Futsal

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,597
1,247
Absolutamente incrível. Sofri a bom sofrer na parte final, mas valeu a pena.

Não somos conscientes da dimensão do feito que é nos últimos 5/6 anos um pais com 11M de habitantes, no desporto mais praticado do Mundo, ser:

Futebol de Praia:
Campeão do Mundo
Campeão da Europa

Futsal:
Campeão do Mundo
Campeão da Europa

Futebol de 11:
Campeão da Europa
Campeão da Ligas das Nações

Vários títulos em camadas jovens.

Termos tido: Ricardinho, CR7, Madjer e Mourinho.

Termos um clube que é o único fora das 4 grandes ligas a vencer a LC dos campeões neste século.

Somos uma potencia no futebol, em poucas áreas, se é que há alguma, somos tão competitivos e competentes como futebol.

Uma palavra para a FPF que em termos de organização e trabalho com as seleções é um exemplo mundial e deveria ser uma referencia em termos de sucesso.

FG tem feito um trabalho brilhante. A FPF dá lucro, aumentou as suas infraestruturas e obteve sucesso desportivo. Fantástico.

Para terminar, estou muito contente e gostava muito que este sucesso impulsionasse o nosso clube a criar futsal e já agora futebol feminino. Gostava de ver o meu clube também contribuir e fazer parte deste sucesso.

Quem sabe depois de 2024.
Falta aí o futebol de mesa....

Futebol de telhado.....

Futebol de cama.....
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,597
1,247
Como é que os rivais conseguem sustentar tantas modalidades e nós temos que sacar da calculadora e pensar se temos que fechar o andebol, hipotecar o estádio e ceder o naming do dragão, dragaozinho e alameda shopping se for preciso para abrir uma modalidade que tem o alcance do futsal?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas quem é que no mundo joga futebol de salão?

O país Portugal merece os parabéns de todos os portistas pelo título alcançado, e quando forem campeões do mundo de chincalhão a gente estará cá para lhe dar os parabéns também!

Não nos custa nada!

Esses manos têm que ser campeões do mundo de alguma coisa para andarem com as mamitas de fora.....

Estão já tão inchados como o Sr. Rui Costa, que para além de se gabar que o ASSLB é o maior clube de Lisboa, e de Portugal, já diz também aos 4 ventos, esse clube já não é um clube de Portugal, é um clube do mundo.....
 
15 Março 2012
4,423
3,388
O FCP só tem que ter modalidades olímpicas!

O futebol de salão não é, ponto parágrafo!
O futsal é uma modalidade que está incluído no programa dos jogos olímpicos da juventude. Portugal já teve uma medalha de ouro em femininos no futsal.

 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O FCP só tem que ter modalidades olímpicas!

O futebol de salão não é, ponto parágrafo!
Eu não vou tão longe, mas não é nenhum crime não ter equipa de futsal.
O Barcelona tem; o Real, Athletic, Valencia por exemplo tem?

Man Utd? Bayern?

Não sei, estou a perguntar.

Acho mais importante desenvolver as modalidades femininas, desporto adaptado ou para as crianças do que propriamente o futsal.
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,597
1,247
Eu não vou tão longe, mas não é nenhum crime não ter equipa de futsal.
O Barcelona tem; o Real, Athletic, Valencia por exemplo tem?

Man Utd? Bayern?

Não sei, estou a perguntar.

Acho mais importante desenvolver as modalidades femininas, desporto adaptado ou para as crianças do que propriamente o futsal.
Claro que mais ninguém com alguma importância tem equipas de futebol de salão!

Só o Barcelona, que é mais que uma nação tem, como tem para aí umas 500 modalidades....

E claro os dois estarolas da capital do império....

Os gajos têm que ter importância nalguma coisa.....
 
