Héctor Herrera

M

Marco B

Guest
Eu sou um dos seus criticos mais ferozes e já o disse sinceramente que para ele ser jogador do NGC as exibições contra o BATE, contra Moreirense e contra Basileia deviam ser a generalidade e não a excepção.
Cada vez que o homem faz uma boa exibição a conversa é " agora é que vai explodir" , "sempre acreditei" "os criticos não percebem nada disto"!
Depois vem os jogos a seguir e volta aquele nivel muito proprio(que é o seu).
Aconteceu a seguir ao BATE aconteceu a seguir ao Moreirense e não há nada que indique que não vá acontecer o mesmo a seguir ao Basel!
Naquela posição no FCP o jogador não pode dominar só fisicamente o jogo tem de o dominar tecnica e tacticamente!
Ele conseguiu o fazer contra o BATE, Moreirense e contra o Basileia(prova é que das 9 assistencias que leva em todas as competições 5 ou 6 são nestes 3 jogos) o problema são os outros 40 jogos...

Se ele mantiver o nivel do Basel com assistencias sem falhas tecnicas graves(que se manifestam na maioria dos jogos) ainda tou a tempo de mudar opinião!
Se acho que vai conseguir?não porque o verdadeira nivel do Herrera não são esses 3 jogos.

Nesses 3 jogos Herrera teve percentagem de acerto acima de 80% os 3 jogos(2 deles acho que até acima de 85%) mas a media de acerto de passes por jogo está bem perto dos 70%...
São estatitisticas que valem o que valem.

Eu sou muito pouco dado a hypes jornalisticos e a fazerem grandes materias e propagandas sobre jogador A B ou C!Tambem fizeram não sei quantas materias sobre o Enzo Perez em Espanha e agora já considerado um flop!
Desconfio igualmente da CS que não passsa cartucho a determinados jogadores mas que na pratica tem otima qualidade.
Sobre as materias sobre o Herrera I couldn 't care less
Há gente disponivel para o pagar e para o levar?Oh maravilha!Venga com dinero e vaya com Dios.

Ele é a melhor invenção futebolistica desde os postes redondos(dantes eram quadrados) mas não é melhor nem que Maniche(doi a muita boa gente especialmente na mouralhada que ele tenha atingido o nivel que atingiu mas é a vida), Lucho(será que preciso apresentar o seu curriculo?), Moutinho( passe recepção passe recepção passe recepção) ou que Doriva!
E é nestes que está o meu termo de comparação e é por este nivel que Herrera e todos os outros(que virão no futuro) serão julgados.

Utilizando uma analogia com termos que o nosso treinador já utilizou em conferencias de imprensa quando se prova caviar, já não se vai aceitar de bom grado comer sardinhas

T

Topo Norte

Guest
Se eu um dia conseguisse chegar perto do Lopetegui, certamente ia desmistificar este "hype jornalístico".

Perguntava algo do genero: Oh Lopetegui, tu que és um adepto confesso de um futebol técnico de posse, como é que consegues manter o Herrera no teu núcleo de jogadores "titulares" (porque eu sei que ele não gosta do termo...)..?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Sangue Azul disse:
Por onde andam aqueles que tanto o criticaram aqui no Portal ?
Fez um exelente jogo. E? Toda a equipa fez um exelente jogo. Até o Alex Sandro a lateral direito fez um exelente jogo. É um exelente lateral direito? Não.

Defendo desde o início da época a entrada do Evandro na equipa. E pasme-se... estes 3 exelentes jogos que fizémos (sporting, braga e basileia), tivémos quem em campo? O Evandro. Coincidência de certeza.

Um jogador abre linhas de passe, pressiona e recupera bem. Gostava de ver como seria a equipa com um meio campo Casemiro, Torres e Evandro. Mas isso nunca vai acontecer.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,740
31,126
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E nesse suposto meio campo quem faria o trabalho que o Herrera faz agora? Aparecer na área? No espaço entre o central e o lateral quando os extremos abrem. Quem teria a capacidade de ser o papa km's da equipa? O Herrera torna a equipa mais versátil pois tem características únicas. O Evandro é um excelente jogador, jogador com critério e de equilibrios, ele e Rúben Neves seriam as alternativas aos 3 titulares. O Quintero em compensação perdeu o comboio e duvido que o volte a apanhar.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Treinador de Bancada disse:
E nesse suposto meio campo quem faria o trabalho que o Herrera faz agora? Aparecer na área? No espaço entre o central e o lateral quando os extremos abrem. Quem teria a capacidade de ser o papa km's da equipa? O Herrera torna a equipa mais versátil pois tem características únicas. O Evandro é um excelente jogador, jogador com critério e de equilibrios, ele e Rúben Neves seriam as alternativas aos 3 titulares. O Quintero em compensação perdeu o comboio e duvido que o volte a apanhar.
O Quintero não aguenta este ritmo, não me parece que seja e provavelmente nunca será jogador para 90 minutos, digo eu.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,555

