Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.74

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.74 Performance da Época
Jogos
27
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,680
6,236
Eu já disse que me arrependo de alguns comentários que aqui fiz e não acho correto ir aos perfis pessoais dele mas não se enganem, o Moura é o principal culpado em quase todas as derrotas em território português e por isso é que é individualizado.
Foi um passador e após o primeiro golo das lamparinas já se sabia que o segundo ia acabar por acontecer por ali.
No segundo golo está o Fofana a tentar marcar o Luke e o Moura está a tentar marcar...não sei... está a 3km do portador da bola no momento do passe portanto esse não era, nem sequer tentou ir ajudar o Fofana a pressionar, em resumo no segundo golo o Moura ficou a ver jogar dentro de campo, como aliás fez praticamente este jogo todo, eu entendo que Farioli não queira partir a moral do rapaz mas se tivesse admitido o erro e o tivesse tirado 5 minutos depois de entrar provavelmente agora tinha só adoradores no seu tópico.
Amigo o Lukebakio nem está no lance do segundo golo. Está junto do árbitro. 😂 Ele não tinha que ajudar na pressão ao Ivanovic, o Fofana tem o dobro do tamanho e só deixou ele cruzar igual.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,680
6,236
Eu não culpo o Moura pelo 2º golo (no sentido em que não é o maior culpado), mas tivemos mais minutos do jogo onde não aconteceram golos e o comportamento do Moura foi péssimo.

Mas mesmo no 2º golo eu tenho quase a certeza que depois da bola passar ele e o Borja ficam a marcar o mesmo jogador, e eu pergunto para quê? Se é para ter 2 a marcar o mesmo jogador, que seja sobre o portador da bola.
Isso eu concordo. Ele até podia ir dar uma dupla pressão pq a zona que ele estava a marcar fica coberta pelo Borja, que também não acompanha o Bah e fica um a sobrar. Enfim, está tudo errado nesse lance e o Moura é o menor dos problemas. Aparece um gajo sozinho a finalizar uma jogada no meio de 5 nossos na defesa não pode acontecer.

• Like
Reações: Edgar Siska e Viena

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,357
21,429
22
Amigo o Lukebakio nem está no lance do segundo golo. Está junto do árbitro. 😂 Ele não tinha que ajudar na pressão ao Ivanovic, o Fofana tem o dobro do tamanho e só deixou ele cruzar igual.
Então o que é que ele tinha que fazer? Ficar parado desde que o benfica ganhou a bola sem marcar ninguém?

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,357
21,429
22
E nada disso tem impacto no golo pq a responsabilidade de marcar o Ivanovic não era dele. Era do Fofana.
Sim, a responsabilidade do Moura era a de camera man, não tinha que marcar o gajo que estava a fazer o passe, não tinha que marcar o jogador que recebeu o passe, o que o Moura tinha que fazer era ter a certeza que na tv a imagem estava espetacular

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,680
6,236
Sim, a responsabilidade do Moura era a de camera man, não tinha que marcar o gajo que estava a fazer o passe, não tinha que marcar o jogador que recebeu o passe, o que o Moura tinha que fazer era ter a certeza que na tv a imagem estava espetacular
A responsabilidade do Moura nesse lance é totalmente irrelevante para o desfecho do mesmo. Convém ter cabeça a analisar. Eu nem sou particular fã do Moura só não gosta de perseguição desmedida e quase ofensiva a atletas do clube.

