Grandes promessas falhadas

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,474
6,538
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Lembrei de abrir este tópico,sobre jogadores que poderiam ter sido grandes promessas do clube e que \"morreram\" a nascença.....lembrei-me do Zeferino e do Tinaia que eram juniores do Porto,muito prometeram até para o real madrid foram e depois nada mais fizeram......

Deixo aqui uma pergunta: Lembram-se demais jovens promessas do nosso fcp que depois desapareceram.....?
 

rpsc

Bancada lateral
29 Agosto 2006
964
0
Vila Nova de Gaia
Moreira, ponta de lança. Fazia dupla com o Postiga nos juniores, foi o melhor marcador dos juniores nessa época e acho que foram mesmo campeões nacionais.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Barriga, lançado às feras contra o Real Madrid nos oitavos de final da Taça dos Campeões de 1987/88.

O Bino, o Tulipa, o Toni. Uma porrada de jovens que deram cartas sob a batuta do Queirós mas não tiveram estofo no futebol para cromos de bigode rijo.
 
A

Azul 77

Guest
Carlos Filipe, Madureira, Edgar, Frederico, Bock, Pedras, todos eles Campeões de Juniores e alguns deles chegaram a ser Campeões Nacionais de Séniores!
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,772
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O Bock nunca teve oportunidades para jogar, se não estou em erro ele foi durante estes ultimos anos sempre o melhor marcador das 2ª divisão.

Onde anda um Márcio que chamavam de Maradona ??
 

Henri

Tribuna
25 Abril 2007
2,557
119
> Marmita Comentou:

> O Bock nunca teve oportunidades para jogar, se não estou em erro ele foi durante estes ultimos anos sempre o melhor marcador das 2ª divisão.

Onde anda um Márcio que chamavam de Maradona ??
............................

Ya o marcio sousa é da mesma gerção que vieirinha , barbosa , paulo machado , bruno gama pelos vistos o unico que se ficou...era ( é ? ) bom médio de bons passes ..inda bem me lenbro da final em sub-17 onde fez gande jogo

Já agora acho que o Furtado tanbem era uma promessa ...agora anda pela bulgária
 
A

Azul 77

Guest
> rpsc Comentou:

> O Márcio Sousa anda pelo F.C. Vizela, mas anda muito em baixo, nem convocado costuma ser...


O Marco sousa foi o melhor jogador do Europeu Sub 17 em Viseu, salvo erro marcou aquele Grande golo na Final, no Vizela? este passou mesmo ao lado..
 
A

Azul 77

Guest
> Tripeiro Bxl Comentou:

> O Folha, sem ter sido um jogador falhado (longe disso), ficou muito longe de atingir o que prometia.

O Problema dele, era que de vez em quando esquecia-se dos limites do campo, e cruzava já fora das 4 linhas....:)
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
O Folha se soubesse centrar à velocidade que tinha juntamente com uma capacidade técnica razoável tinha sido dos melhores extremos do mundo, só que em cada 10 1 ia para a área, 7 para a bancada e 3 para a linha lateral... um jogador que acho, mas devido à lesão que podia ter sido um ponta de lança de nível internacional foi o Mielcarski, que jogador que aquele rapaz podia ter sido, maldito allborg....mas é a vida, se não é a lesão do \" Miguel Castro \", talvez o Jardel nunca tivesse vindo...
Em relação ao Tinaia, digo sempre e ainda joguei contra o Hugo Leal, por exemplo e vi jogar outros, que o Tinaia foi o melhor jogador em camadas jovens que vi jogar na minha vida, não é por acaso que se vai aos 16 anos para o real, numa altura em que as transferências ainda não aconteciam como agora, já o zeferino nunca vi nada de especial, foi por arrasto, mas o Tinania era fantástico, parecia o Maradona, aliás foi no tempo dele que gánhamos na holanda o nike sub-16 que da categoria é o troféu mais importante do clube, aliás somos a única equipa portuguesa que tem o troféu, com 1 golo dele ao milão na final, ficou 1-0 penso eu... uma vez em infantis no torneio do sintrense, contra o slMERDA, a 5 minutos do fim, pega na bola, os outros todos partidos e de uma baliza à outra faz o 2-1 e dá o torneio ao Porto, era fantástico, agora aquela pergunta do costume, será que tinha o B.I certo????????!!!!!!!!
Em relação ao Moreira aquele controlo positivo queimou-o, no último jogo dos juniores que deu o título gánhamos 6-0 ao slMERDA e ele marcou 4 golos, este ano acho que teve no espinho....e houve mais...
FORÇA GRANDE PORTO.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Uma das GRANDES promessas, com um GRANDIOSO talento que passou pelo nosso clube, onde todos lhe adivinhavam um futuro brilhante mas que lastimavelmente se perdeu, com grande pena minha, foi CARLOS ALBERTO, o \"feijão\":

http://www.youtube.com/watch?v=AkRO2gpzjPw


Tatuagem nas costas de Carlos Alberto:

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/20090112carlosalbertotatuagens.jpg

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentário de Mourinho acerca de Carlos Alberto:

\"Treinei um jogador que é ainda hoje o mais jovem da história a marcar numa final da Liga dos Campeões. Tinha 18 anos em 2004, agora deve estar com 23. Não sei onde joga hoje. Sei que ganhou a Champions em 2004, em 2005 foi para o Corinthians, em 2006 para o Werder Bremen (2007, na verdade, depois de passagem pelo Fluminense), em 2008 foi para o São Paulo e o Botafogo. É um jogador espetacular, absolutamente espetacular, mas não sei onde joga hoje. É significativo - refletiu o português.\"

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1353014-9842,00.html

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentário de DECO acerca de Carlos Alberto:

\"O F.C. Porto foi o clube mais importante na carreira e recorda com carinho especial o agora capitão do Vasco da Gama, na altura um miúdo de 19 anos que se sagrou campeão europeu pelo azuis e brancos. «Naquela equipa havia o Carlos Alberto, com aquela idade foi a o maior fenómeno que eu vi jogar», considerou Deco\"

http://www.tvi24.iol.pt/seleccao/deco-brasil-portugal-seleccao-mundial-2010-maisfutebol/1147133-1194.html

-------------------------

Que pena...
 
A

Azul 77

Guest
Um dia o próprio Mouroinho utilizou uma frase para definir este tipo de jogadores: \" peixe miúdo \"