Héctor Herrera

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
tripeiro_de_gema disse:
Quando falo em lição não é a lição à maneira dos Viscondes de Alcochete, levavam castigos internos, podiam apodrecer na bancada que isso pouco importava, tão simples como isso.
O Marcano desde de Fevereiro andava a negociar com a Roma nas "costas" do NGC. Achas isso bem?
O contrato de Marcano terminava a 30 de Junho, ora em Fevereiro encontrava-se já nos últimos seis meses do seu vínculo laboral. Não estaria já dentro do período em que lhe é permitido negociar com outros clubes?

Não que isso altere nada de substancial – encetar conversações uns tempos antes ou depois dos prazos previstos –, se o jogador pretender não renovar. Dentro das quatro linhas, pelo menos, foi profissionalíssimo até ao último dia; nada a apontar. Ao ponto de ser elogiado no próprio canal do clube.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
J | [Ka!s3r^]. disse:
O contrato de Marcano terminava a 30 de Junho, ora em Fevereiro encontrava-se já nos últimos seis meses do seu vínculo laboral. Não estaria já dentro do período em que lhe é permitido negociar com outros clubes?

Não que isso altere nada de substancial – encetar conversações uns tempos antes ou depois dos prazos previstos –, se o jogador pretender não renovar. Dentro das quatro linhas, pelo menos, foi profissionalíssimo até ao último dia; nada a apontar. Ao ponto de ser elogiado no próprio canal do clube.
Não se ele quisesse negociar com o Roma sem interferência do NGC que o fizesse depois do dia 30 de Junho deste ano, aí não haveria problema. Tem todo o direito em não querer renovar, mas não nestas condições. Existem leis e essas são para cumprir e a comissão de ética da UEFA castiga esses comportamentos, logo não pode valer tudo. O Marcano em Fevereiro era nosso jogador, logo o Roma e o próprio jogador se quisessem entrar em contacto, tinha que haver conhecimento e autorização do clube, mas não foi o caso, pois o Marcano andou a "conspirar" com o Roma, não foi um procedimento normal, logo o Porto tem legitimidade para fazer queixa sobre Marcano.
Se o pessoal acha esse tipo de atitudes normal, é porque se perdeu exigência dento do NGC.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,245
11,666
Mastermonkey disse:
E isso tem que ver com o comportamento dele?
Se quer sair que o diga, ao menos que seja honesto. que não venha com frases bonitas para nós e por trás o comportamento ser diferente. se realmente gosta assim tanto do clube, dos adeptos e de toda a gente que assine nem que seja para deixar o clube com algum dinheiro, como fez o fernando.. ele disse que assinava , mas pelos vistos não é bem assim. e como capitão ainda se agrava mais..
 

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,306
791
Conquistas
3
43
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
tripeiro_de_gema disse:
Não se ele quisesse negociar com o Roma sem interferência do NGC que o fizesse depois do dia 30 de Junho deste ano, aí não haveria problema. Tem todo o direito em não renovar, mas não nestas condições. Existem leis e essas são para cumprir e a comissão de ética da UEFA castiga esses comportamentos, logo não pode valer tudo. O Marcano em Fevereiro era nosso jogador, logo o Roma e o próprio jogador se quisessem entrar em contacto, tinha que haver conhecimento e autorização do clube, mas não foi o caso, pois o Marcano andou a "conspirar" com o Roma, não foi um procedimento normal, logo o Porto tem legitimidade para fazer queixa sobre Marcano.
Se o pessoal acha esse tipo de atitudes normal, é porque se perdeu exigência dento do NGC.
Em janeiro ja podia negociar livramente com a Roma...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Continuando,

não se pode castigar um trabalhador por não querer renovar contrato com a entidade patronal. Era só o que faltava. São questões que extravasam em muito o clubismo e o futebol. Marega foi castigado. Sobre Herrera… esperar para ver e compreender melhor o que se passa e passará.

Com as dificuldades que o clube atravessa e o relativo equilíbrio de forças entre os principais candidatos ao título, não será fácil harmonizar disciplina e pragmatismo. O clube precisa de recuperar capacidade administrativa, financeira e desportiva, a fim de solucionar renovações complicadas e de poder diversificar os seus “métodos de disciplina” e “negociação”. 

