Héctor Herrera

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,612
633
36
Para evitar falar a quente, decidi aguardar um pouco antes de tecer um comentário sobre este assunto.

O principal culpado por chegarmos a esta situação é a SAD. Não pode acontecer em 2 anos consecutivos, perdermos 4/5  potenciais activos a custo 0, por muito que o valor da compra esteja amortizado.

A gestão dos contratos, das datas de término, dos prémios e das renovaçãoes foi mal gerida. Não há como fugir a isto.
No caso de Brahimi ainda há o acordo com a Doyen e as implicações da renovação que faziam prever um desfecho como este (sair a custo 0), porque a renovação nunca foi considerada. A SAD achou que o Brahimi ia sair ao fim de 2 anos por 50ME e estavamos felizes. Risco muito mal calculado e restou tentar a rentabilização desportiva.

Sobre Herrera, por muito que os treinadores gostassem de contar com ele, ao fim de 2 maximo 3 anos, teriamos de o ter vendido. Não há volta a dar. A cada ano, perdemos força negocial neste processo e agora estamos nas mãos do Herrera que pediu 6ME. E se os oferecermos, vai pedir 8.


Quanto ao timing que PdC escolheu para publicar a informação relativa a renovação de Herrera muita coisa pode ser explorada:

1. O timing parece desfavorecer a equipa. O Capitão não deve gostar de saber que o Presidente o disse e não vejo como os colegas poderão gostar que o tenha feito. Péssimo timing.

2. PdC quis desviar a atenção dos media e dos adeptos para algo sensacionalista e assim evitar que o enfoque esteja somente no relatório em si.

3. Se PdC revela que Herrera pede 6ME, porque não esclareceu quanto pede o Brahimi? Será que o facto de este não pedir nada de estapafúrdio mas a renovação comprometer o Porto num acordo com a Doyen é razão para PdC não tornar publico em que estado se encontra o acordo?

4. Quando Herrera afirmou que só sairia do Porto quando o Porto não o quisesse, PdC poderia ter respondido com esta informação e não o fez. Porquê? Na altura ainda não pedia 6ME? Porque decidiu o Porto aguardar por este timing horrivel?

5. Se Herrera já tinha pre-acordo com a Roma aquando destas afirmações então não pode jogar. O treinador tem de compreender isso e mais nada.  Tem de perder a braçadeira, o lugar na equipa e então sair a custo 0 no final da temporada. Ou então é vendido em Janeiro por 2ME a outra equipa qualquer se quiser.

6. Não estando ainda a 6 meses do fim do contrato, porque é que o Porto não acusa a Roma de aliciamento?

7. Da mesma forma que Herrera, ao fazer tais exigencias e ter tais afirmações, coloca o PdC no foco da tempestade, o presidente decidiu o fazer o mesmo. Espero que seja em acordo com SC.


Em suma, não culpo o Herrera por este processo de renovação e por ele não querer renovar. Culpo-o por ter dito o que disse como disse e pedir 6ME e ter já um apalavrado acordo com alguma equipa.


 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
514
89
VisceraEater disse:
Para evitar falar a quente, decidi aguardar um pouco antes de tecer um comentário sobre este assunto.

O principal culpado por chegarmos a esta situação é a SAD. Não pode acontecer em 2 anos consecutivos, perdermos 4/5  potenciais activos a custo 0, por muito que o valor da compra esteja amortizado.

A gestão dos contratos, das datas de término, dos prémios e das renovaçãoes foi mal gerida. Não há como fugir a isto.
No caso de Brahimi ainda há o acordo com a Doyen e as implicações da renovação que faziam prever um desfecho como este (sair a custo 0), porque a renovação nunca foi considerada. A SAD achou que o Brahimi ia sair ao fim de 2 anos por 50ME e estavamos felizes. Risco muito mal calculado e restou tentar a rentabilização desportiva.

