Giulio Cocco

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Emanuel85 disse:
Eu não acho que tenha regredido, está igual! Só que agora a equipa está mal e quando assim é ainda se notam mais as fragilidades do Cocco!
Medo de arriscar já tinha, mas havia o HN que o picava mais.
Até começou prometendo mas está a desperdiçar de mais. E com mais esquecimentos repetidos. 
Há fragilidades que lhe são inatas.
Com a equipa desiquilibrada, hiperboliza tudo.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
bluevertigo disse:
O Cocco não tem tesão a jogar. Nem é com este treinador que vai ganhar. Por ele, e pelos companheiros deste ano, vai ser difícil. 

O Hugo já sabe para onde ir defender sem bola?!
Não vejo esses problemas defensivos no Hugo. Até porque no hóquei os sistemas defensivos são bastante básicos, não se compara por exemplo ao Basket e ao Andebol. Quase que se resume à capacidade para defender bem o homem a homem (coisa que por exemplo o Alvarinho falhava bastante).
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Celta7 disse:
Não vejo esses problemas defensivos no Hugo. Até porque no hóquei os sistemas defensivos são bastante básicos, não se compara por exemplo ao Basket e ao Andebol. Quase que se resume à capacidade para defender bem o homem a homem (coisa que por exemplo o Alvarinho falhava bastante).
O pouco que jogou o ano passado, demasiado perdido na recolha sem bola, no HxH então..., no encaixe em organização. Aí percebo Cabestany.
Ainda assim, gostava de ver como está agora.

Quê????!!! Tão redutor o que dizes. Comparar com outras modalidades não sei, porque nem vejo. Não tenho interesse nelas.

No hóquei, claro que tens esse básico. Mas por quem pensa "burro" e trabalha só no básico. Há para além disso.
Como atacas para cuidar a perda.
Onde se sobe para pressionar. Ativo ou mais passivo.
Compensações quando sai a finta no 1x1. Se não houver entrosamento trabalhado, vais ver o dominó a cair...
Reajustes constantes à situação de jogo que não pára. A fuga aos bloqueios provocados.
E, etc, etc,.....

"Individualmente" há o instinto da percepção repetida, mas é preciso ter (ou ir ganhando) leitura muito rápida.

Tudo em cima de patins. Tudo em velocidade. O hóquei não é para todos.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
bluevertigo disse:
O pouco que jogou o ano passado, demasiado perdido na recolha sem bola, no HxH então..., no encaixe em organização. Aí percebo Cabestany.
Ainda assim, gostava de ver como está agora.

Quê????!!! Tão redutor o que dizes. Comparar com outras modalidades não sei, porque nem vejo. Não tenho interesse nelas.

No hóquei, claro que tens esse básico. Mas por quem pensa "burro" e trabalha só no básico. Há para além disso.
Como atacas para cuidar a perda.
Onde se sobe para pressionar. Ativo ou mais passivo.
Compensações quando sai a finta no 1x1. Se não houver entrosamento trabalhado, vais ver o dominó a cair...
Reajustes constantes à situação de jogo que não pára. A fuga aos bloqueios provocados.
E, etc, etc,.....

"Individualmente" há o instinto da percepção repetida, mas é preciso ter (ou ir ganhando) leitura muito rápida.

Tudo em cima de patins. Tudo em velocidade. O hóquei não é para todos.
Não é redutor. Por comparação é uma modalidade que, tácticamente, é bastante menos complexa que outras de pavilhão. Não é uma critica. Digo o mesmo do futebol e isso é a grande mais valia desse desporto, é muito simples de entender e por isso toda a gente é "treinador de bancada".
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Celta7 disse:
Não é redutor. Por comparação é uma modalidade que, tácticamente, é bastante menos complexa que outras de pavilhão. Não é uma critica. Digo o mesmo do futebol e isso é a grande mais valia desse desporto, é muito simples de entender e por isso toda a gente é "treinador de bancada".
Por comparação não sei, porque não vejo mesmo as outras.
Agora falas de básico, como básico.

Não é querer complexidade onde não há, mas é precisamente isso "todos são treinadores de bancada" que não acho mesmo. Acham que sim. Mas não são.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
bluevertigo disse:
Por comparação não sei, porque não vejo mesmo as outras.
Agora falas de básico, como básico.
Não estava a tentar dar uma conotação negativa à palavra "básico". Pelo contrário. Até acho que quanto mais se insiste na parte táctica, mais chato se torna o jogo. Por isso é que gosto muito mais do hóquei Português do que do Espanhol.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Celta7 disse:
Não estava a tentar dar uma conotação negativa à palavra "básico". Pelo contrário. Até acho que quanto mais se insiste na parte táctica, mais chato se torna o jogo. Por isso é que gosto muito mais do hóquei Português do que do Espanhol.
Sim, ok. Há já mais exemplos fora dessa generalização, mas percebo. E aí globalmente também prefiro.
E "complexar" é muitas vezes contra-producente. Ter uma dinâmica tática fluída com variabilidade que funciona a sério, só com malta muito inteligente. Espanha tem algumas equipas com "férreo simples", "mais seguro", que repetem muitas vezes.   
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Não sou grande conhecedor da modalidade mas, infelizmente, o Cocco foi/é um flop. Não há outra forma de dizer.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
É daqueles que não passará disto. E, "isto", não é suficiente para justificar o salário de que aufere, para além do facto de ser mais um estrangeiro num plantel que terá de aumentar o número de jogadores portugueses.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,407
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Desilusão atrás de desilusão...

Mesmo no ano passado nunca apareceu nos jogos de maior exigência. É pena, mas no FC Porto não passará disto...

Tem boa técnica e excelente visão de jogo, mas não basta ter isso, é necessário também outras coisas e o Cocco continua muito irregular.

E mais do que isso, um jogador com as suas características e peso que supostamente deveria ter actualmente, tem obrigatoriamente de aparecer em jogos contra os candidatos ao título, o que não é o caso...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Grande ilusão, enorme desilusão. Já devia estar noutro nível.
Técnica tremenda, mas uma timidez e falta de confiança...e tem que meter mais nos choques. Mais pica.

Confesso fartura, mas ao mesmo tempo a esperança "escondida" e utópica de ainda poder explodir?! Tem que se tornar "outro".
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,407
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Caro bluevertigo, obviamente as coisas ainda se podem alterar e todos ficariam a ganhar com tal situação, mas duvido que venha passar disto.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,407
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Continua com a bitola, quando são jogos a doer acaba por desaparecer dos jogos.

 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,552
14,377
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
otilious disse:
Continua com a bitola, quando são jogos a doer acaba por desaparecer dos jogos.
Essa é a melhor definição do Cocco.

Devem contar-se pelos dedos de uma mão os golos decisivos que tem com a nossa camisola.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Barcelos em pouco aperto, olhando para fechar, e Cocco com dois golos.

Bem aquela, na área, em reacção rápida, na metida em gancho do Rafa.
E depois a outra, levantando, também dentro da área e marcando na cara.

Com espaço sempre mais fácil.


 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,407
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pois, o problema é quando as coisas estão apertadas esses "coelhos da cartola" nunca aparecem.

Continuo a dizer tecnicamente é acima da média e isso não se coloca em causa, agora tem de dar bem mais ao jogo. Ontem fez uma boa exibição, mas o problema não são este tipo de jogos...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,875
50,407
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Dois golos ao Famalicense, surgindo oportuno em dois momentos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk