Tu ontem escreveste que só aceitavas ou que a Ucrânia só podia aceitar, era de Crimeia + retorno da região do Donbas para cima + reparações de guerra + Putin e chefias militares a cumprirem penas internacionais.
Se estou a falhar alguma coisa peço desculpa mas acho que mais ou menos era isto.
Hoje pelo que estou a ler..a ideia é iniciar a 3° guerra mundial, é isso ?
Ao menos pões um grande som a tocar como a música do Rocky a treinar para defrontar o Ivan Drago na URSS quando escreves ou nem por isso ?
Já aqui disse, que o urso não vai propositadamente atacar nenhum pais da NATO. Se o fizer as consequências vão ser dolorosas.
O poderio nuclear da russia, é grande mas antigo e amorfo. É tipo aqueles carros antigos a gasolina com 4.0 de cilindrada com 300cv, mas velhos.
Do outro lado temos um poderio muito maior, e tecnologicamente mais avançado.
A bomba mais poderosa que a russia têm, será provavelmente a TSAR BOMBA.
Do outro lado, para além de TSAR BOMBAS, têm ainda arma nucleares de destruição especifica e mais localizada.
Nunca seria o cenário que nos interesse, pois a população mundial seria dizimada a longo prazo, mas a russia seria dizimada num ápice.
E repito, tenho mais receio da resposta da Ucrânia se chegar ao ponto de estar a definhar do que das ameaças do urso.
Neste momento é uma invasão à Ucrânia pelos russos, e não uma guerra declarada entre os 2 países. No dia em que a Ucrânia decidir mandar uns misseis para o outro lado, ai sim será uma guerra declarada pelos 2 lados.