Héctor Herrera

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
O Herrera está numa situação complicada e o treinador também.

Nota-se que o treinador gosta dele e confia nele. Mas os adeptos não. No dragão na altura da sua substituição foi assobiado , insultado e houve palmas ( em sentido de "aleluia" ). Ou o treinador protege agora o jogador de qualquer maneira ou prevejo tempos super complicados para ele pela pressão que vai ter.

Vamos aguardar. Eu também acho que o Herrera foi dos melhores o ano passado sem duvida e defendi-o sempre  e era titular porque também não tinha concorrência a altura. Agora com Imbula ( que consegue fazer o mesmo , aliado a uma técnica superior ) ele perde espaço.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
o Herrera não tem qualidades suficientes para jogar num Barcelona, mas tem qualidades a mais para jogar num Espanyol.
É um jogador para um clube do nosso nível.
Mas dentro do grupo dos clubes do nosso nível (um Tottenham, Valência, Marselha, por aí..) enquadra-se melhor em uns do que em outros. E o nosso, tendo em conta o estilo que se pretende ter, não parece ser o ideal para ele potencializar as suas características ao máximo.
No ano passado, e mesmo no ano anterior, fruto da falta de (tantas) alternativas, é normal que tenha ganho o seu espaço. Foi (muito) útil em jogos específicos, com características específicas, em que a equipa teve de fugir à norma e adaptar-se, de uma forma ou de outra, ao adversário.
Esta época parece-me que o paradigma mudou. Temos mais opções para o meio-campo, com características que não tinhamos antes, e a presença do Herrera em campo em jogos "normais" não me parece ser o melhor para a equipa, e mesmo para os tais jogos "diferentes", temos agora jogadores com perfil para não tornar essencial a presença do Herrera.

A SAD tem de se decidir.
Vender o Herrera neste momento por valores na ordem dos 20M parece complicado. Mas mantê-lo na equipa tendo em vista a sua maior valorização para venda futura (seja em Janeiro seja no próximo verão) poderá ser prejudicial para o rendimento desportivo da equipa, para a valorização de outros jogadores, ao mesmo tempo que não se criam as condições ideias para o valorização do próprio jogador. Dentro deste estilo que a equipa tem, fazer com que ele chegue a valer os 20M não será certo. Será até pouco provável.
Mantê-lo no plantel sem perspectivas de titularidade poderá fazer com que as ofertas de 15M que podemos ter agora se transformem em 10M daqui a uns tempos.
Vendê-lo agora por uns 15M (algo que pague o investimento feito e 2 anos de salários), permitirá à equipa jogar com quem melhor a servir, melhorando o rendimento desportivo (e financeiro) e abrindo ainda espaço para uma mais provável evolução e valorização de quem jogar no lugar dele.

Pessoalmente, analisaria o mercado, procuraria equipas com lacunas que o Herrera possa preencher, e iniciava um processo de venda na ordem os 15M.
 

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
346
147
Hangyodon disse:
o Herrera não tem qualidades suficientes para jogar num Barcelona, mas tem qualidades a mais para jogar num Espanyol.
É um jogador para um clube do nosso nível.
Mas dentro do grupo dos clubes do nosso nível (um Tottenham, Valência, Marselha, por aí..) enquadra-se melhor em uns do que em outros. E o nosso, tendo em conta o estilo que se pretende ter, não parece ser o ideal para ele potencializar as suas características ao máximo.
No ano passado, e mesmo no ano anterior, fruto da falta de (tantas) alternativas, é normal que tenha ganho o seu espaço. Foi (muito) útil em jogos específicos, com características específicas, em que a equipa teve de fugir à norma e adaptar-se, de uma forma ou de outra, ao adversário.
Esta época parece-me que o paradigma mudou. Temos mais opções para o meio-campo, com características que não tinhamos antes, e a presença do Herrera em campo em jogos "normais" não me parece ser o melhor para a equipa, e mesmo para os tais jogos "diferentes", temos agora jogadores com perfil para não tornar essencial a presença do Herrera.

A SAD tem de se decidir.
Vender o Herrera neste momento por valores na ordem dos 20M parece complicado. Mas mantê-lo na equipa tendo em vista a sua maior valorização para venda futura (seja em Janeiro seja no próximo verão) poderá ser prejudicial para o rendimento desportivo da equipa, para a valorização de outros jogadores, ao mesmo tempo que não se criam as condições ideias para o valorização do próprio jogador. Dentro deste estilo que a equipa tem, fazer com que ele chegue a valer os 20M não será certo. Será até pouco provável.
Mantê-lo no plantel sem perspectivas de titularidade poderá fazer com que as ofertas de 15M que podemos ter agora se transformem em 10M daqui a uns tempos.
Vendê-lo agora por uns 15M (algo que pague o investimento feito e 2 anos de salários), permitirá à equipa jogar com quem melhor a servir, melhorando o rendimento desportivo (e financeiro) e abrindo ainda espaço para uma mais provável evolução e valorização de quem jogar no lugar dele.

