Héctor Herrera

N

Noventa e Nove

Guest
Gostava de ver o Herrera experimentado do lado direito, no lugar do Corona.

É um jogador que sabe atacar (sem ser um 10) e sabe defender (sem ser um 6), podia ser interessante neste esquema tático. Ou seja, o Porto podia continuar a atacar em 4-2-4, como faz atualmente, mas na hora de defender teria em Herrera o 3º médio que nem Corona nem Brahimi conseguem ser.

Em teoria, parece-me interessante. Na prática claro, não sabemos.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Sinceramente não gostei do jogo dele ontem, gosto do jogador esforçado, do profissional que não refila quando não joga e dá o máximo quando joga, agora a sua qualidade é demasiado pouca para o Porto, tanto faz um belo lance como perde a bola infantilmente, dá força e luta ao meio campo é certo, mas ontem por exemplo contei 4 perdas de bola estúpidas, ou porque tentou fintar 2-3 jogadores ou porque passou mal, ou porque deixou-se antecipar, e o Herrera é isto, tem exactamente os mesmo problemas de há 4 anos atrás, muita voluntariedade mas pouca inteligência aliada a uma qualidade técnica inconstante.

O nosso maior problema é o meio campo, temos 2 bons jogadores e o resto é de banal a fraco.
No ataque que também não é famoso sempre temos mais opções, mas também aí precisávamos de melhor.

Parabéns ao SC por estar a fazer tanto com um plantel limitado, temos uns bons 11-12 jogadores mas depois não temos jogadores de banco com qualidade suficiente.

A culpa disto todos sabemos de quem é, mas não vale a pena falar nisso neste momento, agora é apoiar porque a equipa técnica e os jogadores merecem.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
grandeporto disse:
-----------------------------------------

Conclusão temos um jogador eterno no clube, vendemos os bons valores ao fim de poucos meses e damos 5 anos de tentativas ao Herrera que será o nosso luisão mas , mas mas  .......infelizmente SEM TíTULOS.
Nao é bem assim. A luisinha eterniza com titulos agora. E Deus sabe como é que os ganha...

Mas a luisinha ja viu o Porto ser tetra (tal como o HH viu agora os lampioes).
Tambem viu o Porto ser tri.
Alias mal chegou teve honras de ver o Porto ser campeao europeu.

Pode-se dar o caso de ser o Herrera que agora se va eternizar conquistando um tetra. So que sem padres.

A luisinha ganhou 2 titulos nos primeiros 10 anos.

Agora ganhou 4 seguidos. Sabe-se que a luisinha é muito crente e isso ajudou a estas conquistas em que a fé e as rezas eram elementos preponderantes para ganhar. Esteve como peixe na agua. Era o rei da paroquia.

Em 13/14 anos de lampionagem ganhou 6 titulos de campeao.

Apenas 1 foi conquistado com mérito. Em 2013/2014. E mesmo esse... os lagartos tiveram que ser um bocado empurrados para baixo. Mas ok nessa época tinham uma equipa mesmo boa com muitas opçoes de qualidade e jogavam bem.
Mas acredito que se estivessem mal os padres davam conta do recado. Mas ok nao foi muito necessario.

De resto os ultimos 3 titulos desta serie de 4 foram uma pouca vergonha. Uma mistura de sorte inacreditavel com, e principalmente, missas muito bem rezadas pelos padres da paroquia.

E os outros 2?

Em 2004-2005 foi o campeonato do estorilgate. Dos penaltys sem fim. Dos cunhais leais. Dos sumarissimos so para o Porto.
Alias nao foi à toa que foi o campeonato com o vencedor mais patético de sempre em termos pontuais.

E em 2009-2010? Campeonato dos tuneis. Emboscada criada contra o Porto no jogo no galinheiro. Melhor jogador do campeonato castigado varios meses.
Como se isso nao bastasse ainda tiveram que foder o braga nos bastidores com mais tuneis à mistura.

