Futebol de Praia

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Esta modalidade nunca me cativou muito. Desde os tempos em que a "selecção Portuguesa" era um grupo de amigos que se reunia para jogar que o futebol de praia me diz quase zero. Nem sei como é que a Fifa entra nisto.
Neste momento não sei como é feita a selecção de jogadores, mas não acredito que sejam os melhores.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
PortoMDL disse:
Esta modalidade nunca me cativou muito. Desde os tempos em que a "selecção Portuguesa" era um grupo de amigos que se reunia para jogar que o futebol de praia me diz quase zero. Nem sei como é que a Fifa entra nisto.
Neste momento não sei como é feita a selecção de jogadores, mas não acredito que sejam os melhores.

Eu vi nos primeiros 2/3 anos em que apareceu com mais força a modalidade. Agora não perco 5 minutos a ver..é futebol de praia e futsal, simplesmente não ligo. E eu que adoro desporto.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
No inicio deste milénio esta modalidade tinha uma grande força em Portugal. Estádios de futebol de praia cheios e o Pais a parar para ver esta modalidade.

Quem não se lembra do mítico Bola 7? Era a equipa do Zé Miguel, do Hernâni, do Alan, do Bilro e do Madjer. Lembro-me do Belchior aparecer depois bastante novo e a ser uma grande surpresa.

Era os mundialitos jogados em Portugal. Terminavam sempre da mesma forma. Portugal chegava à final frente ao Brasil. O Pais parava cheio de esperança na vitoria e no final ganhava o Brasil e acaba tudo em pancadaria. Bons velhos tempos.

Depois que a FIFA tomou conta da modalidade ela desenvolveu-se noutros Paises e Portugal foi ficando para trás. Aliás, isso é visível no facto de Madjer e Alan ainda jogarem. Agora são dois idosos apesar de serem umas das principais figuras de Portugal nesta modalidade.
 
G

GTM

Guest
Mas para todos os efeitos o Mundial está a ser um grande sucesso. Hoje à hora de almoço em Espinho, já haviam largas filas de pessoas nas imediações do recinto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,574
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
2005dragon disse:
Eu vi nos primeiros 2/3 anos em que apareceu com mais força a modalidade. Agora não perco 5 minutos a ver..é futebol de praia e futsal, simplesmente não ligo. E eu que adoro desporto.
isso e hóquei.. sinto-me como tu...
 
G

GTM

Guest
Taiti nas meias-finais. Curioso como um país sem um mínimo de tradição no futebol de 11, consegue ser das melhores selecções a nível do futebol de praia.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,757
50,358
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Resultados Quartos de Final

Rússia 6-5 Brasil (após prolongamento)
Portugal 7-3 Suíça
Itália 3-2 Japão
Tahiti 5-4 Irão
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,757
50,358
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Philipp disse:
E aqui quem disse que a Suiça é das melhores selecções do mundo parece que se enganou. Neste momento Portugal ganha por por 6-3.
lol

Primeiro de tudo, é ridículo constatar esse tipo de situações com base num simples resultado e isso serve para qualquer desporto. Se assim fosse não saíamos daqui com inúmeros exemplos de colossos que já foram derrotados de forma clara...

E segundo o que se disse foi: "Não vai ser um jogo nada fácil diante da Suíça. A Suíça é uma das tais selecções que evoluiu de forma significativa nos últimos anos e além de ter um campeonato extremamente competitivo, já vão aparecendo novos talentos, destacando-se dos demais o jovem Noel Ott(...)".

E quem acompanha isto como deve ser, sabe que a Suíça actualmente é uma das boas selecções desta modalidade e não é por acaso que já foi finalista num Mundial e já venceu uma Liga Europeia. E claro, ainda recentemente defrontou Portugal nos JO Europeus, sendo que foi um encontro tremendo, onde a vitória podia ter caído para qualquer dos lados. Quem tem Stankovic e Noel Ott pode ambicionar altos voos!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,757
50,358
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Quanto ao jogo propriamente dito...

Portugal deu sequência à excelente exibição protagonizada diante da Argentina - depois de dois jogos menos conseguidos frente ao Japão e Senegal - vencendo com justiça a selecção da Suíça, que sobretudo a nível ofensivo possui argumentos fortíssimos, onde o Stankovic sempre que recebe a bola, o que faz é rematar de pronto (diga-se que o Andrade esteve muito bem na baliza) e depois o Noel Ott, é um jogador tecnicamente bastante evoluído e tem tudo para ser a principal referência da modalidade daqui a uns tempos.
Destaco sobretudo a forma como Portugal conseguiu bloquear maioritariamente as acções ofensivas do adversário, com particular destaque para o Torres, que foi um gigante na marcação ao Stankovic e depois claro está, mais uma vez, o inevitável Madjer veio dar um contributo decisivo para a vitória.

