Guerra Rússia - Ucrânia

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,473
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tem surgido uma teoria que faz bastante sentido:

50.4501 N, 30.5234 E - Coordenadas do centro de Kyiv
49.8397 N, 24.0297 E - Coordenadas do centro de Lyviv

50.4501 N, 24.0297 E - Local da queda do míssil na Polónia

Num dia de centenas de bombardeamentos um engano em coordenadas é no mínimo uma coincidência dos diabos...

As coordenadas estão certas, podem confirmar pelo google.

Não me admirava nada que nos contactos EUA vs Russia tivessem decidido fechar os olhos para isto não escalar mais.
Foi o estagiário que meteu as coordenadas nos misseis.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,834
5,078
A teoria dos números é gira, admito, mas entretanto os ucranianos admitem que talvez tenha sido mesmo fragmentos de mísseis ucranianos a atingir a Polónia.

https://www.washingtonpost.com/world/2022/11/18/ukraine-missile-poland-nato-russia/
Engraçado como rapidamente colocaste a carapuça 🤣
Quanto aos mísseis e com a quantidade de aviões da Nato no ar a monitorizar os russos, só os bananas e tapados desta vida é que acreditam que eles não sabem de quem é aquele missil. Para tua info todos os mísseis são rastreados pela USA e Nato. Eles sabem muito bem qual o míssil que aí caiu, a teoria de que precisam de ir ao local analizar é tudo cantigas de embalar. Quanto a Ucrânia, obviamente que mesmo que o míssil não seja deles, terão de baixar a bola e enveredar por aquilo que os States dizem, porque na verdade são eles que mandam e são eles que lhes cedem o armamento para os Ucranianos se defenderem. ;)
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,674
7,533
Esmoriz
Engraçado como rapidamente colocaste a carapuça 🤣
Quanto aos mísseis e com a quantidade de aviões da Nato no ar a monitorizar os russos, só os bananas e tapados desta vida é que acreditam que eles não sabem de quem é aquele missil. Para tua info todos os mísseis são rastreados pela USA e Nato. Eles sabem muito bem qual o míssil que aí caiu, a teoria de que precisam de ir ao local analizar é tudo cantigas de embalar. Quanto a Ucrânia, obviamente que mesmo que o míssil não seja deles, terão de baixar a bola e enveredar por aquilo que os States dizem, porque na verdade são eles que mandam e são eles que lhes cedem o armamento para os Ucranianos se defenderem. ;)
Opá, vou começar a ler os teus posts neste tópico com a entoação do gajo de alfama.

 
Última edição:
  • Love
Reações: Pinetree

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,674
7,533
Esmoriz
Aliás és tão ridículo no teu comentário, que te esqueces que se alguma vez a NATO entrar ao barulho apenas irá varrer os russos de território Ucraniano. Mas continua como as criancinhas a fazer piadolas baratas :)
Fazes me lembrar aqueles cromos que em tempos de pandemia, diziam que há e tal é apenas uma gripe, iam para os tascos que abriam as escondidas... Depois apanharam covid, além de irem parar ao Hospital ainda infectaram familiares que vieram a falecer.

E as crianças divertem se...
Simplesmente não les te nada do que escrevi e tu é que acabaste por fazer as conjectura idiota e errada de tudo aquilo que escrevi, fazes me lembrar aquelas crianças que tentam sempre sair a ganhar, a dizer que sabem mais do que os outros. Isso são complexos de inferioridade.
Se há coisa que não tenho pachorra é para te aturar neste momento. 🙉

Vocês lêem o que eu escrevo? Têm problemas de compreensão, ou será compreensão lenta?
Há malta aqui que continua a tratar isto como se fosse um videojogo ou u filme de Hollywood, tal é a leviandade que falam do assunto.

Ponto n1, diarreias bocais tens tu e muitas.

Ponto n2 respeita se queres ser respeitado, se os teus pais não te deram educação não tenho culpa.

Ponto n3 as quotas que fazes aos meus comentários, deves me ter visto a mijar, só pode.

Ponto n4 isto é uma Democracia, tenho direito á minha opinião e as minhas suposições, não gostas passa á frente.

Passa bem e deixa de incomodar, que não estou para continuar a aturar criançolas.

Cuidado que vem já aí uma criançola dizer que és conspiracionista ....
Isto é um resumo das tuas últimas intervenções neste tópico, não só em relação a mim mas em relação a qualquer pessoa que não alinhe nas tuas teorias alicerçadas em tretas que lês no twitter.

Rematar isto com um " normalmente só os broncos, é que ao invés de argumentar passam imediatamente ao insulto" é delicioso. É tipo teres zero noção das figuras que fazes aqui.
Continua por favor. É divertido.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,834
5,078
Isto é um resumo das tuas últimas intervenções neste tópico, não só em relação a mim mas em relação a qualquer pessoa que não alinhe nas tuas teorias alicerçadas em tretas que lês no twitter.

Rematar isto com um " normalmente só os broncos, é que ao invés de argumentar passam imediatamente ao insulto" é delicioso. É tipo teres zero noção das figuras que fazes aqui.
Continua por favor. É divertido.
Mas, criança, criançola, cromo, já consideras um insulto? Bem a tua ileteracia salta a vista.
Bem queres que enumere todas as bocas badalhocas que mandaste? Isto depois de eu dar uma simples opinião e tu vires armado em bronco, a insultar como se fosses dono da razão absoluta?
Oh menino cresce aparece e aprende a viver em sociedade. Cada vez mais enfias a carapuça de bronco, vá enterra a com força. Culpa não a tens tu, tem os teus pais que não te deram educação, e sem educação é normal que falte a inteligência.
Passa bem, e troca o palito da boca, que já está gasto... Estás muito nervoso.🤭🙃
 
  • Like
Reações: jfc_campos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,308
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse esta sexta-feira que rejeita qualquer proposta de “paz temporária” vinda da Rússia.
"Os compromissos amorais conduzirão a mais derramamento de sangue. Uma paz genuína e duradoura só pode resultar do completo desmantelamento de todos os elementos da agressão russa", disse Zelensky, que falava para um fórum de segurança no Canadá.