Esse clube de merda so ganha com colo e/ou se os dois rivais estiverem simultaneamente mal.

Sem jogadas de bastidores a luisinha ja nem la estava. Ja tinha sido corrida aos pontapés. Metiam a no zoo com as outras girafas.

O Herrera infelizmente para nos chega num momento muito mau. E com o peso de suceder ao pequeno enorme Moutinho.

T

Topo Norte

Guest
grandeporto disse:
----------------------------------

Desses todos infelizmente escolheste o Pavão, que vi morrer diante dos meus olhos na jornada 13, ao minuto 13 (contra o V setubal treinado por Pedroto e com o Otavio Machado a capitao do V Setubal),  nas Antas num dia chuvoso e triste de Dezembro.

O Fernado Pascoal das Neves (PAVÃO), tinha essa alcunha porque os seus pés pareciam plumas e tiha um futebol perfumado, era um médio centro de classe mundial , era o unico portista numa Seleção feita em Lisboa.

Mesmo assim morrendo precocemente o Pavão (26 anos) e não assistiu à reviravolta com Jorge Nuno e PEDROTO.
Pedroto dizia nas tertulias no Orfeu e na Petúlia que se tivesse Pavão a partir do 25 de Abril seria tudo nosso.

Para finalizar e avivar a memória dos que pensam que agora é que somos roubados queria lembrar que:
-o Pavão fez quase 2 anos de tropa macaca a mando do exercito benfiquista  e esteve quase no ultramar
-o Pavão não fez 9 anos profissional, chegou de chaves aos 18 e aos 20 era semititular mas ameaçado c a guerrra e morreu aos 26 anos, portanto teria uns 5 anos de profissional
-o benfica tinha uma equipa brutal com simoes, Torres, Jose augusto, Eusébio, Vitor batista Nene, Coluna, Germano...
-até 1977 viveu se o tempo do BSB (INVESTIGUEM, o que é isto, não é um email, nem havia o VAR).

Diria muito mais sobre o Pavão mas comparar o Pavão com 90% dos atletas atuais é uma brincadeira.
Vi ele  falecer após o ultimo passe de cabeça para o Oliveira, vi sempre nas Antas a sua estatueta de BRONZE e tem lugar especial no Museu, que era um HOMEM enorme e capitão de Eleição pelo seu exemplo.
Caro @grandeporto

Contrariamente ao que tinha prometido, volto ao tema para esclarecer o seguinte:

- a minha intenção nunca foi comparar o Pavão com o Herrera. Foi usa-los para fazer uma "critica" ao seu raciocínio (titulos Vs qualidade do jogador).

- o que escrevi sobre o Pavão, retirei do site ZeroZero. No seguinte link ( http://www.zerozero.pt/player.php?id=23404 ). Peço desde já desculpa se fui induzido em erro pelo zerozero.

- também lhe dizer que leio com muita atenção o que escreve. Apesar de ter 41 anos, continuo a ler com muita atenção os ensinamentos da Velha Escola. Apesar de discordar de si no que do respeito acerca do Herrera.

Saudações Portistas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,491
27,534
Gaia
Topo Norte disse:
Caro @grandeporto

Contrariamente ao que tinha prometido, volto ao tema para esclarecer o seguinte:

- a minha intenção nunca foi comparar o Pavão com o Herrera. Foi usa-los para fazer uma "critica" ao seu raciocínio (titulos Vs qualidade do jogador).

- o que escrevi sobre o Pavão, retirei do site ZeroZero. No seguinte link ( http://www.zerozero.pt/player.php?id=23404 ). Peço desde já desculpa se fui induzido em erro pelo zerozero.

- também lhe dizer que leio com muita atenção o que escreve. Apesar de ter 41 anos, continuo a ler com muita atenção os ensinamentos da Velha Escola. Apesar de discordar de si no que do respeito acerca do Herrera.

Saudações Portistas.
-------------------------------

O respeito é mutuo e também aprecio o seu contributo e atenção.
Saudações Dragonianas e obrigado pela compreensão.

