Héctor Herrera

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,586
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É só não andar a falar em realidades alternativas, a UEFA até faz o favor de dar a disposição tatica....

O City levou 5-1 do Liverpool no agregado a epoca passada não sei com quantos médios jogaram.
 
N

Noventa e Nove

Guest
WarriorFCP disse:
loooooool é o vale tudo.
É...

Se pensares bem jogamos com 10 médios. A defesa sobe, os avançados descem, em tese podemos dizer que jogamos em 0-10-0.

Ou fazemos como o Thiago Motta e também consideramos o GR como médio. 2-7-2.
 

Wolfeye23497

Arquibancada
24 Outubro 2018
117
20
WarriorFCP disse:
Danilo/Herrera, Danilo/Oliver, Oliver/Herrera, tanto faz, não interessa. Como já pudemos todos observar ao longo das últimas duas épocas, nem a culpa é do Oliver como muita gente gosta de atirar para o ar quando as coisas correm mal, nem a culpa foi do Herrera. A culpa é simplesmente de um sistema de dois médios que não funciona em jogos de nível de exigência superior.

Tirando o FC Porto, vêm mais alguma equipa a jogar com dois médios nesta Liga dos Campeões?

Liverpool: Fabinho, Henderson, Wijnaldum/Keita
Barcelona: Busquets, Arthur, Rakitic
Juventus: Pjanic, Can, Matuidi
Ajax: Van de Beek, Frenkie De Jong, Schone
City: Gundogan, Fernandinho, Silva
Tottenham: Sissoko/Wanyama, Winks, Delle Ali, Eriksen.

O FC Porto de Mourinho jogava com 3 médios na Liga Portuguesa, mas na Liga dos Campeões, jogava sempre com 4 médios. Costinha, Maniche, Pedro Mendes/Alenitchev, Deco.

Nós nem conseguimos ter um jogo equilibrado na Liga Portuguesa a jogar com dois médios, quanto mais na Liga dos Campeões onde o equilibrio e controlo do meio-campo é fundamental para se ser competitivo.

Na época passada apanhamos um grupo com o Besiktas, o Leipzig e o Mónaco. Perdemos 1-3 no Dragão por jogarmos com dois médios, os jogos contra o Leipzig foram ambos de parada e resposta, jogos sempre partidos tanto lá como cá, cheios de erros de parte a parte e muitos golos, o Mónaco já estava em decadência nem contava para o totobola.

Apanhamos o Liverpool, levamos 5 no Dragão.

Esta época defrontamos o Schalke (15º na Alemanha), o Gala (2º na Turquia) e o Lokomotiv (3º na Rússia), o grupo mais acessível da história das nossas participações na Liga dos Campeões, tirando um ou 2 jogos, nunca conseguimos ter controlo e equilibrio na maioria do tempo, os jogos contra o Gala foram frenéticos de parada e resposta, mesmo contra o Lokomotiv, os russos apesar de terem sofrido 3 golos na Rússia e 4 no Dragão, tiveram sempre várias oportunidades, contra o Schalke foram jogos tipicamente abertos de parada e resposta.
Em Roma, defrontando os italianos em plena convulsão interna, fizemos um jogo muito mau e só não saímos de lá com a eliminatória perdida porque Casillas estava em modo Deus e Adrian marcou um golo literalmente caído do céu.
No Dragão, fizemos um jogo competente, mas também muito à base de luta e transições, aberto e com várias oportunidades para os italianos.
Novamente o Liverpool e um agregado de 6-1 nas duas mãos, sendo que a melhor fase que tivemos nos dois jogos foram os primeiros 25 minutos do jogo do Dragão e a jogar com mais um médio que o habitual, de regresso ao esquema de dois médios e novamente goleados.

Só não vê quem não quer.
Tudo dito.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
WarriorFCP disse:
Danilo/Herrera, Danilo/Oliver, Oliver/Herrera, tanto faz, não interessa. Como já pudemos todos observar ao longo das últimas duas épocas, nem a culpa é do Oliver como muita gente gosta de atirar para o ar quando as coisas correm mal, nem a culpa foi do Herrera. A culpa é simplesmente de um sistema de dois médios que não funciona em jogos de nível de exigência superior.

Tirando o FC Porto, vêm mais alguma equipa a jogar com dois médios nesta Liga dos Campeões?

