Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
38
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
Mas é necessário virem macacos ou macacas dizer o que quer que seja para que um Portista se sinta traído por Francisco Conceição? Embora seja um profissional, um profissional Portista não é isto. Nos dias que correm é praticamente um disparate ligar formação a mística/portismo. Têm sido os primeiros a cagarem-nos em cima. Veja-se o que disse Fábio Vieira. Mais que jogar pelo FC Porto, era um sonho jogar na PL. Basicamente, deve-se apostar na formação porque os jogadores são mais baratos. Não vou meter o pai ao barulho porque o filho é maior de idade e não sei quais foram os conselhos que lhe terá dado.

Tudo isso, no entanto, não invalida que os principais culpados sejam os senhores da administração. Neste caso ter-se-ão fiado no "portismo" do jogador e na possibilidade de terem o pai como aliado, esquecendo-se que o jogador é um profissional e que isto poderia acontecer. A inépcia, mais uma vez, queimou-os.
Está a demonstrar mais ou menos Portismo que o presidente, representante máximo do “Ser Portista”?

Nunca exigirei mais a atleta nenhum mais, ou melhor, do que o que os líderes metem na mesa.
 
H

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
236
39
Peso da Régua, 1984
Desde quando é que um jogador paga 5M por outro clube ter pago a sua cláusula de 5M??
O Ajax paga e acabou a conversa o chico não tem de dar nada a ninguém
Uma cláusula de rescisão é uma alínea contratual que permite ao trabalhador rescindir com o empregador com uma multa X.

Para a cláusula ser activa terá de ser o trabalhador a pagar a multa ao empregador.

Em Portugal se não estou em erro, a única vez que me lembro disso acontecer foi com o AVB de resto foram tudo vendas pelo valor da cláusula o que implica que os valores podem ser pagos em prestações etc.

Para o Ajax dar os 5M netto ao Francisco para ele rescindir os valores seriam pelo menos o dobro, o porque o Francisco teria de pagar impostos sobre o valor recebido pelo Ajax.



Outros pontos que retenho de toda esta situação:

Sinto vergonha do meu clube quando vejo um macaco da vida a mandar bocas ao jogador e ao nosso treinador a mando da SAD, sim porque ele não faz nada sem autorização superior.

Sinto vergonha de adeptos que culpam o jogador ou o treinador (pai) por esta situação.

Os que daqui que são pais pensem em consciência o que fariam, o meu Portismo é infinito mas a minha estupidez não.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Saberemos totalmente a estória verdadeira um destes dias mas algumas coisas são claras:
- A Sad sabia que o jogador nao tinha renovado e qual era a cláusula actual;
- Desconhecemos qual o valor oferecido para renovar, partindo do principio que foi apresentada proposta. Se os valores vinculados forem verdadeiros são a meu ver anedóticos ainda que esteja eu longe de ver no FC um potencial por aí além;
- Uma Sad profissional ignoraria o facto do treinador ser pai. E agindo como sempre, saberia que SC o manteria a jogar ainda que não renovasse;
- Uma Sad fiar-se no facto de um jogador ser "portista" ou ser filho do treinador demonstra uma ingenuidade diversa da argucia que teimam em dizer ter.
- Tivessemos possibilidade (dinheiro) para sacar miudos aos adversários por 5 milhões era ontem... o problema é que eles não são parvos nas cláusulas e nós nem dinheiro para isso temos;
Conclusão que retiro:
A Sad esteve mal se entenderem que o activo vale mais de 5 milhões;
O treinador esteve ao seu nivel, manteve o jogador a jogar sabendo que não renovou;
O pai, a ser verdade os valores, olhou pelo interesse do filho. Vai ganhar muito mais e ter visibilidade. Não sei se o pai procurou saber junto da Sad se lhe ofereciam mais montra, mas sendo o treinador como é duvido que desse garantias;
O jogador pode chorar baba e ranho: quem me dera ir ter o aumento que vai ter. Vai ter de crescer e dar à perna. Olhou pela sua vida.
Portanto, eu como portista que tenho de ver os interesses desportivos e financeiros do clube e que para mim é secundário a satisfação do jogador/pai ou treinador só posso estar desiludido (mais uma vez) com a Sad. A eles compete olhar pelos nossos interesses, não jogadores e treinadores (ainda que portistas) que primeiro tem de olhar pelo seu futuro.
Se as teorias da conspiração dizem que quanto FC veio para o Porto com cláusula de 5 milhões era já a prever isto, pois muito bem: assuma-se tal e veja-se como até algo positivo, ficamos com 5 milhões e tivemos algum rendimento desportivo.
Senão, senhores da Sad e assalariados humanos e outros: metam a viola no saco, pois ficam-nos a dever uns 10/15 milhões pelo menos de valor de transferência "normal" pela falta de visão.
E nunca PC e sua entourage poderá atirar a pedra de beneficiar filhos (o próprio, Caldeira, Macaquinhos...), ou de ganhar dinheiro à custa do Porto... é só anedótico.
 
