Héctor Herrera

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
O Herrera infelizmente vai se perpetuando por aqui e inevitavelmente na equipa titular, é verdade que grande parte dos nossos problemas são colectivos, mas ele acaba por ser sempre aquele jogador que consegue mesmo assim se evidenciar como estando a mais em campo na maior parte dos jogos.

Seria tão bom que esta fosse uma das nossas vendas de Janeiro, como lhe deram o estatuto de capitão duvido, mas que seria do 11 titular o que pela saída arriscaria a nos tornar mais fortes, ou pelo menos não mais fracos, penso que isso é mais ou menos consensual entre os adeptos.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,268
4,702
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Os assobios a Hector Herrera

Não concordo muito com este artigo.

É certo que ver um jogador do FC Porto ser tão assobiado e mal tratado pela própria massa adepta, e associativa, é uma dor de alma. Mas será que é uma dor menor ver o mexicano envergar a braçadeira de capitão e exibir-se com a qualidade que o faz? Penso que não.

Acho também que as pessoas estão impacientes, e deviam assobiar outrem, que não Herrera (vocês sabem de quem eu estou a falar, para parafrasear o Otávio Malvado...), mas isso não é descontrolo emocional na minha forma de ver. É desagrado, com o que se tem vindo a passar anos após ano. O jogador internacional pelo México, se analisarmos bem, simboliza o pináculo da má politica de contratações desta SAD, e que leva a um desastroso ciclo que vai em 3 anos, e sabe-se lá quantos mais terá. Além do mais, o Herrera joga mal, e é claramente um atleta que não tem capacidade para jogar numa equipa com o ADN do FC Porto. Uma equipa que tem no futebol de posse, e no futebol bem jogado, como este clube sempre nos habituou, a sua identidade, não encaixa com um futebolista como Herrera. Alguém o vê a jogar no Barça, City, ou Bayern? Era um desastre. No futebol inglês, naquele kick 'n Rush poderia ter algum sucesso, em equipas que apostem nessa forma de jogar. Aí poderia fazer alguma diferença pelo lado positivo.

Também é verdade que poderia ter um treinador que retirasse o máximo rendimento dele, mas as coisas são como são, infelizmente. Acredito que o Herrera jogando mais à frente, construindo pouco, deixando essa função para Óliver, Otávio, JCT, e encostando o máximo possível aos 3 da frente, talvez pudesse ter outro impacto. Mas mesmo assim, temos opções para render mais...

Moutinho:
Porto - 136 jogos - 10 golos - 31 assistências -> 11.046 minutos jogados = 1.104,6 min/golo - 356,32 min/assistência - 269,41 min/golos+assistências
Mónaco -  135 jogos - 8 golos - 26 assistências -> 11.077' minutos jogados = 1.384,62 min/golo - 426,03 min/asssistência - 325,79 min/golos+assistências


Herrera:
Porto - 124 jogos - 20 golos - 22 assistências -> 8.827 minutos jogados = 441,35 min/golo - 401,22 min/assistência - 210,16 min/golos+assistência
Quanto aos números supracitados na comparação de Moutinho com Herrera, é mais um exercício onde se pode ver que os números não passam de números. O Herrera marcou mais 10 golos do que Moutinho perfazendo menos 12 jogos, mas não lhe chega nem aos calcanhares. E porquê? Porque o ex 8, mexia com os cordelinhos do jogo, pautava os nossos ritmos e fazia jogar. Não se via Moutinho jogar mal. Era um pêndulo de um relógio que nunca se atrasa. Tudo coisas que nunca se vê Herrera fazer, porque simplesmente não é esse jogador! Pode marcar menos golos, mas isso tem a ver com as suas funções em campo. Ao passo que Herrera aparece mais vezes na zona de decisão, Moutinho jogava muito mais atrás.

Por tudo isto também tem mais assistências que Herrera e na combinação de golos com assistências, a diferença cai de forma dramática, em relação ao numero de minutos necessários para marcar um golo.

