Héctor Herrera

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,909
6,447
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Isto do Herrera é mesmo um must...
Vou dizer algo polémico, mas é a minha opinião e espero que o futuro me desminta: se o nosso 8 for o Herrera, no estilo de jogo que temos de ter, de assumir o jogo sem ser em transações rápidas e desordenadas, a próxima época será mais do mesmo. Esta é uma posição chave nas equipas grandes. É evidente o nosso defice de qualidade. A acreditar nas notícias, então nem com o Moutinho na equipa o Herrera saia..
Um grande 8 consegue disfarçar um meio campo mais deficitário em qualidade e toque de bola, um mediano não.
A percentagem de passes certos de um 8 é importante, mas mais importante é se o mesmo consegue fazer passes de rotura, variações de flanco, temporizar o jogo e guardar a bola resistindo ao pressing, sem pânico que o faça fazer passes a queimar... O Moutinho consegue... O lucho conseguia...Maniche etc... O Herrera não é capaz... Honestamente faz-me lembrar o Raul Meireles, mas com menor chegada ao golo e pior cultura tática.

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,531
3,386
Gondomar
masko disse:
A lógica se o Herrera fosse o nosso melhor jogador (a verdade é que todos os treinadores gostam dele) seria: manter = perspectiva de lutar pelo título.
A minha lógica seria: vender Herrera por um valor interessante (tentar jogar com o interesse do Napoles) e investir uma parte na contratação de 3/4 titulares que bem precisamos...
Exato. Que o usem para titulares. Títulos? Com alguns defesas e opções ofensivas válidas, talvez os tivéssemos conseguido, mesmo com o HH em campo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,717
52,512
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Eu até acho que o NES colocará em pratica um estilo mais de feição com as características do Herrera mas não acho que seja por ai. A melhor época dele em Portugal foi com o Lopetegui onde fez um bom campeonato e uma excelente CL.
tendo em conta que nas 3 epocas que cá esteve, só por uma vez o treinador que começou a epoca foi o mesmo que a acabou...

Mas eu estava mesmo a perguntar é se ele poderia render se o FCP tivesse um treinador a serio, e não em qual epoca é que ele esteve melhor nas 3 que ca esteve

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
tendo em conta que nas 3 epocas que cá esteve, só por uma vez o treinador que começou a epoca foi o mesmo que a acabou...

Mas eu estava mesmo a perguntar é se ele poderia render se o FCP tivesse um treinador a serio, e não em qual epoca é que ele esteve melhor nas 3 que ca esteve
Isso depende do que se considerar um treinador a sério.

Neste caso eu acho que o mais importante é analisar qual o estilo que mais se coaduna ao Herrera. Será mais por ai que o rendimento dele vai variar.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Villas disse:
Falando a sério...

o Herrera tem momentos bons, e se conseguisse manter esses momentos bons durante os 90 minutos seria um caso sério.

e é um jogador esforçado que tem um perfil morfológico que lhe permite estar um jogo todo em alta rotação...

Agora ele tem consecutivas faltas de concentração, há momentos que parece que entra em modo zombie... não consegue fazer um passe simples de 5 metros...

Foi um jogador que nunca percebi
Já somos dois. Esses passes falhados de que falas, poem-me os cabelos em pé.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
"Punha Herrera no lugar de Pogba e ninguém notava a diferença". O antigo diretor geral da Juventus e ex-dirigente do Nápoles, Luciano Moggi, gostava de ver Higuaín na Vecchia Signora e diz que a solução para o negócio de fazer passa pelo FC Porto.
"Se eu estivesse na Juventus não tinha qualquer dúvida. Vendia Pogba imediatamente e avançava para a contratação de Higuaín [ao Nápoles]. Depois falava com o presidente do Porto, contratava Herrera e punha-o no lugar de Pogba e ninguém notava diferença", afirmou Luciano Moggi.

