Guerra Rússia - Ucrânia

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,982
26,084
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana


Os anos passam, mas se há coisa que não muda é a Hungria estar sempre do lado errado da história.
O Órban sabe muito bem quem o ajudou a meter lá.. E pelo menos não é ingrato..
E ontem no seu discurso de vitória ele utilizou uma narrativa quase igual a um outro presidente com laivos autocratas que muito boa gente ainda se sente orfã.. Portanto até acaba por ser um gajo porreiro para muito boa gente e um guardião da nova "democracia" :)
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,035
9,771
Pelos vistos para a Europa parece que sim...
Também me escapa à compreensão..
Penso ser menos trabalhoso deixar os húngaros sossegados na vida deles...
Para a Europa o que parece é que o amigo de Putin é um candidato a ditador.

Aliás, o amigo de Putin não criticou este ataque bárbaro da Russia e não deixou que o fornecimento de armas à Ucrania passa-se pelo seu país.

Por isso, eu acho muito bem que a Europa não deixe o presidente da Hungria em sossego.
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Ora bem, os americanos testaram pela segunda vez com sucesso, misseis hipersónicos...parece que os Russos podem enfiar o Kinzhal no sítio onde o sol não brilha e começar a olhar bem para o ceu, não vá um deles cair em Moscovo!!! Lá se foi a mega hiper vantagem que eles julgavam que tinham....
 
R

Rm95

Guest
Andam aí a apelar á guerra e depois ficam chocados com as brutalidades que são lá cometidas. É hipocrisia em estado puro.

Mas o que estavas á espera que acontecesse com o avançar da guerra? Um mar de rosas?

Eu estou perfeitamente á vontade, eu nunca incentivei a esta merda de guerra, sempre disse que valia a pena falar nem que fosse por uma vida apenas.

Mas agora vou dizer o que já devia ter aqui dito há muito tempo, tens essa vontade de matar, o que te impede de te fazeres á estrada? Já que a tua vontade é essa porque ainda não foste?

Tu não vais, sabes bem que não vais, e sabes porque???? Porque é tudo GARGANTA!!!!!!!
What? Que estas prai a dizer? Valia a pena falar? Ja nao falaram em negociacoes?! Nao adiantou.
Que troll.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,789
3,364
Esta defesa genero da "mini-saia" e de tirar a paciencia a um santo ....

Sou totalmente contra violacoes, mas aqueles que por ai andaram a dizer que as mulheres sao livres de vestirem o que quiserem e tem essa liberdade e que sao culpados do senhor ter violado a senhora....Que tavam a espera de um boquet de rosas???

Vergonha para aqueles que disseram que a senhora era livre, por estimularem o senhor inocente que so tinha boas intençoes a baixar as calças e abusar da senhora....

Eu tou tranquilo porque nunca apoiei mini saias nem violacoes....

Basicamente e isto que se passa, mudar mini saia por NATO/UE e violaçao por guerra.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,035
9,771
A China está com eles desde o início embora esteja a tentar fazer aquele joguinho reles e perigoso de querer mostrar-se moralmente superior ao resto do mundo.
A Europa ainda sonha que vai conseguir continuar com a cabeça enviada na terra relativamente à China.

Face ao seu poder a China tem sido um cúmplice desta guerra, aliás, é impensável a China não ter tido conhecimento.

A China já tem as mãos sujas com sangue Ucraniano, vamos ver até que ponto o Mundo prefere não ver isso.
 
  • Like
Reações: Pinetree

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,772
6,842
A Europa ainda sonha que vai conseguir continuar com a cabeça enviada na terra relativamente à China.

Face ao seu poder a China tem sido um cúmplice desta guerra, aliás, é impensável a China não ter tido conhecimento.

A China já tem as mãos sujas com sangue Ucraniano, vamos ver até que ponto o Mundo prefere não ver isso.
A Europa já presta vassalagem econónica à China, em tudo o resto ainda é pior.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,035
9,771
A Europa já presta vassalagem econónica à China, em tudo o resto ainda é pior.
Verdade, o problema é que a coisa está e vai ficar cada vez mais visivel.

E por outro lado, sem China, o custo de vida aumenta significativamente, estamos preparados para isso ? Queremos isso?

Um corte com a China tem implicações brutais na vida de todos nós, há que ter noção.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,963
5,923
Bragança
Verdade, o problema é que a coisa está e vai ficar cada vez mais visivel.

E por outro lado, sem China, o custo de vida aumenta significativamente, estamos preparados para isso ? Queremos isso?

Um corte com a China tem implicações brutais na vida de todos nós, há que ter noção.
Nada que não fosse reversível em menos de 5 anos.
As estratégias têm de ser delineadas de medio a longo prazo. Tipo a Polónia aderiu á NATO para hoje não lhe acontecer o que aconteceu á Ucrânia. Planeamento.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Nada que não fosse reversível em menos de 5 anos.
As estratégias têm de ser delineadas de medio a longo prazo. Tipo a Polónia aderiu á NATO para hoje não lhe acontecer o que aconteceu á Ucrânia. Planeamento.
Em menos de 5 anos? Reverter um movimento de deslocação da indústria para a China que já dura há mais de 30 anos? Em que mundo é que isso é possível?