O problema pode não estar apenas em Herrera, e não está, mas no FC Porto parece claramente um peixe fora d'água. Teria de estar rodeado de jogadores com outra valia para não se notar a falta de qualidade dele, ao mesmo tempo que tem de ser comandado por outro general. É daqueles que não consegue levar uma equipa às costas, e ao invés, fica enredado, e é arrastado, na forma como tudo se processa no actual FCP.





 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
@Fil

O que o autor do artigo me disse :)P) foi o que a questão prende-se mais com os assobios ao jogador. É um facto que o Herrera tem sido um peixe fora de água nestes últimos 3 anos e está longe da qualidade de um médio como Moutinho, mas os seus números não batem certo com o facto de ser o cristo dos adeptos.

Bem sei que, historicamente, sempre tivemos esse tipo de jogadores, mas neste caso creio que a embirração não se justifica.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,268
4,702
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
ixnay disse:
@Fil

O que o autor do artigo me disse :)P) foi o que a questão prende-se mais com os assobios ao jogador. É um facto que o Herrera tem sido um peixe fora de água nestes últimos 3 anos e está longe da qualidade de um médio como Moutinho, mas os seus números não batem certo com o facto de ser o cristo dos adeptos.

Bem sei que, historicamente, sempre tivemos esse tipo de jogadores, mas neste caso creio que a embirração não se justifica.
(hehehe)

Eu sei, mas aproveitei para falar um pouco do Herrera. Coisa que faço pouco são apreciações individuais aos jogadores, mas neste caso em particicular achei que se impunha.

Os adeptos, mal ou bem, olham para os golos que ele aponta, e vêem isso quase como um acidente. E penso que não é totalmente descabido. Não diria tanto acidente, adjectivaria de forma mais suave, como pouco reveladores da sua qualidade ou incipientes..
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Blashyrkh disse:
eu sempre defendi o Herrera. daqueles jogadores comprometidos com o clube, respeitador e segundo sei trabalhador e cumpridor. mas... caramba, hoje excedeu-se na sua falta de qualidade.
Houve uma jogada em que ele faz um passe para trás e ia dando lance de perigo para os belgas, nessa altura eu tinha desviado, por uns segundos, os olhos da tv, mas não precisei de ver com atenção esse lance para perceber que tinha sido ele a fazer isso...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,094
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lá terei eu que citar mark twain..

“Há três espécies de mentiras: as mentiras, as mentiras sagradas e as estatísticas.”
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,558
1,721
Já agora comparem o Moutinho com o Herrera a nível de passes falhados, destino dos passes no terreno, TEMPO com a bola nos pés até solta-la em qualidade para a progressão da equipa, etc etc.

Acho que essa estatística golos/assistências faz do Marega titular absoluto não?

Ansioso pelo dia em que poderá mostrar bem longe daqui o seu perfume de bola, temos que partilha-lo com o Mundo , é uma terrível injustiça para os amantes de futebol que ele esteja aqui há 4 épocas, tem que dar alegrias a outros povos e nações, se não for pedir muito que jogue 4 anos no benfica a titular.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,094
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por exemplo, não sei de cabeça os dados, mas para a taça o falcao em termos de percentagem de remates à baliza e a sua correlação com golos deve andar nos 50 por cento.. O depoitre está nos 100 por cento. É o melhor avançado de sempre..
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,191
3,433
As estatísticas são uma ilusão/mentira muito grande. Ridículo virem comparar o Moutinho com o Herrera com base em estatísticas.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,849
519
Meu Deus...outra vez o exercício estatístico de o comparar com o Moutinho. O Moutinho!

Coitado do Herrera, nem quem lhee tenta fazer bem consegue.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Highlights do Herrera ontem:

4'Disparate de Herrera. Tenta fintar em zona proibida, perde para Diaby, agarra-o e vê amarelo.

13' Muito mal Herrera. Tinha Maxi à sua frente, um passe fácil...Atirou pela linha lateral.

21'Mais um mau passe de Herrera. O Dragão não perdoa e assobia.