• Like
Reações: Gomes

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,357
21,429
22
O Moura graças a não querer correr conseguiu meter-se numa posição em que nem consegue impedir o jogador que no início da jogada tem a bola de fazer o que lhe apetece e nem consegue ajudar o Fofana a pressionar o gajo que vai receber a bola (aliás, nem tentou)

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,156
12,420
Conquistas
1
Isso eu concordo. Ele até podia ir dar uma dupla pressão pq a zona que ele estava a marcar fica coberta pelo Borja, que também não acompanha o Bah e fica um a sobrar. Enfim, está tudo errado nesse lance e o Moura é o menor dos problemas. Aparece um gajo sozinho a finalizar uma jogada no meio de 5 nossos na defesa não pode acontecer.
Deve ser a jogada onde mais vi este Porto do Farioli aos papéis a defender. Nada habitual.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,357
21,429
22
A responsabilidade do Moura nesse lance é totalmente irrelevante para o desfecho do mesmo. Convém ter cabeça a analisar. Eu nem sou particular fã do Moura só não gosta de perseguição desmedida e quase ofensiva a atletas do clube.
Sim, totalmente irrelevante, o Fofana é que para além de já estar a fazer a posição do Borja que estava no ataque também tinha que fazer a do Moura, isto de correr cansa muito

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,260
9,215
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Moura graças a não querer correr conseguiu meter-se numa posição em que nem consegue impedir o jogador que no início da jogada tem a bola de fazer o que lhe apetece e nem consegue ajudar o Fofana a pressionar o gajo que vai receber a bola (aliás, nem tentou)
Moura parecia completamente perdido naquele momento, mas enfim...

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,680
6,236
Sim, totalmente irrelevante, o Fofana é que para além de já estar a fazer a posição do Borja que estava no ataque também tinha que fazer a do Moura, isto de correr cansa muito
Isso é para o tópico do William, ele é que achou que correr para acompanhar o Barreiro era cansativo e deixou-o aparecer sozinho

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,257
6,419
Conquistas
4
Portugal
20260309_023338.jpg
No primeiro golo não sabe o básico que é posicionar-se numa linha.

Screenshot_20260309_022645.jpg

No segundo golo, percebe que vão ativar o sérvio e não tenta sequer se antecipar.

Sozinho, está ligado aos dois golos. Melhor jogador do Regime foi ele, desequilibrou em favor deles. E é o melhor jogador do Esportiva no campeonato, vai lhes dando esperança.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,357
21,429
22
Moura parecia completamente perdido naquele momento, mas enfim...
O Moura parecia perdido desde o segundo em que entrou, volto a repetir, se o Farioli depois de ele estar 5 minutos em campo admitisse que o rapaz estava completamente perdido tirava-o. Perdia um jogador para o resto da época mas ganhava 3 os 3 pontos.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,260
9,215
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Moura parecia perdido desde o segundo em que entrou, volto a repetir, se o Farioli depois de ele estar 5 minutos em campo admitisse que o rapaz estava completamente perdido tirava-o. Perdia um jogador para o resto da época mas ganhava 3 os 3 pontos.
Desde de Miguel Layún não me recordo de um jogador tão mau a defender, o Moura parece um juvenil e já tem 26 anos.

• Like
Reações: Penta

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,357
21,429
22
Isso é para o tópico do William, ele é que achou que correr para acompanhar o Barreiro era cansativo e deixou-o aparecer sozinho
Eu não estou a dizer que não houveram mais jogadores a cometerem erros, naquele trio de ataque os titulares já são de qualidade duvidosa e os suplentes então...
Mas o Moura está ligado aos dois, aliás, mais 5 ou 10 minutos e o extremo do benfica fazia mais uma acelarada e ele voltava a ser comido.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,260
9,215
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Visualizar anexo 43545
No primeiro golo não sabe o básico que é posicionar-se numa linha.

Visualizar anexo 43546

No segundo golo, percebe que vão ativar o sérvio e não tenta sequer se antecipar.

Sozinho, está ligado aos dois golos. Melhor jogador do Regime foi ele, desequilibrou em favor deles. E é o melhor jogador do Esportiva no campeonato, vai lhes dando esperança.
Um tipo que não sabe posicionar os braços, achas que teria QI suficiente para saber posicionar-se numa linha?

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,019
163,697
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A primeira acção dele em campo foi deixar fugir uma bola perdida do adversário para outro adversário...estava literlmente com as perninhas todas a tremer.
E aí vi logo que ia dar cagada.