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Marco B disse:
... não é melhor ....  ou que Doriva!
Um aparte. Podias ter escolhido muitos outros melhores que o Doriva (por exemplo o Emerson, esse sim era um gigante no meio). Nem sequer jogam na mesma posição (o Doriva era 6), e principalmente: o Herrera é melhor que o Doriva.

M

Marco B

Guest
Vlk disse:
Um aparte. Podias ter escolhido muitos outros melhores que o Doriva (por exemplo o Emerson, esse sim era um gigante no meio). Nem sequer jogam na mesma posição (o Doriva era 6), e principalmente: o Herrera é melhor que o Doriva.
É melhor...a correr!A jogar futebol não é de certeza!E se bem te lembras o Doriva apareceu como interior quando chegou!Depois o Fernando Santos colocou o a trinco para poder colocar o seu jogador fetiche como interior( a saber Chainho com o qual o Herrera partilha algumas semelhanças)
Foi uma das razões que levou Doriva a ir embora.
Doriva pura e simplesmente não falhava um passe, era inteligentissimo dentro do campo e tinha o extra de ter "peças de artilharia de 88mm " em ambas as pernas.

Dizer que Herrera é melhor que o Doriva devia ser considerado crime contra patrimonio do FCP!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,740
31,126
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Claro era tão melhor  que andou sempre em equipas top como o Boro, o Celta de Vigo e a Sampdoria. Era um bom jogador sim sr, mas inferior ao Fernando, Paulo Assunção, Costinha ou Emerson.Lembro-me perfeitamente dele e era um jogador cerebral mas que jogava a um dois toques. E enganas-te em relação ao treinador , o Fernando Santos só entrou no último ano do penta, ou seja a época 1998/1999. O Paulinho Santos sentou o Doriva nesse ano e o mister era o António Oliveira. http://paulobizarro.site não autorizado.pt/2011/10/epoca-19971998.html. Em 1998/1999 era titular fazendo meio campo com o Paulinho e com o Zahovic mas a meio da época veio um geniozinho chamado Deco que o sentou no banco. em suma, um bom jogador mas NUNCA um jogador nuclear nos anos que cá esteve

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,258
2,107
MartinsDragão disse:
"Lo fue durante toda la temporada pasada y se coronó en el Mundial de Brasil como el mejor jugador mexicano. Es el jugador referencia del país azteca. Titular indiscutible en Oporto, Héctor Herrera, 24 años, está viviendo una temporada de ensueño en Europa..."
in MARCA
http://www.marca.com/2015/03/11/futbol/futbol_internacional/mexico/1426099644.html?a=GI75a53dd685b6792cea4c33f728cb696dd&t=1426180974
50M + Casemiro pelo Herrera e o Danilo e acaba-se a discussão no fórum sobre ele :p

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Marco B disse:
É melhor...a correr!A jogar futebol não é de certeza!E se bem te lembras o Doriva apareceu como interior quando chegou!Depois o Fernando Santos colocou o a trinco para poder colocar o seu jogador fetiche como interior( a saber Chainho com o qual o Herrera partilha algumas semelhanças)
Foi uma das razões que levou Doriva a ir embora.
Doriva pura e simplesmente não falhava um passe, era inteligentissimo dentro do campo e tinha o extra de ter "peças de artilharia de 88mm " em ambas as pernas.

Dizer que Herrera é melhor que o Doriva devia ser considerado crime contra patrimonio do FCP!
Se o Doriva não marcasse os golos que marcou (principlamente aqueles dois aos lagartos) nem estaríamos a falar dele, mas são opiniões. Acredito que o Herrera venha a ser mais, muito mais do que o fugacho que foi o Doriva.

Em relação à comparação com o Chainho, é preciso alguma imaginação para dizer que têm alguma coisa a ver um com o outro. Só se for o pulmão e nisso o Chaínho até tinha mais, mas isso até é uma caracterísitca posistiva.