PS: Seria uma grande alegria conseguir ganhar o cameponato com o Herrera no FC do Porto, não o aprecio futebolisticamente mas reconheço que a sua humildade e empenho são grandes.
Não quero ter razão, só quero voltar aos titulos e campeonatos, com ou sem mexicanos, adorava ser derrotado na  minha leitura e critica. O que me interessa é que o Porto saia deste buraco.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Depois das comparações com o Deco agora temos comparações com o Pavão. Se ele um dia marca um golo de cabeça nem o pobre do Jardel escapa...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,678
12,605
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Depois das comparações com o Deco agora temos comparações com o Pavão. Se ele um dia marca um golo de cabeça nem o pobre do Jardel escapa...
Eu continuo a compara-lo ao Tomas Costa. Spitting image.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,886
12,022
Herrera apresenta as mesmas qualidades e defeitos que tinha quando chegou ao FCP.

Não consegue dar um salto de qualidade e já não o irá dar.

Será sempre um suplente útil e esforçado mas que face ao custos que comporta já deveria ter sido vendido à muito tempo.

Tem o meu respeito pelo empenho e dedicação mas o FCP já deveria ter uma aposta noutro jogador.

Contudo existe uma situação incompreensível para mim, Herrera NUNCA deveria ser o Capitão da equipa do FCP - não tem estatuto/ personalidade para o cargo/notoriedade.

É incrivel como Herrera é Capitão á frente de Danilo.

Mas pronto, são os sinais de um FCP cheio de problemas.

T

Topo Norte

Guest
Engraçado que no tópico de Herrera dá para perceber a personalidade de determinadas pessoas.

Por vezes parecem os cartilheiros do regime, a afirmarem o contrário do que é evidente para tentar impor a sua vontade - apesar de aqui no forum estar escrito de uma forma clara e inequívoca.
Ok, podemos assumir que ha serias dificuldades de interpretação do Português.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,678
12,605
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Filipe01 disse:
Contudo existe uma situação incompreensível para mim, Herrera NUNCA deveria ser o Capitão da equipa do FCP - não tem estatuto/ personalidade para o cargo/notoriedade.

É incrivel como Herrera é Capitão á frente de Danilo.
Para quem esta de fora como nos, de facto parece incompreensivel.
O Danilo, Marcano, Casillas, etc parecem bem mais capacitados para exercer as funcoes de capitao.
O Herrera e um gajo que vai abaixo quando as coisas nao correm bem, que e incapaz de botar a equipa as costas e incentivar os companheiros.

O que me leva a outra questao : quem e que o elegeu a capitao?
O plantel? Uma equipa tecnica (a do Lopes?)? Ganhou uma raspadinha?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para alguns users, e depois daquilo que foi escrito naquela famosa silly season de transferências onde se falou de Liverpool Nápoles e afins começa a ser um pouco complicado continuar a justificar aquilo que foi sendo escrito naquela altura.

E quando não se sabe o que se dizer perante o óbvio tenta-se alterar a realidade e procurar desculpas, mesmo que para isso se utilizem símbolos do nosso clube, quer em termos de títulos quer em termos de luta contra uma da fase mais negras do nosso País. E isto por um jogador que dado a um clube qualquer seria caro para o mesmo. E isto é mais grave do que qualquer insulto que os famosos "pipoqueiros" possam fazer num estádio de futebol e ninguém vai fazendo nada.

T

Topo Norte

Guest
Há um tópico onde alguns users podiam passar e dar o seu contributo - referente ao Apito Encarnado.

Talvez, assim percebam que estamos a passar, de igual forma, por uma fase negra.

Mas, possívelmente, é mais interessante estar no tópico do Herrera.

