Fucile

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
E que tal o nosso clube lançar um comunicado em relação a este menino??

É que o que ele disse é grave...

 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
"FC Porto? O título vai acabar por chegar"

«Lateral do Nacional de Montevideu continua atento ao FC Porto e confessa-se rendido ao estilo de jogo implementado pelo treinador espanhol

A ligação sentimental de Fucile a Portugal é profunda. O uruguaio confessa mesmo a O JOGO que "já tem algumas manhas dos portugueses". Por isso, nem o facto de estar agora no Nacional de Montevideu o faz esquecer por momentos a I Liga ou o FC Porto. "Tento seguir os resultados, quem está na luta, os resumos dos jogos e até encontros completos", garante, pelo que não se coíbe de analisar uma época que para os portistas terminou sem a conquista de qualquer título. Uma anormalidade que o lateral-direito espera ver corrigida já na próxima temporada, porque vê no estilo de jogo implementado por Julen Lopetegui a receita para o sucesso. "O FC Porto tem um treinador que entrou há pouco tempo e que ainda tem de se adaptar à cultura do clube. Tem uma boa ideia, que passa por jogar futebol. Se a mantiver, Lopetegui também irá conquistar troféus", vaticina o internacional pela seleção Celeste, que descreve o estilo do espanhol como "dinâmico e muito bonito". "Esperamos que agora possa ser acompanhado com títulos", acrescenta.

Duas épocas sem vencer a Liga é uma eternidade para o FC Porto desde que Pinto da Costa assumiu a presidência do clube, mas Fucile está convencido de que esta série não durará para sempre. "É apenas uma má fase", atira. "É como sempre digo: eu saí como vencedor da Taça de Portugal e agora faz dois anos que não ganham. Mas isso vai mudar. É um grande clube e o título vai acabar por chegar", reitera o defesa, sustentando que para este desfecho também contribuiu muito a maior ligação do adversário. "O Benfica atravessou um bom momento porque tinha um treinador há vários anos", lembra.

Das sete épocas que passou no FC Porto, Fucile garante ter guardado boas recordações e bons companheiros. Jesualdo Ferreira, o primeiro treinador nos azuis e brancos, foi o que mais o marcou. "Ajudou-me a ser um dos melhores laterais em Portugal e a jogar a Copa América", explica o uruguaio, que não esquece a "ajuda de Lisandro López e Lucho González" quando chegou. "Lembro-me muitas vezes deles", afiança, antes de apontar alguns dos melhores momentos de dragão ao peito. "No primeiro ano joguei 50 jogos, fui bicampeão, deram-me o Dragão de Ouro e outras coisas mais. A Liga Europa também foi um momento inolvidável", enumera.»
(In ojogo)
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
Mika-Genebra disse:
és muito sentimental..
É mais para não ser incoerente...Se ele se mostrar arrependido do que disse ou fez...
O outro chamou palerma ao JJ e agora até o leva às cavalitas se for preciso...
 

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
29,441
11,975



>>>>> https://maisfutebol.iol.pt/internacional/fucile/uruguai-cinco-vezes-campeao-pelo-fc-porto-vai-jogar-na-2-divisao?fbclid=IwAR1Q5usm-Kb8COeQZ2C0uW1kHIexBYEP8Ul-eBCN3_pnomkHJumR64mgL7U
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Gostei bastante da entrevista a recordar anos maravilhosos.
Pelo meio podemos retirar algumas coisas. A principal é que aquele porto já não existe ou está em parte incerta.
Equipa poderosa, não 11 jogadores mas um plantel superior aos rivais. Jogadores à Porto. Cheios de raça e vontade de vencer.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Este foi um jogador que conseguiu levantar uma das maiores questões fraturantes entre os adeptos Portistas. Fussile ou Futxile?
 

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
29,441
11,975
Entrevista Fucile (ex-jogador do FC Porto) - Universo Porto - Porto Canal



 
Última edição:

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Vai jogar no Cartagena na próxima temporada. Para ser honesto, pensava que já tinha terminado a carreira.

Gostava do Fucile, acho que era um bom jogador e, acima de tudo, um jogador extremamente útil, pois podia jogar tanto à esquerda como à direita. Lembro-me de fazer um bom Mundial em 2010 e ouvir-se falar de interessados, mas nunca chegou a sair, acabando por sair pela porta pequena já não me lembro bem porquê.
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

Kravon100

Superior
12 Julho 2018
2
10
E Fucile prosseguiu no mesmo registo: Queriam que renovasse o meu contrato por mais um ano, mas disse-lhes que não. Queriam decidir a minha vida, para onde tinha de ir, onde deveria jogar, mas disse-lhes que quem decidia o meu futuro era eu. Depois disso, disseram-me que se não renovasse, não me emprestavam e iam afastar-me do plantel. Senti-me injustiçado. Nenhum clube do Mundo faz isto a um jogador, mas foi o que aconteceu. Até arrisquei a minha presença no Mundial.
Saudades de uma direção com pulso. Começamos a ser anjinhos e o descalabro anual no que toca a renovações já é interpretado como normal.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Foi outro que falhamos o timing de venda. Não sendo um craque, chegou a estar com uma boa valorização.
 
  • Like
Reações: Vinha