M

Marco B

Guest
Treinador de Bancada disse:
Claro era tão melhor  que andou sempre em equipas top como o Boro, o Celta de Vigo e a Sampdoria. Era um bom jogador sim sr, mas inferior ao Fernando, Paulo Assunção, Costinha ou Emerson.Lembro-me perfeitamente dele e era um jogador cerebral mas que jogava a um dois toques. E enganas-te em relação ao treinador , o Fernando Santos só entrou no último ano do penta, ou seja a época 1998/1999. O Paulinho Santos sentou o Doriva nesse ano e o mister era o António Oliveira. http://paulobizarro.site não autorizado.pt/2011/10/epoca-19971998.html
Meu caro o Doriva teve cá apenas 1 ano e foi campeão 2epocas!Veio em Janeiro de 1998(apanhando a epoca 1997/1998 a meio) e foi embora a Janeiro de 1999(a meio da epoca 1998/1999).
Como disse e não me enganei nos primeiros 6 meses jogou como interior e a equipa titular era Paulinho Santos a trinco Doriva a interior e Zahovic como interior tambem!Paulinho Santos lesionou se  nessa epoca e na sua ausencia foi Peixe que o substituiu(inclusive fez um golo quase de meio campo ao Leiria).
Na epoca a seguir veio Fernando Santos que trouxe consigo Chainho(jogador da sua confiança do Estrela) encostou Peixe foi colocando Paulinho Santos em varias posições recuou Doriva para trinco para meter Chainho como interior.
Posso dizer que Doriva apenas foi suplente contra o Campo Maiorense(que empatamos 2-2) na primeira epoca e subsituido 1 vez  aos 71 minutos na derrota caseira para o Boavista!
De resto foi sempre titular.
Quanto a ter saido para para a Samp e para o Boro na altura era comum sair se daqui para equipas de menor nomeada mas com maior potencial financeiro visto que a diferença era muito superior do que a diferença actual!
O defesa esquerdo Branco foi o melhor defesa esquerdo que este clube já viu e quando saiu daqui foi po Genova!
Era mau por isso?
Doriva foi um dos melhores medios de sempre no clube e pela dormencia e teimosia do actual seleccionador nacional não ficou mais tempo como deveria ter ficado!

Se tás a dizer isso não o conheces nem as suas historias com os tratadores do Estadio das Antas...

PS: Aquando da saida de Doriva FCP foi buscar Deco ao Salgueiros!Na epoca Deco conseguiu por fim ao reinado de terror que Chainho trouxe ao clube

M

Marco B

Guest
Vlk disse:
Se o Doriva não marcasse os golos que marcou (principlamente aqueles dois aos lagartos) nem estaríamos a falar dele, mas são opiniões. Acredito que o Herrera venha a ser mais, muito mais do que o fugacho que foi o Doriva.

Em relação à comparação com o Chainho, é preciso alguma imaginação para dizer que têm alguma coisa a ver um com o outro. Só se for o pulmão e nisso o Chaínho até tinha mais, mas isso até é uma caracterísitca posistiva.
Uma coisa é não teres visto jogar o Doriva outra coisa é dizer que foi um fogacho!
Anderson tb teve cá pouco mais de 1 ano e foi um dos jogadores mais excitantes que vi vestir esta camisola...

Como o outro diz "Durou o tempo suficiente para ser inesquecivel"

Outros ficaram cá mais tempo mas nunca são lembrados

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,258
2,107
Chainho e Herrera não têm nada haver na maneira de jogar. Nada mesmo.

Doriva foi um bom jogador como Herrera o está a ser. Passaram bem melhor que ambos pelo NGC e claro, uma enorme fatia de bem piores.

M

Mike_Walsh

Guest
Marco B disse:
Meu caro o Doriva teve cá apenas 1 ano e foi campeão 2epocas!Veio em Janeiro de 1998(apanhando a epoca 1997/1998 a meio) e foi embora a Janeiro de 1999(a meio da epoca 1998/1999).
Como disse e não me enganei nos primeiros 6 meses jogou como interior e a equipa titular era Paulinho Santos a trinco Doriva a interior e Zahovic como interior tambem!Paulinho Santos lesionou se  nessa epoca e na sua ausencia foi Peixe que o substituiu(inclusive fez um golo quase de meio campo ao Leiria).
Na epoca a seguir veio Fernando Santos que trouxe consigo Chainho(jogador da sua confiança do Estrela) encostou Peixe foi colocando Paulinho Santos em varias posições recuou Doriva para trinco para meter Chainho como interior.
Posso dizer que Doriva apenas foi suplente contra o Campo Maiorense(que empatamos 2-2) na primeira epoca e subsituido 1 vez  aos 71 minutos na derrota caseira para o Boavista!
De resto foi sempre titular.
Quanto a ter saido para para a Samp e para o Boro na altura era comum sair se daqui para equipas de menor nomeada mas com maior potencial financeiro visto que a diferença era muito superior do que a diferença actual!
O defesa esquerdo Branco foi o melhor defesa esquerdo que este clube já viu e quando saiu daqui foi po Genova!
Era mau por isso?
Doriva foi um dos melhores medios de sempre no clube e pela dormencia e teimosia do actual seleccionador nacional não ficou mais tempo como deveria ter ficado!

