Héctor Herrera

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,967
11,839
Tem sempre os (ses), perdemos os milhoes se nao aceitar renovar e no fim da epoca sair a custo zero.
E se ele fica ca sem renovar e o titulo nao ficar na mesma.
Os outros anos que andou ca, eu e muitos ate diziam que ele era fraco.
Daqui a uns meses quantos vao criticar a oportunidade que tivemos e nao aceitamos os 30milhoes.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Julgava que se saísse de graça fazíamos um excelente negócio.

20/30 milhões? O quê? Isso não será para o Francisco Ramos ou para o Tozé?

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,987
7,332
Porto
super82 disse:
Tem sempre os (ses), perdemos os milhoes se nao aceitar renovar e no fim da epoca sair a custo zero.
E se ele fica ca sem renovar e o titulo nao ficar na mesma.
Os outros anos que andou ca, eu e muitos ate diziam que ele era fraco.
Daqui a uns meses quantos vao criticar a oportunidade que tivemos e nao aceitamos os 30milhoes.
Se deixares o Herrera sair por 30M tambem tens que arranjar alguem que agrade muito ao SC, porque o SC deve considerar o Herrera essencial...

Primeiro é tentar negociar a renovacao. Nao sendo possivel dentro de uma semana, é meter o homem no mercado e garantir ao SC que vamos buscar o gajo que ele indicar... Porque se não, é o mesmo que colocar o dedo na ferida em relacao ao treinador, porque ao treinador nao cabe ter responsabilidade contabilistica. Ele tem que garantir sucesso desportivo. Se não lhe dão condicoes, ou retiram essas condiçoes, a coisa fica preta. Pior, ele ja demonstrou insatisfação, tirando assim o herrera, não sei não.

E eu vejo razao nos dois lados, pois certamente o SC abdicou de determinadas propostas para ficar no NGC, porque quer ser campeao aqui. Se derrepente lhe tiram o tapete, entao o seu esforço é em vão... Depois tens uma equipa insuficiente, um treinador não motivado, a juntar a outros jogadores desmotivados, pois o clube "barrou a saida a uns e a outros não..."

É uma situação muito delicada de se gerir...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,497
6,844
Fernando Resende disse:
Eu não concordo com a justificação para forçar saída porque, quando era mais fácil o clibe desfazer-se dele, quando era mais fácil ir pelo voz do povo (leia-se adeptos) e deixar o gajo sair para um clube qualquer, ele foi apoiado, o clube deu-lhe a mão e esteve sempre com ele.
Se há alguém a quem o clube apoiou sempre, a quem o clube deu todas s oportunidades foi o Herrera.
Percebo o que dizes em relação aos adeptos (e concordo) mas isso acho que só dá força ao que eu digo e tira força à justificação para forçar saída.
Não dá mais força por um motivo muito simples: por muito que a SAD possa pensar o contrário, o clube também é composto pelos adeptos. Logo o clube não deu sempre apoio, a SAD e equipas técnicas sim.
Agora põe-te no lugar do Herrera: levou um tratamento horrendo durante anos, servindo de bode expiatório para coisas que lhe fugiram do controlo. Faz uma época boa e leva o clube ao título. Do nada, muitos dos que o insultavam andam a elogiá-lo e a exigir que ele renove. Ele, vendo isto, pode ter um de dois pensamentos:
"Sim senhora, consegui silenciar os meus críticos e tornar-me num favorito dos adeptos" ou "Agora que tudo correu bem, já sou o maior. Se voltar a dar asneira viram-se logo contra mim de novo." Por muito que a direção não o tenha deixado cair, não consigo culpar o Herrera se ele tiver a segunda mentalidade.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
No estilo de jogo do nosso treinador, Herrera e Marega são os 2 jogadores mais importantes e difíceis de substituir. Sabendo isso, a prioridade seria renovar com o Herrera.

Eu acho vital sermos Bi campeões e isso será mais fácil de se alcançar com o Herrera do que sem ele, parece-me algo  pacifico. Se juntarmos a isso o facto do treinador achar o Herrera imprescindível, já termos perdido 2 titulares e a época estar quase a iniciar, mais razões para se fazer tudo e manter o jogador. Seria igualmente uma mensagem de ambição para todo grupo e adeptos.

A renovação seria também um sinal de cooperação para com o treinador e um balsamo para a relação entre ele e SAD. Não é positivo termos um treinador e direcção num ambiente de desentendimento.

Caso a venda seja feita, algo que apesar de não querer consigo entender, espero que seja por um valor elevado, o mais próximo possível do do 40M. Não esquecer que temos 80% do passe e há ainda de mecanismo de solidariedade, numa venda de 30M receberíamos cerca de 22,5M.

