Héctor Herrera

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
O melhor em campo? Sacanagem!

Só agora vi os posts atrás... Pelado, no dia que o Guardiola contratar o Herrera... Internem-no!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,916
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que disse o guardiola do herrera no final deste jogo? aposto que mais elogios certamente.. Ainda bem que o jogo foi na alemanha, assim o borussia já sabe ao que vai.. Quando o argumento é, é o que corre mais, é pá não acerta um passe mas deixa tudo em campo, está tudo dito. Mas não se esqueçam, é o melhor jogador mexicano da actualidade e ELOGIADO pelo guardiola... Santo deus, o que fizeram ao meu clube...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Marmita disse:
Jogador á Porto, deixa tudo em campo e a verdade é que se ele fosse bom no capitulo do passe já cá não estava.
Mas para o nosso médio mais ofensivo não é o mais importante? O capítulo do passe?

Termos um médio ofensivo que corre muito e deixa tudo em campo, mas depois falha no capítulo do passe. Isso é bom?

Eu deixei de passar neste tópico para não bater no ceguinho...

Mas chateia-me ter um jogador com estas características como médio ofensivo. Devia ser o nosso box-to-box... mas parece que o estão a colocar na zona do terreno onde as suas falhas ao nível do passe causam menos estragos.
 
M

Marco B

Guest
Fez ontem uma exibição positiva(eu que sou um dos seus criticos mais acerrimos) acabou coroada com uma assistencia.

Mas quanto mais olhava para a maravilha tecnico tactica Thiago Alcantara menos tolero um jogador como Herrera...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,820
11,728
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Marco B disse:
Fez ontem uma exibição positiva(eu que sou um dos seus criticos mais acerrimos) acabou coroada com uma assistencia.

Mas quanto mais olhava para a maravilha tecnico tactica Thiago Alcantara menos tolero um jogador como Herrera...
Fdx, o Thiago é de outro mundo.
 
M

Marco B

Guest
Barrigana disse:
Fdx, o Thiago é de outro mundo.
Não é a qualidade do Thiago per si é o perfil.
É um jogador que se destaca pelo perfil tecnico tactico!É esse perfil que eu acho(preferiencia pessoal) que tem de ser as caracteristicas de um interior de uma equipa de posse de bola e consequentemente da nossa.
O caminho no meu entender é recepção passe e criatividade e não correria choque e intensidade
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,820
11,728
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Marco B disse:
Não é a qualidade do Thiago per si é o perfil.
É um jogador que se destaca pelo perfil tecnico tactico!É esse perfil que eu acho(preferiencia pessoal) que tem de ser as caracteristicas de um interior de uma equipa de posse de bola e consequentemente da nossa.
O caminho no meu entender é recepção passe e criatividade e não correria choque e intensidade
Vamos ver o que se pretende de Sérgio Oliveira e André.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Não é a qualidade do Thiago per si é o perfil.
É um jogador que se destaca pelo perfil tecnico tactico!É esse perfil que eu acho(preferiencia pessoal) que tem de ser as caracteristicas de um interior de uma equipa de posse de bola e consequentemente da nossa.
O caminho no meu entender é recepção passe e criatividade e não correria choque e intensidade
Diz-me um jogador com o perfil do Thiago. É caso isolado...
Anyway, o Herrera tem funções específicas. Não vale a pena continuares a bater na tecla dos modelos de posse, dos modelos não sei de quê. Estás a polarizar tudo, e isso é errado. Há mil modelos de jogo diferentes, já é agora um tipo de modelo, amanhã já é diferente, jogadores têm funções específicas e desde que as cumpram, tudo bem. O Herrera cumpre as dele. Num modelo de posse, dá profundidade (olha, faz uma coisa a nível de movimentação, que o Thiago tão bem fez na terça, mas um chama-se Thiago e ninguém lhe chama nomes, outro chama-se Herrera). Etc.
 
M

Marco B

Guest
AntonioTeixeira disse:
Diz-me um jogador com o perfil do Thiago. É caso isolado...
Anyway, o Herrera tem funções específicas. Não vale a pena continuares a bater na tecla dos modelos de posse, dos modelos não sei de quê. Estás a polarizar tudo, e isso é errado. Há mil modelos de jogo diferentes, já é agora um tipo de modelo, amanhã já é diferente, jogadores têm funções específicas e desde que as cumpram, tudo bem. O Herrera cumpre as dele. Num modelo de posse, dá profundidade (olha, faz uma coisa a nível de movimentação, que o Thiago tão bem fez na terça, mas um chama-se Thiago e ninguém lhe chama nomes, outro chama-se Herrera). Etc.
Mesmo perfil não é a mesma qualidade porque aquela qualidade é um tanto ou quanto inalcançavel para a nossa carteira.
Perfil do Thiago ora:
Giuliano que jogava no Dnipro
Jorginho que joga no Napoli
Darder que joga no Malaga(este talvez não tão acessivel)
Robin Quaison que joga no Palermo
Roberto Soriano da Sampdoria(já foi para a nossa carteira agora com a epoca que a Samp faz talvez já seja dificil)
Veretout  que joga no Nantes(gostei bastante do Mundial sub 20 em 2013 e os poucos jogos que vi este ano do Nantes)
Christian Noboa que joga no PAOK mesmo tendo já alguma idade poderia ser uma boa opção pelo preço adequado
Daniel Suarez que joga no Sevilha este é um" no brainer"

PS:isto são todos jogadores que se destacam pela componente tecnico tactica(não quer dizer que não tenham outras valencias)

Como dizes existem mil modelos diferentes mas todos são determinados pelas caracteristicas dos jogadores que tu tens(a não ser que sejas estilo Arrigo SAcchi).