Última edição:

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,118
7,721
42
Porto
Vale bem mais que 2 mil por mês.
Esse valor parece-me ter sido um engano do jornal desportivo que o divulgou. Existe um site onde tens essas informações e no caso do Francisco menciona que ele ganha cerca de 5k€...semanais.
Ou seja, cerca de 250k€ anuais.
Não me acredito minimamente nisso dos 2k mensais até porque há miúdos dos juniores que recebem muito mais do que isso.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
708
503
Quando vi esta notícia, por mais que tarde em confirmar-se, imaginei que o SC o tenha aconselhado a sair, apesar de tudo. Alguma boa razão para não renovar com ele, subir cláusula e salário? Não sei se alguma retaliação pelas saídas de Fábio Vieira e Vitinha, que foram "empurrados" para fora pela necessidade de €. Terão sido respeitados os interesses desses jogadores? Quem me garante que o Vitinha, que de certeza teria mais mercado, queria sair de imediato para um PSG? Acredito que os Conceição tenham percebido que no momento chave, qualquer interesse do Francisco não iria ser tido em conta, por mais negócio que tudo isto seja e que o clube tenha de ser "frio" nesse momento. Mas na verdade nem actualmente era: então a SAD deixa-se ficar porque é portista e filho do mister e não o renovam e aumentam salário? Não sei se eram mesmo 2000€ que recebia, independentemente teriam de fazer mais do que decidir com base na ideia de que ele nunca "faria isto". Se o Porto não pode tomar decisões laborais baseadas em amor, porque o faria o Francisco? Para mim foi isto, achavam que podiam poupar esse salário maior com a renovação, do género renovar no final da próxima época para sair por uma boa quantia porque ele ama o clube. Ora fodam-se. Afinal a pressão em Portugal por ser filho de SC não é só dos media e dos árbitros e dos adversários, parece que era interna do clube também.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já lá deve ter chegado mas ainda ninguém o viu. Possivelmente estava encoberto por uma mala de viagem e o pessoal do Ajax não deu por ele. Agora anda para lá a tentar explicar aos guardas do aeroporto que não é uma criança perdida. Tsc tsc tsc.
 

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
651
1,122
74
Este foi o primeiro contrato do Francisco Conceição como profissional. No FCP é (era) norma colocar-se uma cláusula de rescisão de 10 milhões aquando da assinatura do primeiro contrato como profissional, de um atleta vindo da formação. Recordo-me de alguns casos, como o Diogo Costa, Vitinha, Fábio Vieira entre outros. Como sabemos a assinatura do primeiro e único contrato profissional do Francisco Conceição, foi bastante moroso e complicado. Deve haver motivos que desconhecemos para que a cláusula tenha sido apenas de 5 milhões.
Sem saber de concreto, seja o que for, muito provavelmente a SAD tentou renegociar novo contrato, mas provavelmente os valores seriam sempre muito inferiores aos proposta pelos outros clubes interessados. O Francisco entendeu que o melhor para ele, seria sair.

P.S. Não critico o Sérgio Conceição! Temos de separar as águas. Antes do treinador, está o pai.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

PaulHewson

Bancada lateral
19 Maio 2008
872
12
Temos que ver esta situação de vários prismas, treinador/pai, jogador/filho… por muito que se queira separar é impossível.

A somar a isso, um clube com a pressão gigante como o FCP.

E é muito claro o talento e a alta probabilidade de “explosão” do Francisco Conceição seja pela idade seja pelo pouco (mas bom) que tem mostrado…

… nestas situações , na gíria se diz que “somos presos por fazer e presos por não fazer”…

… não existem soluções ótimas ou perfeitas para todas as partes, existem as possiveis…

… em suma, confio totalmente no NGP , com ele vamos estar sempre mais perto de ganhar!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,974
9,618
Temos que ver esta situação de vários prismas, treinador/pai, jogador/filho… por muito que se queira separar é impossível.

A somar a isso, um clube com a pressão gigante como o FCP.

E é muito claro o talento e a alta probabilidade de “explosão” do Francisco Conceição seja pela idade seja pelo pouco (mas bom) que tem mostrado…

… nestas situações , na gíria se diz que “somos presos por fazer e presos por não fazer”…

… não existem soluções ótimas ou perfeitas para todas as partes, existem as possiveis…

… em suma, confio totalmente no NGP , com ele vamos estar sempre mais perto de ganhar!
O FCP a ser expoliado e a confiança em PdC mantém-se..

Temos o clube mesmo no estado que merecemos.