PS - uma das caracteristicas de um cartilheiro é fugir à questão lançando temas diferentes para a discussão. Pedro Guerra é um menino perto deles.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Alguns users deviam saber que essa fase negra nunca desapareceu. Existe é uma diferença que este tipo de users se esquece, é que na altura em que eramos roubados na mesma mas tínhamos grandes jogadores os títulos lá iam aparecendo, mesmo com alguns brunos paixões metidos ao barulho. O problema é que quando esses grandes jogadores foram substituídos por outros craques vindos de paragens exóticas e com etiquetas de preço bem cativantes as coisas descambaram. E descambaram porque aliado ao roubo que sempre existiu passou a existir um roubo dentro das instalações do próprio clube. E convém não esquecer que para muito boa gente, não vamos chamar a essas pessoas parvoíces como cartilheiros, durante muito bons anos esses craques que toda a gente via que eram fiascos autênticos passavam por ser injustiçados com os mesmos problemas que o Deco por exemplo tinha atravessado. E que depois a realidade viria desmascarar essas mesmas pessoas, nomeadamente no momento da venda desses determinados jogadores.

Como a venda não aconteceu e a vergonha é de borla, continuam-se a insultar outros símbolos do clube, passando por análogas situações que aconteceram por exemplo durante uma ditadura. Haja paciência para isto, mas também não é à toa que estamos no estado em que estamos. É que não é só o adepto comum, o menos culpado como é óbvio, que pensa assim. Basta ver que na SAD muito boa gente tem esta forma de pensamento ao ponto degradante de este jogador ser o nosso capitão... 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Topo Norte disse:
... e assim continuam as falsidades e as contradições.
Topo Norte disse:
PS - uma das caracteristicas de um cartilheiro é fugir à questão ...
E eu não te tenho como cartilheiro. Mas podias aproveitar para responder se a tua bela lógica do valor da venda determinar o valor do jogador em questão ainda se mantém.

T

Topo Norte

Guest
MiguelDeco disse:
E eu não te tenho como cartilheiro. Mas podias aproveitar para responder se a tua bela lógica do valor da venda determinar o valor do jogador em questão ainda se mantém.
Sabes bem que a "discussão" não era sobre isso. Isso que referes já o discutimos há muito tempo atrás. O que está em causa foi a tua afirmação/provocação à minha conversa com o grandeporto.

Tu é que tens de demonstrar onde eu comparei o Herrera ao Pavão:

MiguelDeco disse:
Já agora, cá vai explicação que dei ao grandeporto sobre o que ele escreveu (ao post dele sobre títulos/qualidade/reconhecimento/Pavão):

"- a minha intenção nunca foi comparar o Pavão com o Herrera. Foi usa-los para fazer uma "critica" ao seu raciocínio (titulos Vs qualidade do jogador)."

E depois disto se não entendes, também não vou perder mais tempo a explicar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Topo Norte disse:
Sabes bem que a "discussão" não era sobre isso. Isso que referes já o discutimos há muito tempo atrás. O que está em causa foi a tua afirmação/provocação à minha conversa com o grandeporto.

Tu é que tens de demonstrar onde eu comparei o Herrera ao Pavão:

Já agora, cá vai explicação que dei ao grandeporto sobre o que ele escreveu (ao post dele sobre títulos/qualidade/reconhecimento/Pavão):

"- a minha intenção nunca foi comparar o Pavão com o Herrera. Foi usa-los para fazer uma "critica" ao seu raciocínio (titulos Vs qualidade do jogador)."

E depois disto se não entendes, também não vou perder mais tempo a explicar.
Pois discutimos, e como tu na altura disseste, o tempo acabaria por dar razão a um de nós. E não entendo eu nem entende ninguém que tenha visto qualquer dos jogadores com os quais o herrera já foi comparado. E depois da comparação com o deco eu pensei que ninguém teria a ousadia de comparar com quem quer que fosse. Mas parece que desculpabilização do herrera não tem fim. Mas usar o caso do pavão, mesmo que por analogia, só devia envergonhar a pessoa que faz essa comparação. E o facto de não entenderes isso é que para mim não é novidade porque eu acredito que isto ainda não ficará por aqui...