Guillem Cabestany - Treinador

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Lipscei disse:
Já não é a primeira final perdida ...
Impede o crescimento de jogadores jovens como Alvarinho ou Hugo Santos .
O Pedro Nunes com uma equipa inferior à nossa veio ao Dragão Caixa vencer uma Liga Europeia
Considero que a equipa em muitos jogos entra sem garra e acredita apenas que com o tempo o golo vai acabar por acontecer.
Gostava que me apontassem um jogado que tenha  evoluído com este treinador ...
Vá lá, a sério...Pedro Nunes?! Foi mesmo?!
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
WarriorFCP disse:
É um grande treinador e continua a ter a minha confiança, não lhe posso pedir muito mais com um plantel tão curto e com tão pouca profundidade.

Reinaldo, Hélder, Gonçalo e Rafa são top mundial, Cocco é ainda muito jovem e este é o seu primeiro ano no FC Porto, as restantes soluções estão a anos luz dos 4 jogadores que mencionei, é um plantel muito desequilibrado.

Em Portugal, o Sporting é quem tem o plantel mais equilibrado e com maior profundidade, é uma equipa que tem como avançados Pedro Gil, Raul Marin, Toni Perez, Gonzalo Romero e Vitor Hugo. É muita gente e com qualidade, o FC Porto tem Gonçalo, Rafa, um Cocco ainda verdinho e um Hugo Santos de 19 anos.

Depois questionam porque é que o treinador roda tanto a equipa, tem que o fazer para poder lutar por todas as competições, caso contrário chegaria ao fim da época com os jogadores todos estourados, já assim sabe Deus como.
Vou pelo reforço do plantel. Assumir o que queremos realmente. Mas olhando bem aos perfis necessários. Não descurar robustez e versatilidade. E rever a questão física.

Guillem, para seguir...se não houver desgaste. Mútuo.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,738
15,006
Epá... podemos discutir aqui as opções do Cabestany mas a partir do momento que metem o Pedro Nunes na discussão...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lipscei disse:
Já não é a primeira final perdida ...
Impede o crescimento de jogadores jovens como Alvarinho ou Hugo Santos .
O Pedro Nunes com uma equipa inferior à nossa veio ao Dragão Caixa vencer uma Liga Europeia
Considero que a equipa em muitos jogos entra sem garra e acredita apenas que com o tempo o golo vai acabar por acontecer.
Gostava que me apontassem um jogado que tenha  evoluído com este treinador ...
Mais um tiro ao lado. O treinador deles nessa altura era o Sénica. Só rir.
 

Lipscei

Arquibancada
26 Maio 2014
165
92
Trata-se apenas da minha opinião.
Reconheço porém que estou claramente fodid ... porque mais que tudo nunca aparentamos ter capacidade para discutir o resultado.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lipscei disse:
Trata-se apenas da minha opinião.
Reconheço porém que estou claramente fodid ... porque mais que tudo nunca aparentamos ter capacidade para discutir o resultado.
Dizer que o Pedro Nunes veio ganhar uma final europeia ao Dragão é uma opinião?
 

Lipscei

Arquibancada
26 Maio 2014
165
92
Philipp se errei obviamente peço desculpa no entanto não altero a minha opinião.
Cabestany taticamente não é um bom treinador.
Se existiam dúvidas ... como justificas o resultado de hoje ?
O nosso plantel não sendo dos mais caros está à altura de qq equipa no mundo !
Mas trata-se da minha opinião ...vi jogadores a chegar e que simplesmente não se conseguem afirmar.
A culpa é de todos esses jogadores ...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lipscei disse:
Philipp se errei obviamente peço desculpa no entanto não altero a minha opinião.
Cabestany taticamente não é um bom treinador.
Se existiam dúvidas ... como justificas o resultado de hoje ?
O nosso plantel não sendo dos mais caros está à altura de qq equipa no mundo !
Mas trata-se da minha opinião ...vi jogadores a chegar e que simplesmente não se conseguem afirmar.
A culpa é de todos esses jogadores ...
É só ver o jogo e verificar-se porque se não ganhou. E ver também os jogos que fazemos quando jogamos contra Benfica e Sporting em Lisboa. Criticar o treinador ou a equipa por não se ganhar esses jogos é ridículo.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Lipscei disse:
Philipp se errei obviamente peço desculpa no entanto não altero a minha opinião.
Cabestany taticamente não é um bom treinador.
Se existiam dúvidas ... como justificas o resultado de hoje ?
O nosso plantel não sendo dos mais caros está à altura de qq equipa no mundo !
Mas trata-se da minha opinião ...vi jogadores a chegar e que simplesmente não se conseguem afirmar.
A culpa é de todos esses jogadores ...
"Cabestany taticamente não é um bom treinador". O redutor que isto encerra, pediria explicações mais "analíticas". Haverá? Talvez noutro contexto mais a frio...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
bluevertigo disse:
Vou pelo reforço do plantel. Assumir o que queremos realmente. Mas olhando bem aos perfis necessários. Não descurar robustez e versatilidade. E rever a questão física.