Liverpool: Fabinho, Henderson, Wijnaldum/Keita
Barcelona: Busquets, Arthur, Rakitic
Juventus: Pjanic, Can, Matuidi
Ajax: Van de Beek, Frenkie De Jong, Schone
City: Gundogan, Fernandinho, Silva
Tottenham: Sissoko/Wanyama, Winks, Delle Ali, Eriksen.

O FC Porto de Mourinho jogava com 3 médios na Liga Portuguesa, mas na Liga dos Campeões, jogava sempre com 4 médios. Costinha, Maniche, Pedro Mendes/Alenitchev, Deco.

Nós nem conseguimos ter um jogo equilibrado na Liga Portuguesa a jogar com dois médios, quanto mais na Liga dos Campeões onde o equilibrio e controlo do meio-campo é fundamental para se ser competitivo.

Na época passada apanhamos um grupo com o Besiktas, o Leipzig e o Mónaco. Perdemos 1-3 no Dragão por jogarmos com dois médios, os jogos contra o Leipzig foram ambos de parada e resposta, jogos sempre partidos tanto lá como cá, cheios de erros de parte a parte e muitos golos, o Mónaco já estava em decadência nem contava para o totobola.

Apanhamos o Liverpool, levamos 5 no Dragão.

Esta época defrontamos o Schalke (15º na Alemanha), o Gala (2º na Turquia) e o Lokomotiv (3º na Rússia), o grupo mais acessível da história das nossas participações na Liga dos Campeões, tirando um ou 2 jogos, nunca conseguimos ter controlo e equilibrio na maioria do tempo, os jogos contra o Gala foram frenéticos de parada e resposta, mesmo contra o Lokomotiv, os russos apesar de terem sofrido 3 golos na Rússia e 4 no Dragão, tiveram sempre várias oportunidades, contra o Schalke foram jogos tipicamente abertos de parada e resposta.
Em Roma, defrontando os italianos em plena convulsão interna, fizemos um jogo muito mau e só não saímos de lá com a eliminatória perdida porque Casillas estava em modo Deus e Adrian marcou um golo literalmente caído do céu.
No Dragão, fizemos um jogo competente, mas também muito à base de luta e transições, aberto e com várias oportunidades para os italianos.
Novamente o Liverpool e um agregado de 6-1 nas duas mãos, sendo que a melhor fase que tivemos nos dois jogos foram os primeiros 25 minutos do jogo do Dragão e a jogar com mais um médio que o habitual, de regresso ao esquema de dois médios e novamente goleados.

Só não vê quem não quer.
Tem sido a minha pregação constante ao longo do reinado de SC. Já cansei. Incompreensível e com muita pena, pois adoro o SC e devemos-lhe imenso, mas a casmurrice e o não querer dar o braço a torcer com as evidências de n jogos....entre os quais aquele que mais podemos vir a chorar.....com os DDT em casa , onde se Octávio tem jogado e perto do Félix, jamais perderíamos este campeonato.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
sirmister disse:
É só não andar a falar em realidades alternativas, a UEFA até faz o favor de dar a disposição tatica....

O City levou 5-1 do Liverpool no agregado a epoca passada não sei com quantos médios jogaram.
Já sei que amas o treinador e vais defendê-lo até à morte, aconteça o que acontecer.

A disposição táctica não é nada mais nada menos do que referências, o que representa sobre a dinâmica? Zero.

Se o Brahimi é médio no FC Porto, podemos dizer então que o City joga com 5 médios, que o Barcelona joga com 5 médios, que o Liverpool joga com 5 médios, por aí fora. Estamos a falar de médios, médios, Brahimi não é médio, não joga a médio, recua muitas vezes para perto do meio-campo no momento ofensivo para ajudar na construção, onde somos paupérrimos e no momento defensivo para ocupar o espaço.

Se eu seguir a tua lógica, então na realidade, o FC Porto joga em 2-6-2, ou 2-4-4, já que os laterais passam a maioria do tempo no meio-campo adversário.

 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
WarriorFCP disse:
Já sei que amas o treinador e vais defendê-lo até à morte, aconteça o que acontecer.

A disposição táctica não é nada mais nada menos do que referências, o que representa sobre a dinâmica? Zero.

Se o Brahimi é médio no FC Porto, podemos dizer então que o City joga com 5 médios, que o Barcelona joga com 5 médios, que o Liverpool joga com 5 médios, por aí fora. Estamos a falar de médios, médios, Brahimi não é médio, não joga a médio, recua muitas vezes para perto do meio-campo no momento ofensivo para ajudar na construção, onde somos paupérrimos e no momento defensivo para ocupar o espaço.

