Héctor Herrera

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,818
11,725
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Marco B disse:
Uma das condicionantes é que nós não estavamos habituados a ter um jogador titular naquela posição tão "unrefined".A metafora do caviar e das sardinhas aplica se bem.

Outra das condicionantes é o preço que custou que querem gostem ou não, foi demais para as suas caracteristicas.

Eu olho para o Herrera e só me faz lembrar o Chainho( no estilo de jogo) mas deve ser condicionante minha visto que como já tive oportunidade de dizer previligio naquela posição jogadores de outro perfil


PS: Espero que n te importes que tenha trazido o post para aqui mas aqui é o sitio correcto para eu dar seguimento a tua ideia
Do que me lembro, o Chainho era mais tosco. Diria até um cepo, com todo o respeito por um jogador que sempre teve para mim das posturas mais simpáticas dos jogadores que passaram pelo clube.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Marco B disse:
Mesmo perfil não é a mesma qualidade porque aquela qualidade é um tanto ou quanto inalcançavel para a nossa carteira.
Perfil do Thiago ora:
Giuliano que jogava no Dnipro
Jorginho que joga no Napoli
Darder que joga no Malaga(este talvez não tão acessivel)
Robin Quaison que joga no Palermo
Roberto Soriano da Sampdoria(já foi para a nossa carteira agora com a epoca que a Samp faz talvez já seja dificil)
Veretout  que joga no Nantes(gostei bastante do Mundial sub 20 em 2013 e os poucos jogos que vi este ano do Nantes)
Christian Noboa que joga no PAOK mesmo tendo já alguma idade poderia ser uma boa opção pelo preço adequado
Daniel Suarez que joga no Sevilha este é um" no brainer"

PS:isto são todos jogadores que se destacam pela componente tecnico tactica(não quer dizer que não tenham outras valencias)

Como dizes existem mil modelos diferentes mas todos são determinados pelas caracteristicas dos jogadores que tu tens(a não ser que sejas estilo Arrigo SAcchi).

Um jogador não tem funções especificas dentro de um modelo, um jogador tem funções dentro de um modelo especifico(pode parecer semantica mas há diferenças).

Usar o Herrera dentro de um modelo de posse de bola para dar profundidade(calculo que em movimentação sem bola porque com bola a coisa é manifestamente mais dificil para ele) é algo que desvirtua completamente o modelo.Poderá ser util em alguns casos?Sim á miude especialmente em situações onde o jogo se "parta" ou entao com equipas mais "abertas".
De resto estás a desperdiçar o perfil do jogador que "pede" outro estilo para concretizar dar o maximo rendimento(ver Mexico Mundial 2014)  e estás a colocar em causa a dinamica da equipa.Nem sempre os jogadores se adaptam.

No meu entender se queres jogar usando passe curto usas jogadores de grande craveira tecnico tactica, se quiseres jogar em contra ataque utilizas jogadores velozes, se queres jogar maioritariamente pelos flancos com enfase nos cruzamentos para area tens de ter jogadores de ala que cruzem bem e um avançado que seja eximio de cabeça.

Tu achas que isto não é estanque, eu acho que é obvio!

Até aqui tudo bem!
Agora não venhas dizer que eu não percebo nada disto porque tenho uma visão diferente da tua!
DENIS Suarez, seria a minha escolha, por motivos óbvios.

Além disso, é um dos melhores amigos do Óliver, portanto seria uma boa "motivação" para o nosso mágico continuar cá :)
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
O Herrera tinha vindo a jogar "bem". Não é um jogador que eu aprecie, não é bem o que eu considero um bom jogador, mas tinha vindo, nestes últimos tempos, a safar-se bem.

Hoje mostrou o porquê de, na minha opinião, não ter qualidade para ser titular no nosso clube, contra meios campos mais fortes e que pressionem muito, ele apaga-se com muita facilidade.

Hoje foi um desses casos, quando é preciso qualidade e não pulmão, ele simplesmente desaparece, hoje desequilibrou imenso o meio campo.
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
A verdade é que baixou de forma neste último mês. Na altura, mês de março, tinha outra desenvoltura e velocidade.

Não será por acaso que ficou no banco.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,916
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o mais importante é que sairá para o dortmund por 50 milhões... Engraçado ver por onde andam os defensores do melhor médio do mundial.. anedótico, novamente..
 
D

Daniel Carvalho

Guest
São todos fracos agora. Bom é o ruben amorim ou o pizzi. Herrera é um grande jogador e quando entrou ontem o Porto chegou à frente (não à área necessariamente) com mais facilidade. Tanto que o próprio JJ admitiu ter tido receio e por isso meteu o sérvio, que fez pelo menos 2 faltas sobre o Herrera
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,689
Daniel Carvalho disse:
Herrera é um grande jogador e quando entrou ontem o Porto chegou à frente (não à área necessariamente) com mais facilidade.
Criamos tanto perigo principalmente no tiraço que ele chutou que os orcs quase que fugiam de campo.

Saiu o ruben e perdemos o total control do meio campo da 1 parte em que eles foram ZERO, o problema maior não foi o meio campo foi o único apoio ao Jackson ser o enganador que joga com uma toalha de praia ao lado.

Mas até defendi a entrada do Herrera ao intervalo, saia era o Evandro que teve um jogo infeliz.
Ainda assim o ideal era entrar um extremo para o lugar do Evandro e por o Oliver no sítio dele.
 
J

JMCJMC

Guest
A meu ver Hernani deveria ter começado de inicio pois é rápido e a defesa do Benfas estava muito subida.
Hernani se tiver cabeça vai dar que falar.
 
M

Marco B

Guest
sirmister disse:
... Ontem houve uma parte do jogo sem Herrera e outra com Herrera...
Curiosamente com Herrera tivemos pior(segunda parte) mas até eu que sou um critico cronico percebi que não foi culpa dele
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,689
sirmister disse:
... Ontem houve uma parte do jogo sem Herrera e outra com Herrera...
a parte sem Herrera ou com Ruben por momentos pensei que estávamos a jogar contra o Oriental.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,580
21,901
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
fcp79 disse:
Criamos tanto perigo principalmente no tiraço que ele chutou que os orcs quase que fugiam de campo.

Saiu o ruben e perdemos o total control do meio campo da 1 parte em que eles foram ZERO, o problema maior não foi o meio campo foi o único apoio ao Jackson ser o enganador que joga com uma toalha de praia ao lado.

Mas até defendi a entrada do Herrera ao intervalo, saia era o Evandro que teve um jogo infeliz.
Ainda assim o ideal era entrar um extremo para o lugar do Evandro e por o Oliver no sítio dele.
A sério que estás a dizer que jogamos melhor na 1ª parte que na 2ª?
Foi uma 1ª parte do mais fraco que tenho memória, e olha que já vejo futebol há alguns anos...
 
M

Marco B

Guest
estatisticas 1ª parte slb 0 remates  fcp 3 remates 1 a baliza

2ª parte slb 7 remates 2 a baliza fcp 5 remates 2 a baliza.

Não só tivemos melhor na primeira parte a defender como tb a atacar
Não quer dizer que tenha sido um jogo bom em termos absolutos da nossa parte(muito longe disso)

Seja como for nada teve a ver com o Herrera.O treinador simplesmente mexeu mal

PS: As estatisticas da 2ª parte são cumulativas
 
F

Francisco Oliveira

Guest
O Herrera no Porto dos anos 80/90/00 nem no banco cabia. Agora é um craque.