Héctor Herrera

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,324
22,806
grandeporto disse:
Aqui apoio o herrera, foi vitima de uma cernelha o gajo esteve mais tempo agarrado ao herrera do que a todos os jogadores do benfica somados e depois o Herrera fez um movimento que acho involuntario para se livrar do animal.

Se fosse o Rodolfo a dar a cotovelada o gajo do paços nao demorava 15 minutos  a cair ao chao. Caia redondo como um tordo.
Eu nem sei se o Herrera lhe chega a tocar e se toca é de muito leve. A verdade é que faz o movimento da cotovelada e, na minha forma de ver o lance, não o faz de forma involuntário nem de forma a soltar-se. Ele faz de propósito e para lhe acertar. Acontece aos melhores... naquele momento teve um gesto irreflectido que lhe custou o vermelho.
Acho que ele é bem expulso... agora seria que aquele lance dava vermelho num outro estádio e para jogadores de outra equipa? Isso é uma questão diferente e a resposta é: muito possivelmente não!
Como disse o SC no final do jogo: "Contra o Porto não se facilita!"

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
grandeporto disse:
Aqui apoio o herrera, foi vitima de uma cernelha o gajo esteve mais tempo agarrado ao herrera do que a todos os jogadores do benfica somados e depois o Herrera fez um movimento que acho involuntario para se livrar do animal.

Se fosse o Rodolfo a dar a cotovelada o gajo do paços nao demorava 15 minutos  a cair ao chao. Caia redondo como um tordo.
Quando joguei futebol, o meu treinador dizia "não se deixem entrar em quezílias e provocações. Se é para dar, dêem durante o jogo". Um toquezinho no pezinho da princesa, um chega para lá bem dado ou manter os braços esticados, baixos e rodando para proteger a bola é perfeitamente suficiente para meter um gajo no sítio...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
BlueHell disse:
????
A opinião tanto do jogador como a necessidade de um 8 melhor... já a tenho há anos...
Sim, percebo. Mas escolheste o momento, na minha opinião, mais (in)oportuno para o dizer.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,487
27,525
Gaia
Carvalho4 disse:
Quando joguei futebol, o meu treinador dizia "não se deixem entrar em quezílias e provocações. Se é para dar, dêem durante o jogo". Um toquezinho no pezinho da princesa, um chega para lá bem dado ou manter os braços esticados, baixos e rodando para proteger a bola é perfeitamente suficiente para meter um gajo no sítio...
--------------------

Nisso tens razão, e nisso o Porto teve dois mestres Rodolfo e Costa.

Vi episódios incriveis dos dois, mas apenas vou recordar um do Costa contra o Salgeuiros que tinha um central chamado Mariano, mauzão forte e duro. O Costa era extrema esquerdo e levou com ele duas vezes logo no inicio do jogo. O Costa teve paciência não reagiu a quente, e na terceira entrada a varrer do Mariano, o Costa deu um salto por cima e na queda fez um carrinho por cima do ventre, pubis e zona genital do Mariano. Era sangue dor todo o lado, o Mariano foi para central e parce que levou mais de vinte pontos, os pitons eram de aluminio.

O Costa nem amarelo levou porque aproveitou a violencia da entrada do Mariano para se defender.

O Rodolfo a dar porrada era mestre e patrão, metia respeitoe até os arbitros tinham miufas da postura dele. Claro que por vezes ia de vela.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,748
7,151
Fernando Resende disse:
Eu nem sei se o Herrera lhe chega a tocar e se toca é de muito leve. A verdade é que faz o movimento da cotovelada e, na minha forma de ver o lance, não o faz de forma involuntário nem de forma a soltar-se. Ele faz de propósito e para lhe acertar. Acontece aos melhores... naquele momento teve um gesto irreflectido que lhe custou o vermelho.
Acho que ele é bem expulso... agora seria que aquele lance dava vermelho num outro estádio e para jogadores de outra equipa? Isso é uma questão diferente e a resposta é: muito possivelmente não!
Como disse o SC no final do jogo: "Contra o Porto não se facilita!"
É uma opinião. Mas com toda a sinceridade o Herrera neste lance na minha opinião apenas se tenta libertar do jogador que o estava agarrar e nem o fez com veemência . Aliás se ele não se tenta livrar se calhar ainda estava esta hora a ser agarrado. Se calhar o intuito do jogador do Paços foi mesmo essa situação porque não encontro outra justificação para o facto de não largar o Herrera.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
grandeporto disse:
--------------------

Nisso tens razão, e nisso o Porto teve dois mestres Rodolfo e Costa.

Vi episódios incriveis dos dois, mas apenas vou recordar um do Costa contra o Salgeuiros que tinha um central chamado Mariano, mauzão forte e duro. O Costa era extrema esquerdo e levou com ele duas vezes logo no inicio do jogo. O Costa teve paciência não reagiu a quente, e na terceira entrada a varrer do Mariano, o Costa deu um salto por cima e na queda fez um carrinho por cima do ventre, pubis e zona genital do Mariano. Era sangue dor todo o lado, o Mariano foi para central e parce que levou mais de vinte pontos, os pitons eram de aluminio.

O Costa nem amarelo levou porque aproveitou a violencia da entrada do Mariano para se defender.

O Rodolfo a dar porrada era mestre e patrão, metia respeitoe até os arbitros tinham miufas da postura dele. Claro que por vezes ia de vela.
Pelo que oiço das histórias do Rodolfo, ele dava, sabia dar e quando devia dar (porque também é preciso saber isso). É natural que às vezes fosse apanhado mas nas vezes em que não era... Ui ui, só de imaginar. Gostava imenso de o ter  visto jogar. Essa história do Costa é o exemplo perfeito do que quis dizer, embora o cenário não seja o ideal. Só de pensar no pitons de alumínios... Credo. O Herrera naquele lance foi mesmo muito muito anjinho e é uma pena porque estava a render imenso, como nunca o tinha feito de forma seguida.

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,077
3,814
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O futebol português é a podridão em entidade... é o cúmulo da parcialidade

Tenho nojo do nosso futebol, abomino tds os responsáveis por este estado calamitoso...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,020
96,749
Não temos que nos preocupar. Temos o Óliver no banco.

Se acham que não serve então já devia ter saído e ter sido contratado um jogador para o seu lugar. Se isso não aconteceu é porque o treinador conta com ele. Aliás, tem aqui uma oportunidade ÚNICA para roubar a titularidade ao Herrera.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,796
1,769
fcp79 disse:
A partir do momento que aquilo é considerado agressão, 2 jogos é o mínimo.
Tudo vale. :-(
Curioso é que quase todos os vermelhos directos só levaram 1 jogo.
Considerar a situação do Herrera uma agressão deve ser mesmo por causa da cor da camisola.
Que a lei seja aplicada para todos da mesma maneira. MESMO.

JorgeF

Bancada lateral
27 Agosto 2016
505
3
Não há ninguém que estoure estes grandes animais? eles saltam em cima, dão cotoveladas e murros e não se passa nada! Que vergonha de país...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Por favor não me venham dizer que 2 jogos é justo. O "Justiça" está sempre dependente da forma como casos semelhantes são tratados.

https://twitter.com/infofcporto/status/948258452048097280

Sempre foi dificil ser campeão cá, mas desde os tempos da ditadura acho que nunca foi tão dificil como nos ultimos anos.

Eles controlam isto tudo. São desmascarados e ainda assim continua tudo igual. Isto só la vai á bomba.