Héctor Herrera

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,258
2,107
Branco disse:
O Defour é trinco, o Josué é um 10, o Herrera é um 8, o problema é não perceber isto, o mexicano obviamente neste momento com Lucho e C.Eduardo em campo é suplente, mas para 8 é a minha segunda opção.
Discordo. Os únicos jogadores com posição claramente cravada são Fernando a 6 e Quintero a 10.
Defour 6/8
Josue 8/10
Herrera 8 (ok este também acaba por estar bem vincado a 8)
Lucho 8/10
CE 8/10

Todos têm cultura para desempenhar funções mais abrangentes que apenas um só lugar.

Para além disso, quando jogas num meio campo com 3 jogadores e 1 deles é claramente um 6 (fernando), normalmente os outros dois ocupam espaços em todo o meio campo, ora um na esquerda e outro na direita.

Continua a dizer, se lucho [é o jogador que se tem falado mais para vir a dar lugar no 11 - não concordo] fosse para o banco ou saísse por lesão para mim, e é uma opinião, Josué e Defour partem á frente. Ambos já provaram mais que Herrera

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Um meio campista(excepto trinco) no actual futebol moderno não pode falhar a quantidade de passes que o Herrera (e o Defour quando joga como 2º médio) falha mesmo que as suas outras caracteristicas sejam agradaveis(transporte de bola, agressividade e capacidade de pressão).É que o passe é só uma das componentes mais importantes do futebol.
Herrera é uma incógnita até agora.Representa a aposta de risco da SAD.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,666
Conquistas
1
  • Junho/18
8Chilavert8 disse:
Um meio campista(excepto trinco) no actual futebol moderno não pode falhar a quantidade de passes que o Herrera (e o Defour quando joga como 2º médio) falha mesmo que as suas outras caracteristicas sejam agradaveis(transporte de bola, agressividade e capacidade de pressão).É que o passe é só uma das componentes mais importantes do futebol.
Em relação á capacidade de passe dele, não é excepcional mas também não é tão má como dizem, noto semelhanças com o Guarin, creio que pode evoluir neste aspecto, se tivéssemos descartado o colombiano por causa disso, ou outros jogadores por causa de outros défices numa altura precoce da carreira, muitos símbolos do clube não teriam vingado, ele neste momento é suplente mas já não está na B, não tem tanta pressão, pode crescer e evoluir nesse particular, não percebo o cepticismo com um jogador que tem 6 meses de Europa.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Branco disse:
Em relação á capacidade de passe dele, não é excepcional mas também não é tão má como dizem, noto semelhanças com o Guarin, creio que pode evoluir neste aspecto, se tivéssemos descartado o colombiano por causa disso, ou outros jogadores por causa de outros défices numa altura precoce da carreira, muitos símbolos do clube não teriam vingado, ele neste momento é suplente mas já não está na B, não tem tanta pressão, pode crescer e evoluir nesse particular, não percebo o cepticismo com um jogador que tem 6 meses de Europa.
EU não tou ceptico, tou preocupado!
Eu já conhecia o jogador à um ano antes de vir ele é exactamente aquilo que eu vi no Pachuca sem tirar nem por.
A minha preocupação é se as caracteristicas dele vão encaixar na equipa coisa que ainda não aconteceu.Ora pelo preço que foi adquirido é natural haver cepticismo de alguns e preocupação de outros
O jogador tem qualidade é obvio agora se encaixa ou não encaixa é como eu disse é uma incógnita.
Herrera foi uma aposta de risco elevado

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,666
Conquistas
1
  • Junho/18
8Chilavert8 disse:
Herrera foi uma aposta de risco elevado
O Porto comprou 3 jogadores para essa posição no defeso, seria de risco se só o tivesse contratado, mas foi uma opção cara e naturalmente por isso reúne mais expectativa, mas isso não quer necessariamente dizer que tenha sido uma má opção, acho que o tempo que leva em Portugal, os minutos que lhe deram na equipa A, mas acima de tudo (e tal como no caso do C.Eduardo), a forma como não foi integrado desde o inicio no plantel principal, factores que sugerem ser muito cedo para o estar a avaliar.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
16,721
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Visto por outro prisma: tendo em conta que o jogador cá está e faz parte do plantel, não caberá ao treinador e restante equipa técnica fazer os possíveis por potenciar as suas qualidades e suprimir (ou pelo menos camuflar) os seus defeitos? Eu acho que sim...

