Gelsenkirchen, 26 de Maio de 2004

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
691
121
Gelsenkirchen, a página mais brilhante do futebol português foi escrita há 6 anos!!! A todos os que nos proporcionaram tamanha alegria, muito obrigado!!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,483
654
Porto
Tive o privilégio de poder assistir, com estes dois olhos, a dois anos de campeonato, campeonato, taça, supertaça, Uefa e Champions. Quem virá depois de mim, quando eu tiver 60, 70, 80 anos, sentirá inveja do que presenciei.

Ergui os braços com Baía, ergui os braços com Jorge Costa....

...épico.

• Like
Reações: LuccaLisboa

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,728
1,801
Ha hora que escreves te esta mensagem estava eu de partida com o meu pai para encurtar uns \"poucos\" Kms que nos separavam de um dos dias mais felizes da minha vida.
A nossa chegada, Gelsenkirchen era azul e branco. Tudo nosso, tudo Porto. Quando partimos.... indescriptivel, era-mos uma vez mais, Campeoes da Europa!

Obrigado a todos que me permitiram viver esse dia, Jorge Nuno Pinto da Costa na frente.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,198
17
47
Trofa
Aquando do primeiro golo estava eu com a minha filha de 10 dias de vida no colo... ainda bem que nao a atirei ao ar!... Parabéns e obrigado, Porto!

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
Ainda me recordo como se fosse hoje.

Como sempre presente nesta grande conquista, que para mim não teve a mesma emoção do que em Sevilha.

Depois de ter chegado a casa ás 9 horas da manha, só me apetecia falar com toda a gente, partilhar as emoções vividas, tudo.

Parabéns Porto

T

Timofte 2-3

Guest
Ainda nem havia tópico para \"isto\"...foi há 6 anos!
às vezes ainda me custa acreditar que vencemos a taça uefa e a champions logo a seguir.

POOOOORTO!

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
por motivos de trabalho consegui ver, ao vivo, duas finais da liga dos campeões; Istambul, em 2005 e Paris, em 2006.

e foram os mesmos motivos que me impediram de ver as duas em que o meu clube esteve presente :( apesar de as ter vivido intensamente, não há nada melhor do que presenciar «in loco» vitórias desta magnitude. é uma loucura, resta-me o consolo de ter estado em Sevilha.

T

Tripeirofcp

Guest
Um filme inesquecivel... mas que ninguém diga irrepetivel ;)

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Um dia simplesmente fantastico!! O nervosismo e a ansiedade pelas 19:45 eram gigantescas. Fizemos um jogo sublime confesso que sofri muito mais na final de Sevilha mas a emoção e o orgulho de ser CAMPEÃO DA EUROPA foram maiores do que a de Sevilha um dos dias mais felizes da minha vida... Um sonho concretizado. O Porto não me deve absolutamente nada mas eu devo-lhe muito devo-lhe muitas alegrias muitas horas de ansiedade, nervosismo,sofrimento,sem dormir nem comer direito. Eu AMO este clube.

OBRIGADO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
870
> adriano cabral Comentou:

> O golo do AC Milan na Supertaça foi quase no inicio do jogo, penso eu de que... Jankauskas podia ter igualado....perto do final da partida. Péssimas substituições. Para que entraram Bossingwa e Ricardo Fernandes?

O Bosingwa é que podia ter empatado num canto.

H

hast

Guest
Na época anterior, 2002/2003, tinha chegado ao país, o troféu que faltava ao futebol português. E pelas mãos, do FC PORTO, de quem mais haveria de ser? Só que, não satisfeitos com esse facto, os PORTISTAS quiseram ir mais além, quiseram tocar o céu e os deuses vestiram-se de Azul e Branco, em Gelsenkirchen. Se ainda restavam dúvidas elas foram completamente dissipadas.
O FC PORTO não foi, apenas, a melhor equipa de Portugal, foi a melhor da Europa, num início de século onde vitórias desta magnitude fazem parte de um mega espectáculo multimédia, com a devida e mais que merecida dimensão planetária.
Aquelas imagens de alegria e loucura, gravadas a fogo na memória colectiva dos PORTISTAS, que não de todos os portugueses, permanecerão indeléveis e imperecíveis. O FC PORTO fez-se credor de um respeito que parecia não ser possível alcançar e reivindica, legitimamente, o título do clube português com melhor palmarés internacional, digno de ombrear com alguns monstros do futebol da Velha Europa.
Além do respeito e admiração conquistados, foi dada uma autêntica lição de vida através de um plantel humilde, sem milionários e sem vedetas galácticas. Foi a vitória do querer, do acreditar (piamente) no trabalho árduo e nas próprias capacidades. Depois da vitória em Viena, sobre o Bayern, em 1987, a Alemanha voltou a ser um amuleto, passados que estavam 17 anos e numa altura em que a UEFA que tudo fizera para que não fosse provável repetirem-se façanhas desta envergadura, ao tornar praticamente inalcançável a Liga dos Campeões a equipas consideradas de 2ª linha. Senão veja-se o que aconteceu desde então até aos dias actuais.
O jogo dava os últimos estertores e a festa prometia ser rija lá para as bandas da foz do rio Douro. Precisamente na cidade que, um dia, deu nome a um país roído de ódio, inveja, mesquinhez e mediocridade, como se pode comprovar nos dias que se seguiram.
Foram os tempos de todos os sorrisos amarelos. Foram os tempos em que se agraciaram derrotados e se esqueceram os vencedores.
Para terminar, uma pequena referência a uma figura sagrada do Clube: VÍTOR BAÍA. Com o troféu da Liga dos Campeões bem junto a si, o melhor guarda-redes português de todos os tempos e o jogador de futebol mais vitorioso do futebol MUNDIAL, passou a ser o ÚNICO jogador nascido em Portugal a vencer todas as provas da UEFA. Ganhou a extinta Taça das Taças com o Barcelona (1996/97), a Taça UEFA (2002/03) e a Liga dos Campeões 2003/04), com o FC Porto. Foi “apenas” o 11º jogador do futebol europeu a consegui-lo.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,670
5,842
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Esta é também uma das músicas que marcou a nossa vitória em Gelsenkirchen:

http://www.youtube.com/watch?v=DOtoIBrBAYE

D

Dragon@Eire

Guest
E sabido o misto de emocoes que Mourinho provoca em todos nos, mas existe alguma razao em especial para nao haver um topico com o seu nome na seccao de Presidentes, Jogadores e Treinadores?

Ha falta de melhor local, aqui fica, Mourinho a dizer a Real Madrid TV que nao festejou a vitoria em Gelsenkirchen pois nao e pessoa de muitos festejos, festas deixa-a para os jogadores e adeptos...deve ser so valido para a CL pois todos nos lembramos de o ver passar aos saltos nas bancadas de Sevilha... enfim, areia e mais areia...