Pessoalmente, analisaria o mercado, procuraria equipas com lacunas que o Herrera possa preencher, e iniciava um processo de venda na ordem os 15M.
Exactamente o que acho. Sempre defendi o Herrera pois tinha o que nenhum outro jogador do plantel tinha - isto o ano passado - tinha pulmão, rotação, chegada à área contrária.
Agora o grande problema dele este ano é a chegada do Imbula, André e Danilo que lhe retiram espaço. Num outro sistema de jogo que não seja de tanta posse de bola é mais útil.

A vender por uma proposta acima de 12/13 M€. Ah e agradecer e valorizar todo o profissionalismo que sempre demonstrou!
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,139
11,443
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Gostei de ler.

(  o post estava um bocado grande e por isso deixei apenas o mais importante)
O sirmister até a defender o indefensável tem graça. XD

Um bem haja
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Vamos esperar por mais jogos, se o Herrera entretanto não for transferido, mas acredito que a sua má prestação contra o Guimarães seja estrutural e não exista nada a fazer senão mesmo vender o 16.

O Herrera é daqueles que gosta de mandar no meio campo sozinho, se há outro a concorrer para as mesmas áreas e ações na equipa, o seu rendimento baixa drasticamente.

Foi assim enquanto jogava com o Lucho e agora parece estar a acontecer o mesmo com Imbula.

O francês tem funções muito idênticas às do mexicano e, como é mais forte, canibaliza-o em campo!
 

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,298
130
46
Lisboa, 1977
kal-el disse:
Vamos esperar por mais jogos, se o Herrera entretanto não for transferido, mas acredito que a sua má prestação contra o Guimarães seja estrutural e não exista nada a fazer senão mesmo vender o 16.

O Herrera é daqueles que gosta de mandar no meio campo sozinho, se há outro a concorrer para as mesmas áreas e ações na equipa, o seu rendimento baixa drasticamente.

Foi assim enquanto jogava com o Lucho e agora parece estar a acontecer o mesmo com Imbula.

O francês tem funções muito idênticas às do mexicano e, como é mais forte, canibaliza-o em campo!
Tentando brincar e caricaturar um pouco a situação:
Ainda bem que não é ele a mandar no nosso meio-campo.
Se foi assim com Lucho e é assim com Imbula, pressupõe-se que ele jogou bem no meio desses 2 períodos.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
amarques, bem sei que a nossa bitola para a posição 8 está muito alta no Moutinho, que é seguramente dos melhores médios do mundo.

Mas o Herrera esteve bem na época passada (época em que foi o alpha do meio campo), com muito boas prestações na Liga dos Campeões. Fez um Mundial no Brasil muito interessante também...

Também esperava maior evolução nos aspetos infantis que o Herrera desde logo revelou à sua chegada ao Dragão, mas está longe de ser metade do cepo que dizem que é...

Consultem o top de jogadores com mais assistências na Liga dos Campeões do ano passado, por exemplo...
 

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,298
130
46
Lisboa, 1977
kal-el disse:
amarques, bem sei que a nossa bitola para a posição 8 está muito alta no Moutinho, que é seguramente dos melhores médios do mundo.

Mas o Herrera esteve bem na época passada (época em que foi o alpha do meio campo), com muito boas prestações na Liga dos Campeões. Fez um Mundial no Brasil muito interessante também...

Também esperava maior evolução nos aspetos infantis que o Herrera desde logo revelou à sua chegada ao Dragão, mas está longe de ser metade do cepo que dizem que é...

Consultem o top de jogadores com mais assistências na Liga dos Campeões do ano passado, por exemplo...
O Jesualdo tinha uma expressão engraçada em que dizia que não eram bestiais quando ganhavam nem bestas quando perdiam.
Acho que o Herrera está muito longe de ser o médio de eleição que slguns afirmam ser, mas não será o horror que muitos, entre os quais eu, aqui apregoamos.
Posto isto, o importante é saber se é jogador para o nosso clube e sistema de jogo. Penso eu que não é.
Não tem culpa de um clube, que joga num sistema onde ele não acabe, o tenha contratado.
Não terá culpa de não evoluir na recepção de bola, de não conseguir fazer uma boa sucessão de passes, de rematar com acerto e de decidir quase sempre mal.
Compensa isso tudo com muita entrega e esforço mas mal do nosso clube quando a bitola para ser titular é fazer kms.
O Herrera tem falhanços gritantes.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,095
Gaia
sirmister disse:
Gosto de te ter deste lado da barricada finalmente.
-------------------------------------------------------------------

É a melhor maneira de evitar indisposições. Já cheguei a acreditar que a gritaria podia chegar a algum lado, como não chega, acho que o melhor caminho é aquilo que tu fazes com mestria, o uso da ironia. Fá lo também que eu próprio demorei a perceber e no forum há muita gente que não a percebe quando escreves a sério ou a brincar. No fundo é um jogo engraçado ser levado a sério em tom de brincadeira não é para qualquer um. Parabéns.   