Sobre Herrera, por muito que os treinadores gostassem de contar com ele, ao fim de 2 maximo 3 anos, teriamos de o ter vendido. Não há volta a dar. A cada ano, perdemos força negocial neste processo e agora estamos nas mãos do Herrera que pediu 6ME. E se os oferecermos, vai pedir 8.


Quanto ao timing que PdC escolheu para publicar a informação relativa a renovação de Herrera muita coisa pode ser explorada:

1. O timing parece desfavorecer a equipa. O Capitão não deve gostar de saber que o Presidente o disse e não vejo como os colegas poderão gostar que o tenha feito. Péssimo timing.

2. PdC quis desviar a atenção dos media e dos adeptos para algo sensacionalista e assim evitar que o enfoque esteja somente no relatório em si.

3. Se PdC revela que Herrera pede 6ME, porque não esclareceu quanto pede o Brahimi? Será que o facto de este não pedir nada de estapafúrdio mas a renovação comprometer o Porto num acordo com a Doyen é razão para PdC não tornar publico em que estado se encontra o acordo?

4. Quando Herrera afirmou que só sairia do Porto quando o Porto não o quisesse, PdC poderia ter respondido com esta informação e não o fez. Porquê? Na altura ainda não pedia 6ME? Porque decidiu o Porto aguardar por este timing horrivel?

5. Se Herrera já tinha pre-acordo com a Roma aquando destas afirmações então não pode jogar. O treinador tem de compreender isso e mais nada.  Tem de perder a braçadeira, o lugar na equipa e então sair a custo 0 no final da temporada. Ou então é vendido em Janeiro por 2ME a outra equipa qualquer se quiser.

6. Não estando ainda a 6 meses do fim do contrato, porque é que o Porto não acusa a Roma de aliciamento?

7. Da mesma forma que Herrera, ao fazer tais exigencias e ter tais afirmações, coloca o PdC no foco da tempestade, o presidente decidiu o fazer o mesmo. Espero que seja em acordo com SC.


Em suma, não culpo o Herrera por este processo de renovação e por ele não querer renovar. Culpo-o por ter dito o que disse como disse e pedir 6ME e ter já um apalavrado acordo com alguma equipa.
Mas não foi uma exigencia do Sergio Conceição não deixar sair os jogadores mais importantes? Eu não estou contente com a SAD nestes ultimos anos, mas acho que nos casos Herrera e Brahimi, não haveria muito a fazer.
 
T

Topo Norte

Guest
MiguelDeco disse:
Topo, parece que sou eu que vou levar o presunto.. Infelizmente.
Eu tenho sinceras dúvidas que tenham existido propostas nesses valores. Caso tenham existido, prendam agora toda a gente envolvida nesse possível negócio falhado.
Se de facto houve uma proposta desse valor, nem se devia ter hesitado.

Pior que tudo, é que também não renovou.

Às vezes é difícil compreender isto. Não faz sentido.

A SAD é a única culpada no meio desta trapalhada toda.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,612
633
36
heredia disse:
Mas não foi uma exigencia do Sergio Conceição não deixar sair os jogadores mais importantes? Eu não estou contente com a SAD nestes ultimos anos, mas acho que nos casos Herrera e Brahimi, não haveria muito a fazer.
Não basta. O SC não manda no clube e não se pode por uma época desportiva acima do futuro do clube.  Teriamos que garantir um substituto com algum potencial. Tipo o medio do Estoril que foi para o Nantes. Ou o Alfa Semedo. Ou outro qualquer.

Todos os treimadores querem manter jogadores. O Lopetegui queria manter o Danilo, o Jackson, o Alex Sandro... 

Sent from my A0001 using Tapatalk

 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,207
4,584
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JPA84 disse:
Mas se vendessemos Herrera e Brahimi por, vamos imaginar, 20 M cada um, pegavamos em metade desse valor e contratavamos 2 substitutos
Para o ano, vão sair a custo zero, que dinheiro vamos ter para contratar substitutos??
Não creio que no caso de Brahimi conseguíssemos um substituto de valor similar com esse dinheiro.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,207
4,584
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
VisceraEater disse:
Não basta. O SC não manda no clube e não se pode por uma época desportiva acima do futuro do clube.  Teriamos que garantir um substituto com algum potencial. Tipo o medio do Estoril que foi para o Nantes. Ou o Alfa Semedo. Ou outro qualquer.

