Guillem Cabestany - Treinador

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

COMUNICADO

Comunicado do FC Porto
O FC Porto manifesta profunda estranheza pelo timing da aplicação de um castigo de dez dias de suspensão a Guillem Cabestany, treinador da equipa de hóquei em patins, devido a declarações proferidas a 3 de novembro de 2018, após o jogo frente ao Benfica em Lisboa.

A decisão é conhecida mais de três meses após a realização do encontro e pouco antes da realização do jogo da segunda volta contra o Benfica, agendado para 20 de fevereiro. O processo disciplinar foi instaurado na sequência de uma participação do Comité Técnico-Desportivo de hóquei em patins e uma participação do próprio Benfica.

O FC Porto estranha ainda a duração do castigo imposto a Guillem Cabestany, que está em Portugal desde maio de 2015 e tem tido um comportamento a todos os níveis exemplar, sem qualquer sanção disciplinar anterior. Agora, é punido pela utilização de um par de expressões para catalogar um jogo inqualificável e uma arbitragem, acrescentamos nós, a todos os títulos lamentável, com grande prejuízo da nossa equipa.

O FC Porto lamenta o desenrolar deste processo, que culmina com o afastamento de Guillem Cabestany e de Eurico Pinto, diretor para o hóquei em patins, numa fase importante da temporada. Iremos redobrar a atenção em relação às declarações de outros agentes desportivos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
É o desespero total. A mudança de treinador no Benfica não resultou por isso são precisas medidas extremas.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,781
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Só fica surpreendido quem não acompanha o hóquei em patins em Portugal.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,743
15,009
Da série "o FC Porto controla isto tudo..."
E pavilhão fechado para o carnide, para quando?
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,181
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Que nojo. Descarada vergonha.
Têm que ser humilhados. A única coisa é conseguirem tirar pontos à UDO. Mas no pobre em que estão...
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,743
15,009
A rotação do GRs está definida há muito tempo... porque têm de insistir na mesma tecla?
 

Lipscei

Arquibancada
26 Maio 2014
165
92
Não me convence ...
Hoje simplesmente levou um banho tactico. Nunca tivemos capacidade para incomodar o Sporting.
Temos muitas debilidades a defender,
Acho que nunca soube tirar o melhor proveito do Helder Nunes.
Na minha opinião o Pedro Nunes é muito melhor treinador.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,743
15,009
Desculpa... foda-se, o Pedro Nunes é melhor? Eu li bem?
Este sol anda a fazer mal...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,181
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Lipscei disse:
Não me convence ...
Hoje simplesmente levou um banho tactico. Nunca tivemos capacidade para incomodar o Sporting.
Temos muitas debilidades a defender,
Acho que nunca soube tirar o melhor proveito do Helder Nunes.
Na minha opinião o Pedro Nunes é muito melhor treinador.
Apesar de todo fod....vou pela análise global. O Cabestany trouxe método, dinâmica e soluções coletivas. Diferenciadas. Pelo que foi percebendo do que tinha e onde jogava, foi dando mais ofensivamente. Pagamos talvez dessa dinâmica a forma como por vezes abrimos atrás.
E mais difícil pelo seu perfil agarrar o mental e emocional dos jogadores.

Agora, o Pedro Nunes, a sério?! Defender bem com ele?! Mesmo ofensivamente, era mais estilo caos. Marca muito, abre muito.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lipscei disse:
Não me convence ...
Hoje simplesmente levou um banho tactico. Nunca tivemos capacidade para incomodar o Sporting.
Temos muitas debilidades a defender,
Acho que nunca soube tirar o melhor proveito do Helder Nunes.
Na minha opinião o Pedro Nunes é muito melhor treinador.
Este comentário. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
 

Lipscei

Arquibancada
26 Maio 2014
165
92
Já não é a primeira final perdida ...
Impede o crescimento de jogadores jovens como Alvarinho ou Hugo Santos .
O Pedro Nunes com uma equipa inferior à nossa veio ao Dragão Caixa vencer uma Liga Europeia
Considero que a equipa em muitos jogos entra sem garra e acredita apenas que com o tempo o golo vai acabar por acontecer.
Gostava que me apontassem um jogado que tenha  evoluído com este treinador ...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
É um grande treinador e continua a ter a minha confiança, não lhe posso pedir muito mais com um plantel tão curto e com tão pouca profundidade.

Reinaldo, Hélder, Gonçalo e Rafa são top mundial, Cocco é ainda muito jovem e este é o seu primeiro ano no FC Porto, as restantes soluções estão a anos luz dos 4 jogadores que mencionei, é um plantel muito desequilibrado.

Em Portugal, o Sporting é quem tem o plantel mais equilibrado e com maior profundidade, é uma equipa que tem como avançados Pedro Gil, Raul Marin, Toni Perez, Gonzalo Romero e Vitor Hugo. É muita gente e com qualidade, o FC Porto tem Gonçalo, Rafa, um Cocco ainda verdinho e um Hugo Santos de 19 anos.

Depois questionam porque é que o treinador roda tanto a equipa, tem que o fazer para poder lutar por todas as competições, caso contrário chegaria ao fim da época com os jogadores todos estourados, já assim sabe Deus como.