Héctor Herrera

T

Topo Norte

Guest
Marmita disse:
Ontem no Dragão tive pena dele, mal tocava na bola já estavam a assobia-lo e a chamar-lhe nomes...não merece !

Mas isso é normal. Há uns anos atrás havia um jogador do Porto que era assobiado no aquecimento. E nós ganhavamos campeonatos. Por isso, a culpa é do Herrera.

PS - de salientar o tom irónico no que acabei de escrever.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,551
936
É um grande jogador que estava a jogar num sistema tático onde não se enquadrava. O mesmo acontecia com o franciú que foi embora.
O bom treinador é aquele que consegue adaptar o seu sistema tático aos jogadores que tem e não aquele que quer que os jogadores se adaptem ao seu sistema tático.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,393
779
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
K92 disse:
Já muito escrevi neste tópico tentando remar contra a maré dominadora, felizmente acompanhado por outros.

O rapaz não é um portento de técnica e resolve/define mal em alguns momentos do jogo, não custa admitir.

O que já custa, e muito, é continuar a existir uma espécie de vaga contra a sua manutenção no Clube.
Tentar desvalorizar o empenho, a dedicação e o seu CONTRIBUTO em tantos momentos dos jogos e na decisão a nosso favor de muitos desses é absolutamente extraordinário.

Rendo-me perante tanta objectividade, tanto rigor e tanta exigência de muitos dos meus colegas aqui do Fórum!
Oxalá sejam assim na vossa vida pessoal e profissional. Portugal precisa MUITO de gente assim!!!

P.S. Tentar meter Hector Herrera, capitão e profissional exemplar, no mesmo saco onde cabem Adrian ou Ghilas é de bradar aos céus, tal o absurdo da afirmação!!!
Os "problemas" do Herrera:

- custou tanto como o Moutinho
- já passou pelas mãos de vários treinadores, sem nunca se impor como indiscutível
- continua a não ultrapassar as maiores lacunas que tem, a meu ver, lentidão na decisão e passe

De resto: é capitão por "default", pois no meu entender não tem qualquer perfil para envergar a braçadeira. É um tipo acanhado, que não faz pressão sobre um árbitro, que não motiva as tropas. É um "follower" e não um "leader".
Ser "profissional exemplar" é o que lhe compete, e o que se costuma dizer quando os jogadores não são nada de especial. Ainda anteontem vi o José Angel aos murros no banco, porque estava nervoso com o resultado. Também acredito que seja um profissional exemplar. Como o Reyes. Como o Castro. Como o Carlos Eduardo. Como o Ricardo Pereira. Como o Hernani. Só que isso não chega para ser jogador do Porto.

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
bakallau disse:
Os "problemas" do Herrera:

- custou tanto como o Moutinho
- já passou pelas mãos de vários treinadores, sem nunca se impor como indiscutível
- continua a não ultrapassar as maiores lacunas que tem, a meu ver, lentidão na decisão e passe

De resto: é capitão por "default", pois no meu entender não tem qualquer perfil para envergar a braçadeira. É um tipo acanhado, que não faz pressão sobre um árbitro, que não motiva as tropas. É um "follower" e não um "leader".
Ser "profissional exemplar" é o que lhe compete, e o que se costuma dizer quando os jogadores não são nada de especial. Ainda anteontem vi o José Angel aos murros no banco, porque estava nervoso com o resultado. Também acredito que seja um profissional exemplar. Como o Reyes. Como o Castro. Como o Carlos Eduardo. Como o Ricardo Pereira. Como o Hernani. Só que isso não chega para ser jogador do Porto.
sem se impôr como indiscutível? pelo contrário, é o único que jogou sempre com todos. não é um lucho ou ou moutinho, mas é superior a muitos outros que já fizeram carreira por cá.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,393
779
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
somosporto disse:
sem se impôr como indiscutível? pelo contrário, é o único que jogou sempre com todos. não é um lucho ou ou moutinho, mas é superior a muitos outros que já fizeram carreira por cá.
Na época passada, Casemiro alternaria com Ruben e Oliver alternaria com Evandro. Herrera alternaria com Defour ou Carlos Eduardo, se algum deles tivesse ficado no plantel.

No ano em que chegou, andou a rodar na B, por dificuldades de adaptação. Este ano começou tapado pelo Imbula e a sorte do mexicano foi a ausência de neurónios por parte do Gianelli.

Posto isto, reconheço que talvez esteja a atravessar a sua melhor fase com a nossa camisola, o que é suficiente para retirar algumas conclusões.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
somosporto disse:
com que resultados? é superior a quem?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Herrera é um grande jogador. Um dos melhores médios do futebol mundial. Deixem-se de tretas e aproveitem enquanto o temos ca porque nao tarda nada um tubarao vai leva-lo e muito vao os haters chorar.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,196
3,812
Lisboa
Mika-Genebra disse:
Herrera é um grande jogador. Um dos melhores médios do futebol mundial. Deixem-se de tretas e aproveitem enquanto o temos ca porque nao tarda nada um tubarao vai leva-lo e muito vao os haters chorar.
Qual Deco qual quê ;)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,616
29,317
Conquistas
1
A qualidade de um jogador não se mede pelo número de pessoas que usam o nome dele nas camisolas...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Villas disse:
A qualidade de um jogador não se mede pelo número de pessoas que usam o nome dele nas camisolas...
concordo, é pelos títulos que conquistam ou ajudam a conquistar..

