Guerra Rússia - Ucrânia

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,789
3,364
Esquece isso dos cérebros estarem sempre a mudar para o ocidente, a quantidade de cerebros que eles lá têm é brutal, e têm uma mentalidade para trabalhar que a maior parte dos putos no ocidente não se aproxima (falo em média claro), a quantidade de engenheiros e cientistas no geral que eles vão formar nos proximos anos vai ser brutal e vão avançar muito tecnologicamente, os chinos direcionam as redes sociais todas para ciencia e tecnologia e ás 22 horas fecham tudo para os putos irem para a cama.

Já á uns 10 anos que se devia ter dado uma virada para se produzir mais na europa, foi-se destruindo o tecido industrial e isso tem custos elevados a nivel social, só se pensa no imediato em comprar coisas baratas agora mas a dependencia disso vai ser mortal, não sei como se dá a volta a isso.

Quanto ás vacinas deles, o negocio deles foi fazer o virus não a vacina.
Problema de regimes autocraticos e que podem criar os cerebros todos que quiserem, mas sem ter a liberdade de ir contra as convencoes e as regras, nao ha inovacao. Um grande problema do mercado chines que os leva a terem de copiar tanto trademarks ocidentais.

Nao da para ter o melhor dos dois mundos....
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Até os Espanhois já expulsaram diplomatas Russos....
Por aqui é o que se vê, a habitual tibieza....
 
  • Like
Reações: Duraes

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Que filho de uma grande put# ! Era encontrá-lo na rua e dar-lhe uma tão grande que quando acordasse nem se iria lembrar de quem era ...

Que aborto mal parido! Um gajo que não merece o ar que respira! Fdx!

Mas pior do que ele só mesmo a SIC para lhe continuar a permitir debitar estas diarreias mentais !

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Era o mesmo que defendia o Vieira exactamente da mesma maneira.
Não estou a comparar situações, mas a realçar a honestidade intelectual dele. Ou a falta dela.
 
Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Admiro quem faz algo tão simples como isto e o impacto que isto traz.

Ainda estou convencido que os generais vermelhos e o putin não tinham a devida noção do backlash e repercussões que as redes sociais e os media em geral iam trazer com esta "operação militar especial".
Noção talvez tivessem, porque também os russos sempre apostaram forte na desinformação nas redes sociais e nos serviços de comunicação social, eles sabem que isso tem força. O que há mais são páginas, sites, youtubers e comentadores pró-russos e anti-ocidente.
O que está acontecer é que a Rússia está perder a guerra da informação, o massacre de Bucha nesse sentido deverá ter sido a "machadada final".
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esta guerra está trazer o mundo cada vez mais fraccionado entre o mundo ocidental(incluindo a Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Japão, Israel, Emirados Árabes Unidos e o Magrebe) e o mundo não-ocidental(que inclui o Brasil e os PALOPs). Eu não sei até que ponto Portugal terá que cortar ligações com os restantes membros da CPLP.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,343
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esta guerra está trazer o mundo cada vez mais fraccionado entre o mundo ocidental(incluindo a Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Japão, Israel, Emirados Árabes Unidos e o Magrebe) e o mundo não-ocidental(que inclui o Brasil e os PALOPs). Eu não sei até que ponto Portugal terá que cortar ligações com os restantes membros da CPLP.
A questão já deixou de ser Ocidente-Oriente, estamos numa questão de mundo livre e mundo não livre ou mundo moderno e mundo obscurantista.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A questão já deixou de ser Ocidente-Oriente, estamos numa questão de mundo livre e mundo não livre ou mundo moderno e mundo obscurantista.
Com esta guerra o mundo não vai ficar igual, isso é certo, o mundo certamente que irá sofrer transformações e cada vez mais vejo um mundo fraccionado, os efeitos talvez não se venham a sentir a curto prazo.
O mundo ocidental(democracias liberais) vs mundo não-ocidental(democracias iliberais, autocracias, teocracias, etc.).
 
  • Like
Reações: Edgar Siska