Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
É aquele que te permite estar aqui a dizer boçalidades a defender ideais bacocos e anacrónicos, a fazer a apologia de ditadores e regimes totalitários,, tudo isto sem que te entrem os "senhores da polícia" pela porta.
E que te permite fazer tudo isto através da internet, comodamente a partir de casa num telemóvel de última geração ou num bom laptop ou desktop.
Que te permite ter acesso à informação e escolher os meios que te apetecem.
Que te vai permitir ires de tarde beber uma meia de leite e comer um queque...

É aquele que te permite levar a vida que levas basicamente.
Mas olha que há quem queira silenciar uns quantos.
Estas a falar com alguém que vota no centro( esquerda e direita). Que é totalmente pró-americano e mundo livre e mesmo assim é rotulado por ser apoiante russo, só por reconhecer o poderio russo.
Reconhecer como portista que o Benfica é um clube grande não é ser benfiquista e deixar de detestar aquele clube.

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
455
1,138
Vai fazer uma pesquisa de quantos opositores de putin foram mortos, de quem protestou e foi preso, até crianças foram colocadas atrás das grades...

Fodasse sai do conforto europeu, vai para a russia c******!

És a hipocrisia em pessoa!
Trabalhas na SIC ? É que tás a fazer o número igualzinho ao jornalista da SIC naquela entrevista/ataque ao João Ferreira. A enumerar coisas sobre a Rússia como se eu alguma vez tivesse apoiado isso quando na verdade, e como é óbvio, nunca apoiei esse tipo de atitudes e comportamentos

• Haha
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
A extinção enquanto partido político (ou ceita, como lhe quiserem esperar ...) está próxima e é vê-los a espernear que nem doidos ...

Calma !!! Não vai doer nada ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Sempre podem meter vaselina🤣

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Trabalhas na SIC ? É que tás a fazer o número igualzinho ao jornalista da SIC naquela entrevista/ataque ao João Ferreira. A enumerar coisas sobre a Rússia como se eu alguma vez tivesse apoiado isso quando na verdade, e como é óbvio, nunca apoiei esse tipo de atitudes e comportamentos
Sou eu o Milhazes 🤣🤣🤣
Não sou o Rogerio🤣🤣🤣

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,706
149,686
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Cachopo, quem está a morrer são os ucranianos, quem está a levar com bombas são famílias ucranianas, não é o PCP.

• Triste
Reações: Pinetree

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Já o disse noutro post, pesquisa se quiseres saber mais sobre isso.
É óbvio que se Portugal tivesse mais do lado do bloco de Leste após o 25 de Abril que aí íamos ver o quão amigo o nosso " irmão grande " era.
A história é mais complexa q isso. Os EU patrocinaram grandes operações estilo contras ( Gladio ) na Europa. Por outro lado, a URSS desinteressou-se de Portugal, o que irritou sobremaneira o PCP.

Também é importante dizer que Portugal no seu todo não queria essa viragem ao leste. Como ficou provado por exemplo nas eleições livres.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Mas a NATO não é criticável de forma nenhuma?
Neste momento, não é a NATO que está em causa!
Quem está em causa é um regime soviético que invadiu outro país sem Qualquer motivo, e está está praticar um genocídio! Aprende a separar a coisas!

Se a NATO fizesse o que putin está a fazer agora, todos aqui que estão contra o putin seriam os 1os a criticar a Nato e a cair-lhes em cima!
Andas a ver demasiada RT... muita propaganda. ;)

• Like
Reações: madjer1987

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,880
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E o verdadeiro capitalismo qual é então? Aquele que provoca e se alimenta de crises após crises que destrói a vida a milhões de pessoas sempre ? Fala lá disso
Fala do relatório da ONU que diz que o capitalismo mata crianças.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Cachopo, quem está a morrer são os ucranianos, quem está a levar com bombas são famílias ucranianas, não é o PCP.
Está personagens não tem qualquer coração, são personagens desprovidas de sentimentos. Não lhes custa verem crianças, pais, mães tios etc etc a perderem a vida só porque um ditador lunático assim o quis.

Estas personagens só irão compreender quando eles e as suas famílias forem largadas no meio de uma guerra.

Chego a conclusão que o melhor mesmo é ignora los e deixar que falem entre si.

• Like
Reações: Brandão

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
A história é mais complexa q isso. Os EU patrocinaram grandes operações estilo contras ( Gladio ) na Europa. Por outro lado, a URSS desinteressou-se de Portugal, o que irritou sobremaneira o PCP.