Guillem, para seguir...se não houver desgaste. Mútuo.
O reforço do FC Porto para a próxima época vai ser em função da saída do Hélder. Creio que vai tentar ir buscar um reforço de peso para tentar colmatar essa posição. E o resto vai ser ditado pelo orçamento.

No entanto, é impossível ter um plantel extenso em qualidade com orçamentos como aqueles que temos. O Telmo Pinto é um jogador muito abaixo dos titulares mas está aqui porque é muito barato. A mesma situação do Vítor Hugo e do Baliu, embora este ultimo parece que até era mais caro.

No que aos titulares diz respeito volto a dizer que estamos bem acima do Sporting e ao nível do Benfica.
 

Lipscei

Arquibancada
26 Maio 2014
165
92
A minha opinião é que nunca conseguimos controlar um jogo.
O jogo está sempre totalmente partido ...
Chega a existir momentos em que a equipa se desgasta demasiado na busca de bola.
Não fazemos pausas. Estarão satisfeitos por termos o melhor ataque do campeonato eu acho que só conseguiremos evoluir qd conseguirmos gerir o jogo com bola.
O Sporting hoje teve varias situações em que gastou o tempo de ataque, penso que Cabestany pretende sempre o jogo partido para tirar melhor proveito dos seus atacantes.
Se olhares para o Helder Nunes e para a evolução que vinha a demonstrar o que ganhou com este treinador ?
Achas que no Barcelona o estilo de jogo será o mesmo ?
Raros são os momentos em que vemos uma equipa como o Barcelona desiquilibrada.

 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Philipp disse:
O reforço do FC Porto para a próxima época vai ser em função da saída do Hélder. Creio que vai tentar ir buscar um reforço de peso para tentar colmatar essa posição. E o resto vai ser ditado pelo orçamento.

No entanto, é impossível ter um plantel extenso em qualidade com orçamentos como aqueles que temos. O Telmo Pinto é um jogador muito abaixo dos titulares mas está aqui porque é muito barato. A mesma situação do Vítor Hugo e do Baliu, embora este ultimo parece que até era mais caro.

No que aos titulares diz respeito volto a dizer que estamos bem acima do Sporting e ao nível do Benfica.
Isso, mas o que gostaria era assumirmos gastar ou não. Com critério. Para o que realmente queremos. Mas saber ao que vamos.
Para atacar tudo e a tão desejada Champions, mais agora com todo o investimento alheio, não podemos ter este banco. Preciso olho e antecipação. Veja-se Casanovas vs. Romero. Identificar os perfis que precisamos.

Secção a ter que trabalhar muito e bem.
Já certos Malián, Miras e o Carlo? Não sei.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
bluevertigo disse:
Isso, mas o que gostaria era assumirmos gastar ou não. Com critério. Para o que realmente queremos. Mas saber ao que vamos.
Para atacar tudo e a tão desejada Champions, mais agora com todo o investimento alheio, não podemos ter este banco. Preciso olho e antecipação. Veja-se Casanovas vs. Romero. Identificar os perfis que precisamos.

Secção a ter que trabalhar muito e bem.
Já certos Malián, Miras e o Carlo? Não sei.
A época passada tivemos absolutamente brutais e o plantel tinha a mesma valia que este. E com este plantel podemos ser campeões este ano. Não me parece que seja por ai que vamos perder.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Philipp disse:
A época passada tivemos absolutamente brutais e o plantel tinha a mesma valia que este. E com este plantel podemos ser campeões este ano. Não me parece que seja por ai que vamos perder.
Para TUDO não dá com este banco. Com um a não contar de todo. Desgaste enorme. E a notar-se na rotação.
Para o ano sem HN, têm que vir mais, para equilibrar e dar profundidade.
 