Se eu seguir a tua lógica, então na realidade, o FC Porto joga em 2-6-2, ou 2-4-4, já que os laterais passam a maioria do tempo no meio-campo adversário.
A imagem que foi colocada não é a "disposição tática". É o posicionamento médio de cada jogador durante aqueles intervalos de tempo.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
PortoLucido disse:
A imagem que foi colocada não é a "disposição tática". É o posicionamento médio de cada jogador durante aqueles intervalos de tempo.
Sim, eu sei referi disposição táctica por pressa a escrever, não tira o sentido ao que escrevi, é uma referência, nada diz sobre a dinâmica a não ser qual o espaço que o jogador ocupou durante esse intervalo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
WarriorFCP disse:
Sim, eu sei referi disposição táctica por pressa a escrever, não tira o sentido ao que escrevi, é uma referência, nada diz sobre a dinâmica a não ser qual o espaço que o jogador ocupou durante esse intervalo.
Nem é só a disposição tática.

São as características dos jogadores.

E na nossa forma de jogar, as características dos alas/interiores são determinantes para auxiliar o duplo pivot e mascarar as fragilidades do meio-campista.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,334
4,268
WarriorFCP disse:
Já sei que amas o treinador e vais defendê-lo até à morte, aconteça o que acontecer.

A disposição táctica não é nada mais nada menos do que referências, o que representa sobre a dinâmica? Zero.

Se o Brahimi é médio no FC Porto, podemos dizer então que o City joga com 5 médios, que o Barcelona joga com 5 médios, que o Liverpool joga com 5 médios, por aí fora. Estamos a falar de médios, médios, Brahimi não é médio, não joga a médio, recua muitas vezes para perto do meio-campo no momento ofensivo para ajudar na construção, onde somos paupérrimos e no momento defensivo para ocupar o espaço.

Se eu seguir a tua lógica, então na realidade, o FC Porto joga em 2-6-2, ou 2-4-4, já que os laterais passam a maioria do tempo no meio-campo adversário.
Eu por acaso gostava neste momento que 2 treinadores do Porto explicassem as suas opções técnicas. Um é SC o outro é Tulipa nos sub-17.O Lage no final do jogo Europa quando lhe perguntaram sobre o posicionamento de Félix ele explicou com detalhe o que pretendia dos médios e atacantes nesse jogo. Ao SC por exemplo gostava de perguntar-lhe porque razão contra equipas de igual valia ou mesmo superiores não reforça o meio-campo para poder controlar o jogo e defender-se na transição defensiva, como ele não explica as opções fico sem entender.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Há um lance neste jogo em que eu se fosse treinador o tirava na hora. Na primeira parte na jogada em que um jogador do santa clara entra pela meia esquerda em transição e que depois chuta cruzado ao lado, num lance que podia ter sido muito perigoso.

Equipa desposicionada, no estádio viu-se perfeitamente Militão e Danilo salvo erro a correr feitos desalmados a recuperar posição. O capitão o que fez? Desceu a passo. Ainda por cima era o jogador mais próximo do portador da bola e pura e simplesmente se cagou para o lance

Isto foi ao 20 e tal minutos não há desculpa de cansaço. A isto somou-se uma lentidão de processos e displicência gritantes. Se já não tem a cabeça cá.... bancada
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,111
10,554
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Até esta época o Corona nunca teve a consistência suficiente para ser considerado um jogador chave. Em relação ao Brahimi faz me o favor de elencar os jogos grandes nestes 5 anos de Dragão ao peito em ele tenha sido decisivo?

gor!s disse:
Só podes estar a gozar... A renovar com algum desses 2, 1000 vezes o Brahimi. Também acho piada que para ti o Corona ou o próprio Brahimi não são jogadores de qualidade.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,163
2,799
Pedro R. disse:
Há um lance neste jogo em que eu se fosse treinador o tirava na hora. Na primeira parte na jogada em que um jogador do santa clara entra pela meia esquerda em transição e que depois chuta cruzado ao lado, num lance que podia ter sido muito perigoso.