Também é importante dizer que Portugal no seu todo não queria essa viragem ao leste. Como ficou provado por exemplo nas eleições livres.
Foi feito um acordo com contrapartida o PCP ficaria legitimado. E URSS com influência nos Palops nomeadamente em Angola. Felizmente tivemos o General Ramalho Eanes e o 25 de Novembro.

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
748
1,745
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
Que salto lógico brutal!
Até os mais acérrimos críticos do Putin têm dito isso (Milhazes. Rogeiro, etc...), que vai ser necessário fazer alguma cedência e que a NATO terá que se conter ao máximo. Onde é que isto é ser pró-Putin?!?!
primeiro, o meu argumento tinha duas partes, o colega tinha dito invadir, retratou-se o que só lhe ficou bem, primeira questão resolvida.

Depois já que no teu salto lógico só ficaste pelas cedências ao Putin, respondo do melhor que sei e posso…

Eu jamais cederia a um ditador como o Putin, se há coisa que a vida me ensinou é que se te vergas aos bullies vais vergar-te mais vezes….

e neste momento a única cedência que me via aceitar era terminar com as sanções económicas contra a russia contra:

a) Abandono de todo o território ucraniano imediatamente (quando digo todo é todo, crimeia incluída),
b) Sujeitar o Putin, seus oligarcas e propagandistas, ao tribunal criminal internacional,
c) A Russia pagar uma indemnização à ucrania e ao povo ucraniano.

Mas estou disponível para ceder na b) espero que os russos, os verdadeiros, poupem-lhe o destino de ir preso e paguem uma viagem ao Putin directamente para junto do seu criador

Última edição:

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
455
1,138
Fala do relatório da ONU que diz que o capitalismo mata crianças.
Há vários que referem a morte de milhões de crianças todos os anos devido a fome. Não é difícil chegar a conclusão que a culpa disto é do sistema econômico que domina o mundo atualmente ( capitalismo )

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Eu percebo a vontade deles, mas acho que internacionalmente seria muito mais racional haver uma zona tampão para as fronteiras da NATO com a Rússia serem o menor possíveis. Como é o caso da Finlândia.
Ter fronteiras comuns é estar a pedir para haver bases dos dois lados, altamente militarizadas (nucleares ou não) a escassos km umas das outras.
Achava muito mais lógica a adesão à UE do que à NATO.
É algo que quanto a mim não faz muito sentido.

Em primeiro porque estamos a assumir certos países como tampões, a obriga-los a isso, e isso é uma ingerência interna a esses países.

Depois assumimos que são paises sacrificados, em que abdicas deles.

Por último, não vejo como a existência desses países tampão pode contribuir para maior estabilidade. Porque na realidade raramente ou nunca são neutros. Bielorussia? Finlandia? Qual o pais totalmente neutro naquela zona? E sendo forçosamente neutros, não ficam mais suscetíveis a ingerências externas? Ucrania?

Ao menos com uma cortina de ferro, a linha está bem definida.

O ideal era não haver linha nenhuma, como não deveria haver este balanço de poderes mundiais. Mas é o status quo que temos.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
primeiro o colega tinha dito invadir, retratou-se o que só lhe ficou bem

depois já que no teu salto lógico só ficaste pelas cedências ao Putin….

Eu jamais cederia a um ditador como ele, se há coisa que a vida me ensinou é que se te vergas aos bullies vais vergar-te mais vezes….

e neste momento a única cedência que me via aceitar era terminar com as sanções económicas contra ele abandonar todo o território ucraniano imediatamente, sujeitar-se ao tribunal criminal internacional e pagar uma indemnização à ucrania e ao povo ucraniano….

espero que os russos, os verdadeiros, poupem-lhe o destino de ir preso e paguem uma viagem para junto do seu criador
Como eu tenho dito, ódio à putin e a quem está com ele, não aos Russos.

Felizmente ainda há muitos milhões de russos que estão contra este genocídio de putin. Quando não se é fanático, sabem se separar as águas.

Isso é coisa que os comunas não conseguem fazer.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,880
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas a NATO coloniza países ou os países é q se candidatam a pertencer à NATO?
O pormenor de ter sido a Ucrânia a ter iniciativa de se juntar à NATO nunca entra na cabeça dos nossos comunistas aqui. Um pormenor que desmonta logo todas as teses de que "é preciso ceder ao Putin"

Há gente aqui mascarada de "humanista" mas que tem um ardente desejo de ver o Putin atingir os seus objetivos. Não fosse assim e defendiam a solução mais óbvia de todas, que é os russos desampararem a loja.