Mas quando o treinador vê no Herrera características de trinco/médio defensivo (isto segundo o jornal O Jogo) quando as suas grandes armas são a sua capacidade física (resistência, pressão alta, etc.) e de transporte de bola e as suas debilidades são alguma deficiência em termos de posicionamento e uma tendência para as falhas de concentração e lentidão na tomada de decisão, acho que é de ficar preocupado.

Se eu tivesse um jogador com estas características o que eu mais queria era mantê-lo afastado de zonas onde as perdas de bola sejam fatais (ou seja perto da defesa), mas o PF parece achar o contrário tendo em conta que o mete ao lado do Fernando e com (aparentemente e exceptuando a 2ª parte com o Braga) ordens para não subir no terreno. Mas isto sou eu que não percebo nada disto. :p

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
DeZ disse:
Visto por outro prisma: tendo em conta que o jogador cá está e faz parte do plantel, não caberá ao treinador e restante equipa técnica fazer os possíveis por potenciar as suas qualidades e suprimir (ou pelo menos camuflar) os seus defeitos? Eu acho que sim...

Mas quando o treinador vê no Herrera características de trinco/médio defensivo (isto segundo o jornal O Jogo) quando as suas grandes armas são a sua capacidade física (resistência, pressão alta, etc.) e de transporte de bola e as suas debilidades são alguma deficiência em termos de posicionamento e uma tendência para as falhas de concentração e lentidão na tomada de decisão, acho que é de ficar preocupado.

Se eu tivesse um jogador com estas características o que eu mais queria era mantê-lo afastado de zonas onde as perdas de bola sejam fatais (ou seja perto da defesa), mas o PF parece achar o contrário tendo em conta que o mete ao lado do Fernando e com (aparentemente e exceptuando a 2ª parte com o Braga) ordens para não subir no terreno. Mas isto sou eu que não percebo nada disto. :p
Eu se tivesse um jogador como Herrera teria de jogar em 4-3-3 com meio campo 1-2 em que ele seria um dos interiores e com uma estrategia de pressão alta em termos defensivos, em termos atacantes  transições e de jogo direto(não confundir com pontapé longo para a frente).
Mais ou menos um modelo à lá Jesualdo

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,164
2,630
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
8Chilavert8 disse:
Eu se tivesse um jogador como Herrera teria de jogar em 4-3-3 com meio campo 1-2 em que ele seria um dos interiores e com uma estrategia de pressão alta em termos defensivos, em termos atacantes  transições e de jogo direto(não confundir com pontapé longo para a frente).
Um pouco à imagem do que fazia o Meireles no sistema do Jesualdo.

São até jogadores parecidos. Com algumas características distintas (Meireles era mais forte no passe e o Herrera é mais forte tecnicamente) mas têm muitas semelhanças nas dinâmicas que oferecem à equipa e nos terrenos que ocupam.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
8Chilavert8 disse:
Conheces melhor o jogador que eu, mas continuo a dizer que o problema do Herrera é mais de leitura que técnico. O futebol é muito mais rápido, e não ajuda não ter linhas de passe. Claro que não é o Eduardo ou o Quintero, mas não é assim tão mau. Estranho um jogador conduzir bem e ser mau no passe... Eu acho que é problema de leitura.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,666
Conquistas
1
  • Junho/18
Uma coisa que acho estranho é ele ser melhor nos passes longos que curtos, talvez de facto não seja uma questão de técnica de passe, mas sim de total desenquadramento com futebol de posse, aqueles passes curtinhos normalmente precisam de ser executados quase instintivamente, ele quando vai passar por vezes já a linha de passe se fechou, se calhar o que ele precisa mesmo é da máquina que foi referida no outro tópico, ou de muito treino nessa variável especifica.

rr21

Arquibancada
8 Dezembro 2013
204
0
O Herrera porque vi não é jogador para o estilo de jogo que o FC Porto utiliza nos últimos anos, vê-se a léguas que é um jogador feito para um sistema de transição e não para um sistema de posse

