Guerra Rússia - Ucrânia

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,007
106,891
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Li o artigo e uma coisa me saltou...na Rússia são proibidos jornais privados/independentes?

Só há state controled media?
É isso?

Desde o início da "operação" fecharam os jornais privados?

O pessoal lá deve ser assim para o cego, não estão a ver o tipo de estado totalitário em que vivem?

É que eu imaginava-os a caminho, mas não tão próximos já de serem a PDRK.
 
  • Like
Reações: Pinetree

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,007
106,891
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,566
4,328
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Li o artigo e uma coisa me saltou...na Rússia são proibidos jornais privados/independentes?

Só há state controled media?
É isso?

Desde o início da "operação" fecharam os jornais privados?

O pessoal lá deve ser assim para o cego, não estão a ver o tipo de estado totalitário em que vivem?

É que eu imaginava-os a caminho, mas não tão próximos já de serem a PDRK.
O carniceiro não achou muita piada aos media andarem a investigar as explosoes nos apartamentos em Moscovo atribuidas aos chechenos ou a tragédia de Beslan
 
  • Like
Reações: Vito77

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,913
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não há ironia nenhuma, a Angola fez apenas a sua obrigação, enquanto devedora. Sim, porque se calhar Portugal a ser invadido, vamos mesmo esperar pela ajuda dos angolanos. Basta o exemplo de 2017 em Pedrógão Grande.
Continuas a bater na mesma tecla, fiz a analogia exacta para tu perceberes uma vez por todas que os países são muito mais solidários com quem é lhe próximo, isto já está mais que comentado por aqui neste Portal, nada tem a ver com a cor. Há aspectos culturais aos quais os países ligados uns aos outros, os portugueses estão bastante próximos dos espanhóis, assim como os ingleses e irlandeses sentem grande ligação um ao outro. Quem é que recebeu mais sírios foram os turcos e jordânios, da mesma forma que quem mais receberam ucranianos foram os polacos, romenos e eslovacos. Antes da guerra, os ucranianos eram a terceira ou quarta maior comunidade estrangeira em Portugal. O mundo real não funciona como o mundo dos Teddy Bears.
Ainda bem que não.. Porque se funcionasse conforme defendes, bem que os ucranianos teriam que esperar por armas dos seus semelhantes.. Os mesmos que os estão a invadir por exemplo. É que esse argumento é interessante mas tem o pequeno problema que por vezes o país que agride é o mesmo país que tem afinidade entre povos. E ainda bem que neste caso os USA não pensam como tu defendes porque senão bem que os ucranianos teriam que andar a lutar com facas e arpões..
Mas o ponto não era esse. O ponto era qual a diferença entre uma criança africana/médio oriente/asiática com uma pessoa ucraniana naquilo que é a solidariedade do povo português. E continuo sem entender porque devem ser tratadas de forma distintas situações que em termos de drama humano são absolutamente iguais..
 
  • Like
Reações: Vlk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,913
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Li o artigo e uma coisa me saltou...na Rússia são proibidos jornais privados/independentes?

Só há state controled media?
É isso?

Desde o início da "operação" fecharam os jornais privados?

O pessoal lá deve ser assim para o cego, não estão a ver o tipo de estado totalitário em que vivem?

É que eu imaginava-os a caminho, mas não tão próximos já de serem a PDRK.
https://www.reddit.com/r/interestingasfuck/comments/tyaei6
Conforme explicou bem este fulano belga, salvo erro, o trabalho está todo feito. Por gajos que foram tendo a coragem de afrontar um regime totalitário, autocrata, fascista, xenófobo e homofóbico. É pegar no trabalho dessas pessoas que foram mortas ou foram presas por esse mesmo trabalho e ter a coragem de intervir com a dureza que se impõe. E não continuar a assobiar para o lado apenas porque certos negócios dependem disso mesmo.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,684
2,588
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Ainda bem que não.. Porque se funcionasse conforme defendes, bem que os ucranianos teriam que esperar por armas dos seus semelhantes.. Os mesmos que os estão a invadir por exemplo. É que esse argumento é interessante mas tem o pequeno problema que por vezes o país que agride é o mesmo país que tem afinidade entre povos. E ainda bem que neste caso os USA não pensam como tu defendes porque senão bem que os ucranianos teriam que andar a lutar com facas e arpões..
Mas o ponto não era esse. O ponto era qual a diferença entre uma criança africana/médio oriente/asiática com uma pessoa ucraniana naquilo que é a solidariedade do povo português. E continuo sem entender porque devem ser tratadas de forma distintas situações que em termos de drama humano são absolutamente iguais..
Espero que ninguém ache que os EUA estão a ser solidários, nós é que vamos pagar as contas das armas que eles estão a "doar" através das cotas da NATO. NÓS Europa estamos a ser solidários, os EUA estão a encher os bolsos das empresas de material de guerra americanas ás nossas custas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,913
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Espero que ninguém ache que os EUA estão a ser solidários, nós é que vamos pagar as contas das armas que eles estão a "doar" através das cotas da NATO. NÓS Europa estamos a ser solidários, os EUA estão a encher os bolsos das empresas de material de guerra americanas ás nossas custas.
Esse argumento também poderia ser usado na 2.ª Guerra mundial onde não apenas lucraram com fornecimento de material bélico como também lucraram imenso da reconstrução de um continente completamente destruído. Mas aí a decisão de destruição de um continente não partiu deles, tal como agora vemos a decisão de destruir um país por parte de outro.. Não foi por isso que a intervenção deles foi absolutamente essencial nesse aspeto e deixaram de ser essenciais no decurso desse conflito. Aliás, estão igualmente a sancionar o regime russo fortemente sabendo que correm o risco de poderem criar um crise económica global onde serão possivelmente um dos mais afetados também.. Não me parece que seja de somenos..
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,002
5,689
Esse argumento também poderia ser usado na 2.ª Guerra mundial onde não apenas lucraram com fornecimento de material bélico como também lucraram imenso da reconstrução de um continente completamente destruído. Mas aí a decisão de destruição de um continente não partiu deles, tal como agora vemos a decisão de destruir um país por parte de outro.. Não foi por isso que a intervenção deles foi absolutamente essencial nesse aspeto e deixaram de ser essenciais no decurso desse conflito. Aliás, estão igualmente a sancionar o regime russo fortemente sabendo que correm o risco de poderem criar um crise económica global onde serão possivelmente um dos mais afetados também.. Não me parece que seja de somenos..
Tal e qual.
Alguns têm tanto ódio aos states que tentam a todo o custo virar a narrativa.