T

Topo Norte

Guest
MiguelDeco disse:
concordo, é pelos títulos que conquistam ou ajudam a conquistar..
Miguel,

Deixa que te um exemplo que me ocorreu que contradiz o que acabaste de dizer.

Fernando Pavão - 9 epocas de Dragão ao peito - 1 (uma) Taça de Portugal.

De acordo com o que escreveste: Sem qualidade.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Topo Norte disse:
Miguel,

Não vou falar do que não conheço.. nunca vi jogar o pavão.. o herrera vejo, para mal da minha saúde.. E continuo a dizer o mesmo, nunca na nossa história, eu pelo menos não me lembro, vi um jogador ser tão defendido, pelo menos neste fórum (porque no estádio a coisa parece mais complicada) e apresentando uma tão má relação títulos qualidade de jogo intensidade do mesmo.. Nunca.. E mesmo não tendo visto o pavão jogar, comparar épocas de ditadura com épocas de liberdade parece-me um bocado abusivo, mas fica ao teu critério

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ultimate1000 disse:
Estou a gostar do herrera, mas a aparecer uma boa proposta no final de época é vender, ia buscar o Pedro Santos do braga.
como diria o outro, onde é que estão essas propostas por este craque que toda a gente vê menos os fulanos que contratam jogadores? Onde?

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
MiguelDeco disse:
como diria o outro, onde é que estão essas propostas por este craque que toda a gente vê menos os fulanos que contratam jogadores? Onde?
MiguelDeco disse:
Ele tem mercado, 20M ja é bom preco.

T

Topo Norte

Guest
MiguelDeco disse:
Não vou falar do que não conheço.. nunca vi jogar o pavão.. o herrera vejo, para mal da minha saúde.. E continuo a dizer o mesmo, nunca na nossa história, eu pelo menos não me lembro, vi um jogador ser tão defendido, pelo menos neste fórum (porque no estádio a coisa parece mais complicada) e apresentando uma tão má relação títulos qualidade de jogo intensidade do mesmo.. Nunca.. E mesmo não tendo visto o pavão jogar, comparar épocas de ditadura com épocas de liberdade parece-me um bocado abusivo, mas fica ao teu critério
Sem entrar em grandes discussões, mas certamente existiram outros grande jogadores que passaram pelo FCP que nada ou pouco ganharam - mesmo considerando fora das épocas do regime (principalmente, nos anos 80).

Isto para chegar onde? Que não acho correcto associar a (falta) de qualidade de um determinado jogador à ausência de títulos do clube onde ele joga - existem um sem numero de variáveis que podem ter interferência neste desfecho (por exemplo: a vergonha da época passada e o que se tem visto na actual).

Eu não fico "preocupado" com os que defendem o Herrera. Fico mais "preocupado" com aqueles que, continuadamente, continuam a assobia-lo no "aquecimento".

No entanto, e isso sim, fico "preocupado" com o valor do passe do Herrera. Mas isso, certamente, que não é culpa dele.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,908
12,066
O problema não é o Herrera, o problema é a incapacidade do FCP em contratar médios com maior qualidade que Herrera.

Herrera está à 3 anos no FCP, já todos conhecemos as qualidade e defeitos do jogador. Andar a assobia-lo não leva a lado nenhum.

Eu considero que o FCP precisa de um médio com mais qualidade para a posição de Herrera.

Infelizmente o FCP anda à demasiado tempo para arranjar médios com melhor qualidade.

Quanto a Herrera, é uma pessoa dedicada e esforçada, apresenta alguma qualidade, e merece ter sucesso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,561
27,788
Gaia
Topo Norte disse:
Miguel,

-------------------

Conclusão: só faltam 5 épocas e meia para gramarmos o herrera. Mas ainda falta a Taça. Outro pormenor o Pavão era um grande capitão, da seleção nacional no tempo do eusebio e da hegemonia orc.

Também querem isto?

24 Novembro 2015
3,147
0
Topo Norte disse:
Miguel,

O Pavão morreu com a idade do Herrera com um aneurisma
Era um dos melhores jogadores do país(o melhor pós Eusebio) e a principal esperança do FCP de acabar com o jejum de titulos.

Na altura em que tivemos 3 anos sem ganhar tb la tivemos o Paredes e o Deco que ninguem questiona.
Mas será sempre conhecida como a epoca dos Soderstroms, dos Ibarras, dos Maric e dos Quintanas.
È com estes que o Herrera se compara, não com o Paredes e com o Deco