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Branco disse:
Uma coisa que acho estranho é ele ser melhor nos passes longos que curtos, talvez de facto não seja uma questão de técnica de passe, mas sim de total desenquadramento com futebol de posse, aqueles passes curtinhos normalmente precisam de ser executados quase instintivamente, ele quando vai passar por vezes já a linha de passe se fechou, se calhar o que ele precisa mesmo é da máquina que foi referida no outro tópico, ou de muito treino nessa variável especifica.
Basicamente é isto que eu acho. Sem tirar nem por. Mas ainda assim posso estar errado, mas acho que só uma avaliação baseada num maior período de tempo nos poderá dizer isso.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,984
1,163
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Vai treinar, vai se adaptar, nem que demore a época toda. Na próxima será um jogador mais completo e aí todos se admirarão et todos virão com as frases habituais "onde encontram vocês jogadores com tanta qualidade?". Pois é, não temos toque de Midas, temos de trabalhá-los e por vezes toda uma época. Eu confio no Herrera, quando estiver plenamente adaptado ao campeonato e ao nosso estilo de jogo, dará cartas.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
zapan disse:
Vai treinar, vai se adaptar, nem que demore a época toda. Na próxima será um jogador mais completo e aí todos se admirarão et todos virão com as frases habituais "onde encontram vocês jogadores com tanta qualidade?". Pois é, não temos toque de Midas, temos de trabalhá-los e por vezes toda uma época. Eu confio no Herrera, quando estiver plenamente adaptado ao campeonato e ao nosso estilo de jogo, dará cartas.
Onde compras as bolas de cristal?era para ver se me dizem qual é a chave do euromilhões na sexta feira...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
8Chilavert8 disse:
Onde compras as bolas de cristal?era para ver se me dizem qual é a chave do euromilhões na sexta feira...
Por ti, jogadores como o Anderson, Guarin, James Rodriguez, A. Sandro, Mangala etc…. eram todos dispensados 3 meses depois de terem assinado

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,984
1,163
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
8Chilavert8 disse:
Meu caro, sinto-te fortemente enervado ha já uns meses para cá e acho que te está a toldar o espírito. Herrera, como muitos outros sul-americanos está a fazer o seu trajeto normal no NGC. Porque achas que funciona melhor conosco do que com outros? É da bola de cristal... ;-) Nós não somos as galinhas, não despachamos jogadores ao fim de 6 meses. Percebo que a situação actual está preta e também acho que, pelo valor pago, os mexicanos deviam ter-se adaptado mais rapidamente mas lembras-te do Kikín Fonseca? Queres recambiá-lo a metade do preço? Sim concordo que o preço foi exagerado mas acho que o potencial dos dois é óbvio. Este é o nosso modelo.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
zapan disse:
Meu caro, sinto-te fortemente enervado ha já uns meses para cá e acho que te está a toldar o espírito. Herrera, como muitos outros sul-americanos está a fazer o seu trajeto normal no NGC. Porque achas que funciona melhor conosco do que com outros? É da bola de cristal... ;-) Nós não somos as galinhas, não despachamos jogadores ao fim de 6 meses. Percebo que a situação actual está preta e também acho que, pelo valor pago, os mexicanos deviam ter-se adaptado mais rapidamente mas lembras-te do Kikín Fonseca? Queres recambiá-lo a metade do preço? Sim concordo que o preço foi exagerado mas acho que o potencial dos dois é óbvio. Este é o nosso modelo.
Caro zapan é um facto estou nervoso, revoltado e tenho me excedido!Desde a derrota para a Académica que a minha paciencia esgotou e clamo por responsabilidades(não só do treinador) e por uma inversão de 180º no status quo!Existem coisas que são inadmissiveis até ao adepto mais brando.
Seja como for o caso do Herrera como disse anteriormente é um jogador que veio para colmatar diretamente a saida do Moutinho e o que tem mostrado é exactamente aquilo que eu esperava dele!Neste ponto não me tem desiludido agora todos nós sabemos(e eu já sabia anteriormente) que se ele viesse para cá jogar o que jogava no Pachuca não chegava como não tem chegado.
Se vai evoluir? Esperemos todos que sim e que se transforme no jogador que todos nós queremos e precisamos que seja.
Isso irá mesmo acontecer? Não sei nem eu nem tu nem o forum nem a SAD que o contratou.Uma coisa é querer que as coisas batam todas certo outra coisa diferente é isso efectivamente acontecer.
Como disse anteriormente, Herrera neste momento é um monumental ponto de interrogação.