Seja qual for a decisão, que se resolva rápido, seja venda ou renovação quanto mais rápido, melhor.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,342
22,889
Mr.Ribeiro 46 disse:
Não dá mais força por um motivo muito simples: por muito que a SAD possa pensar o contrário, o clube também é composto pelos adeptos. Logo o clube não deu sempre apoio, a SAD e equipas técnicas sim.
Agora põe-te no lugar do Herrera: levou um tratamento horrendo durante anos, servindo de bode expiatório para coisas que lhe fugiram do controlo. Faz uma época boa e leva o clube ao título. Do nada, muitos dos que o insultavam andam a elogiá-lo e a exigir que ele renove. Ele, vendo isto, pode ter um de dois pensamentos:
"Sim senhora, consegui silenciar os meus críticos e tornar-me num favorito dos adeptos" ou "Agora que tudo correu bem, já sou o maior. Se voltar a dar asneira viram-se logo contra mim de novo." Por muito que a direção não o tenha deixado cair, não consigo culpar o Herrera se ele tiver a segunda mentalidade.
Eu posso compreender o teu ponto de vista e, sinceramente, por muito que me tente colocar no lugar do Herrera não consigo. É uma realidade tão distante de nós que dificilmente consigo imaginar o que poderia fazer, pensar e do que poderia ou não abdicar.
O que eu acho é que, depois de tanto apoio da entidade que o emprega ao longo dos anos, se calhar poderia haver maior flexibilidade da parte do jogador em termos de renovação (possivelmente com a promessa de saída por boa proposta no próximo ano). Acho que o clube, por todo o apoio que lhe deu, merecia essa flexibilidade e reconhecimento da parte do Herrera. Isto é o que eu penso como adepto e a ver o caso à distancia, mas como não me consigo colocar no lugar do jogador e, por isso mesmo, não sei o que acharia se estivesse na situação dele.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,967
11,839
Antes eramos um clube que comprar desconhecido e barato para ao fim de poucas epocas vender por muitos milhoes.
Agora que andamos (pobres) vamos nos dar ao luxo de recusar 30milhoes por um jogador em fim de contrato, alem de ja nao ser nenhum jovem que ainda possa ter evoluçao.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
super82 disse:
Antes eramos um clube que comprar desconhecido e barato para ao fim de poucas epocas vender por muitos milhoes.
Agora que andamos (pobres) vamos nos dar ao luxo de recusar 30milhoes por um jogador em fim de contrato, alem de ja nao ser nenhum jovem que ainda possa ter evoluçao.
Não consegues comprar barato e vender caro se não tiveres uma equipa campeã. Nos passamos 4 anos sem títulos, e normal que não tivéssemos conseguido valorizar jogadores
Agora com este campeonato já se fala em aceitar 30 milhões ou não por Herrera, até o Marega vale muitos milhões. O foco neste momento não deve ser os milhões, o foco deve ser renovar o título pois os milhões vêm por arrasto! Uma equipa campeã garante automaticamente muito dinheiro, quer pela champions quer pela valorização dos jogadores!

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,967
11,839
Fcp1998 disse:
Não consegues comprar barato e vender caro se não tiveres uma equipa campeã. Nos passamos 4 anos sem títulos, e normal que não tivéssemos conseguido valorizar jogadores
Agora com este campeonato já se fala em aceitar 30 milhões ou não por Herrera, até o Marega vale muitos milhões. O foco neste momento não deve ser os milhões, o foco deve ser renovar o título pois os milhões vêm por arrasto! Uma equipa campeã garante automaticamente muito dinheiro, quer pela champions quer pela valorização dos jogadores!
É preferivel vender os juniores por 15milhoes, quando mais tarde podiam vender pelo dobro.
E o caso em questao que é o herrera, nao se vende agora para daqui a 6 meses ele va assinar com outro clube e no fim da epoca va se embora, ja esse fimnde epoca foi o que se viu. Depois vendem se os jovens ao desbarato para compensar as contas.
Ja para nao falar no marega que pode ter mais uma boa epoca como a passada, como pode ter alguma desastrada e depois querem o dar em saldos.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Quando é o próprio capitão de equipa a ter de lembrar os esquecidos (para não ser banido) do Presidente e do Director Desportivo que quer ficar e que só tem mais um ano de contrato....

Só faltou ele dizer "Façam ai a merda de um contrato que eu assino sem ler" e mesmo assim aposto que o vão vender.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
JMou disse:
" No dia em que eu sair daqui é porque o presidente já não me quer ou porque o treinador ou a Sad decidiram vender-me "
Claro que depende do presidente. É o presidente que pode aceitar ou recusar os termos em que ele quer renovar.
Esperemos que o presidente seja racional.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,122
2,521
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

JOGADORES GARANTEM EQUIPA PREPARADA
Casillas, Herrera e Corona já apontam à Supertaça Cândido de Oliveira (4 de agosto)

O FC Porto empatou frente ao Newcastle (0-0), no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos sócios, mas a exibição dos campeões nacionais e as (muitas) oportunidades criadas justificavam outro desfecho. No final da partida, Casillas, Herrera e Corona deixaram a garantia de que a equipa está preparada para lutar pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para dia 4 de agosto (sábado), às 20h45 (RTP1), no Estádio Municipal de Aveiro, diante do Desportivo das Aves.

Herrera
“Foi um bom jogo para nós, tendo em conta que daqui a uma semana teremos de disputar uma final, mais um troféu e um título que queremos ganhar. Em muitos períodos do jogo fomos superiores, mas acho que nos faltou um pouco de definição, de contundência. Estamos a trabalhar para que as coisas saiam bem, o grupo está muito concentrado e isso é importante. Perguntam-me muitas vezes se vou sair do FC Porto e, como tenho dito à SAD e ao mister, a minha cabeça está aqui. Também tenho dito que, quando chegar o dia de sair, será porque o presidente já não me quer ou porque o mister ou a SAD decidiram vender-me. Aí, será altura de pensar em alguma coisa, mas por agora estou aqui e estou contente por regressar para junto dos meus companheiros, corpo técnico, e por voltar ao Dragão. Agora é manter uma mentalidade forte e pensar em títulos.”