Mas porquê? À CNN Portugal, o major-general Isidro de Morais Pereira explicou o raciocínio que levou a esta tomada de posição.

“A Ucrânia alcançou uma coisa que é muito importante na guerra, a iniciativa. Um princípio-base da guerra é que, uma vez alcançada a iniciativa, nunca mais a devemos perder. Só a ofensiva conduz a resultados decisivos. A Ucrânia não tinha a iniciativa, estava na defensiva quando foi invadida. No entanto, com o apoio ocidental em armamento, formação militar e recursos económicos e financeiros, conseguiu organizar-se e alcançar a iniciativa. Primeiro, expulsou as forças russas de Kiev, depois afastou-as do oblast de Kharkiv e, agora, de parte significativa da região de Kherson. Um acordo de paz nesta altura não faz sentido absolutamente nenhum”, afirma.

“Neste momento, a paz interessa, sobretudo, a Putin, que percebeu que a Rússia não tem capacidade para anexar a Ucrânia, nem sequer conseguir aquele segundo objetivo, a Novorossiya, de Donetsk à Transnístria. Os russos têm tanto receio que estão a fortificar a região de Melitopol e, inclusive a Crimeia, que é a região mais vulnerável do ponto de vista militar. O Zelensky sabe perfeitamente disso, porque conhece a História Militar”, completa.

Segundo o major-general, a Rússia iria usar uma eventual trégua para ganhar tempo e “treinar novos efetivos e constituir unidades, bem como para construir posições defensivas, algo que já está a fazer a cerca de 60 quilómetros da frente de combate”.

“Moscovo já percebeu que vai perder ainda mais terreno e está com um receio tremendo de perder a Crimeia. Está consciente de que perdeu a iniciativa, da forma desastrada com que mobilizou 300 mil homens e do desgaste das unidades que estão a combater na frente, algumas há muitos meses e apenas com 10 a 20% dos efetivos”.

No entanto, mesmo conseguindo um acordo de paz temporário, a tarefa russa não seria simples. “Desde a formação como efetivo até à constituição de unidades, é preciso pelo menos um ano. Ainda tem outro problema grave, os quadros. Sargentos e oficiais levam anos a formar. A mobilização também tem corrido mal porque foi liderada pelos sargentos e oficiais, que compõem as estruturas em tempo de paz, só que têm sido levados para o campo de batalha.”

“Não é só no terreno que a Rússia tem problemas", diz Isidro de Morais Pereira. “A Rússia está com problemas em formar pilotos de caça, que levam pelo menos um ano a formar. Não é só construir mais aviões. Porque é que a Rússia não tem a supremacia aérea? Porque não se pode dar ao luxo de perder mais aviões e, sobretudo, mais pilotos. Nestes meses, já perderam mais aviões na Ucrânia do que em todos os dez anos da Guerra do Afeganistão. Os sistemas de defesa antiaérea fornecidos pelo Ocidente, como os IRIS-T, os NASAMS e os Flakpanzer Gepard, têm sido fulcrais”, conclui o major-general.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,674
7,533
Esmoriz
Mas, criança, criançola, cromo, já consideras um insulto? Bem a tua ileteracia salta a vista.
Bem queres que enumere todas as bocas badalhocas que mandaste? Isto depois de eu dar uma simples opinião e tu vires armado em bronco, a insultar como se fosses dono da razão absoluta?
Oh menino cresce aparece e aprende a viver em sociedade. Cada vez mais enfias a carapuça de bronco, vá enterra a com força. Culpa não a tens tu, tem os teus pais que não te deram educação, e sem educação é normal que falte a inteligência.
Passa bem, e troca o palito da boca, que já está gasto... Estás muito nervoso.🤭🙃
meu amigo, ninguém tem paciência para ler um rant rancoroso de um boomer num sábado à noite. Continua lá com as calças pelo tornozelo a ver os radares dos aviões da NATO e deixa as considerações pessoais para quem tas pedir. Comigo só estás a perder tempo.
 
  • Haha
Reações: Jorge2Costa

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,834
5,078
"Devemos estar prontos para uma escalada" da guerra, diz Scholz
O chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmou esta terça-feira, numa conferência em Berlim, que, “em vista do desenvolvimento da guerra e dos fracassos visíveis e crescentes da Rússia”, a Alemanha deve estar preparada para “uma escalada” do conflito."

Notícia no observador.

Não há meio de a guerra acabar... Dasss :/
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Este cara... do sôtor Agostinho Costa continua a dizer bosta na TV e deixam-no á solta.. está a ficar agressivo o sôtor!! é mandá-lo pra frente de batalha mas é..
 
  • Like
Reações: Pinetree

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,856
12,752
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Este cara... do sôtor Agostinho Costa continua a dizer bosta na TV e deixam-no á solta.. está a ficar agressivo o sôtor!! é mandá-lo pra frente de batalha mas é..
O sotôr General estava muito indignadinho com a morte dos 10 militares Russos indefesos e que levaram com uma bala na nuca.

Pena que desgraçados ucranianos, civis e indefesos, que já perderam a vida, não lhe causem tanta comoção.

Edit: Parece que atingiram uma maternidade em Zaporijia. Certamente que o sotôr General virá condenar o ataque...
 
Última edição: