Hóquei em Patins: FC Porto Campeão Europeu 2022/2023

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,536
21,802
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tantos anos como uma equipa top3 da Europa, era incrível como este título parecia sempre fugir-nos.
Muitos parabéns a todos os intervenientes.
É festejar um bocadinho e depois tentar repetir a façanha no campeonato.
 

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,161
104
Ate estatisticamente é anormal nao ganharmos mais. Tivemos equipas excelentes possivelmente melhores q esta. Esta foi a que repos a justica, venham agora mais duas ou tres consecutivas para termos um numero de títulos mais consentaneo com o nosso real valor
Para quem como eu viu as 2 vitorias anteriores e praticamente todas as outras finais algumas ao vivo é uma enorme alegria esta vitória

Enviado do meu SM-G990B2 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,681
7,584
Esmoriz
E com "salários em atraso". Incrível.

Também fico chateado e incrédulo com aquelas derrotas em Murches, Tomar, etc mas aquilo que se leu aqui desta secção e dos seus treinadores e jogadores é injusto e pouco admissível. Grande vitória e uma enorme alegria. Nunca se deve substimar uma equipa campeã.
 
lucho

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,588
3,326
Vila do Conde, 1974
Ó pá eu tinha 15 anos quando ganhamos a segunda em Noia depois dos 6-0 cá. Na rádio esperava pelo noticiário na noite de São João em 1990 para saber se tínhamos confirmado essa conquista 4 anos depois da 1ª em Novara!

Depois seguiram-se várias frustrações com queda em 10 finais eliminação nas meias ou quartos em outras tantas! Desde os penaltys em 1997 no Palau dias depois do massacre ao nosso autocarro à saída da luz! Dois anos depois Reinaldo Ventura em Igualada foi fazendo o impossível mas voltamos a cair nas penalidades. Era o ano que ganhamos as modalidades todas mas eu fiquei muito incomodado com este desaire! Em 2000 no prolongamento no Rosa Mota não queria acreditar. Em 2004 e 2005 Barcelona ganhou-nos na final novamente, 2006 Torres novas e caiu para os Italianos. Longa espera que continuava, 2011 chega a vez de Andorra e eliminamos o Barça nos quartos com um golo genial de Pedro Gil mas caímos nas meias nos penaltys com o Liceo! 2013 fui ao algarve ver a final four da taça de andebol e não pude estar no dragão caixa na final com os vermelhos, tanta infelicidade como foi aquilo cair para eles num golo caricato no prolongamento, o que sofri tão longe eu e o meu amigo @Sevilha03. 2013 foi o ano do kelvin e ganhamos também os campeonatos de andebol e hoquei mas a rtp1 abriu o telejornal de domingo a dar a vitória dos vermelhos no nosso pavilhão! 2018 quebramos o ansiado penta dos vermelhos no futebol com o conceição e foi festa até de madrugada nos aliados onde estive, logo de manhã no dia seguinte estava no dragão caixa para a final, mais uma perdida para o barcelona, foi a minha 1ª final ao vivo e também eu não dei sorte... Depois duas perdidas para o scp na casa deles e no luso mas finalmente chegou o nosso dia 33 ANOS DEPOIS.

FOI ONTEM. FOI LINDO. Esta também mereço festejar! PORTOOOOOOOOOOOOOOO
 

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,204
11,522
Nem tenho palavras para descrever o que sinto tantos anos a sofrer, tanta tristeza acumulada, o que fizemos para merecer isto? Umas perdemos justamente, outras injustamente, algumas roubadas enfim parecia que acontecia de tudo. É nossa e ja deveria ter sido nossa faz muito tempo... Pode ser que um dia entenda para ja nao entendo mesmo.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,915
18,152
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Tal como muitos também é o primeiro titulo que estou a festejar!

Que saboroso foi o dia de ontem e ver aquela linda taça nas nossas mãos!
Espero uma bonita homenagem a esta secção no jogo de domingo contra o Casa Pia.

Parabéns rapazes!
Viva o Futebol Clube do Porto 💙
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,403
14,069
➡ Palmarés de Títulos Continentais e Intercontinentais, Seniores Masculinos, conquistados pelos "3 Grandes" em Modalidades Coletivas:

1. 💙 16
2. 🦎 15
3. 🐙 14


● Palmarés Internacional

▪︎FC Porto 💙 (16)
🏆 Taças Intercontinentais (3)
⚽ 2 Intercontinental Cup
🏒 1 Intercontinental Cup
🏆 Taças dos Campeões Europeus (5)
⚽ 2 UEFA Champions Cup / UEFA Champions League
🏒 3 CERH Champions Cup / WSE Champions League
🏆 Taças Europeias (6)
⚽ 2 UEFA Cup / UEFA Europa League
🏒 2 CERS Cup
🏒 2 CERH Cup Winners' Cup
🏆 Supertaças Europeias (2)
⚽ 1 UEFA Super Cup
🏒 1 CERH Super Cup