"3.
A club intending to conclude a contract with a professional must inform the player’s current club in writing before entering into negotiations with him. A professional shall only be free to conclude a contract with another club if his contract with his present club has expired or is due to expire within six months. Any breach of this provision shall be subject to appropriate sanctions."

https://resources.fifa.com/image/upload/regulations-on-the-status-and-transfer-of-players-2018-2925437.pdf?cloudid=c83ynehmkp62h5vgwg9g
 
M

Mastermonkey

Guest
Portoallez2 disse:
Se quer sair que o diga, ao menos que seja honesto. que não venha com frases bonitas para nós e por trás o comportamento ser diferente. se realmente gosta assim tanto do clube, dos adeptos e de toda a gente que assine nem que seja para deixar o clube com algum dinheiro, como fez o fernando.. ele disse que assinava , mas pelos vistos não é bem assim. e como capitão ainda se agrava mais..
Sabes lá tu o que se passa.
Não tires conclusões sobre  realidades que desconheces.
Vocês definitivamente não aprendem
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
tripeiro_de_gema disse:
Juro que não entendo o pessoal por aqui, antigamente éramos dos adeptos mais exigentes do mundo, havia tribunal da Antas e todos levavam nas orelhas, incluindo dirigentes ou mesmo jogadores, o Pinto da Costa e Jorge Costa também na altura não escaparam à fúria do tribunal das Antas e agora que já não há tribubal, nos tempos actuais andamos feitos coninhas.
O que se passa com os adeptos do Porto em geral? Eu lembro-me que há uns anitos fomos intransigentes com Rolando e Álvaro Pereira levaram forte e feio nas orelhas e hoje temos Marcanos, Maregas e Herreras que nos enfiam um dedo do meio e nós os adeptos continuamos com paninhos quentes. Desculpem a minha linguagem, mas estes clubes de m**da que se julgam grandes(tipo Roma) também não se atreviam a fazer farinha connosco, noutros tempos.
Definitivamente há muito que neste clube perdeu-se a tal cultura de exigência, porque se fosse como antes o Herrera, Marega e Marcano já teriam levado uma bela lição.
A culpa deste processo é de todos dos dirigentes, do Herrera, do empresário e daqueles ***s do Roma, mas também dos adeptos que já não impõem exigência e respeito.

só um exemplo do que se tornaram os novos adeptos, depois do Marega fazer birra para sair, no fim do jogo contra o moreirense foi aplaudido como se nada fosse. E depois admirem-se quando eles voltam a cuspir no clube em cima... os únicos que acredito que não fariam isso eram o Casillas e o Danilo... o resto está a fazer pela vida
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JMPedroto disse:
só um exemplo do que se tornaram os novos adeptos, depois do Marega fazer birra para sair, no fim do jogo contra o moreirense foi aplaudido como se nada fosse. E depois admirem-se quando eles voltam a cuspir no clube em cima... os únicos que acredito que não fariam isso eram o Casillas e o Danilo... o resto está a fazer pela vida
O Casillas já não tem mais nada a provar também.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
tripeiro_de_gema disse:
O Casillas já não tem mais nada a provar também.
Sim, mas podia ter saido para um clube americano ou árabe para amealhar uma boas fortunas para a reforma, em vez disso prefere terminar a carreira aqui
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
O que me deixa mais podre é ele ir para o Real.... esse clube que não se importa de pagar rios de dinheiro por qualquer meco de outras ligas mas quando chega ao Porto tenta sempre comprar em saldos.


Por mim se for para o Real a custo 0 a partir desse dia esse clube pagava sempre o valor da clausula dos jogadores sem negociação possivel
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,245
11,666
Mastermonkey disse:
Sabes lá tu o que se passa.
Não tires conclusões sobre  realidades que desconheces.
Vocês definitivamente não aprendem
A culpa como se costuma dizer, ou é do cu ou é das calças.. se 1º é da roma que já devia ter levado uma queixa na fifa..  depois ou é do herrera ou da sad.. o herrera já por mais que 1x vem dizer que por ele assina, fica, só sai se o treinador e presidente não o quiserem mais.. pelos vistos já recusou proposta para renovar, o treinador e o presidente querem que ele fique, alguém aqui está a mentir, e se o herrera já tem acordo com a roma, acho que fica fácil de ver quem o está a fazer..espero que o herrera, também na qualidade de capitão não deixe o clube a custo 0 como fizeram marcano e dalot por perderei muito respeito por este também..
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,665
1,311
Se se confirmar a saída a custo zero é tirar lhe a braçadeira de capitão e dar opurtunidades a outros jogadores para que a saída do herrera não seja difícil de preencher.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,256
4,660
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Defendo veementemente o corte de relações com qualquer clube que aborde o Herrera ou ou outro jogador em igual situação antes de 1 de janeiro. Para apresentarmos queixa na FIFA teremos que provar. Como?