  • Love
Reações: Leonardo

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,296
19,761
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O mágico, de 36 anos, lamentou o facto de o FC Porto não ter uma equipa de futsal, ao contrário dos dois maiores rivais. "Acho que é uma pena e é muito mau para a modalidade não ter o FC Porto. Ia dar o último ‘boom’ que falta à modalidade, como na altura em que entrou o Benfica. O FC Porto também ia entrar para vencer e aumentaria ainda mais a competitividade do campeonato e obrigaria os outros clubes a investir ainda mais. Não sei de quem é a culpa, mas sei que se dependesse de mim, o FC Porto já teria essa modalidade", atirou.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
É o adeus do maior do futsal nacional. Campeão europeu e do mundo.

Vamos ver como será o pós-Ricardinho. Parece que temos uns miúdos bons a surgir, mas ainda falta até chegarem à selecção principal. E vamos ver se conseguem chegar a este nível.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,604
8,209
Quem pede a criação desta modalidade no nosso clube, ou é masoquista, ou está-se a cagar para o clube. Vocês gostam de ser roubados, é? Dá-vos prazer? Porque se já o somos no futebol, no basket, no hóquei e no andebol, imaginem no futsal, onde os dois estarolas da capital partilham títulos entre si. Havia de ser bonito.

Por mim, depois da nojice que se passou na época passada, o basket tinha desaparecido, ou ficava só com os escalões de formação.
 
  • Love
Reações: Leonardo

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,604
8,209
O mágico, de 36 anos, lamentou o facto de o FC Porto não ter uma equipa de futsal, ao contrário dos dois maiores rivais. "Acho que é uma pena e é muito mau para a modalidade não ter o FC Porto. Ia dar o último ‘boom’ que falta à modalidade, como na altura em que entrou o Benfica. O FC Porto também ia entrar para vencer e aumentaria ainda mais a competitividade do campeonato e obrigaria os outros clubes a investir ainda mais. Não sei de quem é a culpa, mas sei que se dependesse de mim, o FC Porto já teria essa modalidade", atirou.
Onde se pode ler essa entrevista?
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,597
1,247
A propósito da suposta "grandeza" do futsal que muitos manos que aqui andam estão sempre a elogiar, de tanto enfardarem e emprenharem pelos ouvidos a partir da propaganda da capital do império, fui dar uma vista de olhos ao que se passa na Champions League deste ano do futebol de salão, e eis que me deparo com um fenómeno do caral...

Vi duas 2 goleadas à maneira, e vejam quem foram os "camaradas" que as pregaram...

Lucenec (quem serão estes patuscos?), 1
Banfica, 10

Dobovec 1
Zportas de Lisvoa, 6

Dei comigo a pensar: Até parece que os únicos que "sabem" jogar a coisa, esta "contrafação" de futebol, estão mesmo nos arredores da 2ª circular.....

Porque será?

Será que inventaram o futebol de salão para os bois de Lisvoa estarem os dois sempre nas finais, como acontece em Portugal?

Ora ganhas tu, ora ganho eu?

Será que o Prof. Dr. Rui Santos saberá explicar o fenómeno?

Ou o Dr. "Fernanda" Gomes?

Ou andam a querer "enganar-nos"?

Andam a dizer na BOLHA e no RASKORD todos os dias que é um "desporto" gigante e o que mais cresce no mundo e afinal tudo o que é clube grande e médio na Europa está no k@ralho...

É que nem um para amostra....

No meio de tanta m3rda que faz, ainda bem que a nossa administração nunca se meteu nisso!!
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
520
475
Infelizmente há quem tenha uma enorme falta de visão... Visão estratégica, empresarial, que saiba para onde queremos ir!
Se nós queremos afirmarmo nos como um grande clube, temos que estar presentes nas modalidades com maior destaque e adeptos... Para projectar a nossa marca... Senão encerrem tudo e fiquem só com o Futebol pois por essa lógica o NGC é o Futebol Clube do Porto e não Modalidades Clube do Porto!

Muita falta de visão, fomos campeões do mundo numa modalidade que não temos... o nosso contributo foi zero...