ser um excelente jogador. Pode não ser aqui, mas será em algum lado. Eu acredito.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,908
9,118
Um jogador que suba da B não tem de ser um titular indiscutível e uma super estrela

Um plantel tem 25 jogadores, se um jogador subir da B e ocupar um dos lugares já é dinheiro que poupamos
O Mor ser suplente de um trinco superior já é menos um trinco suplente que compramos
O João Mário ser suplente de um extremo titular já é menos um extremo que compramos para comer banco
Foste buscar outro exemplo que nem me lembrei...João Mário. Não fez nada que permita jogar na equipa principal e anda lá junto do Romário e Fábio. O ideal seria fazer o mesmo que o Afonso Sousa, Oleg...
E compreendo essa dos suplentes, mas também não podemos lixar a carreira dos miúdos a ficar no banco. Agora os Fábios e Romários têm de ficar mas pra jogar pelo menos 30 minutos por jogo e não 5 minutos.