Fodasse estão ou não a ver o filho da putin a exterminar famílias inteiras, civis na Ucrânia?!?
Se fossem os Estados Unidos no lugar dos Russos eu estaria a pensar exactamente da mesma forma!!!

Já mete ASCO certos argumentos de gente ressabiada!
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Ainda bem que não.. Porque se funcionasse conforme defendes, bem que os ucranianos teriam que esperar por armas dos seus semelhantes.. Os mesmos que os estão a invadir por exemplo. É que esse argumento é interessante mas tem o pequeno problema que por vezes o país que agride é o mesmo país que tem afinidade entre povos. E ainda bem que neste caso os USA não pensam como tu defendes porque senão bem que os ucranianos teriam que andar a lutar com facas e arpões..
Mas o ponto não era esse. O ponto era qual a diferença entre uma criança africana/médio oriente/asiática com uma pessoa ucraniana naquilo que é a solidariedade do povo português. E continuo sem entender porque devem ser tratadas de forma distintas situações que em termos de drama humano são absolutamente iguais..
Em relação à afinidade entre países não é assim tão linear.

Imagina que te zangas com o teu melhor amigo. Isso não implica que não tenhas ninguém do teu lado para te apoiar.

No que diz respeito ao papel dos EUA também não tenhamos grandes ilusões.
Sem dúvida que têm um papel fundamental no equilíbrio deste planeta mas eles não são nenhuma Madre Teresa.
Eles só se metem em guerras se tiverem vantagem nisso.

Recordo-vos da questão Timor-Indonésia.
Quando toda a comunidade internacional pedia uma intervenção de paz na zona, os americanos vetaram (corrijam-me se estiver errado) a decisão pois tinham relações comerciais muito próximas com a Indonésia.

Infelizmente, as grandes potências estão longe de ser bons samaritanos. Ss houver interesse eles estão lá batidos, se não tiverem pouco ou nada lhes interessa.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Ainda bem que não.. Porque se funcionasse conforme defendes, bem que os ucranianos teriam que esperar por armas dos seus semelhantes.. Os mesmos que os estão a invadir por exemplo. É que esse argumento é interessante mas tem o pequeno problema que por vezes o país que agride é o mesmo país que tem afinidade entre povos. E ainda bem que neste caso os USA não pensam como tu defendes porque senão bem que os ucranianos teriam que andar a lutar com facas e arpões..
Mas o ponto não era esse. O ponto era qual a diferença entre uma criança africana/médio oriente/asiática com uma pessoa ucraniana naquilo que é a solidariedade do povo português. E continuo sem entender porque devem ser tratadas de forma distintas situações que em termos de drama humano são absolutamente iguais..
Há um incendio num prédio no centro do Porto morrem 100 pessoas e outras 100 ficaram desalojadas. No mesmo dia acontece exatamente a mesma situação em Atenas. Tu ves as duas nas noticias, qual a que te afeta mais pessoalmente a nível emocional ? São todos seres humanos igual mas o cérebro das pessoas leva-as a reagir emocionalmente com situações que se identifiquem mais. Não é as pessoas a serem hipócritas é uma reação espontânea e irracional...aposto que isso deve até estar estudado cientificamente
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,913
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Em relação à afinidade entre países não é assim tão linear.

Imagina que te zangas com o teu melhor amigo. Isso não implica que não tenhas ninguém do teu lado para te apoiar.

No que diz respeito ao papel dos EUA também não tenhamos grandes ilusões.
Sem dúvida que têm um papel fundamental no equilíbrio deste planeta mas eles não são nenhuma Madre Teresa.
Eles só se metem em guerras se tiverem vantagem nisso.