Todos os treimadores querem manter jogadores. O Lopetegui queria manter o Danilo, o Jackson, o Alex Sandro... 

Sent from my A0001 using Tapatalk
E se o futuro do clube depender mais de Sérgio Conceição que dos milhões que a venda de Herrera pudesse gerar? Eu acho que sim.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,091
4,617
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Sky disse:
E se o futuro do clube depender mais de Sérgio Conceição que dos milhões que a venda de Herrera pudesse gerar? Eu acho que sim.
Se isso for verdade é porque o Presidente está a mais no clube, como se admite que o futuro do clube dependa mais de um treinador, seja ele qual for, que do Presidente?

 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,612
633
36
Sky disse:
E se o futuro do clube depender mais de Sérgio Conceição que dos milhões que a venda de Herrera pudesse gerar? Eu acho que sim.
A politica do empurrar com a barriga para frente trouxe-nos onde estamos agora. É verdade que em termos desportivos a coisa foi correndo de forma aceitável (lembro que esta política vem sendo praticada desde 2004 (desde que nos aburguesamos) e temos ganho a maioria dos titulos.
Mas em termos financeiros?  Cada vez estamos mais no fundo da Champions e cada vez mais distantes dos grandes titulos. Em Portugal, o melhor cenário seria um futuro igual ao dos ultimos anos na Holanda. Teremos de nos deixar de vicios de ricos e passar a olhar para dentro. Um futebol de consumo interno, saudavel e sustentavel.

De quando em vez lá se fazem uns estragos aqui ou acolá. Mas trazer jogadores por 10ME vai acabar e tem de acabar.

Teremos de voltar a Terra. E devolver a sustentabilidade ao clube. Infelizmente não há margem para investimentos de risco. Este passivo, esta falta de potencial, esta actividade económica tão pobre. O antecipar das Altices. Se bem sei de Geografia, este caminho vai direitinho para o abismo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,663
38,973
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RicardinhoO disse:
O único do actual plantel a quem daria um prémio assim, dividido pelos anos de contracto que assinasse, seria o Danilo.
Aqui a questão já não é colocada como uma renovação mas como uma compra, é possivel comprar um médio da valia do Herrera por 6M? ...
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,612
633
36
sirmister disse:
Aqui a questão já não é colocada como uma renovação mas como uma compra, é possivel comprar um médio da valia do Herrera por 6M? ...
Nao. A resposta é nao. E para o ano arranjas um a custo 0?

Sent from my A0001 using Tapatalk

 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
Sinceramente não vejo drama na saída do Herrera (tirando o financeiro), um meio campo com Danilo, SO e Óliver irá funcionar muito melhor. Agora o Brahimi é diferente porque é o extremo de classe que temos (tirando o Corona e Otávio a espaços)...e na B não existe nenhum.

Perder um negócio como Diogo Jota ou Raphinha foi um erro tremendo.
 
T

Topo Norte

Guest
twisted-dragon disse:
Por mim encostava-se o jogador. Também a jogar como anda a jogar não faz grande diferença
Encostar o jogador? Acham que é o jogador que perde alguma coisa? Os salários estam garantidos e é um activo do clube

A encostar alguém, peçam para encostar a SAD.

 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,091
1,762
sirmister disse:
Aqui a questão já não é colocada como uma renovação mas como uma compra, é possivel comprar um médio da valia do Herrera por 6M? ...
O Herrera da segunda metade da época 17/18? Ou o anterior?

O Herrera subiu o nível o ano passado, na minha opinião, fruto da sua adaptação ao futebol do SC que requer muita capacidade física e de abnegação.
Este ano, a equipa está a pedir (novamente na minha opinião) maior controlo de bola, capacidade criativa e muito critério na decisão.
Será o Herrera o melhor jogador no plantel para ajudar a equipa neste momento?