Para não falar no know-how e no desenvolvimento tecnológico que eles já adquiriram, esse é completamente irreversível...
 
  • Haha
Reações: Tails e MiguelDeco

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,035
9,771
Nada que não fosse reversível em menos de 5 anos.
As estratégias têm de ser delineadas de medio a longo prazo. Tipo a Polónia aderiu á NATO para hoje não lhe acontecer o que aconteceu á Ucrânia. Planeamento.
É obviamente reversível, mas totalmente impossível teres os mesmos preços.

Desde o custo da mão de obra, escala, obrigações, etc..

Não tenhamos ilusões, os preços aumentariam e muito!!

Estamos preparados para isso?
 
  • Like
Reações: simao977

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,745
7,773
Esmoriz
Em menos de 5 anos? Reverter um movimento de deslocação da indústria para a China que já dura há mais de 30 anos? Em que mundo é que isso é possível?

Para não falar no know-how e no desenvolvimento tecnológico que eles já adquiriram, esse é completamente irreversível...
Para não falar na dependência de matérias primas para chips, telemóveis, carros electricos, etc.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,963
5,923
Bragança
É obviamente reversível, mas totalmente impossível teres os mesmos preços.

Desde o custo da mão de obra, escala, obrigações, etc..

Não tenhamos ilusões, os preços aumentariam e muito!!

Estamos preparados para isso?
Durante quanto tempo achas que os Chineses vão aceitar trabalhar quase trabalho escravo, sem direitos, sem férias etc ? Quanto mais qualidade de vida tiverem, mais vão exigir ás entidades patronais deles, por isso a questão da mão de obra barata ou cara é uma questão de tempo. O custo do transporte dos bens de lá para cá estará também cada vez mais caro, cada vez mais os fabricantes vão começar a fazer contas a se o fabrico tão longe dos maiores consumidores valerá a pena.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,504
Gaia
Em menos de 5 anos? Reverter um movimento de deslocação da indústria para a China que já dura há mais de 30 anos? Em que mundo é que isso é possível?

Para não falar no know-how e no desenvolvimento tecnológico que eles já adquiriram, esse é completamente irreversível...
-----------------

Num mundo de completa mudança e de inovação tecnologica constante em que os cerebros estao sempre a mudar pra o Ocidente onde as empresas capitalizam o seu conhecimento, o Know how que a China mamou nestes 30 anos vai se desvanecer se o Ocidente e as Empresas e Multinacionais tiveram custos proibitivos
e bem taxados para as impedir de fazer da China a fabrica e o estaleiro do mundo. O Ocidente tem de regressar ao fabrico e industria.

A politica deve sobrepor se à economia e fazer a China e a Russia regressar á idade das trevas e das pedras tipicas dos regimes ditatoriais que matam a criatividade e a inovação. Não me fodam a China sabe é tirar cópias e fotocopias, ainda agora se vê a porcaria de vacinas que fizeram, andam sempre a isolar e confinar cidades.
 
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Andam aí a apelar á guerra e depois ficam chocados com as brutalidades que são lá cometidas. É hipocrisia em estado puro.

Mas o que estavas á espera que acontecesse com o avançar da guerra? Um mar de rosas?

Eu estou perfeitamente á vontade, eu nunca incentivei a esta merda de guerra, sempre disse que valia a pena falar nem que fosse por uma vida apenas.

Mas agora vou dizer o que já devia ter aqui dito há muito tempo, tens essa vontade de matar, o que te impede de te fazeres á estrada? Já que a tua vontade é essa porque ainda não foste?

Tu não vais, sabes bem que não vais, e sabes porque???? Porque é tudo GARGANTA!!!!!!!
Oh seu animal, é praticamente impossível não haver baixas civis num campo de batalha.
Agora achar que faz parte duma guerra disparar contra hospitais ou o que se passou em Bucha é de quem tem ligação directa do cérebro ao intestino grosso.

E não. Não és o único que é contra a guerra.
Excepto os russos - que foram os que começaram esta merda com as desculpas da NATO, mas depois já não era a NATO mas o batalhão Azov, e depois já não era o batalhão mas a desnazificação da Ucrânia... - todos somos contra a guerra. Todos gostávamos que isto nunca se tivesse dado e que se resolvesse da forma mais pacífica de todas.

Mas como do lado de lá há um filho da puta que quer anexar a Ucrânia a todo o custo, há que combater o inimigo.

Em relação a mim, deixa-me dizer que sou um cagão.
Só de me imaginar a pegar numa arma acho que me dava a definitiva caganeira.
Mas também que fique claro: se tivesse de lutar pela liberdade dos meus, lutava.
Cagadinho de medo mas ia.

Eu não tenho vontade de matar. Apenas tenho vontade de me cruzar com os Voluptamas e demais comunistas defensores do regime de Putin e espetar-lhe uma lagosta no focinho que iam ficar um mês a arrotar a morcela de arroz.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,873
22,546
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Contem comigo.
As vezes parece que a moderação pouco se importa.

Façam como eu fiz, selecionem a opção "ignorar" não lêem mais nenhum post desse defensor da narrativa nazi.
Sem dúvida.
Mas só resulta se todos pararem de fazer quotes.
 
  • Like
Reações: Pinetree