Futsal

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
A credibilidade desta modalidade e deste torneio propriamente dito que o Sporting ganhou está no facto de uma das equipas presentes nesta final a 8 ser o Partido Comunista da Russia lolol. Tá tudo dito...

Não é para levar a sério.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,122
935
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não consigo dar os parabéns a esses vermes!
Cada um sabe de si. Pessoalmente sou uma pessoa verdadeiramente detestável, e chego a roçar (e a ultrapassar!) os limites da estupidez quando estou a jogar. No fim, quem ganha merece os parabéns e quem perde deve ficar com azia suficiente para fazer mais na próxima oportunidade,
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Não termos Futsal, não termos futebol feminino e não termos 1 ou 2 centros de formação de alto rendimento das camadas jovens no perímetro da ação do metro do Porto são os 3 maiores erros da gestão de PdC. Quanto ao passivo, quero acreditar que vamos criando pérolas para ir pagando os juros, mas é jogar na roleta russa.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Somos uns cavalheiros, imagino eles a darem-nos os parabéns quando vencemos a Liga dos campeões. Basta ver o que disseram após termos ultrapassado a Juventus.

Que vão para o car*****, vermes de merda.
X2.

Insultar os nossos jogadores, treinador é tranquilo.
E andar a felicitar os merdas de verde ainda melhor.
Portistas mansos.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,404
72,757
39
Não termos Futsal, não termos futebol feminino e não termos 1 ou 2 centros de formação de alto rendimento das camadas jovens no perímetro da ação do metro do Porto são os 3 maiores erros da gestão de PdC. Quanto ao passivo, quero acreditar que vamos criando pérolas para ir pagando os juros, mas é jogar na roleta russa.
E voleibol masculino.
 
  • Like
Reações: Moreira e carlos 21

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
So se fala desta grande conquista por esse mundo fora. Logo até vai haver programa especial na CNN. Fiquem atentos.

Ganda sportengue.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,380
20,895
Gaia
O futsal é uma modalidade de bairro? O que é o hóquei então?
----------------------
Menos relevante do que o Hóquei?

Por esses critérios...
Também não sou apaixonado do Hoquei, mesmo assim foi durante anos a modalidade rainha nos Pavilhoes em Portugal, Espanha, Itália, Argentina e Suíca.
Apesar de tudo há muito mais tradição num clássico Juventude de Viana versus Hoquei de Barcelos do que num Futsal do Modicus contra a Quinta da Lomba.

Na pratica o Futsal parece que começou há cerca de 10/12 com o interesse das tvs com a entrada do scp e lampioes, até aí viviam quase no anonimato.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,825
2,889
Não termos Futsal, não termos futebol feminino e não termos 1 ou 2 centros de formação de alto rendimento das camadas jovens no perímetro da ação do metro do Porto são os 3 maiores erros da gestão de PdC. Quanto ao passivo, quero acreditar que vamos criando pérolas para ir pagando os juros, mas é jogar na roleta russa.
Academi sim, agora o resto não interessa a ninguém.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,450
8,402
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sinceramente de todas as modalidades esta é a menos relevante.
Ganhar nesta modalidade? Que relevancia tem? Em que países?

Para mim esta modalidade é a dos frustrados do futebol.

Em termos sociais e de crescimento à escala mundial é muito pior só agora termos acordado para o DESPORTO no FEMININO.
O Futsal nunca vai passar de uma modalidade de bairro.
Ainda assim, em Portugal, os atletas federados de futsal deve ser o dobro de andebol, basket ou hóquei


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Sinceramente de todas as modalidades esta é a menos relevante.
Ganhar nesta modalidade? Que relevancia tem? Em que países?

Para mim esta modalidade é a dos frustrados do futebol.

Em termos sociais e de crescimento à escala mundial é muito pior só agora termos acordado para o DESPORTO no FEMININO.
O Futsal nunca vai passar de uma modalidade de bairro.
O Futsal provavelmente é a que tem menos praticantes em Portugal. Pelo menos era assim à poucos anos.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,805
5,112
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
É muito mais justo este título de campeão da Europa em futsal do que o título de campeão nacional que vão ganhar em futebol. Aqui além de terem jogadores de grande qualidade e de jogarem muito não precisam de VARs nem de casos Palhinha para ganhar.
 
  • Like
Reações: Moreira e nike

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,914
9,458
Gostava de perceber a lógica de estar aqui a mal dizer com a vitória dos lagartos.

Só se for numa de estar ao nível dos adeptos deles.

Foi bem ganho, de resto siga.
 
  • Like
Reações: dragao86 e Moreira

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
----------------------

Também não sou apaixonado do Hoquei, mesmo assim foi durante anos a modalidade rainha nos Pavilhoes em Portugal, Espanha, Itália, Argentina e Suíca.
Apesar de tudo há muito mais tradição num clássico Juventude de Viana versus Hoquei de Barcelos do que num Futsal do Modicus contra a Quinta da Lomba.

Na pratica o Futsal parece que começou há cerca de 10/12 com o interesse das tvs com a entrada do scp e lampioes, até aí viviam quase no anonimato.
Vai ver o número de atletas federados no futsal e compara com os do hóquei, andebol, basquetebol... a nível Europeu o mesmo fenomeno. Compara o nível de organização do hóquei com o futsal..... vou dar um exemplo, o que se passou este ano nas competições europeias de hóquei.... parecia um torneio de amigos só com equipas de 2 países.... eu adoro hóquei, os meus filhos jogam hóquei, mas sei ver que o hóquei está em queda aos anos.... os miúdos querem futebol ou futsal.

Se dizes que o futsal é de bairro então o hóquei o que é? de rua?
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vai ver o número de atletas federados no futsal e compara com os do hóquei, andebol, basquetebol... a nível Europeu o mesmo fenomeno. Compara o nível de organização do hóquei com o futsal..... vou dar um exemplo, o que se passou este ano nas competições europeias de hóquei.... parecia um torneio de amigos só com equipas de 2 países.... eu adoro hóquei, os meus filhos jogam hóquei, mas sei ver que o hóquei está em queda aos anos.... os miúdos querem futebol ou futsal.
🤣
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Por muito que nos custe admitir, o hóquei é um desporto que só tem relevância em Portugal, Galiza e Barcelona.
Em Itália cada vez se vê menos competitividade e isso tem se reflectido na ausência das equipas italianas nas fases avançadas das competições europeias.

Em relação ao Futsal só não vê quem não quer ver.
É a modalidade de pavilhão com maior crescimento em Portugal e, neste momento, a mais praticada no nosso país (em tempos coloquei aqui os dados estatísticos de praticantes do futsal comparativamente ao andebol).

A nível europeu não tenho qualquer dado mas acredito que o andebol ocupe o lugar cimeiro sem grandes problemas.
Contudo, se os países da Europa Central (Alemanha, França, Bélgica, Holanda) bem como a Inglaterra decidirem apostar no futsal, não tenho qualquer tipo de dúvidas que esta passará a ser das modalidades mais importantes a nível europeu e potencial olímpica.