O Dragon Notes foi possível porque (1) criaste uma sociedade veículo onde colocaste as receitas do estádio e (2) encontraste um parceiro internacional. Isso permitiu criar umum fluxo de rendimentos futuros credível e ring fenced que permitiu a emissão das Dragon Notes.Por acaso quero que me expliques, sim.
Quanto a tornar a gestão financeira muito melhor...em última análise o que torna uma gestão financeira melhor é termos resultados positivos (financeiros e desportivos), embora as coisas estejam interligadas. Esta reclassificação de passivo dá-te uma outra imagem perante o mercado, pode abrir-te certas portas, ou conseguir-te melhores financiamentos, mas no final do dia, é o que tu fazes durante o ano, é os teus resultados do exercício que te alavancam ou que te empurram para o abismo.
Mas concordo que financeiramente estamos melhores, seja pelos prazos, seja pelo menor impacto que os juros têm nas contas anuais (que continua a ser um absurdo...pagar mais de 20 milhões por ano para juros é só surreal, na minha opinião).
Mas a tua força é a puxar para baixo, enganas poucos.Ai precisa precisa e não é pouca.
Menção à gestão anterior só se fosse para referir o péssimo negócio que se estava prestes a fazer.Desculpa lá mas em que R&C é que estão os 8.000 euros?
"Quanto ao negócio Ithaka, embora tenha sido iniciado pela outra gerência, este foi melhorado em todos os aspectos.
Mas isso também se deve à qualidade dos administradores."
E eu disse em algum lado o contrário disso. Concordo a 100%. E ainda bem que foi melhorado. Sobre o Ithaka disse apenas duas coisas:
1. teria sido simpático a menção da gestão anterior
2. as melhorias do acordo não se refletiram nos capitais próprios desta época. se tiveres evidência do contrário diz.
só isso. por isso não vale a pena virem todos ofendidos com coisas que eu não disse
PS: o de Niro é sempre bem vindo. Adoro
Ca figurinha fazes"A anterior direção também teve resultados positivos. Não foi só prejuízos"
de 2010/2011 para cá 6 anos positivos e 8 negativos.
são factos.
a média do mesmo periodo anda no 20 milhões negativos. péssimo
mas eu não trocada deportivamente muitos desses anos financeiramente horríveis pela ´época anterior. nem por 40 nem por 60 nem por 100 milhões
Está tudo muito tranquilo.Piratinhas a sairem da foca.
Já percebi a ligação da Ittakha com as Dragon Notes, obrigado pela explicação.O Dragon Notes foi possível porque (1) criaste uma sociedade veículo onde colocaste as receitas do estádio e (2) encontraste um parceiro internacional. Isso permitiu criar umum fluxo de rendimentos futuros credível e ring fenced que permitiu a emissão das Dragon Notes.
Sem parceiro internacional operador e sem negócio/transação valorizando esses rendimentos não tinhas levantado os 115 milhões.
Edit: E obviamente por causa do trabalho do CFO e equipa (goes without saying)
Mas sobre este tema por favor não confies no que eu escrevo e lê por favor o que o CFO disse aquando da emissão e até o R&C.
Não vais encontrar os 8000 euros mas sobre este tema encontras muita coisa
Sobre o resto que escreves estamos de acordo. nem me parece que estejamos a discutir.