T

Topo Norte

Guest
Philipp disse:
Não sei que percentagem de acerto de passes ele tem mas ao nível da qualidade é muito fraco nesse quesito. E isso acontece por ele tem uma qualidade técnica muito limitada. Desde a recepção de bola, rapidez de pensamento, acção e execução.

Para mim ver o Herrera fazer um passe de ruptura é algo quase impossível. Logo por ai ele nunca se poderia integrar num jogo de posse. Ele é um jogador de transporte, de ir de uma área a outra. Não é um jogador de pensar o jogo, de descobrir espaços.

Por isso digo em cima que ele para funcionar melhor deve sempre ser remetido mais a uma ala, ainda que no meio campo. Acho que ele encaixava bem num 3X5X2.
Não se pode dizer que um jogador é fraco ao nível do passe quando ele tem uma percentagem de acerto elevada e é dos jogadores com mais passes.

O problema é quando ele falha um passe de uma forma ridícula - sem pressão do adversário e a curta distância.  Acredito que fixou marcado por isto mesmo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,757
29,794
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
elnino_diogo disse:
O Pogba é um excelente jogador, mas vive muito do cabelo.

Não vale nem 50 milhões.
não disse que era mau jogador, é bom mas nao vale metade do hype que tem na minha opiniao

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,208
2,532
In "ojogo":

"Luciano Moggi é admirador das qualidades do médio mexicano e acredita que diferença para o médio francês não seria muita."
Já que o Pogba vai sair por 120m€ (um absurdo) e se eles acham que o Herrera é quase tão bom quanto o Pogba, então uns 60m€ era bom negócio para ambas as equipas, não? Pagar metade e receber quase o mesmo era bom para eles :)
Agora a sério, eu acho que qualquer valor acima dos 30m€ é um grande negócio para o Porto. 35 acho possível, 40 nem por isso.
Eu nem desgosto do Herrera, mas por estes valores não dá para mantê-lo cá!

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Azul disse:
"Punha Herrera no lugar de Pogba e ninguém notava a diferença". O antigo diretor geral da Juventus e ex-dirigente do Nápoles, Luciano Moggi, gostava de ver Higuaín na Vecchia Signora e diz que a solução para o negócio de fazer passa pelo FC Porto.
"Se eu estivesse na Juventus não tinha qualquer dúvida. Vendia Pogba imediatamente e avançava para a contratação de Higuaín [ao Nápoles]. Depois falava com o presidente do Porto, contratava Herrera e punha-o no lugar de Pogba e ninguém notava diferença", afirmou Luciano Moggi.
se Herrera é mesmo para despachar grande ajuda do sr. Luciano pode ser que a Vecchia SIgnora se chegue agora á frente,

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,774
11,253
Italia
Eu ja me questiono a mim mesmo sobre a qualidade do Herrera tendo em conta as ultimas declaraçoes do Sarri e agora do Moggi.

Razao tem o sirmister ;)

T

Topo Norte

Guest
TennantWho disse:
Por 15 ou 20M insultava o meu clube se comprasse um "Herrera"
Ainda bem que o Sarri e o Moggi não percebem puto disto.
Pode ser que te façam o favor de o vir cá buscar por uns trocos.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,604
4,894
TennantWho disse:
Por 15 ou 20M insultava o meu clube se comprasse um "Herrera"
Insultar o clube é um acto de pura estupidez.

Insultar o(s) dirigente(s) que o contratam, já faz mais sentido, por inócuo que seja.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
se Pogba vale, 100, 200, ou 50 milhões... não faço a mínima ideia.
Tudo tem um preço e desde que esse valor agrade a quem compra e a quem vende, o preço é justo.

No entanto...  se o quiserem trocar pelo Herrera... façam favor.

Por mim há negócio

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,986
1,163
Conquistas
2
45
Luxemburgo
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O Pogba ainda tem de crescer muito. Vai ter de correr muito na Inglaterra e não vai poder continuar a ser um indolente como é agora, até mete impressão. Para quem quer bola de ouro, ainda tem de comer MUITA sopa.