▪🦎 (15)
🏆 Taças dos Campeões Europeus (5)
⚾ 2 UEFA Futsal Champions League
🏒 3 CERH Champions Cup / CERH European League
🏆 Taças Europeias (8)
⚽ 1 UEFA Cup Winners' Cup
🤾‍♀️ 2 EHF Challenge Cup
🏒 2 CERS Cup
🏒 3 CERH Cup Winners' Cup
🏆 Supertaças Europeias (2)
🏒 2 CERH Continental Cup

▪🐙 (14)
🏆 Taças Intercontinentais (2)
🏒 2 Intercontinental Cup
🏆 Taças dos Campeões Europeus (5)
⚽ 2 UEFA Champions Cup
⚾ 1 UEFA Futsal Cup
🏒 2 CERH European League
🏆 Taças Europeias (4)
🤾🏾 1 EHF European League
🏒 2 CERS Cup
🏒 1 Nations Cup
🏆 Supertaças Europeias (3)
🏒 3 CERH Continental Cup


🔵⚪ Conquistar a Taça Continental e Taça Intercontinental para reforçarmos esta Liderança 🔝


➡ Se somarmos os Títulos de outros Escalões (Equipas B ou Jovens), as contas ficam assim:

1. 💙 21
2. 🐙 20
3. 🦎 16

💙 (5)
🏆 Taças Intercontinentais (1)
⚽ 1 FIFA Youth Cup
🏆 Taças dos Campeões Europeus (2)
⚽ 1 UEFA Youth League
🏒 1 Eurockey Cup U15
🏆 Taças Europeias (2)
⚽ 2 Premier League International Cup

🐙 (6)
🏆 Taças Intercontinentais (2)
⚽ 1 FIFA Youth Cup
⚽ 1 Intercontinental Cup U20
🏆 Taças dos Campeões Europeus (4)
⚽ 1 UEFA Youth League
🏒 2 Eurockey Cup U17
🏒 1 Eurockey Cup U15

🦎 (1)
🏆 Taças dos Campeões Europeus (1)
🏒 1 Eurockey Cup U15
 
Última edição:

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,115
7,720
42
Porto
Depois seguiram-se várias frustrações com queda em 10 finais eliminação nas meias ou quartos em outras tantas! Desde os penaltys em 1997 no Palau dias depois do massacre ao nosso autocarro à saída da luz! Dois anos depois Reinaldo Ventura em Igualada foi fazendo o impossível mas voltamos a cair nas penalidades. Era o ano que ganhamos as modalidades todas mas eu fiquei muito incomodado com este desaire! Em 2000 no prolongamento no Rosa Mota não queria acreditar. Em 2004 e 2005 Barcelona ganhou-nos na final novamente, 2006 Torres novas e caiu para os Italianos. Longa espera que continuava, 2011 chega a vez de Andorra e eliminamos o Barça nos quartos com um golo genial de Pedro Gil mas caímos nas meias nos penaltys com o Liceo! 2013 fui ao algarve ver a final four da taça de andebol e não pude estar no dragão caixa na final com os vermelhos, tanta infelicidade como foi aquilo cair para eles num golo caricato no prolongamento, o que sofri tão longe eu e o meu amigo @Sevilha03. 2013 foi o ano do kelvin e ganhamos também os campeonatos de andebol e hoquei mas a rtp1 abriu o telejornal de domingo a dar a vitória dos vermelhos no nosso pavilhão! 2018 quebramos o ansiado penta dos vermelhos no futebol com o conceição e foi festa até de madrugada nos aliados onde estive, logo de manhã no dia seguinte estava no dragão caixa para a final, mais uma perdida para o barcelona, foi a minha 1ª final ao vivo e também eu não dei sorte... Depois duas perdidas para o scp na casa deles e no luso
Claro que o final da história foi incrivelmente saboroso, mas ter de ler isto (apesar de ter praticamente tudo ainda bem presente na minha memória), e ainda por cima detalhado...que sofrimento, @lucho!
Fomos bem massacrados por estas facadas que íamos levando, ano após ano!
Ontem, maior ainda do que o sentimento de felicidade (tremenda) de ver a equipa a levantar o caneco, foi mesmo o sentimento de alívio.
Vimo-nos livres daquela tonelada e meia que andávamos a carregar às costas!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,987
50,502
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Há segundos que parecem uma eternidade. Estes carregaram a força de 3 décadas de adeptos, atletas, treinadores e dirigentes.

Um momento que vale mais do que mil palavras.

Obrigado capitão!!!

Esta é nossa!!!!

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: eljoni

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,987
50,502
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Já ouço essa conversa desde os primeiros títulos do Deca.
O hóquei pelo menos em Portugal, Espanha e Itália continuará com muita pujança.

Nesses países temos muitos praticantes, o que assegura a modalidade sem qualquer problema a longo prazo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Azul Escuro
C

Campeões de Tudo

Guest
O hóquei pelo menos em Portugal, Espanha e Itália continuará com muita pujança.

Nesses países temos muitos praticantes, o que assegura a modalidade sem qualquer problema a longo prazo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
@otilious tu que entendes destas merdas, porque é que o hóquei no Brasil, pelo menos a nível de seleção, quase desapareceu? Eles que até eram fortes a nível da América do Sul e até conseguiam disputar Mundiais?