 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
Eu acho que o Herrera no Porto dá um excelente suplente.
Teve todas as oportunidades e condições para brilhar. Jogou a titular quando outros eram superiores a ele e ficavam no banco (opinião).

Sabemos o que faz bem, e sabemos o que não consegue fazer (nem melhorar). Para o Porto que estou habituado nas grandes épocas, serve para suplente de qualidade.

PS: parace ser um excelente rapaz e profissional
 

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
628
47
Concordo com o pessoal que critica o Herrera. Não há paciência... as únicas virtudes que encontro nele são o seu grande pulmão e o facto de aparecer muitas vezes na área da finalização.

De resto, é para esquecer, não faz um passe em condições, tem bom remate mas é raro acertar na baliza e é raramente tem a melhor decisão.

Como já disseram aqui, talvez como suplente seria uma opção a considerar, ou tentar a venda ( sinceramente, não sei quem o possa comprar e nem imagino quanto poderão dar por ele ).

Herrera é claramente o elemento menos da nossa equipa.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Desde o Guarin que não via um jogador a render tão pouco em relação ao potencial que tem. Embora o Herrera na minha opinião perde muita qualidade de jogo porque tem uma deficiência técnica ao nível da recepção que eu acho incrível em alguns momentos. Já agora, muita dela acho que se deve à falta de confiança e desconcentração.

O Herrera é um jogador que liga muito bem o meio campo e o ataque. É forte nas transições defensivas, e também muito bom nas transições ofensivas, principalmente nas rápidas em que ele é o alvo. Transporta muito bem a bola, é muito forte fisicamente, tem um pulmão enorme, é bom nos passes laterais(10/15m), é inteligente tácticamente, remata bem, chega à área adversária com alguma facilidade... o Herrera não é o cepo que pintam.

Mas não sou otário nem hipócrita. No Sábado fez-me fazer voar um copo das mãos durante o jogo. A desconcentração ou falta de confiança(ou lá o que é) deste jogador ás vezes atinge proporções inacreditáveis. Tem muito potencial na minha opinião, mas tem de se fazer à vida também. Acho que as grandes evoluções que ele precisa são mesmo ao nível psicológico, algo que afecta o seu jogo naturalmente. A recepção é o mais gritante.

 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
João Lucho \"2\" disse:
Desde o Guarin que não via um jogador a render tão pouco em relação ao potencial que tem. Embora o Herrera na minha opinião perde muita qualidade de jogo porque tem uma deficiência técnica ao nível da recepção que eu acho incrível em alguns momentos. Já agora, muita dela acho que se deve à falta de confiança e desconcentração.

O Herrera é um jogador que liga muito bem o meio campo e o ataque. É forte nas transições defensivas, e também muito bom nas transições ofensivas, principalmente nas rápidas em que ele é o alvo. Transporta muito bem a bola, é muito forte fisicamente, tem um pulmão enorme, é bom nos passes laterais(10/15m), é inteligente tácticamente, remata bem, chega à área adversária com alguma facilidade... o Herrera não é o cepo que pintam.

Mas não sou otário nem hipócrita. No Sábado fez-me fazer voar um copo das mãos durante o jogo. A desconcentração ou falta de confiança(ou lá o que é) deste jogador ás vezes atinge proporções inacreditáveis. Tem muito potencial na minha opinião, mas tem de se fazer à vida também. Acho que as grandes evoluções que ele precisa são mesmo ao nível psicológico, algo que afecta o seu jogo naturalmente. A recepção é o mais gritante.
O Herrera é um jogador pouco inteligente, IMO.
Tem atributos que poucos médios no mundo têm, mas depois tem handicaps que nenhum dos nossos jogadores na B tem.
Um jogador que denota ser frágil psicologicamente não pode ser o patinho feio do plantel...mas é assim que as coisas são.
Espero que saía, para o bem de ambas as partes.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Gonçaloo disse:
O Herrera é um jogador pouco inteligente, IMO.
Tem atributos que poucos médios no mundo têm, mas depois tem handicaps que nenhum dos nossos jogadores na B tem.
Um jogador que denota ser frágil psicologicamente não pode ser o patinho feio do plantel...mas é assim que as coisas são.
Espero que saía, para o bem de ambas as partes.
Se ele fosse perfeito, era o super-homem ...
Que jogador perfeito temos no plantel ?