Um jogador não tem funções especificas dentro de um modelo, um jogador tem funções dentro de um modelo especifico(pode parecer semantica mas há diferenças).

Usar o Herrera dentro de um modelo de posse de bola para dar profundidade(calculo que em movimentação sem bola porque com bola a coisa é manifestamente mais dificil para ele) é algo que desvirtua completamente o modelo.Poderá ser util em alguns casos?Sim á miude especialmente em situações onde o jogo se "parta" ou entao com equipas mais "abertas".
De resto estás a desperdiçar o perfil do jogador que "pede" outro estilo para concretizar dar o maximo rendimento(ver Mexico Mundial 2014)  e estás a colocar em causa a dinamica da equipa.Nem sempre os jogadores se adaptam.

No meu entender se queres jogar usando passe curto usas jogadores de grande craveira tecnico tactica, se quiseres jogar em contra ataque utilizas jogadores velozes, se queres jogar maioritariamente pelos flancos com enfase nos cruzamentos para area tens de ter jogadores de ala que cruzem bem e um avançado que seja eximio de cabeça.

Tu achas que isto não é estanque, eu acho que é obvio!

Até aqui tudo bem!
Agora não venhas dizer que eu não percebo nada disto porque tenho uma visão diferente da tua!
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Mesmo perfil não é a mesma qualidade porque aquela qualidade é um tanto ou quanto inalcançavel para a nossa carteira.
Perfil do Thiago ora:
Giuliano que jogava no Dnipro
Jorginho que joga no Napoli
Darder que joga no Malaga(este talvez não tão acessivel)
Robin Quaison que joga no Palermo
Roberto Soriano da Sampdoria(já foi para a nossa carteira agora com a epoca que a Samp faz talvez já seja dificil)
Veretout  que joga no Nantes(gostei bastante do Mundial sub 20 em 2013 e os poucos jogos que vi este ano do Nantes)
Christian Noboa que joga no PAOK mesmo tendo já alguma idade poderia ser uma boa opção pelo preço adequado
Daniel Suarez que joga no Sevilha este é um" no brainer"

PS:isto são todos jogadores que se destacam pela componente tecnico tactica(não quer dizer que não tenham outras valencias)

Como dizes existem mil modelos diferentes mas todos são determinados pelas caracteristicas dos jogadores que tu tens(a não ser que sejas estilo Arrigo SAcchi).

Um jogador não tem funções especificas dentro de um modelo, um jogador tem funções dentro de um modelo especifico(pode parecer semantica mas há diferenças).

Usar o Herrera dentro de um modelo de posse de bola para dar profundidade(calculo que em movimentação sem bola porque com bola a coisa é manifestamente mais dificil para ele) é algo que desvirtua completamente o modelo.Poderá ser util em alguns casos?Sim á miude especialmente em situações onde o jogo se "parta" ou entao com equipas mais "abertas".
De resto estás a desperdiçar o perfil do jogador que "pede" outro estilo para concretizar dar o maximo rendimento(ver Mexico Mundial 2014)  e estás a colocar em causa a dinamica da equipa.Nem sempre os jogadores se adaptam.

No meu entender se queres jogar usando passe curto usas jogadores de grande craveira tecnico tactica, se quiseres jogar em contra ataque utilizas jogadores velozes, se queres jogar maioritariamente pelos flancos com enfase nos cruzamentos para area tens de ter jogadores de ala que cruzem bem e um avançado que seja eximio de cabeça.

Tu achas que isto não é estanque, eu acho que é obvio!

Até aqui tudo bem!
Agora não venhas dizer que eu não percebo nada disto porque tenho uma visão diferente da tua!
Um jogador tem funções específicas num modelo de jogo. Essas funções podem mudar conforme o modelo muda. Agora não tenho tempo para comentar mais, mas depois explicou melhor a minha opinião sobre o Herrera.
 
D

dragao 1987

Guest
O thiago dá 10 a zero ao Herrera. É uma questão de qualidade e inteligencia do jogador
 
M

Marco B

Guest
dragao 1987 disse:
O thiago dá 10 a zero ao Herrera. É uma questão de qualidade e inteligencia do jogador
A questão é que contratar alguem da qualidade do Thiago não é exequivel!
Falei apenas no perfil do jogador
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,068
39,661
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragao 1987 disse:
O thiago dá 10 a zero ao Herrera. É uma questão de qualidade e inteligencia do jogador
Essencialmente são jogadores diferentes, Herrera é um jogador com mais pulmão, passada mais larga e muito bom a jogar sem bola e a pressionar.
 
M

Marco B

Guest
grandeporto disse:
Eu já contei um episódio caricato, estava uma vez a ver o joga do Porto B com a oliveirense julgo eu e disse a um amigo que está na alemanha e disse lhe, está em campo um jogador que  vale ou custou 10 M. Dei lhe 3 oportunidades, ele nem citou nem apontou o Herrera. Apontou o Tó Zé, o Mikel e outro.

É preciso ter valor, depois oportunidade, depois ser persistente e teimoso. Foi isto que o Herrera teve, isto é tem valor, foi teimoso, persistente, mas a oportunidade nem todos a têm.
Uma das condicionantes é que nós não estavamos habituados a ter um jogador titular naquela posição tão "unrefined".A metafora do caviar e das sardinhas aplica se bem.

Outra das condicionantes é o preço que custou que querem gostem ou não, foi demais para as suas caracteristicas.

Eu olho para o Herrera e só me faz lembrar o Chainho( no estilo de jogo) mas deve ser condicionante minha visto que como já tive oportunidade de dizer previligio naquela posição jogadores de outro perfil


PS: Espero que n te importes que tenha trazido o post para aqui mas aqui é o sitio correcto para eu dar seguimento a tua ideia