Nas meias-finais contra a Rússia naturalmente será de esperar um encontro ainda bem mais complicado. Como se previa, tivemos uma espécie de final antecipada no desafio frente ao Brasil, decidido apenas no prolongamento, após um cabeceamento do capitão Shaikov. Foi um jogo, onde a selecção brasileira cometeu inúmeros erros no plano defensivo e grande parte dos golos sofridos, foi de uma apatia pouco habitual nesta selecção, sendo que o Mão não está igualmente isento de culpas.

Nos outros dois embates dos quartos também não faltou emoção e qualidade! Mais uma vez, o suspeito do costume (Zurlo) resolveu a favor dos italianos. Nas meias-finais vão defrontar o Tahiti, que continua em grande neste Mundial e uma coisa é certa...vai igualar no mínimo o quarto lugar alcançado em 2013.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
otilious disse:
lol

Primeiro de tudo, é ridículo constatar esse tipo de situações com base num simples resultado e isso serve para qualquer desporto. Se assim fosse não saíamos daqui com inúmeros exemplos de colossos que já foram derrotados de forma clara...

E segundo o que se disse foi: "Não vai ser um jogo nada fácil diante da Suíça. A Suíça é uma das tais selecções que evoluiu de forma significativa nos últimos anos e além de ter um campeonato extremamente competitivo, já vão aparecendo novos talentos, destacando-se dos demais o jovem Noel Ott(...)".

E quem acompanha isto como deve ser, sabe que a Suíça actualmente é uma das boas selecções desta modalidade e não é por acaso que já foi finalista num Mundial e já venceu uma Liga Europeia. E claro, ainda recentemente defrontou Portugal nos JO Europeus, sendo que foi um encontro tremendo, onde a vitória podia ter caído para qualquer dos lados. Quem tem Stankovic e Noel Ott pode ambicionar altos voos!
Por alguma coisa eu coloquei um "parece".
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tenho de tirar o chapéu à selecção de Portugal. Está a fazer muito mais do que eu pensava que ela poderia fazer. É óbvio que no final vai perder porque quer seja futebol, Hoquei ou futebol de praia Portugal falha sempre nestes momentos mas mesmo assim já foi mais longe do que eu esperava.

Vai agora para o terceiro período e está 2-2 frente à Rússia.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Portugal em vantagem. 3-2. Faltam cerca de 3 minutos.

Mais um golo. 4-2. Está a fazer um grande jogo Portugal.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Que erro do arbitro. A Rússia ainda vai protestar o jogo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Acabou. Portugal na final. Grande jogo que Portugal fez. O futebol de Praia é muito desgastante e chegar à final com dois jogadores da idade do Madjer e do Alan é fantástico.
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
987
1,864
Matosinhos
Esta final lembra-me do primeiro Mundial da FIFA, onde arrumamos com o OMEGA favorito Brasil (que jogava em casa, ainda por cima!) e depois fomos perder na final contra uma equipa razoavel da França, com o gordalhão do Cantona a treinador/jogador...

A ver se desta vez cumprimos. Estão de parabéns de qualquer das maneiras... A Russia tem uma grande equipa!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
fernandoneves9 disse:
Esta final lembra-me do primeiro Mundial da FIFA, onde arrumamos com o OMEGA favorito Brasil (que jogava em casa, ainda por cima!) e depois fomos perder na final contra uma equipa razoavel da França, com o gordalhão do Cantona a treinador/jogador...

A ver se desta vez cumprimos. Estão de parabéns de qualquer das maneiras... A Russia tem uma grande equipa!
A Rússia é a melhor equipa do mundo mas o Taiti penso que será favorito amanhã. Mas se Portugal fizer um jogo como hoje ganha. Mas como Portugal nestes momentos falha sempre acho que isto vai acabar por cair para o lado do Taiti.
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
987
1,864
Matosinhos
Philipp disse:
A Rússia é a melhor equipa do mundo mas o Taiti penso que será favorito amanhã. Mas se Portugal fizer um jogo como hoje ganha. Mas como Portugal nestes momentos falha sempre acho que isto vai acabar por cair para o lado do Taiti.
Acho que Portugal e Taiti são bem similares em qualidade... Mas o factor casa pode ser fundamental. Portanto dou o favoritismo aos tugas.