Gelsenkirchen, 26 de Maio de 2004

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
679
86
Gelsenkirchen, a página mais brilhante do futebol português foi escrita há 6 anos!!! A todos os que nos proporcionaram tamanha alegria, muito obrigado!!
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Tive o privilégio de poder assistir, com estes dois olhos, a dois anos de campeonato, campeonato, taça, supertaça, Uefa e Champions. Quem virá depois de mim, quando eu tiver 60, 70, 80 anos, sentirá inveja do que presenciei.

Ergui os braços com Baía, ergui os braços com Jorge Costa....

...épico.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,562
1,522
Ha hora que escreves te esta mensagem estava eu de partida com o meu pai para encurtar uns \"poucos\" Kms que nos separavam de um dos dias mais felizes da minha vida.
A nossa chegada, Gelsenkirchen era azul e branco. Tudo nosso, tudo Porto. Quando partimos.... indescriptivel, era-mos uma vez mais, Campeoes da Europa!

Obrigado a todos que me permitiram viver esse dia, Jorge Nuno Pinto da Costa na frente.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Aquando do primeiro golo estava eu com a minha filha de 10 dias de vida no colo... ainda bem que nao a atirei ao ar!... Parabéns e obrigado, Porto!
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
Ainda me recordo como se fosse hoje.

Como sempre presente nesta grande conquista, que para mim não teve a mesma emoção do que em Sevilha.

Depois de ter chegado a casa ás 9 horas da manha, só me apetecia falar com toda a gente, partilhar as emoções vividas, tudo.

Parabéns Porto
 
T

Timofte 2-3

Guest
Ainda nem havia tópico para \"isto\"...foi há 6 anos!
às vezes ainda me custa acreditar que vencemos a taça uefa e a champions logo a seguir.

POOOOORTO!
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
por motivos de trabalho consegui ver, ao vivo, duas finais da liga dos campeões; Istambul, em 2005 e Paris, em 2006.

e foram os mesmos motivos que me impediram de ver as duas em que o meu clube esteve presente :( apesar de as ter vivido intensamente, não há nada melhor do que presenciar «in loco» vitórias desta magnitude. é uma loucura, resta-me o consolo de ter estado em Sevilha.
 
T

Tripeirofcp

Guest
Um filme inesquecivel... mas que ninguém diga irrepetivel ;)
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
Um dia simplesmente fantastico!! O nervosismo e a ansiedade pelas 19:45 eram gigantescas. Fizemos um jogo sublime confesso que sofri muito mais na final de Sevilha mas a emoção e o orgulho de ser CAMPEÃO DA EUROPA foram maiores do que a de Sevilha um dos dias mais felizes da minha vida... Um sonho concretizado. O Porto não me deve absolutamente nada mas eu devo-lhe muito devo-lhe muitas alegrias muitas horas de ansiedade, nervosismo,sofrimento,sem dormir nem comer direito. Eu AMO este clube.

OBRIGADO FUTEBOL CLUBE DO PORTO
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
> adriano cabral Comentou:

> O golo do AC Milan na Supertaça foi quase no inicio do jogo, penso eu de que... Jankauskas podia ter igualado....perto do final da partida. Péssimas substituições. Para que entraram Bossingwa e Ricardo Fernandes?


O Bosingwa é que podia ter empatado num canto.
 
H

hast

Guest
Na época anterior, 2002/2003, tinha chegado ao país, o troféu que faltava ao futebol português. E pelas mãos, do FC PORTO, de quem mais haveria de ser? Só que, não satisfeitos com esse facto, os PORTISTAS quiseram ir mais além, quiseram tocar o céu e os deuses vestiram-se de Azul e Branco, em Gelsenkirchen. Se ainda restavam dúvidas elas foram completamente dissipadas.
O FC PORTO não foi, apenas, a melhor equipa de Portugal, foi a melhor da Europa, num início de século onde vitórias desta magnitude fazem parte de um mega espectáculo multimédia, com a devida e mais que merecida dimensão planetária.
Aquelas imagens de alegria e loucura, gravadas a fogo na memória colectiva dos PORTISTAS, que não de todos os portugueses, permanecerão indeléveis e imperecíveis. O FC PORTO fez-se credor de um respeito que parecia não ser possível alcançar e reivindica, legitimamente, o título do clube português com melhor palmarés internacional, digno de ombrear com alguns monstros do futebol da Velha Europa.
Além do respeito e admiração conquistados, foi dada uma autêntica lição de vida através de um plantel humilde, sem milionários e sem vedetas galácticas. Foi a vitória do querer, do acreditar (piamente) no trabalho árduo e nas próprias capacidades. Depois da vitória em Viena, sobre o Bayern, em 1987, a Alemanha voltou a ser um amuleto, passados que estavam 17 anos e numa altura em que a UEFA que tudo fizera para que não fosse provável repetirem-se façanhas desta envergadura, ao tornar praticamente inalcançável a Liga dos Campeões a equipas consideradas de 2ª linha. Senão veja-se o que aconteceu desde então até aos dias actuais.
O jogo dava os últimos estertores e a festa prometia ser rija lá para as bandas da foz do rio Douro. Precisamente na cidade que, um dia, deu nome a um país roído de ódio, inveja, mesquinhez e mediocridade, como se pode comprovar nos dias que se seguiram.
Foram os tempos de todos os sorrisos amarelos. Foram os tempos em que se agraciaram derrotados e se esqueceram os vencedores.
Para terminar, uma pequena referência a uma figura sagrada do Clube: VÍTOR BAÍA. Com o troféu da Liga dos Campeões bem junto a si, o melhor guarda-redes português de todos os tempos e o jogador de futebol mais vitorioso do futebol MUNDIAL, passou a ser o ÚNICO jogador nascido em Portugal a vencer todas as provas da UEFA. Ganhou a extinta Taça das Taças com o Barcelona (1996/97), a Taça UEFA (2002/03) e a Liga dos Campeões 2003/04), com o FC Porto. Foi “apenas” o 11º jogador do futebol europeu a consegui-lo.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Esta é também uma das músicas que marcou a nossa vitória em Gelsenkirchen:

http://www.youtube.com/watch?v=DOtoIBrBAYE
 
D

Dragon@Eire

Guest
E sabido o misto de emocoes que Mourinho provoca em todos nos, mas existe alguma razao em especial para nao haver um topico com o seu nome na seccao de Presidentes, Jogadores e Treinadores?

Ha falta de melhor local, aqui fica, Mourinho a dizer a Real Madrid TV que nao festejou a vitoria em Gelsenkirchen pois nao e pessoa de muitos festejos, festas deixa-a para os jogadores e adeptos...deve ser so valido para a CL pois todos nos lembramos de o ver passar aos saltos nas bancadas de Sevilha... enfim, areia e mais areia...