Guerra Rússia - Ucrânia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,032
84,298
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas posso ser radicalmente contra a invasão e ter opinião sobre a expansão a leste da NATO? É só isso que quero saber?

É que eu já tinha opinião muito antes desta merda toda. E agora é suposto esquecer?

O que me custa é precisamente que se tente defender as democracias ocidentais de forma antidemocrática, banindo qualquer opinião minimamente dissonante da da maioria.
Tens razão.
Mas sabes que é bom que assim uma pessoa sabe onde estão os verdadeiros democratas liberais e aqueles que gostam de viver numa democracia liberal desdenhando sempre da mesma e admirando regimes menos abonatórios.

• Like
Reações: Filipe01 e Dragon G

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,032
84,298
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Até que ponto esta notícia não é implantada pelos próprios russos? Cuidado com o demente paranóico, não façam nada que o possa irritar e leve a carregar no botão. No fundo querem criar a ideia que esta invasão foi algo que surgiu de impulso quando é certo e sabido que estava a ser planeada faz mais de 8 anos, desde a invasão da Crimeia e talvez até mais cedo, pois os movimentos separatistas na região de Donbass não surgiram do nada e têm o alto patrocínio do Kremlin...

Continuo a achar que a resposta da NATO e dos diversos países (Turquia, Suécia, Suiça, Finlândia, etc) tem-me surpreendido pela positiva pelo apoio material (e espero que logístico/estratégico) que têm prestado à Ucrânia. Pensei sempre que ficavam quietinhos como ratos.
É a preciso dizer que a NATO/UE tem gerido isto de uma forma super competente e sempre com as pinças necessárias.

• Like
Reações: OJR e Pinetree

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,319
6,940
É a preciso dizer que a NATO/UE tem gerido isto de uma forma super competente e sempre com as pinças necessárias.
Será? Só o tempo dirá. Sabe-se lá como é que o "urso ferido, louco, paranóico, etc" vai reagir ao insucesso militar, (muito por) culpa do apoio da NATO e outros países.

Entretanto:

Será que a intenção é mesmo a de provocar um incidente nuclear? Com que objetivo, meter medo ao mundo? Culpar os ucranianos? Ou simplesmente são imbecis que não sabem o que fazem?

(para quem não quiser dar-se ao trabalho de traduzir o site, basicamente diz que os ocupantes russos voltaram a danificar a linha de energia, que tinha sido reparada no dia anterior pela empresa elétrica nacional ucraniana, e essencial para reduzir a temperatura no núcleo da central em Chernobyl)

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Tu ontem escreveste que só aceitavas ou que a Ucrânia só podia aceitar, era de Crimeia + retorno da região do Donbas para cima + reparações de guerra + Putin e chefias militares a cumprirem penas internacionais.

Se estou a falhar alguma coisa peço desculpa mas acho que mais ou menos era isto.

Hoje pelo que estou a ler..a ideia é iniciar a 3° guerra mundial, é isso ?

Ao menos pões um grande som a tocar como a música do Rocky a treinar para defrontar o Ivan Drago na URSS quando escreves ou nem por isso ?
Já aqui disse, que o urso não vai propositadamente atacar nenhum pais da NATO. Se o fizer as consequências vão ser dolorosas.
O poderio nuclear da russia, é grande mas antigo e amorfo. É tipo aqueles carros antigos a gasolina com 4.0 de cilindrada com 300cv, mas velhos.
Do outro lado temos um poderio muito maior, e tecnologicamente mais avançado.

A bomba mais poderosa que a russia têm, será provavelmente a TSAR BOMBA.
Do outro lado, para além de TSAR BOMBAS, têm ainda arma nucleares de destruição especifica e mais localizada.

Nunca seria o cenário que nos interesse, pois a população mundial seria dizimada a longo prazo, mas a russia seria dizimada num ápice.
E repito, tenho mais receio da resposta da Ucrânia se chegar ao ponto de estar a definhar do que das ameaças do urso.
Neste momento é uma invasão à Ucrânia pelos russos, e não uma guerra declarada entre os 2 países. No dia em que a Ucrânia decidir mandar uns misseis para o outro lado, ai sim será uma guerra declarada pelos 2 lados.

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
748
1,745
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
Tu ontem escreveste que só aceitavas ou que a Ucrânia só podia aceitar, era de Crimeia + retorno da região do Donbas para cima + reparações de guerra + Putin e chefias militares a cumprirem penas internacionais.

Se estou a falhar alguma coisa peço desculpa mas acho que mais ou menos era isto.

Hoje pelo que estou a ler..a ideia é iniciar a 3° guerra mundial, é isso ?

Ao menos pões um grande som a tocar como a música do Rocky a treinar para defrontar o Ivan Drago na URSS quando escreves ou nem por isso ?

bem citado, mal concluído. O que eu digo é que não acredito que a Russia (putin) use armas nucleares, e sim para se conseguir o que disse ontem (o fim desta guerra) é necessário a entrada da nato no conflito (tb disse hoje, e aqui, que a nato está à espera do momento para entrar esperando não o ter que fazer), pois como tb já disse acredito que os verdadeiros russos vão resolver o problema ….

gostei da imagem do rocky mas estava mais a ouvir wagner e a rever o apocalyse now (uma guerra em que os mais poderosos voltaram para casa, como vai acontecer nesta)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Alguem ja fez a lista dos apoiantes do Putin e da invasao?

Temos a @malmeida e quem mais?
@PortoEternoImortal e @FCP_Jp
Estes 3 estão na linha do PCP e do Alexandre Guerreiro. O Deus Putin está a salvar o mundo do Nazi Zelenksy.

Depois há mais 2 ou 3 anti-Nato, mas com quem se consegue discutir e trocar pontos de vista. Não andam no espetro do autismo e da desinformação como os primeiros.

• Like
Reações: Pinetree

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Estes 3 estão na linha do PCP e do Alexandre Guerreiro. O Deus Putin está a salvar o mundo do Nazi Zelenksy.

Depois há mais 2 ou 3 anti-Nato, mas com quem se consegue discutir e trocar pontos de vista. Não andam no espetro do autismo e da desinformação como os primeiros.
Temos de desnazificar este forum.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469

A tua opinião mas não és dono da verdade. E estás muito longe da mesma. Nem és ninguém para julgar ou fazer juízos de valor de terceiros.
Da parte que me toca o que fizeram comigo neste tópico, foi pura cobardia e espalhar um rótulo de forma cobarde.Precisam de alvos e aproveitaram. Com difamações e mentiras Mas estou na boa não sou Calimero.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ou apresenta ou muda o disco.

É feio mentir.
Quando numa altura destas passas a vida a citar pessoas a dizer que "ah mas EUA isto e aquilo" estamos conversados.

Prepara a tua candidatura. O outro que nao speak plainly mais dia menos dia vai com o crl e abre-se uma vaga.