Lipscei

Arquibancada
26 Maio 2014
165
92
Eu sou da opinião que qualquer mexida no plantel será seguramente negativa pois não encontro jogadores de qualidade no mercado para vingarem no nosso clube.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Lipscei disse:
A minha opinião é que nunca conseguimos controlar um jogo.
O jogo está sempre totalmente partido ...
Chega a existir momentos em que a equipa se desgasta demasiado na busca de bola.
Não fazemos pausas. Estarão satisfeitos por termos o melhor ataque do campeonato eu acho que só conseguiremos evoluir qd conseguirmos gerir o jogo com bola.
O Sporting hoje teve varias situações em que gastou o tempo de ataque, penso que Cabestany pretende sempre o jogo partido para tirar melhor proveito dos seus atacantes.
Se olhares para o Helder Nunes e para a evolução que vinha a demonstrar o que ganhou com este treinador ?
Achas que no Barcelona o estilo de jogo será o mesmo ?
Raros são os momentos em que vemos uma equipa como o Barcelona desiquilibrada.
Controlar é estranhamente difícil. Não o deveria ser pelo que nos propomos jogar. Vários exemplos com vantagens (ex. casa UDO e SCP, taça SCP) que depois sofremos demais o avanço de linhas adversárias. Mas acho que mais pela forma  como mentalmente nos encolhemos.

Quando em desvantagem o que sinto é pouca paciência a elaborar. Abusamos da meia distância.
Percebo que qualquer aberta em hóquei é um apetite para fazer rápido e aproveitar. E isso vemos que está preparado.
Mas por vezes acho que temos e podemos para aclarar melhor.

Temos uma excelente dinâmica ofensiva com várias soluções. Adaptativa ao que faz o adversário. Se com ajudas, entrar com superioridade no ataque. Se sem ajudas, é ir no 1x1 ou 2x2. A questão é que o retomar em cobertura fica mais confuso e é muito exigente e abrimos. É uma opção. Com ganhos e perdas. Várias outras soluções que se repetem e vê-se que são trabalhadas.

Há desgaste sim. E concordo com a questão do esticar tempo de jogo. Preferia mais tempo com maior controle, em vantagem. Mas acho que é mais fome e vontades lá dentro que ordem. Lá está, o mental. Cabestany fala muito disso. E até reforça a forma como não quer o jogo partido.
Há vários jogos onde conseguimos bem a pista larga e profunda. Mas não continuadamente.

O HN tem o seu crescimento natural e óbvio. Técnico. Neste estilo ganhou também maior visão, passe à distância, melhor sentido tático. É muito inteligente a jogar. Há depois aquela preparação para o deixar com espaço e protagonismo para stickar de longe.

No Barça haverá uma solidez defensiva maior arrisco, onde tem tudo para se conseguir adaptar bem. Mais laboratório. Defensivo e ofensivo. Barça, desiquilibrado é dificil mas vê a diferença quando não está Panadero. Nível alto, mas não é exatamente a mesma estabilidade. 


 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Lipscei disse:
Eu sou da opinião que qualquer mexida no plantel será seguramente negativa pois não encontro jogadores de qualidade no mercado para vingarem no nosso clube.
No mercado...é procurar perfis necessários. Olha o Romero...não o conhecia.
Não há melhor que Telmo, Poka? Hugo Santos se for para emprestar...
Malián, Miras e Carlo, não sei se já estão...Tem que haver outros.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,047
50,574
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
dragao86 disse:
Epá... podemos discutir aqui as opções do Cabestany mas a partir do momento que metem o Pedro Nunes na discussão...
Não há nenhum treinador português superior ao nosso, então se metem em equação o Pedro Nunes

Enviado do meu G3121 através do Tapatalk

 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,872
6,178
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
otilious disse:
Não há nenhum treinador português superior ao nosso, então se metem em equação o Pedro Nunes

Enviado do meu G3121 através do Tapatalk
E estrangeiro?
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Falha sempre nos momentos chave... vamos ver se nos 3 jogos que falta não inventa um bocado a a ver se ainda oferece o campeonato ao SCP. Que triste sina!