De palavras de Sérgio Conceição depreendi que Marcano já sabia para onde ia antes do início deste ano. Temos que chamar esses clubes pelo nome dos bois que eles são.
 
M

Mastermonkey

Guest
Portoallez2 disse:
A culpa como se costuma dizer, ou é do cu ou é das calças.. se 1º é da roma que já devia ter levado uma queixa na fifa..  depois ou é do herrera ou da sad.. o herrera já por mais que 1x vem dizer que por ele assina, fica, só sai se o treinador e presidente não o quiserem mais.. pelos vistos já recusou proposta para renovar, o treinador e o presidente querem que ele fique, alguém aqui está a mentir, e se o herrera já tem acordo com a roma, acho que fica fácil de ver quem o está a fazer..espero que o herrera, também na qualidade de capitão não deixe o clube a custo 0 como fizeram marcano e dalot por perderei muito respeito por este também..
Não vale a pena escrever uma tese.
Se eu fosse a ele exigia X. Se não me dessem o X ia embora. Com todo o direito.
E agora vem com a treta do capitão?
Foi tratado pelos adeptos abaixo de cão! Assobiadela atrás de assobiadela. “O capitão mais fraco da história do clube” e outras pérolas escritas sobre ele.
E agora ele é que é o ingrato?
Poupem-me a cinismos.
Se fosse a ele era assim que fazia. Meus amigos, ou pagam X ou não há palhaço.
Se não pagam vou embora e amigos para sempre.
O futebol não é há décadas uma relação de amor. É puro sexo!
Quando o sexo passa a ser fraco muda-se de parceira ou parceiro
 
M

Mastermonkey

Guest
Eu devo andar com alucinações!
Mas então este gajo de borla não era caro?
Era um merdas! Um fraco! Um marreta!
E agora são todos por aqui umas virgens ofendidas porque o “capitão” pode querer ir embora?
Se for, boa viagem. A ele e a todos os jogadores que passaram por aqui.
E até lá joga e da o máximo!
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mastermonkey disse:
Não vale a pena escrever uma tese.
Se eu fosse a ele exigia X. Se não me dessem o X ia embora. Com todo o direito.
E agora vem com a treta do capitão?
Foi tratado pelos adeptos abaixo de cão! Assobiadela atrás de assobiadela. “O capitão mais fraco da história do clube” e outras pérolas escritas sobre ele.
E agora ele é que é o ingrato?
Poupem-me a cinismos.
Se fosse a ele era assim que fazia. Meus amigos, ou pagam X ou não há palhaço.
Se não pagam vou embora e amigos para sempre.
O futebol não é há décadas uma relação de amor. É puro sexo!
Quando o sexo passa a ser fraco muda-se de parceira ou parceiro
Sim, mas então que ele convença a Roma então pagar aquilo que exigimos em Janeiro, e já não há mais discussões. Não pode neste momento andar a fazer as coisas nas costas do NGC para depois sair a custo 0, quando está ligado ao NGC, era o que mais faltava sermos mansos nesse processo.
 

Micnun

Arquibancada
3 Maio 2012
209
95
O que não acho justo é que independentemente dos adeptos, foi o clube que o projetou ... que não desistiu dele...um pouco de agradecimento não lhe ficava nada mal, a confirmars-se obviamente este contornos... profissionalmente já abdiquei de certas propostas por questões de principios, de agradecimento, pois o dinheiro não é tudo na vida.. mas enfim..
 
M

Mastermonkey

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Sim, mas então que ele convença a Roma então pagar aquilo que exigimos, nada mais. Não pode neste momento andar a fazer as coisas nas costas do NGC para conspirar.
Ele exigir a Roma? Ele tem é que exigir um bom prémio de assinatura e um bom salário.
Cada um trata da sua vida .
Se a Roma ou outro clube qualquer pagar o que o Porto não pode pagar ele ia ficar aqui porque?
Por caridade? Por “amor” ao clube?
Pelo que ele disse, e até se esticou demais porque não tinha essa obrigação, ele deve dar preferência ao Porto: meus amigos, a Roma ou o carcavelinhos dão-me X por ano. Se vocês cobrirem eu fico, senão tchau