É facil perceber as estatisticas do Herrera 80% delas conseguidas em 4 ou 5 jogos(BATE, Moreirense vem a minha memória).
Nesses jogos que fazia golos muitas vezes era golos em cima da linha em que a sua influencia no jogo da equipa era virtualmente zero.

Até o Euskal kaka Zaharra (vulgo Lopetegui) percebeu que quantas menos vezes o Herrera tocasse na bola melhor para a equipa e como tal era sempre o 2º homem dentro da area para tentar finalizar a um toque.

Aliás algo pior que o Herrera tem nem são as suas limitações, é percebe las.
Lembro me do Chainho que era um jogador limitado mas tinha consciencia dessas limitações e defendia se.

Herrera não tem.Tenta fazer aqui o que fazia no Mexico, e na Selecção não percebendo que não resulta e mais grave: porque não resulta.
Não tem qualquer inteligencia de jogo.

Não raras as vezes ele tenta forçar o passe quando se vê que o adversario já fechou o espaço mas ele faz o passe na mesma.
E repete a proeza 3, 4, 5 , 6 vezes por jogo.
É natural os adeptos perderem a paciencia 4 anos depois.
E muita sorte tem ele só ser 4 anos porque estavamos ebrios de vitorias
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Acho lamentável deitar abaixo um jogador durante um jogo. parece que querem perder.
Os assobios sempre no fim!!!!!!!!!!!!!!
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
FCPorto1989 disse:
Houve uma jogada em que ele faz um passe para trás e ia dando lance de perigo para os belgas, nessa altura eu tinha desviado, por uns segundos, os olhos da tv, mas não precisei de ver com atenção esse lance para perceber que tinha sido ele a fazer isso...
pois, acaba por ser normal, pois ele erra de forma sintomática. Herrera, na minha opinião, é um jogador com os valores e forma de estar certa para o Nosso Clube, mas sem qualidade futebolística para o mesmo.
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Longe de ter qualquer tipo de problema com o autor do texto do Herrera, até porque não sei quem o escreveu, mas enough is enough! Já não posso mais com este pseudo jogador no nosso clube! É doloroso ver um jogador tão mau jogar durante 4 anos no nosso clube! Ele é do pior que já vi jogar no nosso clube, nos meus 27 anos de vida, e já vi muito entulho!

Apesar de já estar com ele pela ponta dos cabelos, sou daqueles que o aplaude sempre de pé quando é substituído e nunca o assobiei (até porque não sei...). Aplaudo de pé pois com ele fora de campo, o Porto está mais próximo de ganhar os jogos. Uma autentica nulidade.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,352
40,156
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
Por exemplo, não sei de cabeça os dados, mas para a taça o falcao em termos de percentagem de remates à baliza e a sua correlação com golos deve andar nos 50 por cento.. O depoitre está nos 100 por cento. É o melhor avançado de sempre..
Mas essa amostra é muito pequena... 

No caso dos dados sobre o Hector e do Moutinho a amostra é muito significava, e mostra o que os antis como tu não querem ver, mas tem que engolir esses sapos.

Fosse o Hector muçulmano e andavas com uma camisola dele...
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
sirmister disse:
Mas essa amostra é muito pequena... 

No caso dos dados sobre o Hector e do Moutinho a amostra é muito significava, e mostra o que os antis como tu não querem ver, mas tem que engolir esses sapos.

Fosse o Hector muçulmano e andavas com uma camisola dele...
Quem me dera que fosse muçulmano... Podíamos "perder" o jogador para a CAN durante um mês...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,352
40,156
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jack Bauer disse:
Quem me dera que fosse muçulmano... Podíamos "perder" o jogador para a CAN durante um mês...
???

A CAN é uma competição de Paises africanos, não é uma competição de gente muçulmana.
 
T

Topo Norte

Guest
sirmister disse:
???

A CAN é uma competição de Paises africanos, não é uma competição de gente muçulmana.

Ramadão. Está desvendado o mistério, o Herrera é muçulmano e, nos últimos tempos, vive num Ramadão permanente.