Equipa desposicionada, no estádio viu-se perfeitamente Militão e Danilo salvo erro a correr feitos desalmados a recuperar posição. O capitão o que fez? Desceu a passo. Ainda por cima era o jogador mais próximo do portador da bola e pura e simplesmente se cagou para o lance

Isto foi ao 20 e tal minutos não há desculpa de cansaço. A isto somou-se uma lentidão de processos e displicência gritantes. Se já não tem a cabeça cá.... bancada
Foi o melhor em campo hoje...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,586
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
WarriorFCP disse:
Já sei que amas o treinador e vais defendê-lo até à morte, aconteça o que acontecer.

A disposição táctica não é nada mais nada menos do que referências, o que representa sobre a dinâmica? Zero.

Se o Brahimi é médio no FC Porto, podemos dizer então que o City joga com 5 médios, que o Barcelona joga com 5 médios, que o Liverpool joga com 5 médios, por aí fora. Estamos a falar de médios, médios, Brahimi não é médio, não joga a médio, recua muitas vezes para perto do meio-campo no momento ofensivo para ajudar na construção, onde somos paupérrimos e no momento defensivo para ocupar o espaço.

Se eu seguir a tua lógica, então na realidade, o FC Porto joga em 2-6-2, ou 2-4-4, já que os laterais passam a maioria do tempo no meio-campo adversário.
As coisas são como são tu dizes isso porque odeias o treinador e vais criticar o treinador por qualquer razão, então essa argumentação fica já definida.

De resto o teu problema é que não percebes como é conseguida a imagem que foi colocada atrás, é claro que os laterais sobem os médios descem tal como os avançados etc, aquilo é o posicionamento médio ao longo do jogo. Os laterais não passaram a maior parte do tempo no meio campo no meio campo adversario é só olhar para a imagem. 

O Brahimi e o Otavio jogaram no meio campo proximo da mesma linha que jogaram o Danilo e o Hector, e bastante mais afastados do posicionamento do Marega e do Corona. E de resto isso era bem claro durante o jogo. 

E claro muitas vezes quando se fala do 4x3x3 tens um 4x5x1 com um jogador claramente isolado na frente, sendo que a maior parte das vezes tens os extremos numa linha entre os medios e o avançado, muitas vezes tens um extremo muito mais proximo do avançado que o outro, que era o que acontecia por exemplo com o Hulk que jogava muito mais proximo do Falcao que o varela e com menos tarefas defensivas que o Varela.

Quando ao resto o SC poderia meter o Danilo a jogar claramente como trinco a frente da defesa como jogava o Fernando com o Jesualdo que lhe gritava quando ele ousava passar o meio campo, mantendo o Corona Herrera e Corona/Otavio a jogar na linha onde estão, isso faria logo muita diferença no que diz respeito a transição defensiva, nós muitas vezes vemos o Danilo junto a area adversaria.

Este estilo de jogo não é o que mais admiro, eu gostava do estilo de jogo do VP do qual os adeptos na maioria estavam fartos, onde se controlavam os jogos, e dentro disso gostava tambem do facto de jogarmos com um trinco puro.

Mas uma coisa é a minha preferencia outra coisa é reconhecer que o SC conseguiu resolver uma equação dificil de resolver que é  ganhar um campeonato sem avançados, nem medios que marquem golos.  Porque teres o controlo e fazeres a posse se não marcares golos não te serve de nada.... e correndo riscos como corremos o FCP continua a sofrer poucos golos, em termos comparativos temos a jornada 30 apenas mais um golo sofrido que o AVB, e a epoca passada temos sofremos os mesmos, e se correndo esses riscos todos se sofrem poucos golos alguma coisa deve estar ai a ser bem feita.

O SC jogando como joga fez oitavos e final o ano passado e quartos de final esta época na champions, e perdemos para uma das melhores equipas do mundo,  em dois anos e em duas fazes de grupos são 8v 3e e 1d, e 9v 4e e 5d no global...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,178
1,191
Feraz disse:
Até esta época o Corona nunca teve a consistência suficiente para ser considerado um jogador chave. Em relação ao Brahimi faz me o favor de elencar os jogos grandes nestes 5 anos de Dragão ao peito em ele tenha sido decisivo?
Só contam os jogos grandes? É que o Herrera foi deciciso em dois clássicos, um que não valeu de nada, outro deu o título. Mas também entrou para nós prejudicar na luta pelo título um dos anos. Queres mesmo ir por aí?
Os números do Brahimi são bons, e os desequilíbrios adversários que provoca não têm grande paralelo. Só corona esta a chegar lá este ano.