Não tenho uma resposta para isto de momento. Aparentemente até poderá ser, mas, voltando à questão da renovação e dos 6M, dentro de portas poderás já ter a solução para a substituição do Herrera. É uma precipitação estarmos a falar em contratações para o meio campo a 7 meses do final da época. O Herrera pode até nem acabar a época a titular.

NOTA: O FCP não tem capacidade para pagar vencimentos de 6M (suponho que era relativamente ao vencimento bruto que PdC se referia).... a ninguém. Teria que ser um verdadeiro Match Winner, coisa que o Herrera não é.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
twisted-dragon disse:
Por mim encostava-se o jogador. Também a jogar como anda a jogar não faz grande diferença
Faz diferença e muita, pois retiras 0 e somas 1, o nosso nível de jogo subirá pois é o sector onde temos mais alternatvas(de qualidade), ter um jogador titular e capitão com uma percentagem abismal de passes disparatados, a única explicação que encontro é que passa os jogos a pensar no seu futuro jacto privado e"mimos" do género...
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,079
6,384
Toronto
twisted-dragon disse:
Por mim encostava-se o jogador. Também a jogar como anda a jogar não faz grande diferença
deviam era encistar o presidente mais a redtante dureccao por incomprtencua e ma gestao.

Entao eles sabem ou tem ideia do que o jogadorquer ou esta pedir paea renovar e o que e que eles fazem,nai vendem sntes do fecho do mercado para agora no proximo janeiro ter um compromisso com outro clube e sair a custo zero.

Estar a criticar o jogador por pedir bem ou mal o que quer que seja e que esta no seu direito de o fazer e nao criticar os verdadeiros culpadis que estso esses sim para olhar pelos interesses do fcporto e nao o fuzeram ao nao renovar a tempo ou vender a tempo........e nai sera so este........

 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
DECO-10 disse:
O Herrera da segunda metade da época 17/18? Ou o anterior?

NOTA: O FCP não tem capacidade para pagar vencimentos de 6M (suponho que era relativamente ao vencimento bruto que PdC se referia).... a ninguém. Teria que ser um verdadeiro Match Winner, coisa que o Herrera não é.
Espera ai...fiquei com a impressao que os 6M eram premio de assinatura, nao relativo ao vencimento bruto. Mas ate pode ser que tenhas razao.
 

balizeiro

Superior
15 Janeiro 2015
51
0
Se o presidente tá calado é porque devia aparecer mais, quando aparece criticam no porque as palavras podem ter efeitos negativos no balneário...

Em relação a este assunto o PdC teve muito bem, na minha opinião, e disse-o na altura certa, com esta paragem para selecções o balneário e principalmente o Herrera têm tempo para refletir! O futebol praticado tem sido muito mau e é preciso abanar com a casa às vezes!! O Herrera tem de perceber que não é um Modric e que aquele golo no galinheiro não vale 6 milhões. Assim como o Sérgio Conceição tem de descer à terra de uma vez por todas e dar banco a quem o merece. Sou-lhe muito grato por ter roubado o penta ao Benfica mas sejamos realistas: não fosse o golo do Herrera e eles arranjavam maneira de ser campeões a todo o custo. Foi um piço, um momento que caiu do céu tal como o golo do Kelvin. Tenho saudades do Porto jogar bom futebol que fazia os adversários temerem jogar connosco por sermos melhor tecnicamente e não por termos um Marega na frente ou por termos mais vontade de ganhar. Esta exibição no galinheiro foi muito grave até porque eles também não jogam nada. Nestas circunstâncias tínhamos obrigação de ganhar e o jogo deixou bem à vista muitas fragilidades.

Das duas uma: ou ele aceita este comentário do presidente e sua a camisola até ao fim como fez o Marcano ou então o Sérgio que se deixe de merdas e ponha o Oliver a jogar (o que já devia ter feito há muito tempo).