PS: Aquando da saida de Doriva FCP foi buscar Deco ao Salgueiros!Na epoca Deco conseguiu por fim ao reinado de terror que Chainho trouxe ao clube
Tens uma mania de atacar uns para defender outros. Não é preciso atacar o Chainho para defender o Doriva.
O Chainho foi um excelente elemento. E o Doriva também, muito melhor do que o Chainho, claro - embora não tenha saído a bem. Aliás, o Pinto da Costa disse na altura que nunca mais ninguém iria sair como saiu o Doriva. Ele forçou a saída de fora muito imprópria.
Ouvi falar pela primeira vez do Doriva nos Donos da Bola, em que deu uma reportagem sobre ele. Que nojo!

M

Marco B

Guest
DECO-10 disse:
Chainho e Herrera não têm nada haver na maneira de jogar. Nada mesmo.

Doriva foi um bom jogador como Herrera o está a ser. Passaram bem melhor que ambos pelo NGC e claro, uma enorme fatia de bem piores.
A qualidade de passe do Doriva era absurda!
Há historias no estadio das antas que depois do treino acabar os tratadores da relva vinham com baldes de areia para fazer manutenção a relvado e o Doriva punha se a 50m e tentava acertar nos baldes para treinar os passes e a medida que ia acertando ia se aproximando para treinar os passes mais curtos.

Rezam as cronicas de quem via que em cada 10 tentativas ele acertava nos baldes 8!
O ultimo que vi a fazer esta proeza foi ao Deco já no Fluminense em fim de carreira

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Marco B disse:
Uma coisa é não teres visto jogar o Doriva outra coisa é dizer que foi um fogacho!
Anderson tb teve cá pouco mais de 1 ano e foi um dos jogadores mais excitantes que vi vestir esta camisola...

Como o outro diz "Durou o tempo suficiente para ser inesquecivel"

Outros ficaram cá mais tempo mas nunca são lembrados
Parto do princípio que vi tantos jogos dele no Porto como tu (todos), depois de sair não acompanhei a carreira dele, mas pelo que ouvi (ou deixei de ouvir) falar dele não me parece que tenha sido um jogador acima da média.
Eu nunca disse que não gostei do Doriva, até gostei bastante enquanto aqui esteve e fiquei decepcionado com a sua saída prematura, mas não esteve cá tempo suficiente para o achar "inesquecível". Sacrilégio é metê-lo no mesmo saco de um Maniche, Lucho ou Moutinho.

M

Marco B

Guest
Mike_Walsh disse:
Tens uma mania de atacar uns para defender outros. Não é preciso atacar o Chainho para defender o Doriva.
O Chainho foi um excelente elemento. E o Doriva também, muito melhor do que o Chainho, claro - embora não tenha saído a bem. Aliás, o Pinto da Costa disse na altura que nunca mais ninguém iria sair como saiu o Doriva. Ele forçou a saída de fora muito imprópria.
Ouvi falar pela primeira vez do Doriva nos Donos da Bola, em que deu uma reportagem sobre ele. Que nojo!
O Chainho foi um jogador mediocre que veio apenas porque o Fernando Santos nas suas visões "jeniais" da altura achava que servia!Durou um ano esse reinado de terror!
Quanto vernaculo eu proferi contra Fernando Santos por encostar o Peixe  e recuar o Doriva!
Ainda me lembro de uma conferencia de imprensa perguntarem lhe porque Chainho jogava sempre e o Fernando Santos disse com todo o desplante"porque pressiona mais a frente".
Desde quando este clube jogam jogadores que a sua caracteristica é pressionar mais a frente?

Doriva forçou a sua saida porque não queria jogar a trinco como o Fernando Santos o queria por a jogar ainda por cima para jogar um "trapezio" como o Chainho

B

Bruno94

Guest
Jornal a Marca considera o Hector Herrera como o melhor jogador Mexicano da actualidade.

M

Marco B

Guest
Bruno94 disse:
Jornal a Marca considera o Hector Herrera como o melhor jogador Mexicano da actualidade.
A Marca tem sair mais de casa...Até ao país basco nomeadamente Real Sociedad(Vela) ou um pouco mais a Este até Villarreal(Gio dos Santos)
O normal em manobras de propaganda como fizeram com o Enzo o ano passado