Recordo-vos da questão Timor-Indonésia.
Quando toda a comunidade internacional pedia uma intervenção de paz na zona, os americanos vetaram (corrijam-me se estiver errado) a decisão pois tinham relações comerciais muito próximas com a Indonésia.

Infelizmente, as grandes potências estão longe de ser bons samaritanos. Ss houver interesse eles estão lá batidos, se não tiverem pouco ou nada lhes interessa.
Mas eu nunca disse que eram santos. Aliás, é conhecida a minha posição sobre eles.
Mas este caso específico é completamente diferente na minha opinião. Não foram eles que promoveram este conflito. Estão a reagir proativamente a um conflito iniciado por um facínora. Já existiram alturas que não foi bem assim. Mas não é o caso deste conflito.
É óbvio que existem interesses e sempre existirão. Aliás, na 2.ª guerra mundial a Ford continuou sempre a trabalhar com o regime de Hitler. Porque o dinheiro fala sempre mais alto. E mesmo nesta desgraça total. já existirão certamente movimentações para aquilo que será o pós-guerra e aquilo que serão os trabalhos de reconstrução de um país que certamente gerará imensos lucros para quem os vier a executar.. Mas isso é o mundo normal a funcionar..
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
De uma vez por todas temos que tomar medidas para com os Países que mesmo com todas as evidências continuam a estar do lado da russia, ou no minimo neutros.
Já sei que quem vota são os ditadores que lá estão, mas em muitos casos são as pessoas que lá os põe. Portanto é barrar essas pessoas de entrarem cá.
Não à mais vistos para ninguém, etc.
Continuamos a ser uns conas de sabão.
 
  • Like
Reações: Pinetree

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,913
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Há um incendio num prédio no centro do Porto morrem 100 pessoas e outras 100 ficaram desalojadas. No mesmo dia acontece exatamente a mesma situação em Atenas. Tu ves as duas nas noticias, qual a que te afeta mais pessoalmente a nível emocional ? São todos seres humanos igual mas o cérebro das pessoas leva-as a reagir emocionalmente com situações que se identifiquem mais. Não é as pessoas a serem hipócritas é uma reação espontânea e irracional...aposto que isso deve até estar estudado cientificamente
A mim afeta-me na mesma medida. Diferente seria se falássemos da minha família, vizinhos ou algo do género mas com um nível de proximidade substancial..
Mas continua-se a fugir à questão. Porque é que uma criança ucraniana desperta em algumas pessoas mais comiseração e empatia do que uma criança de outras paragens.. Será a questão da cor da pele que nos faz associar mais a eles? A cultura e os costumes? Parece-me um argumento absolutamente absurdo.. Mas é a minha opinião..
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Li o artigo e uma coisa me saltou...na Rússia são proibidos jornais privados/independentes?

Só há state controled media?
É isso?

Desde o início da "operação" fecharam os jornais privados?

O pessoal lá deve ser assim para o cego, não estão a ver o tipo de estado totalitário em que vivem?

É que eu imaginava-os a caminho, mas não tão próximos já de serem a PDRK.
O mais engraçado é esse "D" de "PDRK".

Na lista dos votantes em relaçao ao voto de sançoes à Russia tambem aparece com esse nome oficial de Republica Democratica. De rir no minimo. Alias em tudo o que é oficial eles sao a Républica Democratica.

Haja falta de decoro para uma aberraçao dessas.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
O mais engraçado é esse "D" de "PDRK".

Na lista dos votantes em relaçao ao voto de sançoes à Russia tambem aparece com esse nome oficial de Republica Democratica. De rir no minimo. Alias em tudo o que é oficial eles sao a Républica Democratica.

Haja falta de decoro para uma aberraçao dessas.
A Alemanha de leste também era a Democrática.
Aliás, essa designação acabava por confundir as pessoas pois pensavam que a RDA era a Alemanha ocidental quando na verdade era a Alemanha comunista.

Faz parte da propaganda comunista. Vender mentiras aos pobres.
 
B

BSilva

Guest
O PCP tem problemas com a liberdade de expressão.
Tão similares ao Chega.
Sempre tiveram esses problemas em qualquer latitude onde foram ou são poder!
URSS, toda a Europa Leste ( ex- Pacto Varsóvia) a Venezuela, a Coreia do Norte, a China, Cuba.
Sempre, sempre e em todo o lado!
Relembremos-nos que o PCP nunca subscreveu a votação de condenação do regime da Coreia Norte na AR!
Nunca admitiram o quanto criminoso era e é esse regime. Chegaram até a insinuar que tal regime era democrático!!!
Sempre foram anti- CEE, agora UE e anti- NATO!
Ódio permanente e estrutural a toda a civilização Ocidental!
O PCP sempre se manteve entrincheirada na sua ortodoxia e mantém-se cá em Portugal, quando em toda a Europa civilizada já desapareceram desde 1991!
E continuam a ter votação para continuarem a ter deputados eleitos na AR há 50 anos!!!!
É o povo que temos!
 
  • Like
Reações: Don Corleone