Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,813
1,787
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Por acaso quero que me expliques, sim.

Quanto a tornar a gestão financeira muito melhor...em última análise o que torna uma gestão financeira melhor é termos resultados positivos (financeiros e desportivos), embora as coisas estejam interligadas. Esta reclassificação de passivo dá-te uma outra imagem perante o mercado, pode abrir-te certas portas, ou conseguir-te melhores financiamentos, mas no final do dia, é o que tu fazes durante o ano, é os teus resultados do exercício que te alavancam ou que te empurram para o abismo.
Mas concordo que financeiramente estamos melhores, seja pelos prazos, seja pelo menor impacto que os juros têm nas contas anuais (que continua a ser um absurdo...pagar mais de 20 milhões por ano para juros é só surreal, na minha opinião).
O Dragon Notes foi possível porque (1) criaste uma sociedade veículo onde colocaste as receitas do estádio e (2) encontraste um parceiro internacional. Isso permitiu criar umum fluxo de rendimentos futuros credível e ring fenced que permitiu a emissão das Dragon Notes.

Sem parceiro internacional operador e sem negócio/transação valorizando esses rendimentos não tinhas levantado os 115 milhões.

Edit: E obviamente por causa do trabalho do CFO e equipa (goes without saying)

Mas sobre este tema por favor não confies no que eu escrevo e lê por favor o que o CFO disse aquando da emissão e até o R&C.

Não vais encontrar os 8000 euros mas sobre este tema encontras muita coisa

Sobre o resto que escreves estamos de acordo. nem me parece que estejamos a discutir.

Última edição:

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
6,131
19,093
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Desculpa lá mas em que R&C é que estão os 8.000 euros?

"Quanto ao negócio Ithaka, embora tenha sido iniciado pela outra gerência, este foi melhorado em todos os aspectos.
Mas isso também se deve à qualidade dos administradores."

E eu disse em algum lado o contrário disso. Concordo a 100%. E ainda bem que foi melhorado. Sobre o Ithaka disse apenas duas coisas:

1. teria sido simpático a menção da gestão anterior
2. as melhorias do acordo não se refletiram nos capitais próprios desta época. se tiveres evidência do contrário diz.

só isso. por isso não vale a pena virem todos ofendidos com coisas que eu não disse

PS: o de Niro é sempre bem vindo. Adoro
Menção à gestão anterior só se fosse para referir o péssimo negócio que se estava prestes a fazer.

Com a já habitual diplomacia e classe do atual Presidente, vamos resolvendo os problemas do clube - que eram/são muitos e tremendos - sem ter que estar a apontar dedos. Antes pelo contrário, valorizando o lado bom da herança deixada, nomeadamente, com justas homenagens - sejam pontuais como no dia do aniversãrio, sejam definitivas, como na construção do imenso memorial com os objetos dos sócios em homenagem ao Pinto da Costa.

Felizmente, como já concordaste, temos desta vez um CEO que é mesmo um CEO, de competência elevadíssima, e que conseguiu potenciar o negócio de forma a ele muito mais proveitoso para o clube.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,635
6,603
"A anterior direção também teve resultados positivos. Não foi só prejuízos"

de 2010/2011 para cá 6 anos positivos e 8 negativos.

são factos.

a média do mesmo periodo anda no 20 milhões negativos. péssimo

mas eu não trocada deportivamente muitos desses anos financeiramente horríveis pela ´época anterior. nem por 40 nem por 60 nem por 100 milhões
Ca figurinha fazes

Não consegues perceber que se em vez de 8 anos negativos tivesses 2 ou 3, tinhas muito mais condições para investir na equipa e ganhar mais?

É preciso é saber vender bem e a horas coisa que a tua amada ex-direção já faz muito tempo que perdeu o dom.

• Like
Reações: mega_dragon

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,635
6,603
Piratinhas a sairem da foca.
Está tudo muito tranquilo.

1º lugar

8 vitórias em 8 jogos

Bom futebol

Melhor resultado financeiro de sempre

Claques a assinarem protocolo.

É mesmo preciso ir ao fundo do baú para conseguir algo para continuar a atacar esta direção e nada melhor que a semana pré-clássico para o tentarem fazer e desestabilizar.[/QUOTE]

• Like
Reações: arichard

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
583
799
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
O Dragon Notes foi possível porque (1) criaste uma sociedade veículo onde colocaste as receitas do estádio e (2) encontraste um parceiro internacional. Isso permitiu criar umum fluxo de rendimentos futuros credível e ring fenced que permitiu a emissão das Dragon Notes.

Sem parceiro internacional operador e sem negócio/transação valorizando esses rendimentos não tinhas levantado os 115 milhões.

Edit: E obviamente por causa do trabalho do CFO e equipa (goes without saying)

Mas sobre este tema por favor não confies no que eu escrevo e lê por favor o que o CFO disse aquando da emissão e até o R&C.

Não vais encontrar os 8000 euros mas sobre este tema encontras muita coisa

Sobre o resto que escreves estamos de acordo. nem me parece que estejamos a discutir.
Já percebi a ligação da Ittakha com as Dragon Notes, obrigado pela explicação.

8 Fevereiro 2023
17,193
22,278
🔵FC Porto conquista a 9.ª vitória nos primeiros 9 jogos, o que acontece pela 3.ª vez na sua história:
1939/40 🇭🇺Miguel Siska (recorde do clube, 13V)
2010/11 🇵🇹André Villas-Boas (11V)
2025/26 🇮🇹Farioli